Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Volante mais próximo

+3
Guga Pedrosa
navilus
Rapho
7 participantes

Ir para baixo

Volante mais próximo Empty Volante mais próximo

Mensagem por Rapho Qui Nov 13, 2008 7:30 pm

Pessoal

Consegui fazer uma coisa que eu to tentando a quase um ano... pra maioria pode até parecer simples, mas aqui em Floripa foi uma novela... Perguntei pra um monte de bugueiro como eles fizeram pra ter o volante mais próximo (o meu era tão longe que eu tinha que me esticar pra dirigir)... a melhor alternativa tinha sido o cubo duplo (um cubo preso no outro)... mas aí começou a novela nos torneiros daqui... não ia sair por menos de R$ 100,00 e escutei tanto "veja bem" que sempre acabava desistindo... aí esta semana tive que trocar os pivos e a caixa de direção... na hora de trocar a caixa eu tive uma idéia e coloquei em pratica... comprei mais um flexível de direção, aquela peça que junta a bengala com a caixa de direção e tem uma borracha redonda no meio, tirei a borracha e coloquei entre a original e a caixa de direção... solução simples que me custou 5 pila!!! a posição do volante está igual ao de um stock car e acabaram-se as dores nas costas...
Queria saber se alguém ja fez ou ja viu esta adaptação e se ficou fraco ou quebrou... eu ja quebrei uma borracha daquelas no fusca e me salvei por pouco, então tenho um pouco de medo de adaptações ali naquela região... to pensando em botar a borracha de volta pois creio que aqueles parafusos podem sofrer alguma carga excessiva na falta da borracha...
Alguém ja testou isso?
Um abração
Rapho

Volante mais próximo Direcaoja7.thVolante mais próximo Thpix
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5861
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volante mais próximo Empty volante mais próximo

Mensagem por navilus Qui Nov 13, 2008 8:29 pm

Caro Rapho, sei que sou inexperiente na mecânica, mas sou insistente e gosto de achar soluções pro que quero fazer. Quando fui instalar o cubo no meu fusca, percebi que ficava muito longe do banco e depois de horas analisando optei por comprar um segundo cubo (ferro velho), desmontei os dois e soldei um no outro, depois coloquei as duas capas prá dar acabamento. Pronto, aumentei uns 12 cm na distância. Mas com certeza se tivesse passado pela minha cabeça a tua idéia, teria feito.É muito mais prática. Acho que se forem bem apertados e travados, aqueles parafusos e as ranhuras aguentam, bem porque o que quebra é mesmo a borracha.
navilus
navilus
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : pelotas/rs
Tipo de Buggy : bajanete menon
Pontos : 5699
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Volante mais próximo Empty Re: Volante mais próximo

Mensagem por Guga Pedrosa Qui Nov 13, 2008 8:55 pm

Rapho,
não entendi como ficou... O cubo ficou deslocado mais para frente? Tem alguma foto?
Também tenho esse problema no buggy. Ou o volante fica muito longe, ou fica muito apertado nas pernas.
Uma vez quase que acertava um poste Shocked. Acelerei para entrar numa avenida e o volante escapuliu da mão!
Mas acho que se meu banco (fixo) fosse menos deitado talvez resolvese o problema.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6304
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Volante mais próximo Empty Re: Volante mais próximo

Mensagem por lubisomem01 Sex Nov 14, 2008 4:54 am

Bem no meu caso foi resolvido com o tipo do volante , digo o meu volante ao inves de ser reto ele tem um angulo virado para o motorista digo mal comparando é como o original do fusca, vou ver se encontro alguma foto para mostrar aos amigos ...o problema que a maioria dos volantes atuais na grande maioria são retos ..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7417
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Volante mais próximo Empty Re: Volante mais próximo

Mensagem por Beco Sex Nov 14, 2008 1:34 pm

A barra de direção do fusca é mais comprida que a da brasília. Na maioria dos buggies sobre Brasília, se resolve somente com a troca desta barra. Na verdade, não tenho certeza qual é a mais comprida, mas acho que é a do fusca...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11936
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Volante mais próximo Empty Re: Volante mais próximo

Mensagem por Rapho Sex Nov 14, 2008 5:02 pm

Oi Gustavo

Tá aí as fotos de como ficou, tenho que dar uma limpada naquela sanfona e fica show....
Abração
Rapho

Guga Pedrosa escreveu:Rapho,
não entendi como ficou... O cubo ficou deslocado mais para frente? Tem alguma foto?
Também tenho esse problema no buggy. Ou o volante fica muito longe, ou fica muito apertado nas pernas.
Uma vez quase que acertava um poste Shocked. Acelerei para entrar numa avenida e o volante escapuliu da mão!
Mas acho que se meu banco (fixo) fosse menos deitado talvez resolvese o problema.

Abraços,
Gustavo Pedrosa

Volante mais próximo Sv404590ea2.th Volante mais próximo Thpix Volante mais próximo Sv404591si3.th Volante mais próximo Thpix Volante mais próximo Sv404592cq3.thVolante mais próximo Thpix
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5861
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volante mais próximo Empty Re: Volante mais próximo

Mensagem por Pietro Sáb Nov 15, 2008 5:44 am

Esse problema de rompimento da borracha é de matar. Literalmente.
É bom fazer sempre uma inspeção e trocar de vez em quando.
O Emis tinha o volante bem perto do banco... como??? não sei! Mas acho que era o braço mais longo.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7680
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Volante mais próximo Empty Re: Volante mais próximo

Mensagem por Guga Pedrosa Sáb Nov 15, 2008 11:03 am

Agora entendi qual foi a peça que você colocou. Grande idéia.
Quando eu tiver tempo, e for consertar uma folga na direção faço essa modificação também.
Valeu!

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6304
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Volante mais próximo Empty Re: Volante mais próximo

Mensagem por lubisomem01 Dom Nov 16, 2008 12:15 pm

Creo que trocar o vplante seja muito mais pratico, pena que não tenho foto do meu pra mostrar para voces....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7417
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Volante mais próximo Empty Re: Volante mais próximo

Mensagem por Clayton Seg Nov 17, 2008 4:13 pm

Também presciso fazer essa modificação no meu buggy, quando o comprei já modifiquei os bancos tornando mais reclinados e baixo , soldei os trilhos mais para trás também , agora estou pensando em mudar a alavanca do cambio colocando aquela peça que encurta o curso e entortando um pouco para trás , no caso do volante não teria como trazer toda a coluna mais para trás , bem como a chave de seta? cheers
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7119
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Volante mais próximo Empty Re: Volante mais próximo

Mensagem por Rapho Sáb Nov 29, 2008 6:05 pm

Carlão escreveu:A barra de direção do fusca é mais comprida que a da brasília. Na maioria dos buggies sobre Brasília, se resolve somente com a troca desta barra. Na verdade, não tenho certeza qual é a mais comprida, mas acho que é a do fusca...


Esta semana comprei uma barra completa de Fusca pra ver como ficava, se poderia tirar a adaptação que fiz. Só que a barra que eu comprei ficou muito grande e ia ter que cortar de qualquer jeito. Então troquei apenas o canote, aquele tubo que fica por fora da barra, pois o meu estava muito curto e pegava na barra e ainda por cima ficava com folga.

Agora ficou perfeito. O volante está na altura certa e o canote eu fixei e não escorrega mais. Ano que vem, quando parar de chover vou lavar ele e posto fotos do resultado final.

Um abração
Rapho
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5861
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volante mais próximo Empty Re: Volante mais próximo

Mensagem por Rapho Sáb Nov 29, 2008 6:13 pm

Clayton escreveu:Também presciso fazer essa modificação no meu buggy, quando o comprei já modifiquei os bancos tornando mais reclinados e baixo , soldei os trilhos mais para trás também , agora estou pensando em mudar a alavanca do cambio colocando aquela peça que encurta o curso e entortando um pouco para trás , no caso do volante não teria como trazer toda a coluna mais para trás , bem como a chave de seta? cheers

Foi isso que eu fiz agora. Trouxe a coluna bem para tras e a chave de seta junto. Agora voltou a desligar a seta sozinho novamente. A buzina voltou a funcionar normalmente e está muito confortável a posição de dirigir. Uma vez eu entrei num stock car e vi como era a posição, o buggy ficou muito próximo.

Quanto ao cambio-jet ("agora estou pensando em mudar a alavanca do cambio colocando aquela peça que encurta o curso e entortando um pouco para trás") se você usa o buggy em dunas ou lama, onde tem que fazer marchas no tranco eu não recomendaria, pois a alavanca quebra com muita facilidade, pois na hora da adrenalina o cara faz força como sa fosse tirar o buggy do atoleiro no braço e daí é um beijo e um abraço pra alavanca, este dispositivo é usado em carros de arrancada onde a marcha tem que ser trocada rapidamente, mas se você usa mais na cidade fica muito legal o câmbio, eu não botei pois vou muito na areia e no barro mas um amigo meu tem e é bem massa o câmbio dele.

Um abração
Rapho
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5861
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volante mais próximo Empty Re: Volante mais próximo

Mensagem por Rapho Qui Dez 11, 2008 4:37 pm

Tinha ficado de postar as fotos do resultado:

Abraçao
Rapho

Volante mais próximo Dsc00105ly2.th Volante mais próximo Dsc00106mb0.th Volante mais próximo Dsc00107aa4.th Volante mais próximo Dsc00108xf9.th Volante mais próximo Dsc00111cx4.th Volante mais próximo Dsc00112fc7.th
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5861
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volante mais próximo Empty Re: Volante mais próximo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos