Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cano do chassis

+7
Pietro
Ed
RafaelBekar
André / COYOTE-ES
Guga Pedrosa
Beco
Ellery
11 participantes

Ir para baixo

Cano do chassis Empty Cano do chassis

Mensagem por Ellery Dom Ago 24, 2008 1:23 pm

Caros,

comprei um buggy recentemente e descobri agora que um dos cano do chassis que fixa a caixa de marchas ta enferrujado ao ponto de estar dificultando a troca das marchas. Vou parar pra fazer o serviço. Gostaria da dica de amigos buggueiros que ja passaram por problema parecido, vocês trocaram só o cano ou trocaram todos os canos? Carlão tem alguma dica? Grato amigos...

Roberto Ellery
Fyber 93

Ellery
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 45
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Fyber
Pontos : 5737
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por Beco Qui Ago 28, 2008 6:55 am

Como qualquer carro, troca-se apenas a parte que está com problemas. Mas, claro, aproveita e dá uma verificada a fundo no restante, para certificar-se que não há outros problemas de corrosão. Em ferrugem inicial, uma simples raspagem e nova pintura pode ser suficiente. Às vezes, um pequeno remendo e reforço pode ser suficiente, mas é preciso que um bom profissional dê uma olhada para decidir. Não esqueça que onde tiver solda, a chapa terá a tendência de enferrujar mais rapidamente, portanto, a proteção final é muito importante, mesmo que seja difícil acesso para dentro do cano. Depois de tudo pronto, um Bardhall Anti Rust (dá uma olhada no site em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Lá tem até um folheto deste produto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11931
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por Ellery Qui Ago 28, 2008 9:14 am

Valeu a dica Carlão... o NIll me respondeu via e-mail e me deu uma boa dica também. Quando tiver resolvido escrevo aqui o que foi feito.

Ellery
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 45
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Fyber
Pontos : 5737
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por Guga Pedrosa Qui Ago 28, 2008 6:19 pm

Cara,
em janeiro tava andando com o buggy quando de repente ouvi um barulho, parei o carro e desci. Vi uma barra de ferro do tamanho de uns 20cm no chão. Pensei de onde veio isso?? Quando olhei em baixo vi que era um pedaço do chassi (ele não usa chassi de fusca). Levei pra um funileiro, ele levantou o buggy, deixando de lado (só em duas rodas). Inicialmente ia trocar só essa barrinha, mas a mediada q ele ia abrindo a fibra, via o quanto tava enferrujado os outros ferros. Resultado, trocou quase tudo...
Esses canos eram pra estar protegidos pela fibra. Mas o antigo dono fez um furo no assoalho para prender o banco, e esse furo atravesou um cano, que permitiu que entrase água salgada por todo chassi.

Abraços
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6299
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por André / COYOTE-ES Qua Set 03, 2008 12:21 pm

por isso que sempre é bom de tempos em tempos desmontarmos os buggys e dar uma "geral" em toda a sua estrutura... a ultima vez que fiz isso ja tem uns 8 anos, e ja está na hora. Tiro a corroceria e soldo tudo o que tem que soldar ou trocar..(a unica certeza que tenho por enquanto é a troca de 1 semi eixo).. vou lixar todinho, pintar de preto e meter anti rust puro mesmo, melhor coisa. valeu!
André / COYOTE-ES
André / COYOTE-ES
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Idade : 44
Localização : ES
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 5792
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por RafaelBekar Ter Nov 23, 2010 6:36 pm

um cano que atende todo tipo de uso e resistencia e o Schedule e o que utilizo pra fazer os chassi la na oficina e ainda do garantia de 5 anos!
RafaelBekar
RafaelBekar
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 43
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : Fyber 86 Motor AP 2.0I
Pontos : 5212
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por Ed Ter Nov 23, 2010 7:15 pm

Olá, existe uma bucha que é fixado no furo onde o cano de ligação da alavanca com a caixa de cambio, troque ela e passe uma graxa no cano, deve resolver. Veja este tópico.https://planetabuggy.forumeiros.com/transmissao-e-agregados-f11/cambio-encontra-a-re-quando-engata-a-2-marcha-t872.htm?highlight=chapa+guia
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6719
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por Pietro Ter Nov 23, 2010 8:03 pm

O meu chassi estava ruim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora está pior, tem uma trinca que pelo jeito o motor vai cair....
A solução é conseguir uma chaparia no ferro-velho e soldar. E rezar para não ter problema na vistoria.....

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7675
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por Nil Qua Dez 08, 2010 12:36 pm

Ellery escreveu:Caros,

comprei um buggy recentemente e descobri agora que um dos cano do chassis que fixa a caixa de marchas ta enferrujado ao ponto de estar dificultando a troca das marchas. Vou parar pra fazer o serviço. Gostaria da dica de amigos buggueiros que ja passaram por problema parecido, vocês trocaram só o cano ou trocaram todos os canos? Carlão tem alguma dica? Grato amigos...

Roberto Ellery
Fyber 93

ROBERTO, SEU CHASSI JÁ ERA!!!! PRECISA SER TROCADO TODO. SE QUEBROU PROXIMA A CAIXA DE MARCHAS, O RESTO JA TA TODO ESTRAGADO POR DENTRO DA FIBRA. SUBSTITUO POR UM NOVO POR R$ 1800,00. COM UM DETALHE: EU SOU O ÚNICO NO MUNDO QUE TEM O GABARITO ORIGINAL DO FYBER.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por Bugólatra Qua Dez 08, 2010 3:57 pm

Caramba eu tomei um susto hoje quando eu fui da uma olhada no chassi do meu emis que começou a da sinais que estava quebrado, logo ao me abaixar já vi que ele tá todo apodrecido pela ferrugem, onde não tem um buraco tem umas bolhas que estão meio camuflada pela batida de pedra mas enfiando a chave de fenda nelas a chave atravessa o chassi com facilidade, eu nem sei se vai ser possível recuperar ele fazendo alguns remendos ou se vou ser obrigado a fazer um novo chassi, até aquelas partes que fazem um Y foi atingida pela ferrugem, ela esta descamando como se a chapa fosse uma bolacha foleada e passando a mão por dentro eu tirei vários pedaços de uns 10 cm que estavam se soltando como se fossem camadas do chassi, será que a BBBARCOS vende somente o chassi pronto no ponto de ser usado? preciso somente do chassi novo (SÓ AS FERRAGENS) sem os documentos ou numeração pois isso eu já tenho e esta cadastrado como REM e basta mandar regravar a numeração depois de botar o novo chassi.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por VIVINHOM Qua Dez 08, 2010 4:50 pm

Que merrrrrrrrrcadoria em Evilásio, eu costumo tirar cartas da manga, como vc mora um pouquinho distante, fica mais difícil, vou ficar torcendo pra solução do seu caso, abração.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9377
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por Bugólatra Qua Dez 08, 2010 5:14 pm

VIVINHOM escreveu:Que merrrrrrrrrcadoria em Evilásio, eu costumo tirar cartas da manga, como vc mora um pouquinho distante, fica mais difícil, vou ficar torcendo pra solução do seu caso, abração.
Poisé meu amigo Alvaro, agora a tarde mesmo eu consultei um funileiro que é acostumado a trocar chassi de buggys e ele disse que da pra recuperar o meu ou mesmo fazer outro igual, acontece é que eu estou meio vacinado contra funileiro rsrsrs, já sofri o suficiente com eles durante muito tempo da minha vida e tinha feito uma promessa comigo mesmo de nunca mais cair nas mãos de nenhum deles por isso único carro que atualmente eu arrisco em permanecer por muito tempo são buggys que por serem de fibra pouco vão precisar desses profissionais mas dessa vez eu me descuidei e quando percebi já tinha caido na arapuca deles rsrsrs.
Vou ver como fazer esse serviço mas se a EMIS vender o chassi pronto num preço justo eu vou tentar comprar um, pelo menos a unica coisa que seria necessário fazer antes da montagem seria aplicar um bom emborrachamento (hamerite) e isso da pra mandar fazer em casa mesmo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por Nil Qua Dez 08, 2010 5:27 pm

EVILÁSIO. ESSA É UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE VOCE TROCAR O CHASSI DO EMIS POR UM SEMELHANTE AO MX SUPER. COMPRAR UM CHASSI NOVO DA EMIS É QUASE INVIÁVEL. PRIMEIRO É CARO DEMAIS!!!! SEGUNDO, O FRETE É PRÓXIMO DE R$ 1.000,00, TERCEIRO, O CHASSI CEARENSE É INFINITAMENTE SUPERIOR AO DO EMIS. E AINDA REDUZ EM 20% O PESO DO BUGGY.

DE UMA FORMA OU OUTRA, É UMA EMPREITADA E TANTO!
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por Bugólatra Qua Dez 08, 2010 5:30 pm

by NILL escreveu:EVILÁSIO. ESSA É UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE VOCE TROCAR O CHASSI DO EMIS POR UM SEMELHANTE AO MX SUPER. COMPRAR UM CHASSI NOVO DA EMIS É QUASE INVIÁVEL. PRIMEIRO É CARO DEMAIS!!!! SEGUNDO, O FRETE É PRÓXIMO DE R$ 1.000,00, TERCEIRO, O CHASSI CEARENSE É INFINITAMENTE SUPERIOR AO DO EMIS. E AINDA REDUZ EM 20% O PESO DO BUGGY.

DE UMA FORMA OU OUTRA, É UMA EMPREITADA E TANTO!
Nil por quanto tu faz um chassi do mx e como seria a montagem?
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por Nil Qua Dez 08, 2010 5:44 pm

Evilasio escreveu:
Nil por quanto tu faz um chassi do mx e como seria a montagem?

MEU CARO, EM PRIMEIRA MÃO, ESTOU PARANDO DE FAZER REFORMA. APARTIR DE 2011 PRETENDO APENAS FABRICAR O BUGGY 0KM.
VOU CONTINUAR A COMPRAR BUGGY USADO E REVENDER OU DESMANCHAR, MAS, REFORMA DE TERCEIROS NÃO PRETENDO MAIS. E O MOTIVO É SIMPLES: REFORMAR UM USADO É O EQUIVALENTE A FABRICAR 2 BUGGYS 0KM.

DE QUALQUER FORMA, ESSE TRABALHO FICARIA EM R$ 2.000,00. CONSISTE EM SUBSTITUIR O CHASSI, FABRICAR BASE DE PEDALEIRA, TORRE DE COMANDO, TENSORES, PISO DE FIBRA, DESMONTAGEM E MONTAGEM.

ENTREGO O BUGGY FUNCIONANDO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por Bugólatra Qua Dez 08, 2010 5:51 pm

by NILL escreveu:
Evilasio escreveu:
Nil por quanto tu faz um chassi do mx e como seria a montagem?

MEU CARO, EM PRIMEIRA MÃO, ESTOU PARANDO DE FAZER REFORMA. APARTIR DE 2011 PRETENDO APENAS FABRICAR O BUGGY 0KM.
VOU CONTINUAR A COMPRAR BUGGY USADO E REVENDER OU DESMANCHAR, MAS, REFORMA DE TERCEIROS NÃO PRETENDO MAIS. E O MOTIVO É SIMPLES: REFORMAR UM USADO É O EQUIVALENTE A FABRICAR 2 BUGGYS 0KM.

DE QUALQUER FORMA, ESSE TRABALHO FICARIA EM R$ 2.000,00. CONSISTE EM SUBSTITUIR O CHASSI, FABRICAR BASE DE PEDALEIRA, TORRE DE COMANDO, TENSORES, PISO DE FIBRA, DESMONTAGEM E MONTAGEM.

ENTREGO O BUGGY FUNCIONANDO.

Bem, o piso do meu já é totalmente em fibra e já tem os tensores pois a suspensão traseira dele é semelhante a do fyber, essa torre de comando eu ainda não assimilei como seria, e a base da pedaleira naturalmente já faz parte do chassi não é?
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por VIVINHOM Qua Dez 08, 2010 5:54 pm

é verdade Evilásio, funileiro fuleiro e pedreiro porqueiro, é uma merda.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9377
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por Bugólatra Qua Dez 08, 2010 6:20 pm

VIVINHOM escreveu:é verdade Evilásio, funileiro fuleiro e pedreiro porqueiro, é uma merda.
Hehe, estou prestes a iniciar outra construção e já estou pensando nos aborrecimentos que vou ter novamente, também já tinha me vacinado contra pedreiros mas parece que essas vacinas funcionam ao contrario rsrsrs.
E pense nunca coisa quase impossível de encontrar é um desses profissionais (pedreiro ou funileiro) que não sejam fuleiros.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por Nil Qua Dez 08, 2010 6:27 pm

Evilasio escreveu:
Bem, o piso do meu já é totalmente em fibra e já tem os tensores pois a suspensão traseira dele é semelhante a do fyber, essa torre de comando eu ainda não assimilei como seria, e a base da pedaleira naturalmente já faz parte do chassi não é?

quando me refiro ao piso de fibra, consiste em deixa-lo plano. O chassi cearense tem o piso totalmente plano e a base da pedaleira é aparafusada no chassi por cima da fibra. A torre de comando é onde recebe a alavanca de marchas e os canos. também por cima do piso. Para cobrir tudo, é usado um console(semelhante ao túnel do chassi vw) podendo ser retirado para fácil manutenção. Na verdade, é um sistema simples e eficiente, que todo BUGGY deveria ter.

Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por marcelo.gc Qui Dez 09, 2010 6:29 am

by NILL escreveu:
Evilasio escreveu:
Nil por quanto tu faz um chassi do mx e como seria a montagem?

MEU CARO, EM PRIMEIRA MÃO, ESTOU PARANDO DE FAZER REFORMA. APARTIR DE 2011 PRETENDO APENAS FABRICAR O BUGGY 0KM.
VOU CONTINUAR A COMPRAR BUGGY USADO E REVENDER OU DESMANCHAR, MAS, REFORMA DE TERCEIROS NÃO PRETENDO MAIS. E O MOTIVO É SIMPLES: REFORMAR UM USADO É O EQUIVALENTE A FABRICAR 2 BUGGYS 0KM.

DE QUALQUER FORMA, ESSE TRABALHO FICARIA EM R$ 2.000,00. CONSISTE EM SUBSTITUIR O CHASSI, FABRICAR BASE DE PEDALEIRA, TORRE DE COMANDO, TENSORES, PISO DE FIBRA, DESMONTAGEM E MONTAGEM.

ENTREGO O BUGGY FUNCIONANDO.

SERÁ QUE NÃO COMPENSARIA VOCÊ FABRICAR UM CHASSI TUBULAR QUE FOSSE APARAFUSADO PARA COLOCAR EM BUGGY COM CHASSI VW E O PROPRIETÁRIO DO BUGGY FIZESSE A INSTALAÇÃO OU SEMPRE TERIA QUE SER FEITA ADAPTAÇÃO PARA CADA MODELO DE BUGGY?

marcelo.gc
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 11
Localização : natal-rn
Tipo de Buggy : tropicL
Pontos : 5576
Data de inscrição : 16/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por Bugólatra Qui Dez 09, 2010 6:48 am

by NILL escreveu:
Evilasio escreveu:
Bem, o piso do meu já é totalmente em fibra e já tem os tensores pois a suspensão traseira dele é semelhante a do fyber, essa torre de comando eu ainda não assimilei como seria, e a base da pedaleira naturalmente já faz parte do chassi não é?

quando me refiro ao piso de fibra, consiste em deixa-lo plano. O chassi cearense tem o piso totalmente plano e a base da pedaleira é aparafusada no chassi por cima da fibra. A torre de comando é onde recebe a alavanca de marchas e os canos. também por cima do piso. Para cobrir tudo, é usado um console(semelhante ao túnel do chassi vw) podendo ser retirado para fácil manutenção. Na verdade, é um sistema simples e eficiente, que todo BUGGY deveria ter.

Nil o maior problema agora é o tempo, esse mês de dezembro é complicado pra ficar dando atenção a carro em oficina mas o pior é que eu tinha os planos de passar o revellon na praia e pra isso eu preciso do buggy, vou pensar como resolver isso e qualquer coisa eu combino contigo, mas de anti mão pegue uma calculadora e vá calculando os descontos até chegar num preço menos ...... digamos mais legal.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cano do chassis Empty Re: Cano do chassis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos