portas de fibra
4 participantes
Página 1 de 1
portas de fibra
Fala pessoal blz??
Estou acabando de montar uma gaiola e estou pensando em fazer as portas em fibra, claro q já pensei em lona e em estrutura de tubo com chapas, masss para manter as linhas da gaiola acredito q de fibra fica mais legal. Bom.. gostaria de saber o que tenho q fazer, em que devo fazer o molde? posso usar eucatex como molde? quanto de material devo comprar.. quanto vc acham q deve ficar o material todo?
Fotos da gaiola ainda em fase de acabamento:
img]https://2img.net/r/ihimizer/img534/7946/09111016524500.jpg[/img]
Pois bem.. o que estou querendo +ou-:
Desde já agradeço!!
abss
Estou acabando de montar uma gaiola e estou pensando em fazer as portas em fibra, claro q já pensei em lona e em estrutura de tubo com chapas, masss para manter as linhas da gaiola acredito q de fibra fica mais legal. Bom.. gostaria de saber o que tenho q fazer, em que devo fazer o molde? posso usar eucatex como molde? quanto de material devo comprar.. quanto vc acham q deve ficar o material todo?
Fotos da gaiola ainda em fase de acabamento:
img]https://2img.net/r/ihimizer/img534/7946/09111016524500.jpg[/img]
Pois bem.. o que estou querendo +ou-:
Desde já agradeço!!
abss
Felipe- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 90
Tipo de Buggy : Off road...
Pontos : 6100
Re: portas de fibra
rapaz, como molde vc pode usar o eucatex sim, material só o normal, nada de mais não fica tão $$$... depende de onde vc comprar o material...
agora, para um projeto feito gaiola, pensei em utilizar aquelas redes de proteção laterais...
agora, para um projeto feito gaiola, pensei em utilizar aquelas redes de proteção laterais...
brunorodrigo- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 69
Tipo de Buggy : Bird
Pontos : 5541
Eu sugiro usar acrílico transparente que tanto serve para ser usado como molde quanto para ser usado como a própria porta ou parte dela fibrando apenas ao redor que vai ficar extamente como você citou na sua mensagem.
EVILASIO
EVILASIO
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Evilasio escreveu:Eu sugiro usar acrílico transparente que tanto serve para ser usado como molde quanto para ser usado como a própria porta ou parte dela fibrando apenas ao redor que vai ficar extamente como você citou na sua mensagem.
EVILASIO
Aproveitando a idéia dele, ele pode fazer a moldura da porta em fibra, e o centro/janela em acrílico, da forma q ficou o desenho... fica bom, o resultado estético vai ficar o filé...
brunorodrigo- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 69
Tipo de Buggy : Bird
Pontos : 5541
pois é pessoal, a intensão é essa fazer a parte preta em fibra e o "vidro" seria acrilico mesmo, até tenho eles aqui. meu medo é fazer as portas, vou fazer assim, o molde de eucatex e mandar o cara fazer a fibra pra mim, pq só assim para ficar do jeito q quero heheh.
valew pelas idéias pessoal!
valew pelas idéias pessoal!
Amigo. pense um pouco em substituir o acrilico por policarbonato, é mais resistente e muito mais seguro.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
E se quiser pode fazer a moldura em fibra adicionando uma calha dupla nas beiradas internas e as janelas em 2 partes, uma fixa e a outra corrediça passando uma ao lado da outra ao abrir, tipo as janelas de onibus, da kombi antiga ou do BR800.
EVILASIO
EVILASIO
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
a idéia é otima Evilasio!!! valew!!
pessoal, vou precisar de colocar umas madeiras para poder moldar o eucatex, pois a porta é curvada, então a duvida, o cara vai passar a fibra por dentro do molde ou por fora?? preciso saber para eu poder prender as madeiras quando eu for fazer.
abs!
abs!
o cara falou q ele vai aplicar a fibra por dentro, e que ele vai cobrir o eucatex todo com fibra, vai fazer um sanduiche.. será se rola???? abs!!
Começei a fazer o molde, fiz de papelão para eu poder passar para o eucatex fica mais facil, n está do jeito certo falta acerta alguns detalhes, conforme for o projeto posto mais fotos..
a foto ta escura pois tirei agora do celular heheheh..
[img][/img]
a foto ta escura pois tirei agora do celular heheheh..
[img][/img]
acabei de chegar do lanterneiro e ele me cobrou 400 reais para fazer a duas portas e me entregar pintada (eu já tenho a tinta), achei caro, é isso mesmo?? abs!!
Seria mais ou menos o que eu cobraria.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
Vixe o Vivinhom é careiro kkkkk, brincadeirinha kkk, comparando com as portas do emis que é bem menor não tem janelas e segundo o Volnei eles cobram R$ 3.000,00 então essa aqui ao preço de R$ 400,00 totalmente pronta esta +- no rumo mesmo, mas mesmo assim Felipe dê uma pechinchada que talvez você consiga algum desconto, eu considero R$ 300,00 justíssimo, R$ 350,00 justo, e R$ 400,00 razoável.VIVINHOM escreveu:Seria mais ou menos o que eu cobraria.
EVILASIO