Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de grave

+5
Bugólatra
Louro_José
hugendobller
Fabiano Marques
Ed
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Preciso de grave - Página 2 Empty Re: Preciso de grave

Mensagem por Louro_José Seg Nov 28, 2011 2:05 pm

VIVINHOM escreveu:TÔ tentado postar uma foto da minha caixa de bateria, aumentei o tamanho dela pra caber uma bat. de 60 amp

Pretendo aumentar a minha também, num futuro um pouco distante, qdo for pintar o carango.

Abs

Louro_José
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Data de inscrição : 11/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de grave - Página 2 Empty Re: Preciso de grave

Mensagem por cicerofidelis Seg Nov 28, 2011 2:20 pm

kkkkkkkkkkkk, empurra na areia é cruel mesmo...rss!!!

O ruim é que o alternador não gera suficiente pra bateria, daí a bateria diminui um pouco a vida útil, mas...
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5157
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de grave - Página 2 Empty Re: Preciso de grave

Mensagem por Bugólatra Seg Nov 28, 2011 2:59 pm

cicerofidelis escreveu:kkkkkkkkkkkk, empurra na areia é cruel mesmo...rss!!!

O ruim é que o alternador não gera suficiente pra bateria, daí a bateria diminui um pouco a vida útil, mas...
o alternador mesmo de 45amp ele gera energia suficiente pra carregar uma bateria de 65 amp tranquilamente e o que vai influenciar ai é o tempo de carga que o alternador vai alimentar a bateria por isso carros que rodam pouco ou sempre fazem percursos curtos tendem a descarregar a bateria com facilidade, vejam alguns exemplos dos carros populares como o palio, uno, siena, celta, gol e muitos outros que saem de fabrica equipado com alternador de 45 amp e bateria de 60 ou 70 amp.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de grave - Página 2 Empty Re: Preciso de grave

Mensagem por cicerofidelis Seg Nov 28, 2011 3:58 pm

Sério Bugolátra?

Ah então não vou mudar meu alternador não... Eu pensei que por ser 'menor' ele não suprisse a necessidade da bateria, mas já que é assim!!

Valeu!
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5157
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de grave - Página 2 Empty Re: Preciso de grave

Mensagem por Bugólatra Seg Nov 28, 2011 4:18 pm

cicerofidelis escreveu:Sério Bugolátra?

Ah então não vou mudar meu alternador não... Eu pensei que por ser 'menor' ele não suprisse a necessidade da bateria, mas já que é assim!!

Valeu!
olha esse se alternador tem capacidade pra suprir energia pra duas baterias e fazendo assim você disponibiliza uma delas apenas pro som instalando um disjuntor entre as duas baterias e quando o buggy estiver ligado o disjuntor também deve ficar ligado e quando fostes usar o som com o buggy parado então desligue o disjuntor que o som vai consumir energia apenas da bateria destinado a ele e se depois de muito tempo com o som ligado você perceber que a bateria esta enfraquecendo então basta ligar o buggy e depois o disjuntor e acelerar o buggy em media rotação por uns cinco minutos e depois desligar novamente o disjuntor e pode curtir seu som por mais algumas horas que quando você resolver ir embora a bateria do carro esta completamente carregada.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de grave - Página 2 Empty Re: Preciso de grave

Mensagem por Convidad Seg Nov 28, 2011 5:40 pm

Bugólatra escreveu:
cicerofidelis escreveu:kkkkkkkkkkkk, empurra na areia é cruel mesmo...rss!!!

O ruim é que o alternador não gera suficiente pra bateria, daí a bateria diminui um pouco a vida útil, mas...
o alternador mesmo de 45amp ele gera energia suficiente pra carregar uma bateria de 65 amp tranquilamente e o que vai influenciar ai é o tempo de carga que o alternador vai alimentar a bateria por isso carros que rodam pouco ou sempre fazem percursos curtos tendem a descarregar a bateria com facilidade, vejam alguns exemplos dos carros populares como o palio, uno, siena, celta, gol e muitos outros que saem de fabrica equipado com alternador de 45 amp e bateria de 60 ou 70 amp.



Heheheh essa é uma confusão que se faz com muita frequencia... sempre associam a amperagem do alternador a da bateria, quando verificam que a bateria é maior, acreditam que o alternador não consegue carregar a contento e quando a bateria é menor, pensam que irá danificá-la!! scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de grave - Página 2 Empty Re: Preciso de grave

Mensagem por Ed Seg Nov 28, 2011 5:49 pm

Estou usando uma bateria de 60 Amp/H, mas estava descarregando sem mesmo usar o som, isto porque o sistema de som fica em stand bye e o pouco que consome se ficar durante dias é o suficiente para zerar a bateria, o que eu fazia até então era uma chupeta (não confundam), mas hoje resolvi o problema colocando um corte de linha, (botão) para ligar e desligar o som, interessante que o Pioneer não perde as equalizações que fiz.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6727
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de grave - Página 2 Empty Re: Preciso de grave

Mensagem por Bugólatra Seg Nov 28, 2011 8:16 pm

Bugólatra escreveu:
cicerofidelis escreveu:Deve ter ficado show de bola... To finalizando o meu tb!

Já troquei de aparelho 3 vezes, mas agora encontrei um no custo benefício pra 'dá pro ladrão'...rs

E o som tá assim por enquanto:
2 Triaxial Selenium de 250 w Rms cada;
2 twetter Selenium;
2 Cornetas com Driver D520 Selenium;
2 Alto Falantes de 15 Ovesound de 400 w rms cada;
1 Módulo - Tojo 2080 - 600w rms
E pra tocar um Buster Dvd 8980!

Pensando em colocar mais 1 par de cornetas e um par dos triaxiais!

Nesses dias coloco as fotos!

Cicero deixa que eu posto a foto por ti!

vejam como ficou o balanço rsrsrs .

Preciso de grave - Página 2 Avatar2991_4

Ed escreveu:Estou usando uma bateria de 60 Amp/H, mas estava descarregando sem mesmo usar o som, isto porque o sistema de som fica em stand bye e o pouco que consome se ficar durante dias é o suficiente para zerar a bateria, o que eu fazia até então era uma chupeta (não confundam), mas hoje resolvi o problema colocando um corte de linha, (botão) para ligar e desligar o som, interessante que o Pioneer não perde as equalizações que fiz.
é por isso que o bigodudo ta todo satisfeito com o balanço. geek
ele ta acompanhando as equalizações rsrsrs.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de grave - Página 2 Empty Re: Preciso de grave

Mensagem por Louro_José Ter Nov 29, 2011 7:11 am

Os alternadores de vocês são de 45A? Pq por um bom período alternador de fusca era de 35A, o meu por exemplo Crying or Very sad .


Bugólatra, boa dica sobre o disjuntor com duas baterias.


Abraços
Louro_José
Louro_José
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Localização : Natal
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5231
Data de inscrição : 11/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de grave - Página 2 Empty Re: Preciso de grave

Mensagem por cicerofidelis Ter Nov 29, 2011 7:57 am

O meu é de 45...

Bugolátra, teria um esquema ilustrado?

Valeu
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5157
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de grave - Página 2 Empty Re: Preciso de grave

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos