Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??

+2
jperson
Ygui
6 participantes

Ir para baixo

Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Empty Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??

Mensagem por Ygui Sáb Abr 23, 2011 8:53 pm

Olá galera,

por favor estou precisando de umas opiniões!
Sou novo aqui e não entendo muito de buggys. Mas aconteceu que eu estava atras de um fusca pra comprar, baratinho, pra usar no dia-a-dia na cidade...aí me deparei com um Tanger, que eu não tinha ouvido falar desde entao. Segue fotos dele abaixo, é um Tanger Cabriolet branco, segundo dono, de 1992, motor 1600 c/ um carburador("original de fabrica"), bateria nova, som, alarme, capota...foi as informaçoes que o dono tinha me passado e eu estava trocando uma ideia com o Henry que me disse que o chassi e o motor é de brasiilia. Quando dirigi senti a embreagem mt baixa e pra freiar tinha q pisar bem fundo, e tb um poco desalinhado com o voltante tremendo muito, tirando isso o carro ta legal. O dono ta pedindo 11.000, mas to querendo oferecer 9.000. O que acham??? E estou em duvida ainda se eu pego um tanger ou um fusca, por achar o tanger mais confortavel e com espaço interno maior eu to meio que esquecendo desse negocio de fuscas...o q acham? falando de mecanica, levo um tanger em vez de um fusca tranquilamente?????


Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Imagem0114cpia.th


Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Imagem0115.th


Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Imagem0116i.th



AÍ ENTÃO ACONTECE ALGO...ontem....surgiu na minha frente, meio que largado no meio da rua, todo sujo e mal cuidado, um Tanger vermelho (segue fotos abaixo), que a dona não soube me informar muita coisa, disse q esta andando normalmente mas que ninguem ta usando e o carburador tava entupido mas já em concerto....e disse que quer se desfazer do carro e nem sabe por quanto..a 5 anos tras ela pagou 6.700 nele, to querendo dar 2000 ou 2500 no maximo. O q acham???? disse ela q no documento diz q a marca é Giant's...mas pesquisei e Giant's é um outro tipo de buggy...aih não entendi nada!!! Mas a minha ideia esta sendo pegar esse carro baratinho e reforma-lo todo, esperando gastar uns 5.000. Acham q eu gasto quanto nele, pra dexar OK, como o branco lá de cima?? Não sei se nas fotos da pra ver, mas as rodas traseiras estão meio pra dentro, muito estranho...é um problema sério?? quero deixar essa carro o mais seguro possivel...se n pego um fusca mesmo Wink
e a capota? muito cara??
Acham q uma reforma dessa vai dar mt dor de cabeça?? de inicio quero deixa-lo só andável e seguro...depois invisto mais dinheiro!!
Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Imagem0122cpia.th


Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Imagem0118n.th


Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Imagem0119s.th


Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Imagem0120w.th


Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Imagem0123.th



GALERA....desculpe por tantas perguntas!! preciso da opinião de vcs pra solucionar essa minha grande duvida...Tanger branco, Tanger vermelho ou Fuscão...qual carro terei?? Very Happy
Valeu mesmo pela ajuda!! se rolar reforma postarei aqui resultados!!
Obridado pela atenção!
Abraço a todos!





Ygui
Novato

Número de Mensagens : 4
Localização : Vitória - ES
Tipo de Buggy : Tanger cabriolet
Pontos : 4782
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Empty Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??

Mensagem por jperson Sáb Abr 23, 2011 9:31 pm

Bem vindo Ygui.
Vendo seu relato, primeiro verifique a doc, dos veículos em questão, inclusive num. do motor(consulte o site do detran pelo renavan a pela placa).
Veja se não tem muita ferrugem e o que está precisando ser reparado logo
Se gostas de mexer com mecanica, uma boa opção é o Giants vermelho(eles fabricavam um modelo como esse).
Eu como gosto de graxa nem pensava duas vezes, por 2 ou 3 mil ficaria com o vermelho e aos poucos faria os aprimoramentos.
Acho que uma boa lavada e um polimento já levanta o carrinho.

Abraço
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10796
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Empty Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??

Mensagem por Fabiano Marques Sáb Abr 23, 2011 10:33 pm

Eu ficaria com o vermelho reformaria e acabava gastando menos que os 9.000 que você quer oferecer no branco.
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7296
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Empty Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??

Mensagem por VIVINHOM Dom Abr 24, 2011 5:15 am

Avalie bem o estado do carro, como mencionou o JP, por aqui a galera e roxa por graxa e primordial na minha opinião, são os documentos, o resto vai fazendo aos poucos a a seu gosto, seja bem vindo.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9382
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Empty Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??

Mensagem por Convidad Dom Abr 24, 2011 6:17 am

Bem vindo ao Fórum Ygui!!
Como já disseram, se você gosta de graxa o carro vermelho é a melhor opção. Você poderá montá-lo ao seu gosto e com a certeza e confiabilidade do trabalho feito pelo dono. Se não existe tanta paciência e simpatia por mecânica, aí a opção passa a ser o branco que parece estar pronto dependendo apenas de alguns ajustes que qualquer mecânico faz.
O mais importante é verificar a documentação, conferir a numeração de motor e chassi ... ver o estado geral do próprio chassi (ferrugem, rachaduras, etc), além de observar tudo aquilo que se observa durante a compra de um veículo (estado dos pneus, mecânica, estofamento, pintura, etc....)

Grande abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Empty Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??

Mensagem por Ygui Dom Abr 24, 2011 2:42 pm

jperson escreveu:Bem vindo Ygui.
Vendo seu relato, primeiro verifique a doc, dos veículos em questão, inclusive num. do motor(consulte o site do detran pelo renavan a pela placa).
Veja se não tem muita ferrugem e o que está precisando ser reparado logo
Se gostas de mexer com mecanica, uma boa opção é o Giants vermelho(eles fabricavam um modelo como esse).
Eu como gosto de graxa nem pensava duas vezes, por 2 ou 3 mil ficaria com o vermelho e aos poucos faria os aprimoramentos.
Acho que uma boa lavada e um polimento já levanta o carrinho.

Abraço

Valeu Jperson...
Esse vermelho então não é um tanger, é um giants?? qual seria a diferença entre os dois?? os equipamentos e acessorios seria igual para os dois???
Desculpe mas eu não consegui entender essa sua frase: "Se gostas de mexer com mecanica, uma boa opção é o Giants vermelho(eles fabricavam um modelo como esse)."
Muito obrigado pelas dicas!
Abraço

Ygui
Novato

Número de Mensagens : 4
Localização : Vitória - ES
Tipo de Buggy : Tanger cabriolet
Pontos : 4782
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Empty Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??

Mensagem por Ygui Dom Abr 24, 2011 2:51 pm

Márcio SPA escreveu: Bem vindo ao Fórum Ygui!!
Como já disseram, se você gosta de graxa o carro vermelho é a melhor opção. Você poderá montá-lo ao seu gosto e com a certeza e confiabilidade do trabalho feito pelo dono. Se não existe tanta paciência e simpatia por mecânica, aí a opção passa a ser o branco que parece estar pronto dependendo apenas de alguns ajustes que qualquer mecânico faz.
O mais importante é verificar a documentação, conferir a numeração de motor e chassi ... ver o estado geral do próprio chassi (ferrugem, rachaduras, etc), além de observar tudo aquilo que se observa durante a compra de um veículo (estado dos pneus, mecânica, estofamento, pintura, etc....)

Grande abraço.

Pra eu ver o estado do chassi teria q levar num mecanico né! e ele teria q desmontar a carroceria..sei lá?? e se o chassi e o motor estando OK o resto nem vo gasta muito?????
Obrigado Márcio!!
Bem explicatiiva a sua resposta!
Abraço

Ygui
Novato

Número de Mensagens : 4
Localização : Vitória - ES
Tipo de Buggy : Tanger cabriolet
Pontos : 4782
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Empty Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??

Mensagem por Ygui Dom Abr 24, 2011 3:02 pm

Valeu galera pelas dicas até agora!!
Vi mesmo q o pessoal aqui gosta de mecânica...eu particularmente não mexo com isso e nem sei nada sobre!! Mas pegaria concerteza esse Giants vermelho e colocaria num mecanico legal pra dar uma ajeitada. Mas tb to com bastante urgencia em ter um carro. Aí não sei...só se valesse mesmo apena financeiramente o Giant reformado no lugar do Tanger!!
Alguem saberia me falar qual a diferença desse Giants para um Tanger?? O giants tem motor e chassi de fusca??? como faço pra descobrir o ano desse fusca? pq concerteza é ano diferente da carroceria né?!
Rachaduras e quebras na fibra de vidro é de facil reparo??

Obrigado galera pela a ajuda!!!

Ygui
Novato

Número de Mensagens : 4
Localização : Vitória - ES
Tipo de Buggy : Tanger cabriolet
Pontos : 4782
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Empty Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??

Mensagem por jperson Dom Abr 24, 2011 3:17 pm

O que eu quis dizer é que a Giants fabricava um modelo bem parecido com o Tanger e pelo estado dele dá para se divertir fazendo voce mesmo a maioria dos reparos.
O normal nesses veículos é chassi e motor de fusca, brasilia ou outro vw a ar
Muitos também tem chassi proprio, é só verificar, o chassi vw a ar normalmente é encurtado e veras os cortes e as soldas, no caso do proprio não deve ter isso.
Nos documentos deve ter o ano de fabfricação, na maioria dos casos é o mesmo da carroceria.
Reparos na fibra são simples de reparar.
Dá uma olhada nesse Giants.

http://www.planetabuggy.com.br/extintos/giants/werneck.htm
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10796
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Empty Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??

Mensagem por Bugólatra Dom Abr 24, 2011 3:49 pm

Ygui escreveu:Valeu galera pelas dicas até agora!!
Vi mesmo q o pessoal aqui gosta de mecânica...eu particularmente não mexo com isso e nem sei nada sobre!! Mas pegaria concerteza esse Giants vermelho e colocaria num mecanico legal pra dar uma ajeitada. Mas tb to com bastante urgencia em ter um carro. Aí não sei...só se valesse mesmo apena financeiramente o Giant reformado no lugar do Tanger!!
Alguem saberia me falar qual a diferença desse Giants para um Tanger?? O giants tem motor e chassi de fusca??? como faço pra descobrir o ano desse fusca? pq concerteza é ano diferente da carroceria né?!
Rachaduras e quebras na fibra de vidro é de facil reparo??

Obrigado galera pela a ajuda!!!
Olá Ygui seja bem vindo ao PB, amigo particularmente eu não conheço nem um dos dois buggys mas acho que ambos por usarem toda a mecânica VW, terem a carroceria de fibra e possuir maior espaço interno resultando em conforto para os usuários isso traduz que ambos são muito superiores ao fusca, abaixo segue os links dos dois modelos para você os analisar individualmente e decidir qual é o melhor na sua opinião.
Quanto ao ano de fabricação do motor eu vou postar um link da VW que pela numeração indica a época em que o motor foi fabricado.

Olha ai o Giants.

http://www.planetabuggy.com.br/extintos/giants/werneck.htm

Agora olha o tanger:

http://www.planetabuggy.com.br/extintos/tanger/index.htm

Decalque indicando a sequência alfanumérica de montagens dos motores VW.

http://decalques.net/decalc/volksar.html
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11773
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Empty Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??

Mensagem por Convidad Dom Abr 24, 2011 6:20 pm

Ygui escreveu:
Pra eu ver o estado do chassi teria q levar num mecanico né! e ele teria q desmontar a carroceria..sei lá?? e se o chassi e o motor estando OK o resto nem vo gasta muito?????
Obrigado Márcio!!
Bem explicatiiva a sua resposta!
Abraço

Não há a necessidade de retirar a carroceria para fazer uma boa inspeção no chassi, basta que leve a um posto ou oficina que tenha um elevador para suspender o carro e olhar com tranquilidade e critério. Estando sem muita ferrugem e rachaduras e o motor sem grandes vazamentos e folgas, já terá andado bem no início!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Empty Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??

Mensagem por Volnei S Seg Abr 25, 2011 5:27 am

Bem vindo Ygui, peça a um mecãnico que avalie o chassi e o motor e peça um orçamento para deixar 100% já que voce não tem conhecimento de mecanica. Lembrando que vazamentos de oleo são normais em um motor Vw boxer. Eu aprendi a gostar de mexer no buggy e ficaria com o vermelho.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7596
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro?? Empty Re: Tanger Cabriolet - Comprar um OU reformar outro??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos