Reforma anual do Fyber 84 - Roan
+10
LOYO
Beco
Kleyton Maia
Nil
Volnei S
Fabiano Marques
Waybecker
Clayton
jperson
Roan L. Trajano
14 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Reforma anual do Fyber 84 - Roan
A ultima reformazinha que fiz foi há 1 ano, foi pra pintar santantonio cambão, tanque e varias coisas, já que estou de férias (assim como a deputaiada toda) no 1º dia das minhas férias acordei sem pessar em mais nada além de desmontar a vt (viatura) decidi desmontar muitas coisas do buggy para pintar (dinovo), tirar ferrugem, algumas coisas de motor, farois e etc's...
ao longo deste mês vou postar fotos, mais neste sábado 2/7/11 fiz muita coisa:
Pra começo de conversa fui inventar de tirar os faróis e um acabou quebrando,
o tanque tambei tirei:
afroxando alguns parafusos:
não gosto de ficar metendo a mão catando ferramenta na caixa, decidi jogar tudo no chão pra facilitar o trabalho
Freio, pega pouca coisa no disco:
o banco a cachorra rasgou:
Parafusos:
uma raça de cambão desconhecida:
o tanque tambei tirei:
afroxando alguns parafusos:
não gosto de ficar metendo a mão catando ferramenta na caixa, decidi jogar tudo no chão pra facilitar o trabalho
o banco a cachorra rasgou:
Parafusos:
Re: Reforma anual do Fyber 84 - Roan
Roam, esses farois do fiat 147 consegue só a lente para substituir.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
Beleza Roan, assim mesmo que se fáz, não deixar a ferrugem e o desleixo tomar conta, uma boa revisão como esta, todo ano, sempre é bom(para aliviar o stress e para o próprio bugão).
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
É isso ai Roan tem que bota a mão ga graxa.
ve se da uma atenção no freio a pastrilha desta roda esta pegando só no meio do disco.
e ainda esta faltando uma proteção no disco.
abração.
waybecker
ve se da uma atenção no freio a pastrilha desta roda esta pegando só no meio do disco.
e ainda esta faltando uma proteção no disco.
abração.
waybecker
Roan tira fotos de todas as fases da reforma!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7485
posto fotos sim! amanhã vou tirar os amortecedores para escovar e pintar, ainda vou comprar a santa tinta Hammerite que tantos falam aqui!Fabiano Marques escreveu:Roan tira fotos de todas as fases da reforma!
ROAN como está o chassi? O estado deste amortecedor indica para dar uma verificada nele. Se tiver tempo faça tudo. Um mês de férias passa muito rápido. Se tiver que mexer no chassi faça isto, veja os freios e o que citou para o motor. São as coisas que levam mais tempo. O restante pode ser feito em fins de semana. Visualmente por fotos teu buggy tava quase perfeito.Roan L. Trajano escreveu:A ultima reformazinha que fiz foi há 1 ano, foi pra pintar santantonio cambão, tanque e varias coisas, já que estou de férias (assim como a deputaiada toda) no 1º dia das minhas férias acordei sem pessar em mais nada além de desmontar a vt (viatura) decidi desmontar muitas coisas do buggy para pintar (dinovo), tirar ferrugem, algumas coisas de motor, farois e etc's...
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7785
Volnei, o chassis ja foi feito algumas soldas; os amortecedores já foram revisado e todos estão ok, só falta pintar; nos freios as pinças são novas, apenas as pastilhas que estão muitos estragadas; no motor neste domingo eu limpei os coletores de admissão e ainda tem a falhadeira que possivelmente seja culpa do carburador.
vou continuar mexendo esta semana inteira a procura de defeitos escondidos, quero terminar sexta (se der), e logicamente vou ficar informando todos aqui.
té +
vou continuar mexendo esta semana inteira a procura de defeitos escondidos, quero terminar sexta (se der), e logicamente vou ficar informando todos aqui.
té +
Se o chassi está em ordem tá tranquilo o serviço. Quer prevenir defeitos escondidos dê uma olhada nos aterramentos o bom é tirá-los para examinar as conecções. O meu usei Hamerrite no coletor e nas latas do motor e não soltou.
Só pra lembrar: não esqueça as fotos.
Bem lembrado Volnei, faz tempo que não dou a minima para a elétrica, meu pai trocou quando comprou, e faz uns 3 anos, de lá pra cá a maresia já deve ter feito alguma coisa de ruim.Volnei S escreveu:Se o chassi está em ordem tá tranquilo o serviço. Quer prevenir defeitos escondidos dê uma olhada nos aterramentos o bom é tirá-los para examinar as conecções. O meu usei Hamerrite no coletor e nas latas do motor e não soltou.
Bem lá vem eu de novo:
Peguei a lixadeira do meu avô e olha o trabalho que fiz,
Este sou eu, lixando o tanque de combustível com os olhos irritados pela poeira
amanhã comleto o processo de lixar
Peguei a lixadeira do meu avô e olha o trabalho que fiz,
Este sou eu, lixando o tanque de combustível com os olhos irritados pela poeira
amanhã comleto o processo de lixar
Cuidado com o tanque a chapa dele é meio fina se abusar da lixadeira pode estragar o tanque!
Eu sei disso, eu forço muito em cima da ferrugem mais quando começa a sair faíscas eu alivioFabiano Marques escreveu:Cuidado com o tanque a chapa dele é meio fina se abusar da lixadeira pode estragar o tanque!
Roan L. Trajano escreveu:
ROAN, ESSE FAROL AI JÁ NÃO SERVE MAIS. ELE NOVO JÁ É RUIM IMAGINE SEM O REFLETOR?!!?!?!!?
EU TENHO VÁRIOS DESSES EM BOM ESTADO QUE RETIRO PRA COLOCAR FAROIS REDONDOS E POSSO TE CEDER UM PAR. NÃO QUE VOCE NÃO POSSA COMPRAR, MAS É UM EXERCICIO DE AMIZADE FORUMEIRA.
DÁ UMA LIGADA AI QUE TE AJUDO.
ESSE "REFORÇO" FOI FEITO PRA SEGURAR O TANQUE DE FUSCA. O FYBER 84/85 É O ÚNICO QUE UTLIZA ESSE TANQUE.
E PELA EMENDAS E FERRUGEM DESSE CAMBÃO, NÃO ACONSELHO A REBOCAR O BUGGY COM ELE. JÁ VI CAMBÃO BEM MELHOR SE PARTIR E CAUSAR ACIDENTE.
CARA, NÃO SE CHATEIA, MAS TEU BUGGY TÁ DETONADO!!! TAMBÉM, MORANDO NA PRAIA DA SABIAGUABA, NÃO TEM FERRO QUE RESISTA!!!!
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Boog Google escreveu:Roan L. Trajano escreveu:
ROAN, ESSE FAROL AI JÁ NÃO SERVE MAIS. ELE NOVO JÁ É RUIM IMAGINE SEM O REFLETOR?!!?!?!!?
EU TENHO VÁRIOS DESSES EM BOM ESTADO QUE RETIRO PRA COLOCAR FAROIS REDONDOS E POSSO TE CEDER UM PAR. NÃO QUE VOCE NÃO POSSA COMPRAR, MAS É UM EXERCICIO DE AMIZADE FORUMEIRA.
DÁ UMA LIGADA AI QUE TE AJUDO.
ESSE "REFORÇO" FOI FEITO PRA SEGURAR O TANQUE DE FUSCA. O FYBER 84/85 É O ÚNICO QUE UTLIZA ESSE TANQUE.
E PELA EMENDAS E FERRUGEM DESSE CAMBÃO, NÃO ACONSELHO A REBOCAR O BUGGY COM ELE. JÁ VI CAMBÃO BEM MELHOR SE PARTIR E CAUSAR ACIDENTE.
CARA, NÃO SE CHATEIA, MAS TEU BUGGY TÁ DETONADO!!! TAMBÉM, MORANDO NA PRAIA DA SABIAGUABA, NÃO TEM FERRO QUE RESISTA!!!!
Nill, fico muitissimo grato pelos faróis! eu fui atrás e são 150 o par! coisa de louco!
E tudo que é ferro nesse buggy tá se estragando, mais estou fazendo essa reforma para manter e não deixar se deteriorar pela ferrugem que aqui ataca mesmo, quando o chassis tiver pedindo arrego eu mando esse carro pra tua oficina.
valeu aí Nill!! Abraaço
Roan L. Trajano escreveu:
Nill, fico muitissimo grato pelos faróis! eu fui atrás e são 150 o par! coisa de louco!
