VEICULO QUADRIFLEX
+2
lubisomem01
Nil
6 participantes
Página 1 de 1
VEICULO QUADRIFLEX
Carro quadriflex com energia eólica e solar
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1027442
http://www.grameollic.com.br/
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1027442
http://www.grameollic.com.br/
Última edição por .NEW BY NILL. em Qui Ago 18, 2011 5:22 pm, editado 4 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: VEICULO QUADRIFLEX
Será que essa moda vai pegar de verdade!!!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 39
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7485
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: VEICULO QUADRIFLEX
Espero, muito em breve, usufruir do sistema triflex VAS (vento, água e sol) com meu buggy.
Por enquanto tô só usufruindo do sistema FCVS (frio, chuva e vento sul).
Deixando a brincadeira de lado, a invenção é muito interessante, tomara que dê certo.
Um abraço
Moacir
Por enquanto tô só usufruindo do sistema FCVS (frio, chuva e vento sul).
Deixando a brincadeira de lado, a invenção é muito interessante, tomara que dê certo.
Um abraço
Moacir
Moacir- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 367
Idade : 71
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5629
Data de inscrição : 01/11/2010
QUADRIFLEX.........
Vejam essa matéria.............achei interessante e resolví compartilhar, abçs, Luciano.
http://economia.ig.com.br/engenheiro-cearense-cria-carro-que-usa-quatro-combustiveis/n1597211949378.html
http://economia.ig.com.br/engenheiro-cearense-cria-carro-que-usa-quatro-combustiveis/n1597211949378.html
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7276
Data de inscrição : 26/03/2011
Re: VEICULO QUADRIFLEX
Bela invensão!Luciano Bohn escreveu:Vejam essa matéria.............achei interessante e resolví compartilhar, abçs, Luciano.
http://economia.ig.com.br/engenheiro-cearense-cria-carro-que-usa-quatro-combustiveis/n1597211949378.html
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 39
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7485
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: VEICULO QUADRIFLEX
Muito bem sacada a mudança de projeto.
O que está errado é dizer que o carro usa quatro combustíveis, quando a invenção foi substituir o sistema de geração de energia acionado pelo motor por uma sistema alternativo.
Depois da "galinha morta" fica fácil entender a economia de combustível. O motor só aciona a caixa de marchas o resto é com a bateria que por sua vez usa energias renováveis.
Tem uma conta de equivalente mecânico que diz que cada W corresponde a 4,18 kCal.....
Então 75Ah x 12V = 900Wh equivalente a 3762kCal h. Então, depois de saber o poder calorífico do Etanol e da Gasolina, dá para saber o quanto o buggy vai economizar com esse sistema.
No caso do Uno deve ser mais do que os 75Ah, pois o ar-condicionado deve ter sido substituído por uma de acionamento elétrico.
Muito interessante. Parabéns ao inventor pela brilhante ideia.
1% de inspiração e 99% de transpiração.
O que está errado é dizer que o carro usa quatro combustíveis, quando a invenção foi substituir o sistema de geração de energia acionado pelo motor por uma sistema alternativo.
Depois da "galinha morta" fica fácil entender a economia de combustível. O motor só aciona a caixa de marchas o resto é com a bateria que por sua vez usa energias renováveis.
Tem uma conta de equivalente mecânico que diz que cada W corresponde a 4,18 kCal.....
Então 75Ah x 12V = 900Wh equivalente a 3762kCal h. Então, depois de saber o poder calorífico do Etanol e da Gasolina, dá para saber o quanto o buggy vai economizar com esse sistema.
No caso do Uno deve ser mais do que os 75Ah, pois o ar-condicionado deve ter sido substituído por uma de acionamento elétrico.
Muito interessante. Parabéns ao inventor pela brilhante ideia.
1% de inspiração e 99% de transpiração.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Idade : 57
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7869
Data de inscrição : 20/08/2008
Re: VEICULO QUADRIFLEX
Tem muito projeto bem elaborado por aí, mas a indústria não permite o crescimento, imagine o prejuízo que uma invenção dessas pode causar as montadoras e a indústia do Petróleo!!
Convidad- Convidado
Re: VEICULO QUADRIFLEX
Pintou uma dúvida:
O que fazer num engarrafamento na Paulista à noite? Qual a autonomia das baterias?
O que fazer num engarrafamento na Paulista à noite? Qual a autonomia das baterias?
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Idade : 57
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7869
Data de inscrição : 20/08/2008
Re: VEICULO QUADRIFLEX
O carro funciona com etanol e gasolina também!Pietro escreveu:Pintou uma dúvida:
O que fazer num engarrafamento na Paulista à noite? Qual a autonomia das baterias?
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 39
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7485
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: VEICULO QUADRIFLEX
Fabiano,
Como funciona
O sistema do carro não levou
grandes mudanças visualmente falando. Ao conferir o motor, nota-se uma
bateria de 12V com prata e a ausência do alternador. No teto, células
fotovoltaicas são protegidas por seis camadas de filme anti-impacto
altamente resistentes. No para-choque dianteiro, as hélices foram
fixadas onde estariam as lanternas de neblina (farol de milha). "Cada
sistema é capaz de recarregar independentemente a bateria. E o sistema
eólico tem autonomia individual. Toda a explosão inicial no motor é
acionada por um deles", explica Fernando Ximenes. A energia eólica e a
solar alimentam a bateria que faz a distribuição direta aos consumíveis
(ar condicionado, vidros elétricos, sistema de ignição etc).
Pelo que entendi, o alternador foi substituído, e o motor a combustão continua.
No outro link diz que a célula foto voltaica é sensibilizada até pelas luzes da iluminação pública.
Mas aida há o risco de ter um engarrafamento em SP durante um apagão.
É o famoso advogado do coisa ruim.
Como funciona
O sistema do carro não levou
grandes mudanças visualmente falando. Ao conferir o motor, nota-se uma
bateria de 12V com prata e a ausência do alternador. No teto, células
fotovoltaicas são protegidas por seis camadas de filme anti-impacto
altamente resistentes. No para-choque dianteiro, as hélices foram
fixadas onde estariam as lanternas de neblina (farol de milha). "Cada
sistema é capaz de recarregar independentemente a bateria. E o sistema
eólico tem autonomia individual. Toda a explosão inicial no motor é
acionada por um deles", explica Fernando Ximenes. A energia eólica e a
solar alimentam a bateria que faz a distribuição direta aos consumíveis
(ar condicionado, vidros elétricos, sistema de ignição etc).
Pelo que entendi, o alternador foi substituído, e o motor a combustão continua.
No outro link diz que a célula foto voltaica é sensibilizada até pelas luzes da iluminação pública.
Mas aida há o risco de ter um engarrafamento em SP durante um apagão.
É o famoso advogado do coisa ruim.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Idade : 57
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7869
Data de inscrição : 20/08/2008
Tópicos semelhantes
» REBOCANDO OUTRO VEICULO
» CUIDADO NA ULTRAPASSAGEM, VEICULO LONGO.
» Veículo meio estranho na estrada
» Como consultar numero motor
» CNH e registro de veículo terão novo desenho a partir de 2017
» CUIDADO NA ULTRAPASSAGEM, VEICULO LONGO.
» Veículo meio estranho na estrada
» Como consultar numero motor
» CNH e registro de veículo terão novo desenho a partir de 2017
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos