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Mola e amortecedor traseiros para Fibravan Vip 1600

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Mensagem por albertocn Sáb Mar 10, 2012 8:01 pm

Pessoal,

Alguém saberia dizer quais são as molas e amortecedores traseiros recomendados para o Fibravan Vip 1600?

O meu está com a traseira muito baixa e não tem aquelas "balatas" (ou seja lá como se chamam). Suspeito que o antigo dono deve ter cortado as molas ou alguma outra coisa.
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Mensagem por Bugólatra Sáb Mar 10, 2012 10:07 pm

albertocn escreveu:Pessoal,

Alguém saberia dizer quais são as molas e amortecedores traseiros recomendados para o Fibravan Vip 1600?

O meu está com a traseira muito baixa e não tem aquelas "balatas" (ou seja lá como se chamam). Suspeito que o antigo dono deve ter cortado as molas ou alguma outra coisa.
o amortecedor ideal é o da D-20 antiga, já as molas podem ser de vários tipos de carros como chevette, opala, gol, voiage, escorte, etc. então nesse caso é melhor você desmontar a suspensão e levar as molas velhas para fazer uma comparação e se for necessário diminuir o tamanho delas então faça isso.
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Mensagem por Luciano Bohn Dom Mar 11, 2012 5:49 pm

albertocn escreveu:Pessoal,

Alguém saberia dizer quais são as molas e amortecedores traseiros recomendados para o Fibravan Vip 1600?

O meu está com a traseira muito baixa e não tem aquelas "balatas" (ou seja lá como se chamam). Suspeito que o antigo dono deve ter cortado as molas ou alguma outra coisa.

Acredito que o Farina possa te dar uma boa dica pois o mesmo está montando e comercializando o Fibravan VIP.........abs.
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Mensagem por Kleyton Maia Dom Mar 11, 2012 9:07 pm

Bugólatra escreveu:
albertocn escreveu:Pessoal,

Alguém saberia dizer quais são as molas e amortecedores traseiros recomendados para o Fibravan Vip 1600?

O meu está com a traseira muito baixa e não tem aquelas "balatas" (ou seja lá como se chamam). Suspeito que o antigo dono deve ter cortado as molas ou alguma outra coisa.
o amortecedor ideal é o da D-20 antiga, já as molas podem ser de vários tipos de carros como chevette, opala, gol, voiage, escorte, etc. então nesse caso é melhor você desmontar a suspensão e levar as molas velhas para fazer uma comparação e se for necessário diminuir o tamanho delas então faça isso.

NAo recomendo os da d20 pois a traseira do meu kadron ficou muito dura com eles , estou para tentar da tower , pois em contato com a cofap seria o mais proximo e com maior curso que o da d20 a relacao peso seria mais proxima do buggy ... acredito que sairia melhor... tem fotos no meu blog da instalacao que fiz no meu ...
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Mensagem por Elvis Dom Mar 11, 2012 9:24 pm

Será que no caso do albertocn o problema não esteja so nas molas?
Talvez não precise trocar os amortecedores ja que ele parece ser um buggy novo. Se bem que vai depender de como foi usado o buggy.
Dai surge uma duvida: Como saber se um amortecedor esta bom?
Abraço a todos.
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Mensagem por albertocn Qua Mar 14, 2012 3:04 pm

Kleyton Maia escreveu:
Bugólatra escreveu:
albertocn escreveu:Pessoal,

Alguém saberia dizer quais são as molas e amortecedores traseiros recomendados para o Fibravan Vip 1600?

O meu está com a traseira muito baixa e não tem aquelas "balatas" (ou seja lá como se chamam). Suspeito que o antigo dono deve ter cortado as molas ou alguma outra coisa.
o amortecedor ideal é o da D-20 antiga, já as molas podem ser de vários tipos de carros como chevette, opala, gol, voiage, escorte, etc. então nesse caso é melhor você desmontar a suspensão e levar as molas velhas para fazer uma comparação e se for necessário diminuir o tamanho delas então faça isso.

NAo recomendo os da d20 pois a traseira do meu kadron ficou muito dura com eles , estou para tentar da tower , pois em contato com a cofap seria o mais proximo e com maior curso que o da d20 a relacao peso seria mais proxima do buggy ... acredito que sairia melhor... tem fotos no meu blog da instalacao que fiz no meu ...

Eu acredito que o maior problema deve estar nas molas porque o carro está baixo. Imagino que pelo menos uns 7cm em comparação às fotos que tenho de outros Fibravans Vip. Com relação a pular não sinto nada de estranho.

Será que o Farina teria alguma dica?
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Mensagem por Nil Qua Mar 14, 2012 3:20 pm

albertocn escreveu:Pessoal,

Alguém saberia dizer quais são as molas e amortecedores traseiros recomendados para o Fibravan Vip 1600?

O meu está com a traseira muito baixa e não tem aquelas "balatas" (ou seja lá como se chamam). Suspeito que o antigo dono deve ter cortado as molas ou alguma outra coisa.

OLA ALBERTO, ACREDITO QUE ESSE FIBRAVAN FOI VENDIDO COMO KIT, POIS NO ORIGINAL, OS AMORTECEDORES SÃO DA KOMBI E AS MOLAS DE OPALA. NO SEU, COMO O MOTOR PARECE SER 1600 BOXER, USE OS DO CHEVETTE SEM CORTES.

PS. EM BUGGY TUBULAR NORDESTINO, SÓ SERVEM APENAS AS MOLAS DE OPALA OU CHEVETTE.
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Mensagem por albertocn Qui Mar 15, 2012 7:33 am

Nil escreveu:

OLA ALBERTO, ACREDITO QUE ESSE FIBRAVAN FOI VENDIDO COMO KIT, POIS NO ORIGINAL, OS AMORTECEDORES SÃO DA KOMBI E AS MOLAS DE OPALA. NO SEU, COMO O MOTOR PARECE SER 1600 BOXER, USE OS DO CHEVETTE SEM CORTES.

PS. EM BUGGY TUBULAR NORDESTINO, SÓ SERVEM APENAS AS MOLAS DE OPALA OU CHEVETTE.

Valeu Nil!

Realmente é 1600 Boxer. Seriam as DIANTEIRAS do Chevette de qual ano? Ou serve de qualquer ano?

Caso precise trocar os amortecedores, seriam os TRASEIROS da Kombi? Qualquer ano?
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Mensagem por Rick Qui Mar 15, 2012 8:44 pm

Oi, Nil

Vc menciona que seu bugre usa molas na trazeira, sua suspensão e do mesmo tipo do EMIS, independente com molas helicoidais por fora do amortecedor, tem como passar tipo de amortecedor, molas, prato usados, se possivel fotos?
Rick
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Mensagem por Nil Qui Mar 15, 2012 8:50 pm

Rick escreveu:Oi, Nil

Vc menciona que seu bugre usa molas na trazeira, sua suspensão e do mesmo tipo do EMIS, independente com molas helicoidais por fora do amortecedor, tem como passar tipo de amortecedor, molas, prato usados, se possivel fotos?

rick, todas as 18 marcas de buggy do ceará usam molas helicoidais na traseira, desde a década de 80. a suspensão é semelhante a do gurgel e muito diferente do emis, falando nisso,a suspensão traseira do emis é péssima.

Mola e amortecedor traseiros para Fibravan Vip 1600 Pict0010
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Mensagem por Nil Qui Mar 15, 2012 8:54 pm

albertocn escreveu:
Valeu Nil!

Realmente é 1600 Boxer. Seriam as DIANTEIRAS do Chevette de qual ano? Ou serve de qualquer ano?

Caso precise trocar os amortecedores, seriam os TRASEIROS da Kombi? Qualquer ano?

se o seu motor é boxer então a caixa de cambio deve ser da brasilia e as molas utilizadas são as do chevette (mais macias) ou do opala(mais duras) ambas dianteiras. o fibravan vip com motor ap, usa cambio, suspensao e amortecedores de kombi
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Mensagem por Rick Qui Mar 15, 2012 10:25 pm

Nil, não é dificil mudar, o sistema éparecido, balança com regulagem, só que as suas molas ficam por fora do amortecedor, já a do EMIS as molas ficam envolta do amortecedor, ai fiz o teste de suspensão a ar funcionou bem, ainda em teste, duas bolsas da AIRLIFT com amortecedor rebaixados,
sem nenhum passageiro coloco 90 lbs, com 3 pessoas atras 135 lbs, a trazeira não areia, só dessa forma resolve, vou mandar fotos e ve o que vc achas?
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Mensagem por Rick Qui Mar 15, 2012 10:42 pm

Mola e amortecedor traseiros para Fibravan Vip 1600 Pb5p
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Mensagem por Rick Qui Mar 15, 2012 10:50 pm

Nil, esta e a foto de como fiz, como da para perceber, ai esta a suspensão, bem se eu tirar, poderia colocar um amortecedor comum e fazer atras do eixo suporte para molas, sera que daria certo?, a suspensão a ar eu sei que não segue o CONTRAN, mas diga-se de passagem é ótima, pois fica totalmente silenciosa e com a vantagem de calibrar o peso que irar carregar. afinal se formos verificar todos os bugres, muito estariam fora dos regulamentos,, tipo, pneu para fora do paralama, falta de parachoque, troca de motor e turbinar se regularizar e etc. mas ainda irei fazer outros teste, eu uso esta mais para alfalto, pois ele é baixo e uma estabilidade incrivel, e o outro para areia.
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