Preciso de grave
+5
Bugólatra
Louro_José
hugendobller
Fabiano Marques
Ed
9 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Preciso de grave
VIVINHOM escreveu:TÔ tentado postar uma foto da minha caixa de bateria, aumentei o tamanho dela pra caber uma bat. de 60 amp
Pretendo aumentar a minha também, num futuro um pouco distante, qdo for pintar o carango.
Abs
Louro_José- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 279
kkkkkkkkkkkk, empurra na areia é cruel mesmo...rss!!!
O ruim é que o alternador não gera suficiente pra bateria, daí a bateria diminui um pouco a vida útil, mas...
O ruim é que o alternador não gera suficiente pra bateria, daí a bateria diminui um pouco a vida útil, mas...
cicerofidelis- Desbravador
- Número de Mensagens : 187
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5347
o alternador mesmo de 45amp ele gera energia suficiente pra carregar uma bateria de 65 amp tranquilamente e o que vai influenciar ai é o tempo de carga que o alternador vai alimentar a bateria por isso carros que rodam pouco ou sempre fazem percursos curtos tendem a descarregar a bateria com facilidade, vejam alguns exemplos dos carros populares como o palio, uno, siena, celta, gol e muitos outros que saem de fabrica equipado com alternador de 45 amp e bateria de 60 ou 70 amp.cicerofidelis escreveu:kkkkkkkkkkkk, empurra na areia é cruel mesmo...rss!!!
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11966
Sério Bugolátra?
Ah então não vou mudar meu alternador não... Eu pensei que por ser 'menor' ele não suprisse a necessidade da bateria, mas já que é assim!!
Valeu!
Ah então não vou mudar meu alternador não... Eu pensei que por ser 'menor' ele não suprisse a necessidade da bateria, mas já que é assim!!
Valeu!
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
olha esse se alternador tem capacidade pra suprir energia pra duas baterias e fazendo assim você disponibiliza uma delas apenas pro som instalando um disjuntor entre as duas baterias e quando o buggy estiver ligado o disjuntor também deve ficar ligado e quando fostes usar o som com o buggy parado então desligue o disjuntor que o som vai consumir energia apenas da bateria destinado a ele e se depois de muito tempo com o som ligado você perceber que a bateria esta enfraquecendo então basta ligar o buggy e depois o disjuntor e acelerar o buggy em media rotação por uns cinco minutos e depois desligar novamente o disjuntor e pode curtir seu som por mais algumas horas que quando você resolver ir embora a bateria do carro esta completamente carregada.cicerofidelis escreveu:Sério Bugolátra?
Valeu!
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Bugólatra escreveu:o alternador mesmo de 45amp ele gera energia suficiente pra carregar uma bateria de 65 amp tranquilamente e o que vai influenciar ai é o tempo de carga que o alternador vai alimentar a bateria por isso carros que rodam pouco ou sempre fazem percursos curtos tendem a descarregar a bateria com facilidade, vejam alguns exemplos dos carros populares como o palio, uno, siena, celta, gol e muitos outros que saem de fabrica equipado com alternador de 45 amp e bateria de 60 ou 70 amp.cicerofidelis escreveu:kkkkkkkkkkkk, empurra na areia é cruel mesmo...rss!!!
Heheheh essa é uma confusão que se faz com muita frequencia... sempre associam a amperagem do alternador a da bateria, quando verificam que a bateria é maior, acreditam que o alternador não consegue carregar a contento e quando a bateria é menor, pensam que irá danificá-la!!
Convidad- Convidado
Estou usando uma bateria de 60 Amp/H, mas estava descarregando sem mesmo usar o som, isto porque o sistema de som fica em stand bye e o pouco que consome se ficar durante dias é o suficiente para zerar a bateria, o que eu fazia até então era uma chupeta (não confundam), mas hoje resolvi o problema colocando um corte de linha, (botão) para ligar e desligar o som, interessante que o Pioneer não perde as equalizações que fiz.
Ed- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 969
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6917
Bugólatra escreveu:cicerofidelis escreveu:Deve ter ficado show de bola... To finalizando o meu tb!
Já troquei de aparelho 3 vezes, mas agora encontrei um no custo benefício pra 'dá pro ladrão'...rs
E o som tá assim por enquanto:
2 Triaxial Selenium de 250 w Rms cada;
2 twetter Selenium;
2 Cornetas com Driver D520 Selenium;
2 Alto Falantes de 15 Ovesound de 400 w rms cada;
1 Módulo - Tojo 2080 - 600w rms
E pra tocar um Buster Dvd 8980!
Pensando em colocar mais 1 par de cornetas e um par dos triaxiais!
Nesses dias coloco as fotos!
Cicero deixa que eu posto a foto por ti!
vejam como ficou o balanço rsrsrs .
é por isso que o bigodudo ta todo satisfeito com o balanço.Ed escreveu:Estou usando uma bateria de 60 Amp/H, mas estava descarregando sem mesmo usar o som, isto porque o sistema de som fica em stand bye e o pouco que consome se ficar durante dias é o suficiente para zerar a bateria, o que eu fazia até então era uma chupeta (não confundam), mas hoje resolvi o problema colocando um corte de linha, (botão) para ligar e desligar o som, interessante que o Pioneer não perde as equalizações que fiz.
ele ta acompanhando as equalizações rsrsrs.
Os alternadores de vocês são de 45A? Pq por um bom período alternador de fusca era de 35A, o meu por exemplo .
Bugólatra, boa dica sobre o disjuntor com duas baterias.
Abraços
Bugólatra, boa dica sobre o disjuntor com duas baterias.
Abraços
Louro_José- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 279
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5421
O meu é de 45...
Bugolátra, teria um esquema ilustrado?
Valeu
Bugolátra, teria um esquema ilustrado?
Valeu
Página 2 de 2 • 1, 2