Preciso de grave "alô som"
+4
Nil
Gustavo
Gordim
Ed
8 participantes
Página 1 de 1
Preciso de grave "alô som"
Quero por um som no buggy, preciso de um aparelho que eu possa estar retirando do carro cada vez que eu precise me afastar dele, não quero usar cds e sim cartões de memoria, já comprei um Next Base e um mp 3 de bolso mas vou comprar outro aparelho porque não consigo separar grave e agudo, estou usando um módulo de 1000 wats para tocar um sub e cornetas, está saindo voz no sub, não quero isso. Vocês sabem de algum portatil que atenda minha necessidade, existe alguma forma de instalar aparelho normal e retirar a todo instante?
Ed- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 969
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6917
Grave
Veja só, conseguir audio com razoável volume é fácil, com qualidade já é mais dificil.
Vamos lá, que módulo vocë possui, quantos canais, marca, modelo, qual é seu alto falante, sem essas informações fica dificil dizer algo.
Sou bugueiro recentemente e sou competidor profissional de som, estou a disposição para dúvidas.
Tenho um sistema de som pancada no meu magnata q comprei ha 1 mes.
Vamos lá, que módulo vocë possui, quantos canais, marca, modelo, qual é seu alto falante, sem essas informações fica dificil dizer algo.
Sou bugueiro recentemente e sou competidor profissional de som, estou a disposição para dúvidas.
Gordim- Novato
- Número de Mensagens : 1
Tipo de Buggy : Magnata
Pontos : 5321
Re: Preciso de grave "alô som"
Gordim escreveu:Veja só, conseguir audio com razoável volume é fácil, com qualidade já é mais dificil.
Grande Gordim , já competi também (amador) , ná epoca disputava SPL e qualidade de som ...
Bons tempos , tenho saudade !!!
Vamos esperar as informações sobre os equipamentos para poder ajudar nosso camarada .
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 805
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6514
GORDIM, VOCE TEM A SEU FAVOR A EXCELENTE ACÚSTICA DA LATERAL DO MAGNATA, ALÁS TODO BUGGY CEARENSE TEM UM ESPAÇO EXCELENTE PRA COLOCAR AUTO FALANTES DE ATÉ 15 POL E UMA ÓTIMA ACUSTICA.
ESSE AI TEM 04 PAREDÕES, 2 DE 12 E 2 DE 15POL
ESSE AI TEM 04 PAREDÕES, 2 DE 12 E 2 DE 15POL
Gordim escreveu:Veja só, conseguir audio com razoável volume é fácil, com qualidade já é mais dificil.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10318
Olá amigos; grato pelas respostas; o modulo é booster 1000 wats possui 4 saidas (daria para usar 2 saidas para tocar o sub ligando em "bridge". outras duas para tocar as cornetas) tem também 4 canais de entrada rca. O problema é usar estas entradas todas para separar grave e agudo porque o aparelho mp3 de bolso só tem entrada para um plug p2 (fone).
Ed- Desbravador Master
ED, o esquema gráfico do comando de seta que postei te serviu em alguma coisa? ou ñ resolveu nada? Poste o resultado pra gente saber o que fazer.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9575
VIVINHOM escreveu:ED, o esquema gráfico do comando de seta que postei te serviu em alguma coisa? ou ñ resolveu nada? Poste o resultado pra gente saber o que fazer.
Serviu sim amigo, era só erro de ligação. Grato.
Ed- Desbravador Master
Ed escreveu:Olá amigos; grato pelas respostas; o modulo é booster 1000 wats possui 4 saidas (daria para usar 2 saidas para tocar o sub ligando em "bridge". outras duas para tocar as cornetas) tem também 4 canais de entrada rca. O problema é usar estas entradas todas para separar grave e agudo porque o aparelho mp3 de bolso só tem entrada para um plug p2 (fone).
Existem adaptadores de P2 para RCA , voce pode usar um adaptador desse e depois usar um Y para transformar em 4 saídas , seria um adaptação , pois o ideal era um som com 4 saídas pré amplificadas para ligar nesse módulo .Até mesmo porque a sensibilidade de entrada do aplificador ( se for MOSFET) é dimensionada para saídas pré de cd/dvd e não para saídas de fones(P2) , mas funciona .
Se o amplificador tiver bridge com regulgem de grave e ganho , está resolvido , vc liga duas saídas para o estéreo e outras duas faz bridge para o grave e regula no amp .
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 805
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6514
Só complementando,
Existe um pré Ampli para o MP3. Ele recebe o P2 e libera em 4 pré amplificadas. Baratinho pra cacete !!
Deixe o resto do controle para o Amplificador, como o Guga falou !!
Abraço !!
Existe um pré Ampli para o MP3. Ele recebe o P2 e libera em 4 pré amplificadas. Baratinho pra cacete !!
Deixe o resto do controle para o Amplificador, como o Guga falou !!
Abraço !!
Terrorista- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 314
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo
Vulgo SOLUÇO
Pontos : 5442
Ed da uma epsquisada sobre filtro passa baixa, com ele voce pode nos canais deixar passar so o grave para os subs da uma boa diferença.
Tópico bloqueado para edição, liberado somente para consultas.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10116