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Trocando a bomba de gasolina

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Mensagem por Kleyton Maia Sex Mar 02, 2012 8:08 am

Galera também aproveitei para proceder com a troca da bomba de gasolina e ai vai as dicas:

A vista de cima da bomba velha, com a chave L 13 desaperte os 3 parafusos e com a chave catraca com caximbo 13, desrosqueie eles:






Desconecte as mangueiras de gasolina tomando atenção para não esquecer a ordem: 







A bomba nova da Brosol, na caixa indicava a necessidade de engraçar o embulo que fica por debaixo dela:










Removida a bomba e a junta, coloque a junta nova também que vem junto na caixa:








Recoloque a bomba nova e pontei os parafusos com a mão , cuidado para na amassar e a posicionar a junta:











Reaperte os parafusos , reconecte as mangueias e está feito o serviço.







De a partida e verifique o fluxo de combustível se estiver tudo certo o carro irá funcionar legal caso tenha algum problema abaixo no link verá como testar a bomba de gasolina:














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Mensagem por Kleyton Maia Sex Mar 02, 2012 8:10 am

Fiquei com uma duvida nessa foto da pra ver que tinha gasolina ali por debaixo da base isso é normal ?
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Mensagem por Fabiano Marques Sex Mar 02, 2012 9:38 am

Ótima explicacação Kleyton, parabéns!
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Mensagem por Clayton Sex Mar 02, 2012 9:51 am

Tem um pequeno macete, gire o virabrequim até a achar a posição mais baixa do pino de acionamento, fica melhor para encaixar a bomba na base.
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Mensagem por GTMartini Sex Mar 02, 2012 10:55 am

Kleyton Maia escreveu:Fiquei com uma duvida nessa foto da pra ver que tinha gasolina ali por debaixo da base isso é normal ?
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Pode naos er gasolina ali, pode ser a graxa que dissolve com a temperatura. Se for gasolina não é normal, e provavelmente a bomba está vazando e tem que trocar. Ela impregna o oleo entrando pelo eixo.
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Mensagem por Kleyton Maia Sex Mar 02, 2012 11:17 am

Pode ser GT , então ja troquei notei isso quando tirei a velha .. vlw
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Mensagem por jperson Sex Mar 02, 2012 3:23 pm

Uma dica, cuidado com o baquelite, se ele quebrar e cair um pedaço dentro do motor, só demontando, se não for necessario não mexa no baquelite.
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Mensagem por Kleyton Maia Sex Mar 02, 2012 3:49 pm

jperson escreveu:Uma dica, cuidado com o baquelite, se ele quebrar e cair um pedaço dentro do motor, só demontando, se não for necessario não mexa no baquelite.
Verdade por isso nem mexi nele , ja vi ele quando abri o motor lembram ? -> http://kadron74.blogspot.com/2011/06/montando-o-motor.html

e fogo se ficar futucando vai arrumar uma coisa e ferra outra fico P da vida quando isso acontece hehehehe
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Mensagem por Mad Well Seg Set 03, 2012 7:56 am

qiais sao os sinais que a bomba de gasolina ja esta ruim!?
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Mensagem por Elvis Seg Set 03, 2012 12:18 pm

Mad Well escreveu:qiais sao os sinais que a bomba de gasolina ja esta ruim!?



Essa tambem é a minha dúvida,

Uma vez liguei o Buggy, ele pegou bacana, coloquei ele pra fora e desliguei pra fechar o portão.Quando fui ligar de novo não pegou de jeito nenhum,percebi pela mangueira de combustivel q não tava passando gasolina. O mecânico disse q era a bomba de combustivel,então ele deu umas batidinhas e disse q ela descolou e q podia voltar a usar novamente. pois num é q o bicho funcionou.Agora eu qria saber se é confiavel usar essa bomba ou se devo troca-la.
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Mensagem por lubisomem01 Seg Set 03, 2012 12:50 pm

Elvis escreveu:
Mad Well escreveu:qiais sao os sinais que a bomba de gasolina ja esta ruim!?



Essa tambem é a minha dúvida,

Uma vez liguei o Buggy, ele pegou bacana, coloquei ele pra fora e desliguei pra fechar o portão.Quando fui ligar de novo não pegou de jeito nenhum,percebi pela mangueira de combustivel q não tava passando gasolina. O mecânico disse q era a bomba de combustivel,então ele deu umas batidinhas e disse q ela descolou e q podia voltar a usar novamente. pois num é q o bicho funcionou.Agora eu qria saber se é confiavel usar essa bomba ou se devo troca-la.

Dependendo do tempo de uso da bomba eu trocaria... .
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Mensagem por Fabrício®© Seg Set 03, 2012 1:48 pm

O certo é trocar mesmo, se ela colou, é porque já está com desgaste, e quando vc mais precisar dela, vai te deixar na mão!
A bomba do motor boxer não tem como saber se está ficando ruim, porque ela é mecânica com utilização de diafragma. os sintomas de defeito da bomba são;
Trancar por desgaste das peças mecânicas e falta de pressão e vazamento de gasolina para dentro do motor quando o diafragma é rompido.
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Mensagem por Mad Well Seg Set 03, 2012 5:19 pm

a minha nao injeta direito no carburador como o buggy faz 1 ano HOJE vou dar de presente uma bomba nova e um carburador novo! ta um saco p ligar quando ele nao quer pegar...
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Mensagem por Fabrício®© Seg Set 03, 2012 5:35 pm

Mad, ficar ruim de pegar nao quer dizer que seja carburador ou bomba. Confere o tamanho da faisca da bobina veja se tem 1cm, se não tiver, ou o modulo ou a bobina ta fraca.
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Mensagem por Mad Well Seg Set 03, 2012 5:58 pm

a faisca da bobina para o distribuidor?
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Mensagem por Fabrício®© Seg Set 03, 2012 6:50 pm

Solta o cabo da bobina no distribuidor e aproxime o cabo da bobina cerca de um cm na carcaça do motor ou algum aterramento e veja como vai se comportar a faisca.
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Mensagem por Mad Well Seg Set 03, 2012 7:07 pm

ta normal faisca boa e grande
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Mensagem por Fabrício®© Seg Set 03, 2012 7:18 pm

Entao pode descartar isso...
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Mensagem por Beco Seg Set 03, 2012 9:18 pm

Kleyton, posso colocar este tutorial no site? Com os créditos e o link para o blog, claro. Aliás, não conhecia teu blog, muito legal!!!
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Mensagem por Fabrício®© Seg Set 03, 2012 9:23 pm

Carlão, tem um tutorial muito legal tambem do klayton, onde ele desmontou o motor e deu um trato.
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Mensagem por Fabrício®© Seg Set 03, 2012 9:27 pm

Ta ai o link; https://planetabuggy.forumeiros.com/t3164-montando-o-boxer

Vale a pena por no site tb.
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Mensagem por Tonka Qua Set 19, 2012 9:17 am

Kleyton Maia escreveu:Galera também aproveitei para proceder com a troca da bomba de gasolina e ai vai as dicas:

A vista de cima da bomba velha, com a chave L 13 desaperte os 3 parafusos e com a chave catraca com caximbo 13, desrosqueie eles:




Trocando a bomba de gasolina SAM_0239




Desconecte as mangueiras de gasolina tomando atenção para não esquecer a ordem:

Trocando a bomba de gasolina SAM_0241




A bomba nova da Brosol, na caixa indicava a necessidade de engraçar o embulo que fica por debaixo dela:




Trocando a bomba de gasolina SAM_0240




Removida a bomba e a junta, coloque a junta nova também que vem junto na caixa:


Trocando a bomba de gasolina SAM_0242




Recoloque a bomba nova e pontei os parafusos com a mão , cuidado para na amassar e a posicionar a junta:


Trocando a bomba de gasolina SAM_0243


Trocando a bomba de gasolina SAM_0244




Reaperte os parafusos , reconecte as mangueias e está feito o serviço.

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De a partida e verifique o fluxo de combustível se estiver tudo certo o carro irá funcionar legal caso tenha algum problema abaixo no link verá como testar a bomba de gasolina:




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Já esta comprada, junto com a chave torta 11/13 e conduinte de comb. novos 1 mt. Só faltando troca-la.. cheers cheers
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Mensagem por jperson Qua Set 19, 2012 10:31 am

Não esqueça da graxa no acionamento da bomba(na base da bomba)
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Mensagem por Tonka Qui Set 20, 2012 7:12 am

jperson escreveu:Não esqueça da graxa no acionamento da bomba(na base da bomba)

QSL, valeu, pode deixar esqueço não...
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Mensagem por Beco Qui Set 20, 2012 8:38 am

Bueno, amigos, coloquei o tutorial do Kleyton no site. Deem uma olhada por lá, confiram os links e o texto e digam se está tudo ok ou se precisa algum ajuste.

E cliquem na publicidade!!!!
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