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Óleo pela polia

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Óleo pela polia - Página 3 Empty Re: Óleo pela polia

Mensagem por jperson Qui Set 25, 2014 5:38 pm

Ramalho, os motores vw a ar não usam retentor na polia, mas no volante do motor.
Antes de retirar a polia, verifique se o respiro de oleo não está entupido, quando isso acontece a pressão faz o oleo sair pelo local mais fácil e na polia é só uma rosca que faz o oleo voltar ao carter.

http://assets03.webstorelw.com.br/tenants/sovw/assets/products/228/large/CARCA_A_CB_94MM_3.jpg?1323894879

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Óleo pela polia - Página 3 Empty Re: Óleo pela polia

Mensagem por Beco Sáb Set 27, 2014 2:13 pm

eu coloquei retentor na minha polia. É o mesmo usado no motor do Maverick, que acha em qualquer loja de autopeças. Aqui tem as medidas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578201770-retentor-da-polia-vw-fusca-brasilia-kombi-variant-_JM. Para o uso deste retentor, tem que ter um serviço de usinagem no bloco e na polia.

Mas tem até um kit para fazer o serviço sem usinar o bloco, apenas a polia: http://brasil.fuscanet.com/kit-retentor-para-polia-virabrequim-empi-p-751.html

O meu usa uma polia diferente, que já não tem a rosca e é feita para uso com o retentor.
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Mensagem por fmgsm Qui maio 05, 2016 4:59 pm

Carlão escreveu:eu coloquei retentor na minha polia. É o mesmo usado no motor do Maverick, que acha em qualquer loja de autopeças. Aqui tem as medidas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578201770-retentor-da-polia-vw-fusca-brasilia-kombi-variant-_JM. Para o uso deste retentor, tem que ter um serviço de usinagem no bloco e na polia.

Mas tem até um kit para fazer o serviço sem usinar o bloco, apenas a polia: http://brasil.fuscanet.com/kit-retentor-para-polia-virabrequim-empi-p-751.html

O meu usa uma polia diferente, que já não tem a rosca e é feita para uso com o retentor.

ia abrir um tópico, mais vou usar o gancho desse.

Carlão, você sabe dizer, se presta para usar aquelas polias de liga leve com graduação com retentor, como você fez com o seu, o meu usa retentor também no bloco, e a polia foi usinada a rosca invertida para ficar plano.
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Mensagem por fmgsm Qui maio 05, 2016 6:21 pm

Essa foto não é do meu, mas é assim que esta. gostaria de comprar uma polia graduada de liga, mas tenho receio de ter um rápido desgaste na base dela por causa do retentor, ou ficar fraca a base dela por ser mais fina.

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Mensagem por Beco Qui maio 12, 2016 4:01 pm

fmgsm escreveu:
Carlão escreveu:eu coloquei retentor na minha polia. É o mesmo usado no motor do Maverick, que acha em qualquer loja de autopeças. Aqui tem as medidas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578201770-retentor-da-polia-vw-fusca-brasilia-kombi-variant-_JM. Para o uso deste retentor, tem que ter um serviço de usinagem no bloco e na polia.

Mas tem até um kit para fazer o serviço sem usinar o bloco, apenas a polia: http://brasil.fuscanet.com/kit-retentor-para-polia-virabrequim-empi-p-751.html

O meu usa uma polia diferente, que já não tem a rosca e é feita para uso com o retentor.

ia abrir um tópico, mais vou usar o gancho desse.

Carlão, você sabe dizer, se presta para usar aquelas polias de liga leve com graduação com retentor, como você fez com o seu, o meu usa retentor também no bloco, e a polia foi usinada a rosca invertida para ficar plano.

Acho que sim, pois o que se leva em conta é o diâmetro do eixo da polia. Se for do tamanho do retentor, sem problemas. Se for maior, é só usinar.
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