E tudo que é ferro nesse buggy tá se estragando, mais estou fazendo essa reforma para manter e não deixar se deteriorar pela ferrugem que aqui ataca mesmo, quando o chassis tiver pedindo arrego eu mando esse carro pra tua oficina.
valeu aí Nill!! Abraaço
MEU CARO, ESTAMOS PARANDO DEFINITIVAMENTE COM REFORMAS. AGORA CUIDO APENAS DO COMERCIAL E DO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS. APESAR DE TERMOS MUITOS CLIENTES DE REFORMAS, ESTE SERVIÇO ATRAPALHA A PRODUÇÃO DE BUGGYS NOVOS. MAS AGORA É DEFINITIVO. PRA SUA SORTE, A ÚNICO SERVÇO QUE AINDA SERÁ REALIZADO É A SUBSTITUIÇÃO DE CHASSI DE FYBER, POIS TEMOS O GABARITO ORIGINAL DA FÁBRICA DA FYBER QUE FECHOU EM 1995.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
No 3º dia da reforma retirei o quadro da susenção dianteira, tirei alguns locais com ferrugem e limpeza no freio dianteiro;
Ferrugem no disco
Engenheiro analisando o trabalho
Mais tá feio viiu!!
Por freiar pouco a pastilha pega mais no centro do disco, por isso outras partes enferrujam
garagem não serve apenas para guardar carros
Ferrugem no disco
Engenheiro analisando o trabalho
Mais tá feio viiu!!
Por freiar pouco a pastilha pega mais no centro do disco, por isso outras partes enferrujam
garagem não serve apenas para guardar carros
Uma dica usa um oculos de proteção rsrrsrs custa mixaria e voce vai continuar enxergando !! KKKK.
O disco de freio é consumível normal ele enferrujar o calor ajuda no processo também , não tem jeito de tempos em tempos deve ser substituído...
O tanque é sempre um saco a parte o meu dei um trato desses mo trampo dois anos depois tava uma caca denovo estou considerando colocar um de plastico, porem como no kadron tudo é diferente rsrsr o tanque original do fusca tem que ter um amassado em baixo por causa da suspensão dianteira e a carroceria ou seja não é pulg and play :-(
O disco de freio é consumível normal ele enferrujar o calor ajuda no processo também , não tem jeito de tempos em tempos deve ser substituído...
O tanque é sempre um saco a parte o meu dei um trato desses mo trampo dois anos depois tava uma caca denovo estou considerando colocar um de plastico, porem como no kadron tudo é diferente rsrsr o tanque original do fusca tem que ter um amassado em baixo por causa da suspensão dianteira e a carroceria ou seja não é pulg and play :-(
Já pintei e envernizei o parachoque traseiro, mais o santantonio estou tampando uns buracos com massa e amanhã eu pinto, ainda falta escovar a suspenção dianteira.
Soldas no chassis:
fotos tipo noturna:
meu pai soldando;
prazo de término da reforma é aproximadamente daqui a 6 dias
fotos tipo noturna:
meu pai soldando;
prazo de término da reforma é aproximadamente daqui a 6 dias
A reforma do Roan tá sendo rápida sem maiores problemas!
Os problemas são muito poucos, coisas que se gaste pouco e pude até fazer algumas peças aqui em casa mesmo, o resto foi só tirar a ferrugem.Fabiano Marques escreveu:A reforma do Roan tá sendo rápida sem maiores problemas!
Tirando as ferrugem que tirei e depis pintei, problemas são muitos poucos, poucas peças foram trocadas, soldas foram nem muitas, e já estou teminando ainda essa semana coloco os faróis novos, depois disso baixo o carro ponho as rodas estará pronto!
foto da peça que fiz da direção, segurou muitissimo bem eu mesmo fiz e aprovei!
depois mando um video
foto da peça que fiz da direção, segurou muitissimo bem eu mesmo fiz e aprovei!
depois mando um video
Beleza Roan, tá pegando o gosto da coisa. Acho que está contaminado por "areia na veia" e " faça voce mesmo". Não tem antídoto.
Capricha aí parceiro.
Capricha aí parceiro.
Página 1 de 2 • 1, 2