BOLHAS NA FIBRA
+12
Terra
Moacir
Mario - Canavieiras-BA
VIVINHOM
Eichenberg
Kleyton Maia
jperson
Fabiano Marques
Pescador
lubisomem01
Waybecker
RFrança
16 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
BOLHAS NA FIBRA
Caros amigos, neste final de semana ao lavar meu buggy noteu que apareceu algumas bolhinhas por baixo da pintura. E ao estourar sai um líquido escuro, e o lugar da bolha fica sem a tinta. Gostaria de saber dos amigos o que esta acontecendo com a fibra??? E a causa disso....
Detalhe: Meu buggy é coberto com uma capa plástica cinza dessas comuns que usa em carros passeios. Segue fotos abaixo pra melhor entendimento. Aguardo as respostas dos amigos..
Detalhe: Meu buggy é coberto com uma capa plástica cinza dessas comuns que usa em carros passeios. Segue fotos abaixo pra melhor entendimento. Aguardo as respostas dos amigos..
RFrança- Desbravador
- Número de Mensagens : 199
Tipo de Buggy : Buggy Litoral\94 Motor 1600
Pontos : 5127
Re: BOLHAS NA FIBRA
Fança,bolhas na fibra é causada por umidade no processo na pintura da fibra.
essa capas de plastico é recomendado que ela não fique encostado diretamente na lataria ou fibra poderá causar manchas no verniz.
abraço.
essa capas de plastico é recomendado que ela não fique encostado diretamente na lataria ou fibra poderá causar manchas no verniz.
abraço.
Estranho, bolhas é ate comum agora quando estoura sair liquido nunca vi..bem mas leva toda pinta de terem usado muita lixa com agua no processo de acerto da fibra, pelo que sei lixa na fibra só seca mesmo sem agua ..
O pessoal já falou quase tudo, mas a respeito do líquido escuro aí é que está o mistério, acho que vc deveria levar novamente no pintor e ver se ele passou algo na carroceria antes da pintura, eu daria um chute dizendo que pode ser óleo ou graxa que não remveram direito.
Pescador- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 432
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 6029
RFrança se você lavou o buggy em lava jato pode terem deixado cair algum tipo de produto na pintura!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7489
Caros amigos, esclarecendo que a pintura do meu buggy ainda é original. e até o ano passado não existia estas bolhas. Tenho pra mim que poderia ser o clima frio no inverno, juntamente com o uso da capa plástica. Porque notei que isso apareceu depois do uso da capa. Segue mais fotos para voces analizarem.. Abraços...
RFrança- Desbravador
Na minha piscina de fibra também apareceram bolhas a uns anos, sem mais nem menos, as bolhas são relativamente duras, não tentei fura-las..
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10989
RFrança , os amigos falaram os possíveis motivos acredito que devido ao tempo e a capa podem ter agravado o caso. ainda mais se ele fica exposto ao tempo.
Agora quanto ao remedio, remover as bolhas uma raspadinha com a espatula pra ver se é so localizada ou tem mais coisa nesse angu dai uma lixa la pela casa da 80 pra ativar a superficie coisa pouca (recomendo a da 3m gold amarela) dai uma massa poliéster de boa qualidade, uma lixada com a 80 pra desbaste, controle de lixamento , nivela com 80 no taco , controle de lixamento e sobe de no maximo 100 em 100 ate 350 aprox. dai primer dai lixa 350 , 400 e 600 sempre usando controle de lixamento entre uma lixa e outra nada de usar a mão vai no taco ou no chinelao mesmo depois tinta se for PU ta feito , se for outra vai umas duas de verniz e boa. depois polimento e fica lindao
Obs. Usar processo de lixamento a seco!
Agora quanto ao remedio, remover as bolhas uma raspadinha com a espatula pra ver se é so localizada ou tem mais coisa nesse angu dai uma lixa la pela casa da 80 pra ativar a superficie coisa pouca (recomendo a da 3m gold amarela) dai uma massa poliéster de boa qualidade, uma lixada com a 80 pra desbaste, controle de lixamento , nivela com 80 no taco , controle de lixamento e sobe de no maximo 100 em 100 ate 350 aprox. dai primer dai lixa 350 , 400 e 600 sempre usando controle de lixamento entre uma lixa e outra nada de usar a mão vai no taco ou no chinelao mesmo depois tinta se for PU ta feito , se for outra vai umas duas de verniz e boa. depois polimento e fica lindao
Obs. Usar processo de lixamento a seco!
RFrança escreveu:Caros amigos, neste final de semana ao lavar meu buggy noteu que apareceu algumas bolhinhas por baixo da pintura. E ao estourar sai um líquido escuro, e o lugar da bolha fica sem a tinta. Gostaria de saber dos amigos o que esta acontecendo com a fibra??? E a causa disso....
Processo típico de OSMOSE, muito comum em veleiros e lanchas com casco de fibra de vidro. Existem inúmeras causas para que a osmose ocorra, mas a principal diz respeito a qualidade da resina aplicada na confecção da carroceria. Selecionei tres links voltados à náutica mas que podem trazer respostas e soluções às tuas dúvidas.
http://www.nautica.com.br/noticias/viewnews.php?nid=ultd1ce40a921910f3589c55fed04ebe1bc
http://www.riolenews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=15&Itemid=9
http://www.ilhasailing.com.br/dicas/gelbarrier.htm
Abraços.
Boa Eich!
Agora deu para matar a charada das bolhas.
Agora deu para matar a charada das bolhas.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10989
Valeu pessoal pelas dicas, e em particular ao Eichenberg pelos site esclarecedor. No momento não posso fazer os reparos de imediato, pois ja dei inicio as negociações do jogo de rodas com o Alamão. E não vou dar pra traz agora, e além das rodas estou negociando um jogo de sapatos novos pra combinar com as rodas. Mas ja vou comprar um kit de maquiagem para tentar esponder irupções (bolhas) no buggynho. Mas quando eu for fazer os reparos definitivos, abrirei um tópico para os amigos acompanhar os detalhes. Abraço a todos.
RFrança- Desbravador
Dar pra trás, kit de maquiagem, ñ sei ñ, diz aí "alimão"
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9575
Perfeito Berg, essa era difíl de matar, por não ser um problema corriqueiro... levou um pontinho merecido!!! Abração.
P.S. - Cadê o Bugre?! Acabou a novela ou não?!
Convidad- Convidado
Vivinho,
esse PB tá ficando meio estranho...
um fala em andar engatado, o outro tá dando pra trás e adquirindo um kit de maquiagem.
sei não viu!!!
Kkkkkkkkk.
esse PB tá ficando meio estranho...
um fala em andar engatado, o outro tá dando pra trás e adquirindo um kit de maquiagem.
sei não viu!!!
Kkkkkkkkk.
Mario - Canavieiras-BA- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 641
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5790
Pois é Mário, começo de semana a galera vem com uns papos estranhos kkkkkkkkkkkkkkkk
VIVINHOM escreveu:Dar pra trás, kit de maquiagem, ñ sei ñ, diz aí "alimão"
kkkkkkkkkk.....não to dizendo......tudo eu, tudo eu.....
Convidad- Convidado
Márcio ... escreveu: Perfeito Berg, essa era difíl de matar, por não ser um problema corriqueiro... levou um pontinho merecido!!! Abração.
Tchê, acho que tá prá acabar sim. Segunda-feira ou terça recebo o parabrisas que encomendei na BUGRE/RJ e me desloco prá Pelotas prá tomar pé da situação. Segundo o Dane, só tá faltando isso para que esta primeira reforma esteja terminada.
Abraços!
Beleza Berg, então seu verão está garantido! Não deixe de postar a cara do "novo" Bugre.
Felicidades e um forte abraço pra você!!!
Felicidades e um forte abraço pra você!!!
Convidad- Convidado
Meu verão também tá garantido, vcs "verão" essa foi ridícula.
P.Q.P. essa eu quero ver!!! Torço por isso a décadas!! KKKKKKKKKK
Ano que vem vc tem que ir ao passeio de Saquerema, nem que eu vá te buscar!!!
Ano que vem vc tem que ir ao passeio de Saquerema, nem que eu vá te buscar!!!
Convidad- Convidado
SABE QUAL É O SEU MAL? É QUE VC ACREDITA EM TUDO QUE LHE ESCREVEM KKKKKKKKKKKKKKKKK
Essa foi boa!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7489
VIVINHOM escreveu:SABE QUAL É O SEU MAL? É QUE VC ACREDITA EM TUDO QUE LHE ESCREVEM KKKKKKKKKKKKKKKKK
Hehehehe
Tudo não! quase tudo, quase tudo!!!
Convidad- Convidado
Bom dia irmão, sei que vc tá aí.
Olá Vivinho!!! ÓTIMO DOMINGO PRA VC também meu camarada!!! Já precebi que assim como eu, vc é de madrugar!!!
Abração.
Abração.
Convidad- Convidado
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos