Cabo do freio de mão.
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Cabo do freio de mão.
Olá Pessoal, comprei um par de cabos para o freio de mão do meu Buggy Giants, só que o cabo original é maior que o cabo do Giants, como resolver este problema?
Re: Cabo do freio de mão.
Aham vou leh ajudar pois neste findi mexi nisso ... em tres quebrando a cabeça vo juntar as fotos e ja posto aqui guenta ai...
Re: Cabo do freio de mão.
Bom galera o freio de mão neste buggy sempre foi um problema .. acredito que por conta do chassis encurtado e cabo sempre fica folgado demais ... causando que nao freia ... mas como os drifts e os zerinhos falam mais alto ainda vai chegar ao ponto de mexer neles de forma mais adequada...
Mas fizemos uma manutenção que ja representou melhoras e ajudou a achar um problema no cilindro de roda traseiro no lado do passageiro.
Depois de muuuuuuito discutirmos sobre o assunto, foi feito da seguinte forma regulamos todas as lonas de forma a encostarem totalmente na panela travando as duas rodas traseiras ou seja mesmo sem nada de freio acionado as rodas traseiras estavam totalmente travadas.... desta forma verificamos se os cabos de freio estavam corretamente instalados , inclusive tem um detalhe que dentro do tunel tem dois canais onde os cabos devem estar correndo por eles , eles sao visíveis olhando bem próximo ao vao do túnel . Dai esticamos os cabos puxando de dentro do carro com alicate de pressão. Fizemos uma peça que nada mais é do que uma capa de metal com dois furos por onde os cabos passavam dentro para dar uma base melhor de apoio a fixação e talvez ficasse bom se tivesse um mordente grande o suficiente para os dois cabos, que era a ideia inicial , mas como nao tínhamos do tamanho ideal colocamos uma para cada cabo mesmo. dai eu apertei as braçadeiras com os cabos bem esticados desta forma e enrolei a sobra...
Dai com o freio de mao zerado (nao acionado) fomos nas rodas e aliviamos ate que as mesmas girassem bem e frenasse bem com o freio de pedal ... desta forma os cabos ficaram tencionados de forma adequada e quando no terceiro dente do freio de mão ja travava a roda por completo.... pois entendemos que tiramos as possíveis folgas do sistema por conta do cabo mais curto e compensamos elas com a esticada estando elas ja travando a roda.
Dai em uma das rodas nao pegava regulagem nem a pau... pois puxava o lado dela e nao acionada ... ou seja tinha bucha la na roda so podia ser..... abrimos a roda e pimba um dos burrinhos de roda estava com o embulo travado.... mas regulamos uma e essa fica pra próxima pois ja era 23:00 hs de domingo....
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Acabamento final satisfatório , mas ainda há o que melhorar....
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É isso e vamos lá !
Mas fizemos uma manutenção que ja representou melhoras e ajudou a achar um problema no cilindro de roda traseiro no lado do passageiro.
Depois de muuuuuuito discutirmos sobre o assunto, foi feito da seguinte forma regulamos todas as lonas de forma a encostarem totalmente na panela travando as duas rodas traseiras ou seja mesmo sem nada de freio acionado as rodas traseiras estavam totalmente travadas.... desta forma verificamos se os cabos de freio estavam corretamente instalados , inclusive tem um detalhe que dentro do tunel tem dois canais onde os cabos devem estar correndo por eles , eles sao visíveis olhando bem próximo ao vao do túnel . Dai esticamos os cabos puxando de dentro do carro com alicate de pressão. Fizemos uma peça que nada mais é do que uma capa de metal com dois furos por onde os cabos passavam dentro para dar uma base melhor de apoio a fixação e talvez ficasse bom se tivesse um mordente grande o suficiente para os dois cabos, que era a ideia inicial , mas como nao tínhamos do tamanho ideal colocamos uma para cada cabo mesmo. dai eu apertei as braçadeiras com os cabos bem esticados desta forma e enrolei a sobra...
Dai com o freio de mao zerado (nao acionado) fomos nas rodas e aliviamos ate que as mesmas girassem bem e frenasse bem com o freio de pedal ... desta forma os cabos ficaram tencionados de forma adequada e quando no terceiro dente do freio de mão ja travava a roda por completo.... pois entendemos que tiramos as possíveis folgas do sistema por conta do cabo mais curto e compensamos elas com a esticada estando elas ja travando a roda.
Dai em uma das rodas nao pegava regulagem nem a pau... pois puxava o lado dela e nao acionada ... ou seja tinha bucha la na roda so podia ser..... abrimos a roda e pimba um dos burrinhos de roda estava com o embulo travado.... mas regulamos uma e essa fica pra próxima pois ja era 23:00 hs de domingo....
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Acabamento final satisfatório , mas ainda há o que melhorar....
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É isso e vamos lá !
Re: Cabo do freio de mão.
Desculpem as péssimas fotos nem deu pra colocar as outras mas minha câmera acho que a bateria ja foi pro saco ... tirei com o cel e tava escuro pacas... qualquer duvida posta ai !
Re: Cabo do freio de mão.
Kleyton Maia escreveu:Desculpem as péssimas fotos nem deu pra colocar as outras mas minha câmera acho que a bateria ja foi pro saco ... tirei com o cel e tava escuro pacas... qualquer duvida posta ai !
legal kleyton
show de bola
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Re: Cabo do freio de mão.
Obrigado pela ajuda, vouarrumar o cabo do freio de mão e assim que eu consequir posto aqui a minha esperiencia. Abraço e masi uma vez obrigado pela atencão.
Seu Blog é muito legal.
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