engate de carretinha
+13
Gui Kaufmann
wiltonsp
Victor Hugo (vtr_kd)
zandona
VIVINHOM
GTMartini
NUNES/GIANTS
Ed
Beco
Waybecker
Volnei S
jperson
Samuca
17 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
engate de carretinha
Ola pessoal
gostaria de saber se alguém tem e utiliza engate de carretinha no buggy,pois pelo q vi nos fuscas e brasas o engate é preso na caixa e no para choque.
porem meu parachoque é preso uma ponta no chassi e outra na fibra,tenho medo de ao querer utilizar ele como suporte para prender o engate vá quebrar a fibra, como faço?
preciso de alguma ideia genial,e aqui no PB tem muitos genios, conto com vcs bugueiros.
Abraços
gostaria de saber se alguém tem e utiliza engate de carretinha no buggy,pois pelo q vi nos fuscas e brasas o engate é preso na caixa e no para choque.
porem meu parachoque é preso uma ponta no chassi e outra na fibra,tenho medo de ao querer utilizar ele como suporte para prender o engate vá quebrar a fibra, como faço?
preciso de alguma ideia genial,e aqui no PB tem muitos genios, conto com vcs bugueiros.
Abraços
Samuca- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 117
Tipo de Buggy : glaspac 72 azul,
Pontos : 5138
Re: engate de carretinha
Samuca, voce pode fazer a parte do parachoques que prende na fibra, prender na suspensão traseira.
Se der, coloca uma foto da traseira do seu buggy para ajudar melhor.
Se der, coloca uma foto da traseira do seu buggy para ajudar melhor.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
Samuca: coloca foto do parachoque trazeiro. Vi um buggy com o engate soldado no parachoque. Tenho uma foto dele mas não está neste micro. Depois coloco aqui.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7785
Veja na foto abaixo como o meu é preso,
ele vem lá do garfo da caixa passando por baixo do motor como nos fusca e é preso no parachoque ali atraz mesmo.
esse parachoque é preso na suspenção proximo as pontas superior dos amortecedores trazeiros
abraço.
ele vem lá do garfo da caixa passando por baixo do motor como nos fusca e é preso no parachoque ali atraz mesmo.
esse parachoque é preso na suspenção proximo as pontas superior dos amortecedores trazeiros
abraço.
Acho que o apoio que tem ali na fibra é para segurar a fibra no parachoque e não o contrário. Se o parachoque está preso na torre da suspensão, acho que não tem problemas em colocar a carretinha. No meu, retirei este apoio mas, quando algum gaiato senta ali, pode trincar a fibra...
Este é o que soldou no parachoque, que no Emis é fixado no garfo do chassi.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7785
entendi quanto à prender na torre da susp, mas se a carreta fizer o trabalho de subir e descer sera q guenta o tranco?
nao tô nem ai pra carreta, só nao quero quebrar meu buggy,além de querer algo seguro.
nao tô nem ai pra carreta, só nao quero quebrar meu buggy,além de querer algo seguro.
Seguro só com camisinha rsrsrsr, instalei certa vez engate no monza e o cara que vendeu disse e tava escrito na etiqueta que a força exigida estava no puxar a carreta e não no peso sobre o engate, será? Acho que faz sentido.
Ed- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 969
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6913
Carlão escreveu:Acho que o apoio que tem ali na fibra é para segurar a fibra no parachoque e não o contrário. Se o parachoque está preso na torre da suspensão, acho que não tem problemas em colocar a carretinha. No meu, retirei este apoio mas, quando algum gaiato senta ali, pode trincar a fibra...
isso mesmo Carlão,aqueles suportes preso na fibra é pra segurar a fibra não o parachoque,o engate puxa buggy atolado tranquilo.
abração
engate de carretinha
correto ED mas eu nao confio nesse negocio de só puxar,forças horizontais.Quero fazer o engate garantindo tbm forças verticais,pois ao passar numa lombada com a carreta carregada,com toda certeza ele tera q suportar essas forças verticais.A menos q seja uma lombada eletrônica,hehehe.segue uma foto do suporte de para-choque domeu https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/94/dscf0032h.jpg/buggy,vlw
Samuca segue, em anexo, fotos para visualizar como fica ancorado no chassis o engate/parachoque traseiro em buggys. A parte superior fica fixado por um "T" soldado nas torres dos amortecedores Foto nº1, e a parte de baixo é fixada, através de um barra chata e duas redondas, onde a barra chata é fixada no garfo e as redondas vão até o engate do reboque, conforme ilustra a foto nº2.
[img:7b71]https://planetabuggy.forumeiros.com/[/img]
Abraços
Nunes
Abraços
Nunes
Última edição por NUNES/GIANTS em Seg Ago 01, 2011 10:31 am, editado 1 vez(es)
NUNES/GIANTS- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 291
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5910
seráq nao fica meio fraco dessa forma?para puxar tudo bem naoarranca nunca, mas e no sobe-desce?
O sistema da parte de baixo já esta aprovado pois, são utilizados nos fuscas. Por outro lado o seu buggy trabalha a suspensão com a movimentação oscilatória da vertical.
como assim oscilatoria? nao saquei
Samuca, quando falo em oscilatória me refiro a movimentação pendular ou seja para cima e para baixo.
Tbem tinha essa dúvida e em contato com a fabrica de buggy Fercar, em SP (onde comprei engate/parachoque traseiro) e a orientação do nosso amigo Jansen, adotei essa configuração para montagem. Segundo eles funciona 100%, ainda ñ testei pois o buggy ainda esta no estaleiro para reforma.
Tbem tinha essa dúvida e em contato com a fabrica de buggy Fercar, em SP (onde comprei engate/parachoque traseiro) e a orientação do nosso amigo Jansen, adotei essa configuração para montagem. Segundo eles funciona 100%, ainda ñ testei pois o buggy ainda esta no estaleiro para reforma.
O meu eu fiz um reforço na fibra pra ficar bom. Passei uma chapa de aço e fibrei por cima. Já puxei outro buggy com cambão e tb uma carretinha com jet ski sem problemas.
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5829
Nunes, ñ estou conseguindo abrir suas fotos, será o problema por aqui?
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
VIVINHOM, a falha foi minha, já corrigir e vc poderá acessar as fotos.
ola samuca no meu buggy eu prendi na caixa e no motor no parafuso debaixo da bomba de oleo tem um parafuso 8mm fiz um [u] e com dois furo de cada lado e a parte de baixo eu soudei no suporte deu serto ue tenho oficina macanica fasso adpitação em jeep. eu pucho uma carretinha com uma xt600 em cima valeu tente
zandona- Interessado
- Número de Mensagens : 12
Tipo de Buggy : modelo bugre tipo bom
Pontos : 4798
Obrigado pela contribuição Zandona, se conseguir, posta umas fotos para melhor ilustrar, abração.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
Gaelra, ressuscitando das cinzas... consigo puxar um barco de alumínio, mais motor mais carreta com um engate desses?
Como ficam os freios e a questão de edsgaste do carro? Saberiam me dizer?
Fora que os preços tão bem salgados aqui em São Paulo...
Todos na base da adaptação e custando 1.100, 850... tá complicado viu... parece que aqui em São Paulo falou em Buggy... o preço já sobe uns 200%
Como ficam os freios e a questão de edsgaste do carro? Saberiam me dizer?
Fora que os preços tão bem salgados aqui em São Paulo...
Todos na base da adaptação e custando 1.100, 850... tá complicado viu... parece que aqui em São Paulo falou em Buggy... o preço já sobe uns 200%
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
- Número de Mensagens : 158
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador
Pontos : 5195
Victor, bom dia!!
meu pretty puxa carretinha mas o meu engate é um "V" por baixo do motor, la no fundo é preso no eixo por duas braçadeiras enormes e na frente preso no suporte do cambio por 2 porquinhas de M****a ...coisa que nao confio nada e preciso mudar. mesmo assim ja usei minha carretinha carregada de pedra marmore (mais de 500 Kg com certeza) e aguentou bem...
meu engate esta fora por restauração do chassi, facil de ver, quando eu for la tiro uma foto ou se vc quiser, esta ali no mecanico perto do CEAGESP que te falei.
abraço
meu pretty puxa carretinha mas o meu engate é um "V" por baixo do motor, la no fundo é preso no eixo por duas braçadeiras enormes e na frente preso no suporte do cambio por 2 porquinhas de M****a ...coisa que nao confio nada e preciso mudar. mesmo assim ja usei minha carretinha carregada de pedra marmore (mais de 500 Kg com certeza) e aguentou bem...
meu engate esta fora por restauração do chassi, facil de ver, quando eu for la tiro uma foto ou se vc quiser, esta ali no mecanico perto do CEAGESP que te falei.
abraço
Última edição por wiltonsp em Ter Dez 10, 2013 10:22 am, editado 1 vez(es)
wiltonsp- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1004
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5718
Agora que vi que vocês dois são de São Paulo.. Moram em que região?
Quanto à carretinha, o buggy até puxa, mas os freios vão sofrer bem mais, aumentando o espaço necessário para frenagem
Quanto à carretinha, o buggy até puxa, mas os freios vão sofrer bem mais, aumentando o espaço necessário para frenagem
Última edição por Gui Kaufmann em Ter Dez 10, 2013 10:09 am, editado 1 vez(es)
Gui Kaufmann- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 736
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5485
Opa e ae Gui, eu sou da região do Ipiranga, Moinho Velho, Sacomã... aquele pedacinho ali no começo da Anchieta... e você?
Então meu medo é dos freios não aguentarem... muda muita coisa???? tipo se eu freava em dez metros vou precisar frear em 40? se não for algo absurdo até dá para encarar...
Então meu medo é dos freios não aguentarem... muda muita coisa???? tipo se eu freava em dez metros vou precisar frear em 40? se não for algo absurdo até dá para encarar...
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
- Número de Mensagens : 158
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador
Pontos : 5195
Fala Gui, eu sou da VIla Madaloca (madalena) e trabalho no Itaim Bibi ja o Victor parece que é do Ipiranga... e vc??Gui Kaufmann escreveu:Agora que vi que vocês dois são de São Paulo.. Moram me que região?
Última edição por wiltonsp em Ter Dez 10, 2013 10:20 am, editado 1 vez(es)
wiltonsp- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1004
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5718
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4