Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??
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jperson
Ygui
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Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??
Olá galera,
por favor estou precisando de umas opiniões!
Sou novo aqui e não entendo muito de buggys. Mas aconteceu que eu estava atras de um fusca pra comprar, baratinho, pra usar no dia-a-dia na cidade...aí me deparei com um Tanger, que eu não tinha ouvido falar desde entao. Segue fotos dele abaixo, é um Tanger Cabriolet branco, segundo dono, de 1992, motor 1600 c/ um carburador("original de fabrica"), bateria nova, som, alarme, capota...foi as informaçoes que o dono tinha me passado e eu estava trocando uma ideia com o Henry que me disse que o chassi e o motor é de brasiilia. Quando dirigi senti a embreagem mt baixa e pra freiar tinha q pisar bem fundo, e tb um poco desalinhado com o voltante tremendo muito, tirando isso o carro ta legal. O dono ta pedindo 11.000, mas to querendo oferecer 9.000. O que acham??? E estou em duvida ainda se eu pego um tanger ou um fusca, por achar o tanger mais confortavel e com espaço interno maior eu to meio que esquecendo desse negocio de fuscas...o q acham? falando de mecanica, levo um tanger em vez de um fusca tranquilamente?????
AÍ ENTÃO ACONTECE ALGO...ontem....surgiu na minha frente, meio que largado no meio da rua, todo sujo e mal cuidado, um Tanger vermelho (segue fotos abaixo), que a dona não soube me informar muita coisa, disse q esta andando normalmente mas que ninguem ta usando e o carburador tava entupido mas já em concerto....e disse que quer se desfazer do carro e nem sabe por quanto..a 5 anos tras ela pagou 6.700 nele, to querendo dar 2000 ou 2500 no maximo. O q acham???? disse ela q no documento diz q a marca é Giant's...mas pesquisei e Giant's é um outro tipo de buggy...aih não entendi nada!!! Mas a minha ideia esta sendo pegar esse carro baratinho e reforma-lo todo, esperando gastar uns 5.000. Acham q eu gasto quanto nele, pra dexar OK, como o branco lá de cima?? Não sei se nas fotos da pra ver, mas as rodas traseiras estão meio pra dentro, muito estranho...é um problema sério?? quero deixar essa carro o mais seguro possivel...se n pego um fusca mesmo
e a capota? muito cara??
Acham q uma reforma dessa vai dar mt dor de cabeça?? de inicio quero deixa-lo só andável e seguro...depois invisto mais dinheiro!!
GALERA....desculpe por tantas perguntas!! preciso da opinião de vcs pra solucionar essa minha grande duvida...Tanger branco, Tanger vermelho ou Fuscão...qual carro terei??
Valeu mesmo pela ajuda!! se rolar reforma postarei aqui resultados!!
Obridado pela atenção!
Abraço a todos!
por favor estou precisando de umas opiniões!
Sou novo aqui e não entendo muito de buggys. Mas aconteceu que eu estava atras de um fusca pra comprar, baratinho, pra usar no dia-a-dia na cidade...aí me deparei com um Tanger, que eu não tinha ouvido falar desde entao. Segue fotos dele abaixo, é um Tanger Cabriolet branco, segundo dono, de 1992, motor 1600 c/ um carburador("original de fabrica"), bateria nova, som, alarme, capota...foi as informaçoes que o dono tinha me passado e eu estava trocando uma ideia com o Henry que me disse que o chassi e o motor é de brasiilia. Quando dirigi senti a embreagem mt baixa e pra freiar tinha q pisar bem fundo, e tb um poco desalinhado com o voltante tremendo muito, tirando isso o carro ta legal. O dono ta pedindo 11.000, mas to querendo oferecer 9.000. O que acham??? E estou em duvida ainda se eu pego um tanger ou um fusca, por achar o tanger mais confortavel e com espaço interno maior eu to meio que esquecendo desse negocio de fuscas...o q acham? falando de mecanica, levo um tanger em vez de um fusca tranquilamente?????
AÍ ENTÃO ACONTECE ALGO...ontem....surgiu na minha frente, meio que largado no meio da rua, todo sujo e mal cuidado, um Tanger vermelho (segue fotos abaixo), que a dona não soube me informar muita coisa, disse q esta andando normalmente mas que ninguem ta usando e o carburador tava entupido mas já em concerto....e disse que quer se desfazer do carro e nem sabe por quanto..a 5 anos tras ela pagou 6.700 nele, to querendo dar 2000 ou 2500 no maximo. O q acham???? disse ela q no documento diz q a marca é Giant's...mas pesquisei e Giant's é um outro tipo de buggy...aih não entendi nada!!! Mas a minha ideia esta sendo pegar esse carro baratinho e reforma-lo todo, esperando gastar uns 5.000. Acham q eu gasto quanto nele, pra dexar OK, como o branco lá de cima?? Não sei se nas fotos da pra ver, mas as rodas traseiras estão meio pra dentro, muito estranho...é um problema sério?? quero deixar essa carro o mais seguro possivel...se n pego um fusca mesmo
e a capota? muito cara??
Acham q uma reforma dessa vai dar mt dor de cabeça?? de inicio quero deixa-lo só andável e seguro...depois invisto mais dinheiro!!
GALERA....desculpe por tantas perguntas!! preciso da opinião de vcs pra solucionar essa minha grande duvida...Tanger branco, Tanger vermelho ou Fuscão...qual carro terei??
Valeu mesmo pela ajuda!! se rolar reforma postarei aqui resultados!!
Obridado pela atenção!
Abraço a todos!
Ygui- Novato
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Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??
Bem vindo Ygui.
Vendo seu relato, primeiro verifique a doc, dos veículos em questão, inclusive num. do motor(consulte o site do detran pelo renavan a pela placa).
Veja se não tem muita ferrugem e o que está precisando ser reparado logo
Se gostas de mexer com mecanica, uma boa opção é o Giants vermelho(eles fabricavam um modelo como esse).
Eu como gosto de graxa nem pensava duas vezes, por 2 ou 3 mil ficaria com o vermelho e aos poucos faria os aprimoramentos.
Acho que uma boa lavada e um polimento já levanta o carrinho.
Abraço
Vendo seu relato, primeiro verifique a doc, dos veículos em questão, inclusive num. do motor(consulte o site do detran pelo renavan a pela placa).
Veja se não tem muita ferrugem e o que está precisando ser reparado logo
Se gostas de mexer com mecanica, uma boa opção é o Giants vermelho(eles fabricavam um modelo como esse).
Eu como gosto de graxa nem pensava duas vezes, por 2 ou 3 mil ficaria com o vermelho e aos poucos faria os aprimoramentos.
Acho que uma boa lavada e um polimento já levanta o carrinho.
Abraço
jperson- Moderador
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Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??
Eu ficaria com o vermelho reformaria e acabava gastando menos que os 9.000 que você quer oferecer no branco.
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??
Avalie bem o estado do carro, como mencionou o JP, por aqui a galera e roxa por graxa e primordial na minha opinião, são os documentos, o resto vai fazendo aos poucos a a seu gosto, seja bem vindo.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??
Bem vindo ao Fórum Ygui!!
Como já disseram, se você gosta de graxa o carro vermelho é a melhor opção. Você poderá montá-lo ao seu gosto e com a certeza e confiabilidade do trabalho feito pelo dono. Se não existe tanta paciência e simpatia por mecânica, aí a opção passa a ser o branco que parece estar pronto dependendo apenas de alguns ajustes que qualquer mecânico faz.
O mais importante é verificar a documentação, conferir a numeração de motor e chassi ... ver o estado geral do próprio chassi (ferrugem, rachaduras, etc), além de observar tudo aquilo que se observa durante a compra de um veículo (estado dos pneus, mecânica, estofamento, pintura, etc....)
Grande abraço.
Como já disseram, se você gosta de graxa o carro vermelho é a melhor opção. Você poderá montá-lo ao seu gosto e com a certeza e confiabilidade do trabalho feito pelo dono. Se não existe tanta paciência e simpatia por mecânica, aí a opção passa a ser o branco que parece estar pronto dependendo apenas de alguns ajustes que qualquer mecânico faz.
O mais importante é verificar a documentação, conferir a numeração de motor e chassi ... ver o estado geral do próprio chassi (ferrugem, rachaduras, etc), além de observar tudo aquilo que se observa durante a compra de um veículo (estado dos pneus, mecânica, estofamento, pintura, etc....)
Grande abraço.
Convidad- Convidado
Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??
jperson escreveu:Bem vindo Ygui.
Vendo seu relato, primeiro verifique a doc, dos veículos em questão, inclusive num. do motor(consulte o site do detran pelo renavan a pela placa).
Veja se não tem muita ferrugem e o que está precisando ser reparado logo
Se gostas de mexer com mecanica, uma boa opção é o Giants vermelho(eles fabricavam um modelo como esse).
Eu como gosto de graxa nem pensava duas vezes, por 2 ou 3 mil ficaria com o vermelho e aos poucos faria os aprimoramentos.
Acho que uma boa lavada e um polimento já levanta o carrinho.
Abraço
Valeu Jperson...
Esse vermelho então não é um tanger, é um giants?? qual seria a diferença entre os dois?? os equipamentos e acessorios seria igual para os dois???
Desculpe mas eu não consegui entender essa sua frase: "Se gostas de mexer com mecanica, uma boa opção é o Giants vermelho(eles fabricavam um modelo como esse)."
Muito obrigado pelas dicas!
Abraço
Ygui- Novato
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Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??
Márcio SPA escreveu: Bem vindo ao Fórum Ygui!!
Como já disseram, se você gosta de graxa o carro vermelho é a melhor opção. Você poderá montá-lo ao seu gosto e com a certeza e confiabilidade do trabalho feito pelo dono. Se não existe tanta paciência e simpatia por mecânica, aí a opção passa a ser o branco que parece estar pronto dependendo apenas de alguns ajustes que qualquer mecânico faz.
O mais importante é verificar a documentação, conferir a numeração de motor e chassi ... ver o estado geral do próprio chassi (ferrugem, rachaduras, etc), além de observar tudo aquilo que se observa durante a compra de um veículo (estado dos pneus, mecânica, estofamento, pintura, etc....)
Grande abraço.
Pra eu ver o estado do chassi teria q levar num mecanico né! e ele teria q desmontar a carroceria..sei lá?? e se o chassi e o motor estando OK o resto nem vo gasta muito?????
Obrigado Márcio!!
Bem explicatiiva a sua resposta!
Abraço
Ygui- Novato
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Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??
Valeu galera pelas dicas até agora!!
Vi mesmo q o pessoal aqui gosta de mecânica...eu particularmente não mexo com isso e nem sei nada sobre!! Mas pegaria concerteza esse Giants vermelho e colocaria num mecanico legal pra dar uma ajeitada. Mas tb to com bastante urgencia em ter um carro. Aí não sei...só se valesse mesmo apena financeiramente o Giant reformado no lugar do Tanger!!
Alguem saberia me falar qual a diferença desse Giants para um Tanger?? O giants tem motor e chassi de fusca??? como faço pra descobrir o ano desse fusca? pq concerteza é ano diferente da carroceria né?!
Rachaduras e quebras na fibra de vidro é de facil reparo??
Obrigado galera pela a ajuda!!!
Vi mesmo q o pessoal aqui gosta de mecânica...eu particularmente não mexo com isso e nem sei nada sobre!! Mas pegaria concerteza esse Giants vermelho e colocaria num mecanico legal pra dar uma ajeitada. Mas tb to com bastante urgencia em ter um carro. Aí não sei...só se valesse mesmo apena financeiramente o Giant reformado no lugar do Tanger!!
Alguem saberia me falar qual a diferença desse Giants para um Tanger?? O giants tem motor e chassi de fusca??? como faço pra descobrir o ano desse fusca? pq concerteza é ano diferente da carroceria né?!
Rachaduras e quebras na fibra de vidro é de facil reparo??
Obrigado galera pela a ajuda!!!
Ygui- Novato
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Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??
O que eu quis dizer é que a Giants fabricava um modelo bem parecido com o Tanger e pelo estado dele dá para se divertir fazendo voce mesmo a maioria dos reparos.
O normal nesses veículos é chassi e motor de fusca, brasilia ou outro vw a ar
Muitos também tem chassi proprio, é só verificar, o chassi vw a ar normalmente é encurtado e veras os cortes e as soldas, no caso do proprio não deve ter isso.
Nos documentos deve ter o ano de fabfricação, na maioria dos casos é o mesmo da carroceria.
Reparos na fibra são simples de reparar.
Dá uma olhada nesse Giants.
http://www.planetabuggy.com.br/extintos/giants/werneck.htm
O normal nesses veículos é chassi e motor de fusca, brasilia ou outro vw a ar
Muitos também tem chassi proprio, é só verificar, o chassi vw a ar normalmente é encurtado e veras os cortes e as soldas, no caso do proprio não deve ter isso.
Nos documentos deve ter o ano de fabfricação, na maioria dos casos é o mesmo da carroceria.
Reparos na fibra são simples de reparar.
Dá uma olhada nesse Giants.
http://www.planetabuggy.com.br/extintos/giants/werneck.htm
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
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Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??
Olá Ygui seja bem vindo ao PB, amigo particularmente eu não conheço nem um dos dois buggys mas acho que ambos por usarem toda a mecânica VW, terem a carroceria de fibra e possuir maior espaço interno resultando em conforto para os usuários isso traduz que ambos são muito superiores ao fusca, abaixo segue os links dos dois modelos para você os analisar individualmente e decidir qual é o melhor na sua opinião.Ygui escreveu:Valeu galera pelas dicas até agora!!
Vi mesmo q o pessoal aqui gosta de mecânica...eu particularmente não mexo com isso e nem sei nada sobre!! Mas pegaria concerteza esse Giants vermelho e colocaria num mecanico legal pra dar uma ajeitada. Mas tb to com bastante urgencia em ter um carro. Aí não sei...só se valesse mesmo apena financeiramente o Giant reformado no lugar do Tanger!!
Alguem saberia me falar qual a diferença desse Giants para um Tanger?? O giants tem motor e chassi de fusca??? como faço pra descobrir o ano desse fusca? pq concerteza é ano diferente da carroceria né?!
Rachaduras e quebras na fibra de vidro é de facil reparo??
Obrigado galera pela a ajuda!!!
Quanto ao ano de fabricação do motor eu vou postar um link da VW que pela numeração indica a época em que o motor foi fabricado.
Olha ai o Giants.
http://www.planetabuggy.com.br/extintos/giants/werneck.htm
Agora olha o tanger:
http://www.planetabuggy.com.br/extintos/tanger/index.htm
Decalque indicando a sequência alfanumérica de montagens dos motores VW.
http://decalques.net/decalc/volksar.html
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??
Ygui escreveu:
Pra eu ver o estado do chassi teria q levar num mecanico né! e ele teria q desmontar a carroceria..sei lá?? e se o chassi e o motor estando OK o resto nem vo gasta muito?????
Obrigado Márcio!!
Bem explicatiiva a sua resposta!
Abraço
Não há a necessidade de retirar a carroceria para fazer uma boa inspeção no chassi, basta que leve a um posto ou oficina que tenha um elevador para suspender o carro e olhar com tranquilidade e critério. Estando sem muita ferrugem e rachaduras e o motor sem grandes vazamentos e folgas, já terá andado bem no início!!!
Convidad- Convidado
Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??
Bem vindo Ygui, peça a um mecãnico que avalie o chassi e o motor e peça um orçamento para deixar 100% já que voce não tem conhecimento de mecanica. Lembrando que vazamentos de oleo são normais em um motor Vw boxer. Eu aprendi a gostar de mexer no buggy e ficaria com o vermelho.
Volnei S- Homem das Dunas
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