Farina Buggys
+23
dygo
Gustavo
Paulo - Santa Rita
deivialthaus
Sergio Augusto
basso
Luciano Bohn
Volnei S
Pietro
Kleyton Maia
Beco
Bocca
saraujo
Ed
VIVINHOM
jperson
Nil
hugendobller
Bugólatra
Fabiano Marques
JULIOANDREI
NUNES/GIANTS
Farina
27 participantes
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Farina Buggys
Amigo Vivinho, quem sabe o Farina não faria um negocio com o teu BUGGY JARDINEIRA. Abraços Sérgio
saraujo- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 115
saraujo escreveu:Amigo Vivinho, quem sabe o Farina não faria um negocio com o teu BUGGY JARDINEIRA. Abraços Sérgio
Ixe , já vai começar a implicancia com o VIVINHOM e seu BUGGY prateleira ...ops , desculpe , jardineira .
Deixa o cara ... uahuahauhau .
Gustavo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 805
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6514
O cara fica 600 anos sem aparecer no fórum, quando aparece é pra me sacanear, deixa minha jardineira quietinha, logo logo ela dá frutos
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9575
KKKKKKKKKKKK
O Povo não esquece Alvinho!! A "mardade é terrive"!!!
O Povo não esquece Alvinho!! A "mardade é terrive"!!!
Convidad- Convidado
amigo esse chassis é de brasilia??? qual o procedimento pra legalizar como buggy... e essas rodas onde eu encontro............
dygo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 773
Tipo de Buggy : buggy giants, vermelho, motor 1600 ignição eletrônica CARBURADOR SOLEX H30-PIC, CAIXA DE MARCHA 8X33 pneu Dianteiro 175/70/R14, tala 8 Trazeiro 275/75/R15 tala 10
Pontos : 5465
VIVINHOM escreveu:O cara fica 600 anos sem aparecer no fórum, quando aparece é pra me sacanear, deixa minha jardineira quietinha, logo logo ela dá frutos
Acho que a "parada" é pessoal ...
Gustavo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 805
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6514
kkkkkkkkkk, ñ Guga! na verdade gosto de botar lenha na fogueira quando as coisas estão meio mornas, eo Sá é gente boa pra caramba, abração.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9575
Outro dia em conversa informal com o Alemão, estávamos comentando sobre chassis tubular e sobre a dificuldade de manutenção que temos aqui no sul, bom eu comentei sobre o chassi da Fibravan que é tubular e parafusado eu tinha ficado de colocar as fotos portanto para efeito de informação aqui esta:
os bancos são parafusados no chassi
este tipo de chassi permite um pouco de torção no conjunto mas não compromete a resistencia
os bancos são parafusados no chassi
este tipo de chassi permite um pouco de torção no conjunto mas não compromete a resistencia
Farina escreveu:Outro dia em conversa informal com o Alemão, estávamos comentando sobre chassis tubular e sobre a dificuldade de manutenção que temos aqui no sul, bom eu comentei sobre o chassi da Fibravan que é tubular e parafusado eu tinha ficado de colocar as fotos portanto para efeito de informação aqui esta:
NA VERDADE, FARINA, FALTA NOW HOW NO SUL/SUDESTE PARA A MANUTENÇÃO DO CHASSI TUBULAR. CLARO QUE É COMPREENSÍVEL JÁ QUE AINDA É ALGO NOVO POR LÁ. MAS A MANUTENÇÃO DO CHASSI TUBULAR É MAIS PRÁTICA DO QUE SE IMAGINA, NÃO PRECISA, POR EXEMPLO, DESMONTAR O BUGGY PARA FAZER MANUTENÇÃO. SEM CONTAR QUE O TUBULAR LAMINADO SÓ VAI EXIGIR MANUTENÇÃO DEPOIS DE 10 ANOS DE USO.
JÁ FIZ BUGGY WAY COM CHASSI APARAFUSADO EM DE 2004/2005 MAS PRA CÁ NÃO SERVE POIS TORCE MUITO E FOLGA, ASSIM COMO NOS CHASSI VW, MESMO QUE O PISO DE FIBRA SEJA MUITO GROSSO. O MONOBLOCO É MUITO MAIS RESISTENTE E NÃO TEM OS INCOMODOS DO BARULHO E RANGIDO QUE APARECEM COM MO TEMPO NO CHASSI APARAFUSADO. COMO JÁ TE FALEI ANTES, VOU VOLTAR A FAZER O CHASSI APARAFUSADO APENAS NO WAY. O PRÓPRIO SEU VANILDO SÓ FAZ ASSIM PRA VENDER PRA FORA DO CEARÁ. A CÓPIA DO FIBRAVAN VIP, QUE ERA APARAFUSADO, VOLTOU A SER LAMINADO.
OU SEJA, É UMA ALTERNATIVA, MAS NÃO A MELHOR FORMA.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10318
eu tinnha colocado uma outra postagem mas acho que deu zebra, vou colocar de novo...
nessa o chassi envolve o tanque por dentro da fibra...
aqui da para ver o Sto Antonio presso ao tudo do chassi que contorna todo o Buggy dando maior resistencia...
tanto no Fibravan quanto no Cauype o para-choque traseiro é preso direto no chassi em 4 pontos.
nessa o chassi envolve o tanque por dentro da fibra...
aqui da para ver o Sto Antonio presso ao tudo do chassi que contorna todo o Buggy dando maior resistencia...
tanto no Fibravan quanto no Cauype o para-choque traseiro é preso direto no chassi em 4 pontos.
new escreveu:Farina escreveu:Outro dia em conversa informal com o Alemão, estávamos comentando sobre chassis tubular e sobre a dificuldade de manutenção que temos aqui no sul, bom eu comentei sobre o chassi da Fibravan que é tubular e parafusado eu tinha ficado de colocar as fotos portanto para efeito de informação aqui esta:
NA VERDADE, FARINA, FALTA NOW HOW NO SUL/SUDESTE PARA A MANUTENÇÃO DO CHASSI TUBULAR. CLARO QUE É COMPREENSÍVEL JÁ QUE AINDA É ALGO NOVO POR LÁ. MAS A MANUTENÇÃO DO CHASSI TUBULAR É MAIS PRÁTICA DO QUE SE IMAGINA, NÃO PRECISA, POR EXEMPLO, DESMONTAR O BUGGY PARA FAZER MANUTENÇÃO. SEM CONTAR QUE O TUBULAR LAMINADO SÓ VAI EXIGIR MANUTENÇÃO DEPOIS DE 10 ANOS DE USO.
JÁ FIZ BUGGY WAY COM CHASSI APARAFUSADO EM DE 2004/2005 MAS PRA CÁ NÃO SERVE POIS TORCE MUITO E FOLGA, ASSIM COMO NOS CHASSI VW, MESMO QUE O PISO DE FIBRA SEJA MUITO GROSSO. O MONOBLOCO É MUITO MAIS RESISTENTE E NÃO TEM OS INCOMODOS DO BARULHO E RANGIDO QUE APARECEM COM MO TEMPO NO CHASSI APARAFUSADO. COMO JÁ TE FALEI ANTES, VOU VOLTAR A FAZER O CHASSI APARAFUSADO APENAS NO WAY. O PRÓPRIO SEU VANILDO SÓ FAZ ASSIM PRA VENDER PRA FORA DO CEARÁ. A CÓPIA DO FIBRAVAN VIP, QUE ERA APARAFUSADO, VOLTOU A SER LAMINADO.
OU SEJA, É UMA ALTERNATIVA, MAS NÃO A MELHOR FORMA.
Nil tu tens toda a razão, nossa mão de obra para fibra se restringe a pessoas que trabalham com barcos, esses normalmente não mexem na ferragem e não fazem questão de pegar esse tipo de serviço, os poucos que aceitam cobram caro, por isso o pessoal tem essa preocupação, mas a realidade é a seguinte, se for para fazer locuras com o buggy eu quero laminado exatamente como tu faz bem reforçado, porem pessoas como eu representam 10% do mercado e o restante quer custo de manutenção baixo... temos que atender a todos!!!
Nil- Homem das Dunas
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Tá lindão este modelo Farina, a única coisa que não me agrada nestes buggys é a questão da inversão da posição da alavanca do freio de mão e da alavanca de cambio, pra mim é o único ítem que definitivamente não me agrada em buggy nordestino (perde a essência dos automóveis, minha modesta opinião), mas de resto está de Parabéns...................abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7280
Luciano Bohn escreveu:Tá lindão este modelo Farina, a única coisa que não me agrada nestes buggys é a questão da inversão da posição da alavanca do freio de mão e da alavanca de cambio, pra mim é o único ítem que definitivamente não me agrada em buggy nordestino (perde a essência dos automóveis, minha modesta opinião), mas de resto está de Parabéns...................abs.
LUCIANO, ESSA É UMA SOLUÇÃO DA DÉCADA DE 80 PRA FACILITAR A MANUTENÇÃO, UMA VEZ QUE DESSA FORMA, OS CABOS DO FREIO DE MÃO PODEM SER UTILIZADOS SEM ADAPTAÇÃO, OU SEJA, CABE DIREITINHO NO TAMANHO ORIGINAL(DE BRASILIA) E É TUDO QUESTÃO DE COSTUME. POR AQUI SE ACHA ESTRANHO O FREIO DE MÃO ATRAS. MAS NO WAY JÁ UTILIZO UMA NOVA SOLUÇÃO: FREIO DE MÃO ATRAS COM ALAVANCA DO GOL. DUAS ABRAÇADEIRAS UNEM OS DOIS CABOS QUE É ACOPLADO A ALAVANCA DO GOL. FICA MAIS EFICIENTE QUE O DO FUSCA.
Nil- Homem das Dunas
Nil escreveu:Luciano Bohn escreveu:Tá lindão este modelo Farina, a única coisa que não me agrada nestes buggys é a questão da inversão da posição da alavanca do freio de mão e da alavanca de cambio, pra mim é o único ítem que definitivamente não me agrada em buggy nordestino (perde a essência dos automóveis, minha modesta opinião), mas de resto está de Parabéns...................abs.
LUCIANO, ESSA É UMA SOLUÇÃO DA DÉCADA DE 80 PRA FACILITAR A MANUTENÇÃO, UMA VEZ QUE DESSA FORMA, OS CABOS DO FREIO DE MÃO PODEM SER UTILIZADOS SEM ADAPTAÇÃO, OU SEJA, CABE DIREITINHO NO TAMANHO ORIGINAL(DE BRASILIA) E É TUDO QUESTÃO DE COSTUME. POR AQUI SE ACHA ESTRANHO O FREIO DE MÃO ATRAS. MAS NO WAY JÁ UTILIZO UMA NOVA SOLUÇÃO: FREIO DE MÃO ATRAS COM ALAVANCA DO GOL. DUAS ABRAÇADEIRAS UNEM OS DOIS CABOS QUE É ACOPLADO A ALAVANCA DO GOL. FICA MAIS EFICIENTE QUE O DO FUSCA.
Legal Nill que já tenhas encontrado uma nova solução, é que para os mais conservadores (pra não dizer mais velhos, rsrss) como eu, fica meio fora dos padrões que fomos acostumados a utilizar na época dos fusquinhas..............mas é como falei, é apenas questão de gosto, de resto está de Parabéns, abs.
Lindao Farina, parabens, nao vejo a hora de terminar o meu, abraco
JUVANIO- Desbravador
- Número de Mensagens : 208
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4784
Desenterrando o tópico...
Farina, ainda fazes montagem de buggys?
[]'s
Farina, ainda fazes montagem de buggys?
[]'s
chevas- Moderador
- Número de Mensagens : 830
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 6120
Showwwwzzzzzzzeraaaa........abs.Farina escreveu: Novo logo da Farina Buggys, o que acham?
Perfeito!
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10989
o desing e a combinação de cores ficou mto boa. Não sei se foi intencional, mas esta combinação pode ser relacionado as origens da família italiana
basso- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 538
Tipo de Buggy : BRM M8-Long Exclusiv 2005
Pontos : 5734
Obrigado meus amigos, principalmente a ti Carlão pois sempre foi um incentivador em todos os sentidos, portanto tudo que acontece no Planeta tem tua participação e muitas vezes teu empurrão.
Obs. este logo que coloquei no Forum ja é oficial os que compartilhei no face ainda estão em fase de lapidação.
Obs. este logo que coloquei no Forum ja é oficial os que compartilhei no face ainda estão em fase de lapidação.
Parabéns Farina, ficou bonito
Furlan- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 53
Tipo de Buggy : Buggy Cauype e Tyger
Pontos : 4052
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5