Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS

+7
Pescador
Fabrício®©
veronezze
mjsimoes
André - Maricá/RJ
Clayton
VIVINHOM
11 participantes

Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS

Mensagem por VIVINHOM Sáb Out 25, 2008 6:12 am

Galera estou em apuros, comprei um curvador de tubos e não veio com manual do proprietário, conclusão:
não estou conseguindo dobrar o tubo como deveria antes de atingir o angulo desejado ele praticamente quebra no meio, existiria algum macete para que isso não aconteça, sem o manual fica dificil trabalhar sem dicas, peço ajuda a quem entenda da ferramenta Question
grato a todos
um grde. abraço
Alvaro

PS. Não querendo abusar, se possível com urgência, brinquedo novo sabem como é né Laughing
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9384
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty Re: CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS

Mensagem por Clayton Sáb Out 25, 2008 5:00 pm

Caro vivinhom , trabalho na manutenção de uma metalurgica e já fiz varios tubos curvados , aqui tem dobradeiras hidráulicas e manuais , presciso saber a medida do tubo que vc trabalha , tal com diâmetro , parede e raio da curvatura , as vezes prescisa se aquecer o tubo com massarico (ou indução ,o que não é o caso )e as vezes vc prescisa fechar um lado do tubo(um tampão e solda-lo) , encher de areia , tampar o outro lado e depois colocar na dobradeira, dobrando devagar e aquecendo o lado de fora para estica-lo, mas bem devagar. No mais vou pesquisar a tabela de aplicações, até mais . cheers ,
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7121
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty curvador de tubos

Mensagem por VIVINHOM Sáb Out 25, 2008 6:04 pm

CLAYTON, obrigado por me atender, a medida que vou usar é de 1 1/2" ou 1 1/4" com parede de 2mm e curvatura de até 90° +- .
O que não sabia é que mesmo com curvador eu teria que aquecer o tubo, pensei até em colocar umas esferas dentro do tubo não sei se daria certo, mas toda dica é bem vinda ainda mais vindo de uma pessoa experiente como você, e já abusando, manda mais.
um gde. abraço

ALVARO
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9384
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty Re: CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS

Mensagem por André - Maricá/RJ Sáb Out 25, 2008 7:01 pm

Fala Álvaro, o Clayton está certo tem que aquecer um pouco, meu sogro trabalha em uma firma em Macaé ele é desenhista de tubulção para plataforma. Eu disse a ele que queria fazer um santo antonio novo ele disse que é mole, colocando areia como o Clayton disse e aquecer com maçarico.

Mas se você quiser ver como funciona tem dois lugares aqui em Maricá que você pode ir, um é lá no Artur do Triciclo ou no seu Antonio torneiro mecânico ali na Mumbuca.

Qualquer hora vou lhe fazer uma visita...

Abraços
André - Maricá/RJ
André - Maricá/RJ
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 139
Idade : 49
Localização : Maricá/RJ
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 5868
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty dobrador de tubos

Mensagem por mjsimoes Dom Dez 21, 2008 7:38 am

meu amigo vc comprou aquele dobrador de tubos que tem um macaco hidraulico , ele dobra tubos sem amassar apartir de 3mm de parede , para dobrar esse tubo de 2mm vc deve usar o dorador no qual tem uma roldana com o formato do tubo e uma regua que não deixa o tubo amassar

mjsimoes
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Sta Barbara doeste SP
Tipo de Buggy : gaiola
Pontos : 5629
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty DOBRADOR DE TUBOS

Mensagem por VIVINHOM Sáb Dez 27, 2008 10:49 am

mjsimoes escreveu:meu amigo vc comprou aquele dobrador de tubos que tem um macaco hidraulico , ele dobra tubos sem amassar apartir de 3mm de parede , para dobrar esse tubo de 2mm vc deve usar o dorador no qual tem uma roldana com o formato do tubo e uma regua que não deixa o tubo amassar

Meu caro jsimões, desculpe a demora pelo quote pois meu micro estava em manutenção e só agora li sua mensagem muito obrigado mesmo, justamente, meu dobrador pega até 12 ton. e tem tam,bém as roldanas, só não entendi o porque da régua, na verdade qual seria a função da mesma Question Boiei nessa meu amigo Embarassed
Dê-me uma luz por favor Laughing

Um grde. abraço

ALVARO
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9384
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty CURVADOR DE TUBOS

Mensagem por VIVINHOM Qui Jan 15, 2009 4:48 pm

Caro mjsimões, continuo no aguardo quanto ao esclarecimento da função exata da régua junto ao curvador de tubos, segundo sua informação ela seria para evitar o enrrugamento do tubo, como funcionaria esta régua? Como usa-la corretamente? Como adquiri-la pois a mesma não é ítem de série do curvador confused
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9384
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty Dobrar tubo

Mensagem por veronezze Sáb Mar 13, 2010 9:03 am

desculpe a demora mas me cadastrei agora sou ferramenteiro e minha especialidade é tubos(dobras) vc tem q entrar em contato comigo por email ai conversamos melhor ok

veronezze
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Sao paulo
Tipo de Buggy : nem um
Pontos : 5182
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty Re: CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS

Mensagem por VIVINHOM Seg Mar 15, 2010 9:03 am

Veronezze obrigado pelo interesse, o que preciso são os macetes para ñ ficar com rugas (os tubos) pois eu ñ tenho mais jeito, se quiser podes disponibilizar aqui mesmo no tópico ou se preferir mande seu email.

Grato
Àlvaro
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9384
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty Re: CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS

Mensagem por Fabrício®© Seg Mar 15, 2010 11:41 am

Use areia molhada, feche o tubo, soque a areia molhada até fica bem compacta dentro do cano, em seguida tente dobrar bem devagar, e irá ter bons resultados.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty Re: CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS

Mensagem por VIVINHOM Ter Mar 16, 2010 1:28 pm

Fabricio, acredito que usar areia molhada irá acelerar o processo de oxidação do tubo, o que achas de colocar-mos óleo queimado depois de tirar a areia molhada? O que achas Veronezze, é uma, as dobras eu faço no dobrador que comprei, porém, ficam algumas ruguinhas, pequenas mas ficam, pretendo a perfeição, pois já ví serviços muito bem feitos, vamos aguardar mais informações.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9384
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty Re: CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS

Mensagem por Pescador Qua Mar 17, 2010 8:59 am

bom dia a todos, vejam esses vídeos do yuotube sobre viradeira de tubos

eu não entendo nada de viradeira, mas acho que não precisa colocar areia, ou aquecer o tubo, o que precisa e saber usar a ferramenta de maneira adequada.

obs. se colocar areia com água dentro do tubo depois fechar as pontas e aquecer com maçarico, acho que vai virar uma bomba com a expanção da água.

nos vídeos abaixo todas as máquinas não precisaram de aquecer o tubo e ficou perfeito

https://www.youtube.com/watch?v=RVcFmwsmqSo&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=067u69Q2quc&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=NWOqu5SG2tE&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=eqGJ_-VTKUs&feature=related
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5838
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty Re: CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS

Mensagem por Diogo Lima Seg Ago 30, 2010 7:17 pm

Pessoal,
Hoje saí para procurar alguém que tivesse a curvadora de tubos para fazer os estribos, quebra mato e santo Antonio e me assustei com a dificuldade, todos só tem a curvadora que vai até 1 1/4 e o tubo em questão é de 2 polegadas, um serralheiro me indicou uma empresa que curva tubos de grande diametro mas me deparei com umas situações no mínimo estranha, segundo o cara que me atendeu seria impossivel fazer o santo Antônio porque a curva é "fechada" demais e que nesse caso eu teria que colocar uma curva pronta de 90 graus, nem levei em conta esta informação, todos que vejo são curvado seja a frio ou aquecido e não tem emenda e mesmo assim a curva pronta é meio "artificial", a outra informação assustadora que recebi foi o preço, eles cobram por hora e a hora custa R$ 180,00 eu perguntei quanto tempo levava pra fazer um estribo e o cara não soube nem da um chute.
A perguntas são: este serviço de curvar tubo realmente é cobrado por hora? ou seja, quanto menos experiente o profissional for, mais tempo ele leva e mais caro eu pago?
Pra quem ja fez um serviço semelhante, quanto tempo leva +/- pra fazer um santo antonio?
Eu estava pensando em fazer os moldes com vergalhão mas o serralheiro que me indicou esta empresa disse que precisa do desenho com os raios de curvatura, alguém conhece isso?
desde ja agradeço.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6214
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty Re: CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS

Mensagem por Nil Seg Ago 30, 2010 7:29 pm

TALVARO, O SIMOES MATOU A CHARADA. O PROBLEMA TÁ NO TUBO. ESSE CANO COM PAREDE DE 2MM DEVE SER TUBO PATENTE OU INDUSTRIAL E ESSE CURVADOR AMASSA ESSE PERFIL. VOCE SÓ TERÁ SUCESSO SE USAR TUBO SCHEDLY DE PAREDE DE 3MM ACIMA.


EM TEMPO. SÓ VOCE ESTIVER USANDO ESSE TUBO PRA FAZER GAIOLA, EU DESACONCELHO POIS É MUITO FINO. EU UTILIZO O SCHEDLY 40 DIN 2040

mjsimoes escreveu:meu amigo vc comprou aquele dobrador de tubos que tem um macaco hidraulico , ele dobra tubos sem amassar apartir de 3mm de parede , para dobrar esse tubo de 2mm vc deve usar o dorador no qual tem uma roldana com o formato do tubo e uma regua que não deixa o tubo amassar
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10127
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty parachoques de tubo

Mensagem por Jailson Ribeiro Sex Jun 22, 2012 3:44 pm

Boa tarde amigo veronezze. Meu nome é Jailson, sou novo no forum, gostaria de ter seu contato, pois estou precisando comprar parachoques de tubo para meu bugre 69. No aguardo. grato.

Jailson Ribeiro
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro - JPA
Tipo de Buggy : bugre I, ano 69, vermelho.
Pontos : 4351
Data de inscrição : 21/06/2012

http://garapax22@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty Re: CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS

Mensagem por jperson Sex Jun 22, 2012 4:31 pm

Bem vindo ao forum Jailson.
Tenta na propria Bugre.

http://www.bugre.ind.br/page5.aspx
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10798
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty Re: CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS

Mensagem por Convidad Sáb Jun 23, 2012 5:24 pm

Jailson seja bem vindo ao fórum do PB.

Você conseguirá fazer seus parachoques até com certa facilidade nas oficinas que mexem em Buggys em Bacaxá/Saquarema - RJ é a praia da rapaziada de lá, tudo que vc possa imaginar em termos de acessórios feitos em tubos eles produzem, como vi que é do Rio, pode ser esse um bom caminho a ser pesquisado.

Grande abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty Re: CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS

Mensagem por VIVINHOM Dom Jun 24, 2012 8:01 am

Jailson Ribeiro escreveu:Boa tarde amigo veronezze. Meu nome é Jailson, sou novo no forum, gostaria de ter seu contato, pois estou precisando comprar parachoques de tubo para meu bugre 69. No aguardo. grato.

Entre em contato por email com ele, postou uma única mensagem e desapareceu.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9384
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS Empty Re: CURVADOR DOBRADOR DE TUBOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos