Reforma do chassi do meu Buggy
+30
Joker
Adelson
fmgsm
LUAN MONTEIRO
Elvis
jperson
GTMartini
Bugólatra
dygo
Bayanno
DIRCEU BORBOLETA
Nevio
Daniel Sul
Fraga
lubisomem01
Nil
Hedney
Sergio Augusto
Luciano Bohn
Pescador
Clayton
Volnei S
Diogo Lima
Pietro
Terra
VIVINHOM
Waybecker
Mario - Canavieiras-BA
Fabiano Marques
Fabrício®©
34 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 13 de 22
Página 13 de 22 • 1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 17 ... 22
Re: Reforma do chassi do meu Buggy
Mais o chassi tá "inteiro" só a parte de baixo do túnel está ruim!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Fabiano Marques escreveu:Mais o chassi tá "inteiro" só a parte de baixo do túnel está ruim!
Então, mas aí é só comprar a parte de baixo do chassi (túnel) como falei... o cara descola uma parte da outra (cima e baixo), corta e vc leva, entendeu?! Depois é só descolar a parte ruim do seu, tratar a peça "nova" e soldar!
Convidad- Convidado
O meu ficou assim, zerado:
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9572
Vivinho que chapa foi essa que você soldou embaixo do chassi?VIVINHOM escreveu:O meu ficou assim, zerado:
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7486
Desculpe a demora Fabiano, só agora pude voltar ao PB, essa chapa é de 2mm, ao fundo da primeira foto vc pode observar uma, mede 2x1 e pra soldar com solda elétrica, a de 1mm cai bem também, porém mais recomendada para oxiacetileno, repare que na minha solda ñ me preocupei com solda em escamas, o objetivo era ficar resistente, se quer passei a esmerilhadeira, um abraço e feliz 2012, qualquer coisa grite.
VIVINHOM escreveu:Desculpe a demora Fabiano, só agora pude voltar ao PB, essa chapa é de 2mm, ao fundo da primeira foto vc pode observar uma, mede 2x1 e pra soldar com solda elétrica, a de 1mm cai bem também, porém mais recomendada para oxiacetileno, repare que na minha solda ñ me preocupei com solda em escamas, o objetivo era ficar resistente, se quer passei a esmerilhadeira, um abraço e feliz 2012, qualquer coisa grite.
Mas é besta mesmo! Quero ver soldar com estanho e ficar firme!!!
Convidad- Convidado
O chassi do coyote ficou muito bom mesmo, ví ao vivo, trabalho de primeira. em 2012 esse coyote sai da toca.... rsrsrs.
não vou zuar não, pq o meu também se entocou rsrsrs.
Terra- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 463
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5455
Terra escreveu:O chassi do coyote ficou muito bom mesmo, ví ao vivo, trabalho de primeira. em 2012 esse coyote sai da toca.... rsrsrs.
É BOCUDO, SE VC ZUAR EU Ñ FAÇO O SEU
VIVINHOM escreveu:Terra escreveu:O chassi do coyote ficou muito bom mesmo, ví ao vivo, trabalho de primeira. em 2012 esse coyote sai da toca.... rsrsrs.
Xiiiiiiiiiiiiiiiiii
Acho melhor zoar.... senão vai ser mais um que vai ficar eternamente no cavalete!!
Convidad- Convidado
Márcio escreveu:VIVINHOM escreveu:Terra escreveu:O chassi do coyote ficou muito bom mesmo, ví ao vivo, trabalho de primeira. em 2012 esse coyote sai da toca.... rsrsrs.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
vou abrir uma fabrica de cavaletes
ja tenho dois clientes
kkkkkkkkkkkkk
Xiiiiiiiiiiiiiiiiii
Acho melhor zoar.... senão vai ser mais um que vai ficar eternamente no cavalete!!
DIRCEU BORBOLETA- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 258
Tipo de Buggy : buggy valente ano 1996
Pontos : 5258
Fabrício, boa noite.
Pelo q estou observando, as cantoneiras são soldadas nos sentidos longitudinal e transversal do chassi, é isso? Para que serve essas cantoneiras e qual o material dela? ferro mesmo? E que tipo de solda vc usa para fixá-la ao chassi? Desculpe pelas perguntas mas é q na segunda próxima meu buggy vai para a oficina para reformar o chassi e como não entendo muito (comprei o buggy recentemente) então estou buscando informações para falar ao lanterneiro.
valeu!
Pelo q estou observando, as cantoneiras são soldadas nos sentidos longitudinal e transversal do chassi, é isso? Para que serve essas cantoneiras e qual o material dela? ferro mesmo? E que tipo de solda vc usa para fixá-la ao chassi? Desculpe pelas perguntas mas é q na segunda próxima meu buggy vai para a oficina para reformar o chassi e como não entendo muito (comprei o buggy recentemente) então estou buscando informações para falar ao lanterneiro.
valeu!
Bayanno- Interessado
- Número de Mensagens : 27
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 4706
Baiano seja bem vindo ao Fórum... as cantoneiras são de ferro e podem ser soldadas com solda elétrica ou Mig, depois, faça uma boa limpeza em tudo e pinte com Hameritt que é um esmalte que serve de fundo, protetor e já dá acabamento (aqui no fórum vai encontrar tópicos sobre o assunto).
Infelizmente não tenho uma imagem da disposição do chassi VW reforçado por cantoneiras para colocar aqui. Elas vão servir para reforçar o conjunto e evitar a torção da carroceria.
Abração.
