Qual modelo dessa roda?
+6
Waybecker
Volnei S
LEONARDO RS
Fabiano Marques
Nil
henry
10 participantes
Página 1 de 1
Qual modelo dessa roda?
Olá Pessoal,
Alguém sabe o modelo dessa roda que vinha no VW TANGER? consegui achar duas do meu carro original e precisava de mais duas, porém não encontro se alguém souber o modelo, ela vinha no modelo 1986 do Tanger CL 1.6.
Abraços
Alguém sabe o modelo dessa roda que vinha no VW TANGER? consegui achar duas do meu carro original e precisava de mais duas, porém não encontro se alguém souber o modelo, ela vinha no modelo 1986 do Tanger CL 1.6.
Abraços
Re: Qual modelo dessa roda?
HENRY, ESSA É A FAMOSA, NO RIO GRANDE DO SUL E RIO DE JANEIRO, RODAS GAUCHAS.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
As cobiçadas rodas gaúchas!!!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7485
As rodas Gauchas só podem ser montadas com camara? no buggy é melhor usar pneus radiais ou convencionais com camara?
Abraço
Abraço
LEONARDO RS- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 87
Tipo de Buggy : CHASSIS TUBULAR
MOTOR AP 1.9 fluxo cruzado
272° FUELTECH
levemente forte
CORTANDO GIRO... no video aew
https://www.youtube.com/watch?v=9yxpco93OoE
Pontos : 5003
Os que mais estão se usando são os radiais e os de camionete. O Ideal é usar com câmera para muchar na areia(já vi usarem 5 lbs). Acho que menos de 10 é inviavel sem câmera.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7785
famosas gauchas,de um trato nelas como diamantação e a cor do buggy nos furos vazados
abraço.
abraço.
tem pelo menos dois tipos de rodas gaúchas. com furo central ou este modelo que é fechado (parece que está com uma calotinha). Algumas delas tem o acabamento dos raios mais arredondados, enquanto outras tem uma face reta na frante, que permite diamantar ali. As que o Alemão de bento faz, são furadas no meio.
Este aí é o estepinho feito pelo Alemão.
Este aí é o estepinho feito pelo Alemão.
Pessoal,
Vejam a foto quando meu carro era novinho vejam as rodas como eram, acredito que seja uma gaucha mas talvez um modelo um pouco diferente.
Segue meu msn: henry_miranda@hotmail.com
Abraços
Vejam a foto quando meu carro era novinho vejam as rodas como eram, acredito que seja uma gaucha mas talvez um modelo um pouco diferente.
Segue meu msn: henry_miranda@hotmail.com
Abraços
LEONARDO RS escreveu:As rodas Gauchas só podem ser montadas com camara? no buggy é melhor usar pneus radiais ou convencionais com camara?
Abraço
Também tive essa dúvida Leonardo RS quando comprei as minhas, conversei com um revendedor de rodas de Joinville e o mesmo me falou algo que para mim fez todo o sentido, quando estas rodas foram criadas a muitos anos atrás (década de 70), não existiam pneus radiais...........logo, eram pneus convencionais sempre utilizados com câmara..........e para não correr o risco de "destalonar" e consequentemente esvaziar andando, optei por utilizar "com câmara" (pneu radial), abçs, Luciano.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7276
Um pequeno detalhe Luciano os radiais já se usava sim não era muito comum era o pneu sem camara..
LEONARDO RS- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 87
Tipo de Buggy : CHASSIS TUBULAR
MOTOR AP 1.9 fluxo cruzado
272° FUELTECH
levemente forte
CORTANDO GIRO... no video aew
https://www.youtube.com/watch?v=9yxpco93OoE
Pontos : 5003
lubisomem01 escreveu:Um pequeno detalhe Luciano os radiais já se usava sim não era muito comum era o pneu sem camara..
Opaaaaa, tranquilo Lubisomem01, como sou de "71", acabei acreditando no vendedor (que era bem mais novo do que eu, porém profissional da área), mas se já existiam na época é mais uma que fiquei sabendo (imaginava que só os gringos utilizavam na época)...............aproveitando, até ele me falou uma outra coisa que me convenceu também que foi que o próprio projeto destas gaúchas e o modo de fabricá-las (molde de areia, etc...) também fora concebido para rodar "com câmara", o que entre ficar "na dúvida" e arriscar, achei melhor não arriscar, rsrsss...................abçs, Luciano.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7276
alera só para constar o pessoal da Maggion me ligou e me falou sobre o pneu do Tanger.
Maggion Nomad Fox Desert 7.9 N13, infelizmente não fabricado a uns 20 anos
Abraços
Maggion Nomad Fox Desert 7.9 N13, infelizmente não fabricado a uns 20 anos
Abraços
procura o firestone cidade e campo quase igual
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7070
O primeiro carro a utilizar pneus radias no Brasil, foi o FNM JK, na década de 60. Eram os Cinturatto Pirelli. A lenda entre a gurizada é que um jogo de pneus custava a mesma coisa que um Fusca...
Fala Dr.Mad Well escreveu:procura o firestone cidade e campo quase igual
Obrigado pela dica vou procurar sim, a principio vi aqui são bem parecidos mesmo.
Grande Abraço.