Rodas para fora do para-lama
+5
Ed
Fabiano Marques
Luciano Bohn
Fabrício Marcon-Catarina
sage
9 participantes
Página 1 de 1
Estou fazendo a reforma de um Baby.
Comprei rodas 15x8 para a traseira, só que elas tem offset negativo e quando montei elas com pneus 255 60 15, elas ficaram uns 5cm pra fora do para-lama!!
Sei que é proíbido, mas qual é a reação típica dos policiais, visto que se trata de um buggy?
Eles complicam mesmo?
Isso da apreensão do veículo?
Não queria abrir mão dessas rodas, pois o buggy ficou lindaço!!
Abraços!
Comprei rodas 15x8 para a traseira, só que elas tem offset negativo e quando montei elas com pneus 255 60 15, elas ficaram uns 5cm pra fora do para-lama!!
Sei que é proíbido, mas qual é a reação típica dos policiais, visto que se trata de um buggy?
Eles complicam mesmo?
Isso da apreensão do veículo?
Não queria abrir mão dessas rodas, pois o buggy ficou lindaço!!
Abraços!
sage- Interessado
- Número de Mensagens : 12
Tipo de Buggy : Baby
Pontos : 5333
Re: Rodas para fora do para-lama
Opção feita pelo pessoal aqui do sul é levar em uma profissional de fibra e pedir para abrir o paralama. Ele recorta a fibra jogando-a para fora e preenche o meio. Dessa maneira continua o mesmo desenho do carro, somente um paralama mais largo.
Se for só 5 cm não compensa esse serviço, deixa como está. Se quiseres, posta foto para avaliarmos!!!
VALEU!
Se for só 5 cm não compensa esse serviço, deixa como está. Se quiseres, posta foto para avaliarmos!!!
VALEU!
Fabrício Marcon-Catarina- Desbravador
- Número de Mensagens : 248
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6228
Estou andando com os mesmos 5cm a pouco tempo mas até agora não tive problemas com policiais.............mas sei que é proibido, mas tem tanta coisa proibida rodando por aí que se eles forem levar tudo ao pé da letra.............haja pátio pra colocar tanta encrenca, rsrsss.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7276
Pra falar a verdade o bonito mesmo são as rodas pra fora do paralama!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7485
Tenho aro 15X9 com pneus 235/75 que não ficam para fora a carroceria (tem a ver com o desenho do carro), mais pra frente vou aumentar o pneu para 255 ou 265 ... acho que para Buggy mesmo sendo irregular, a polícia nem repara!!!
Convidad- Convidado
Dá cinquentão (R$50,00) pra ele e tá resolvido. Rsrsrsrsrs
Ed- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 969
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6913
Coloca fotos para ver como está, também concordo que 5 cm não vão nem notar.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7785
A questão das rodas fora do para-lamas tem tirado meu sono, as minhas traseiras ficam 7cm. fora, e as da frente 10cm. Estou pensando em fazer um alargador. Se alguém tiver uma sugestão será bem vindo.
Vavara- Novato
- Número de Mensagens : 1
Tipo de Buggy : Buggy Giant's 1986
Pontos : 4912
Fabrício Marcon-Catarina escreveu:Opção feita pelo pessoal aqui do sul é levar em uma profissional de fibra e pedir para abrir o paralama. Ele recorta a fibra jogando-a para fora e preenche o meio. Dessa maneira continua o mesmo desenho do carro, somente um paralama mais largo.
VALEU!
Vavara tem esta boa sugestão do Fabrício Marcon-Catarina, praticamente mantendo a originalidade do seu buggy.Vavara escreveu:A questão das rodas fora do para-lamas tem tirado meu sono, as minhas traseiras ficam 7cm. fora, e as da frente 10cm. Estou pensando em fazer um alargador. Se alguém tiver uma sugestão será bem vindo.
Última edição por Volnei S em Qua Jul 20, 2011 5:02 am, editado 1 vez(es)
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7785
No Kadron as traseiras ficaram 10 cms prá fora! Se eu for
alargar o paralamas vai ficar horrível! Não vou mexer!
Sergio
Sergio
Sergio Augusto- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 563
Tipo de Buggy : Kadron 1971, Taiba 1993
Pontos : 6332
KADRON QUE ERA ORIGINAL, COM PARALAMAS ABERTOS
Sergio Marvirado escreveu:No Kadron as traseiras ficaram 10 cms prá fora! Se eu for
Sergio
Esse é o kadron do amigo Luizinho! Um amigo fez o serviço de alargar os paralamas pq jogava água e areia para dentro do carro!!!!
Achei bacana!!!
URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/64/luizinhoi.jpg/][/URL]
Fabrício Marcon-Catarina- Desbravador
- Número de Mensagens : 248
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6228
essa ideia de alargar os paralamas se faz muito em jip e carros tuning.
abraço
abraço
Vavara escreveu:A questão das rodas fora do para-lamas tem tirado meu sono, as minhas traseiras ficam 7cm. fora, e as da frente 10cm. Estou pensando em fazer um alargador. Se alguém tiver uma sugestão será bem vindo.
Tem um buggy de Curitiba anunciado na Web Motors que o cara alargou os paralamas traseiros e gostei bastante do que vÍ (pelas fotos), acho que se o trabalho for feito por um bom profissional pode ficar muito bom..................dá uma olhada nesse link do buggy de Curitiba:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/volkswagen-buggy-(fusca-adp)/7379720/detalhe.wm
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7276