Infelizmente não tenho uma imagem da disposição do chassi VW reforçado por cantoneiras para colocar aqui. Elas vão servir para reforçar o conjunto e evitar a torção da carroceria.
Abração.
Última edição por Márcio ® em Seg Mar 12, 2012 5:37 pm, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
amigo que tinta de alta temperatura voce usou no motor....???????????
dygo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 773
Tipo de Buggy : buggy giants, vermelho, motor 1600 ignição eletrônica CARBURADOR SOLEX H30-PIC, CAIXA DE MARCHA 8X33 pneu Dianteiro 175/70/R14, tala 8 Trazeiro 275/75/R15 tala 10
Pontos : 5462
O motor não deve ser pintado pois isso atrapalha a dissipação do calor, eu meso pensei em pintar o motor do meu buggy com a tinta original do motor da moto ybr mas quando soube que ia ter esse problema na refrigeração então desisti.dygo escreveu:amigo que tinta de alta temperatura voce usou no motor....???????????
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11963
Se for pintar, só se for de preto fosco pra dissipar melhor o calor, numa camada fina. Se nao acontece como o Bugólatra disse, vai piorar a troca de calor.
Eu tb cheguei a pensar em pintar meu motor ou pelo menos a chaparia, depois que fui ler sobre o assunto, resolvi que deixarei td preto mesmo. Primeiro a funcionalidade depois a estética!
Eu tb cheguei a pensar em pintar meu motor ou pelo menos a chaparia, depois que fui ler sobre o assunto, resolvi que deixarei td preto mesmo. Primeiro a funcionalidade depois a estética!
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5830
Fabrício®© escreveu:HAHAHAAH é pessoal, não sei como agüentei ficar todo este
tempo longe do fórum, esta energia e alegria que tem aqui, nenhum fórum tem.
Mas eu passei por uma fase ruim da vida, resolvendo vários problemas, mas
graças a Deus serviu de experiência e aprendizado, e depois da tempestade sempre
vem a calmaria.
Agora voltei pra ficar...
Um abração a todos!
Cadê você Fabricio, sumiu novamente...............aparece amigão, essa reforma chegou ao fim ou não ? Manda notícias, saudades da presença do amigo neste fórum, abs, Luciano.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7277
Luciano o Fabrício ainda está com alguns contra tempos pessoais e até onde sei, com seu projeto parado!! Mas acredito e espero que em breve possa nos prestigiar novamente com uma presença mais constante no PB!!.
Abração.
Abração.
Convidad- Convidado
Grandes amigos, resolvi da uma passada hoje aqui no forum para matar a saudade... o tempo que estive fora, sempre pensei nos amigos e no forum, uma grande distração, e um grande prazer trocar ideias com os amigos!
Mas já já estarei de volta!
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10113
Estamos a espera Fabricio.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10986
Maravilha, não falei... estamos realmente a espera do amigo!!
Convidad- Convidado
e ai garoto sentimos sua falta, você é um dos membros que não devia sumir nunca daqui, torcemos que retorne logo.Fabrício®© escreveu:Grandes amigos, resolvi da uma passada hoje aqui no forum para matar a saudade... o tempo que estive fora, sempre pensei nos amigos e no forum, uma grande distração, e um grande prazer trocar ideias com os amigos!
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Fabrício®© escreveu:Grandes amigos, resolvi da uma passada hoje aqui no forum para matar a saudade... o tempo que estive fora, sempre pensei nos amigos e no forum, uma grande distração, e um grande prazer trocar ideias com os amigos!
Não some não Fabricio, ficamos no aguardo da sua presença na frequencia que sempre foi, 100% P.B., forte abraço, Luciano.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7277
Então amigos, obrigado pela recepção calorosa, verdadeiros amigos!
Vou sumir mais não, por falar nisso preciso voltar a cuidar do buggy... heheheh
estou reparando uma coisa, mudei de Moderador para Sand King? :-) e vi que alguns amigos também!
Como estou meio por fora das novidades, alguém sabe o que é?
estou reparando uma coisa, mudei de Moderador para Sand King? :-) e vi que alguns amigos também!
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Fabrício®© escreveu:Então amigos, obrigado pela recepção calorosa, verdadeiros amigos!
cara isso foi um episódio lamentável com algumas desavenças com trocas de ofensas envolvendo uns 3 ou 4 parceiros moderadores e com isso o Carlão ficou desgostoso e retirou a moderação de todos, aos poucos ele esta nomeando novamente alguns, o Farina ficou como superintendente e o Pietro ficou responsável pela votação da foto do mês e o JPerson recentemente voltou a ser moderador novamente.
Poxa, lamentável mesmo, eu não sei o que aconteceu ou o que levou isso a acontecer, mas tenho certeza que tudo irá normalizar-se em breve.
Tenho certeza que o forum ainda mantem o clima de amizade, de diversão e paz. É uma pena, mas tudo irá se acertar!
Vlw Evilasio por ter me explicado.
Tenho certeza que o forum ainda mantem o clima de amizade, de diversão e paz. É uma pena, mas tudo irá se acertar!
Vlw Evilasio por ter me explicado.
Já faz algum tempo que tudo está em paz Fabrício, as coisas voltaram ao patamar de onde nunca deveriam ter saído e assim deve permanecer... a não ser que alguém com saudades do período conturbado invente alguma "novidade" ou polêmica para movimentar o fórum! Mas acredito que isso já passou e não ocorrerá...
Convidad- Convidado
Página 13 de 22 • 1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 17 ... 22