Reforma de chassis do MX
5 participantes
Planeta Buggy :: Carroceria :: Chassis :: Tubular Monobloco
Página 1 de 1
Reforma de chassis do MX
vou reformar meu Mx gostaria de saber as espessuras dos tubos, tem algum segredo? ou é só substituir. Gostaria de ver fotos de um.
Billy- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 52
Localização : Marituba - Pa
Tipo de Buggy : MX 93
Pontos : 5167
Data de inscrição : 23/03/2010
Re: Reforma de chassis do MX
Billy escreveu:vou reformar meu Mx gostaria de saber as espessuras dos tubos, tem algum segredo? ou é só substituir. Gostaria de ver fotos de um.
OLÁ BILLY,
UTILIZE CANO SCHEDULE DE 40. NOS 2 CANOS CENTRAIS A MEDIDA É 1 X 1/4. NO RESTANTE A MEDIDA É DE 1 POLEGADA.
COM VOCE NAO TEM GABARITO, COMECESUBSTITUINDO APENAS UM LADO DO CHASSI. DEPOIS DESTE LADO PRONTO PASSE A SUBSTITUIR O OUTRO LADO.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
VOCE TAMBEM PODERA SUBSTUIR PRIMEIRAMENTE OS DOIS CENTRAIS. O IMPORTANTE É NÃO PERDER O ESQUADRO.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por , em Ter Abr 12, 2011 4:40 pm, editado 1 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10119
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Reforma de chassis do MX
SCHEDLY 40 mm de diâmetro e espessura das paredes 2.65mm, segundo um amigo serralheiro essa é a melhor e mais resistente medida de cano para chassi., escreveu:Billy escreveu:vou reformar meu Mx gostaria de saber as espessuras dos tubos, tem algum segredo? ou é só substituir. Gostaria de ver fotos de um.
OLÁ BILLY,
UTILIZE CANO SCHEDULE DE 40. NOS 2 CANOS CENTRAIS A MEDIDA É 1 X 1/4. NO RESTANTE A MEDIDA É DE 1 POLEGADA.
COM VOCE NAO TEM GABARITO, COMECESUBSTITUINDO APENAS UM LADO DO CHASSI. DEPOIS DESTE LADO PRONTO PASSE A SUBSTITUIR O OUTRO LADO.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
VOCE TAMBEM PODERA SUBSTUIR PRIMEIRAMENTE OS DOIS CENTRAIS. O IMPORTANTE É NÃO PERDER O ESQUADRO.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11767
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Reforma de chassis do MX
Bugólatra escreveu:
SCHEDLY 40 mm de diâmetro e espessura das paredes 2.65mm, segundo um amigo serralheiro essa é a melhor e mais resistente medida de cano para chassi.
EVILÁSIO, SEU AMIGO ESTÁ EQUIVOCADÍSSIMO!!!! O SCHEDLE DE 40 TEM 3,88 MM DE ESPESSURA E É O MAIS ADEQUADO TUBO PRA FAZER CHASSI. O DE 2.65 É FABRICADO PELA AÇO CEARENSE E ALÉM DE SER FINO É FEITO DE SUCATA E PORTANTO NÃO TEM LIGA E AMASSA COM FACILIDADE QUANDO É DOBRADO. A MAIORIA DAS PESSOAS QUE SUBSTITUEM CHASI AQUI NO CEARÁ USAM O TUBO DA AÇO CEARENSE É POR ISSO O CHASSI SÓ DURA 5 ANOS. JÁ O SCHEDLY DURA 15 ANOS. O FYBER ORIGINAL, O CAUYPE, O MX SUPER, O CUMBUCO, O TAÍBA E O MUSARI UTILIZAM(VA) O CANO SCHEDULE 40. HOJE APENAS O CAUYPE É FEITO COM CANO SCHEDULE E APENAS EU E O OLIVEIRA(MAOZINHA DA BUGGYTÉCNICA) USAM ESSE TUBO PARA SUBSTITUIR O CHASSI DOS BUGGYS USADOS.
Última edição por , em Ter Abr 12, 2011 4:42 pm, editado 1 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10119
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Reforma de chassis do MX
Valeu pela informação NIl, hehe é vivendo e aprendendo, vou mostrar esse tópico a esse amigo pra ele se mancar, e o pior que ele também é bugueiro e tem um belíssimo MX preto e muito bem cuidado só que o cara vive se glóriando que o chassi dele é magnífico porque foi ele que o recuperou e usou o cano de 2.65, quero ver a cara de surpresa dele quando ler esse tópico., escreveu:Bugólatra escreveu:
SCHEDLY 40 mm de diâmetro e espessura das paredes 2.65mm, segundo um amigo serralheiro essa é a melhor e mais resistente medida de cano para chassi.
EVILÁSIO, SEU AMIGO ESTÁ EQUIVOCADÍSSIMO!!!! O SCHEDLE DE 40 TEM 3,88 MM DE ESPESSURA E É O MAIS ADEQUADO TUBO PRA FAZER CHASSI. O DE 2.65 É FABRICADO PELA AÇO CEARENSE E ALÉM DE SER FINO É FEITO DE SUCATA E PORTANTO NÃO TEM LIGA E AMASSA CPOM FACILIDADE QUANDO É DOBRADO. A MAIORIA DAS PESSOAS QUE SUBSTITUEM CHASI AQUI NO CEARÁ USAM O TUBO DA AÇO CEARENSE É POR ISSO O CHASSI SÓ DURA 5 ANOS. JÁ O SCHEDLY DURA 15 ANOS. O FYBER ORIGINAL, O CAUYPE, O MX SUPER, O CUMBUCO, O TAÍBA E O MUSARI UTILIZAM(VA) O CANO SCHEDLY 40. HOJE APENAS O CAUYPE É FEITO COM CANO SCHEDLY E APENAS EU E O OLIVEIRA USAM ESSE TUBO PARA SUBSTITUIR O CHASSI DOS BUGGYS USADOS.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11767
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Reforma de chassis do MX
Bugólatra escreveu:
Valeu pela informação NIl, hehe é vivendo e aprendendo, vou mostrar esse tópico a esse amigo pra ele se mancar, e o pior que ele também é bugueiro e tem um belíssimo MX preto e muito bem cuidado só que o cara vive se glóriando que o chassi dele é magnífico porque foi ele que o recuperou e usou o cano de 2.65, quero ver a cara de surpresa dele quando ler esse tópico.
O TUBO DA AÇO CEARENSE É PATENTE COM COSTURA. CUSTA A METADE DO PREÇO DO SCHEDULE
veja nessa página, a comparação das medidas:
a parede mínima do SCH de 1 x 1/4 é 3,56 mm, portanto não existe a medida 2,65 para este tubo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10119
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Reforma de chassis do MX
NIl, com as fotos e seus cometários não tem como errar na reforma. Muito bem explicado. Mas como se faz um encaixe entre uma ponta de tubo e a lateral de outro tubo? Da para usar uma serra copo no diametro do tubo para o encaixe ficar perfeito, sem folgas?
Terlecki- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 63
Idade : 53
Localização : Linhares - ES
Tipo de Buggy : Way
Pontos : 4911
Data de inscrição : 09/02/2011
Re: Reforma de chassis do MX
Então Nil o melhor deve ser o schedule 80 que a espessura também é 1,1/4 mas com as paredes 4,85., escreveu:Bugólatra escreveu:
Valeu pela informação NIl, hehe é vivendo e aprendendo, vou mostrar esse tópico a esse amigo pra ele se mancar, e o pior que ele também é bugueiro e tem um belíssimo MX preto e muito bem cuidado só que o cara vive se glóriando que o chassi dele é magnífico porque foi ele que o recuperou e usou o cano de 2.65, quero ver a cara de surpresa dele quando ler esse tópico.
O TUBO DA AÇO CEARENSE É PATENTE COM COSTURA. CUSTA A METADE DO PREÇO DO SCHEDULE
veja nessa página, a comparação das medidas:
a parede mínima do SCH de 1 x 1/4 é 3,56 mm, portanto não existe a medida 2,65 para este tubo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11767
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Reforma de chassis do MX
Terlecki escreveu:NIl, com as fotos e seus cometários não tem como errar na reforma. Muito bem explicado. Mas como se faz um encaixe entre uma ponta de tubo e a lateral de outro tubo? Da para usar uma serra copo no diametro do tubo para o encaixe ficar perfeito, sem folgas?
Exatamente, chama-se boca de lobo é feito com serra copo, fica perfeito o encaixe, para quem ñ tem serra copo faz-se um gabarito e come na esmerilhadeira, um pouco mais trrabalhoso, mas também dá resultado.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9376
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: Reforma de chassis do MX
Bugólatra escreveu:
Então Nil o melhor deve ser o schedule 80 que a espessura também é 1,1/4 mas com as paredes 4,85.
EVILASIO, NÃO TEM NECESSIDADE DE UTILIZAR O SCH 80. FICARIA TÃO PESADO QUANTO UM SELVAGEM.
OS PRIMEIROS TROLERS, (COM UM "L") UTILIZAVAM ESSE TUBO COM DIAMETRO DE 2,5 "(TINHA O APELIDO DE "BUGÃO")
EM 1997 PASSOU A USAR LONGARINA METALON DE 12X5
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10119
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Reforma de chassis do MX
VIVINHOM escreveu:
Exatamente, chama-se boca de lobo é feito com serra copo, fica perfeito o encaixe, para quem ñ tem serra copo faz-se um gabarito e come na esmerilhadeira, um pouco mais trrabalhoso, mas também dá resultado.
CORRETÍSSIMO!
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10119
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Reforma de chassis do MX
Valeu Nil, ancorado por vc é sucesso na certa, abração.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9376
Data de inscrição : 15/07/2008
Planeta Buggy :: Carroceria :: Chassis :: Tubular Monobloco
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos