Filtro de ar
+20
FUJTSU
Luciano Bohn
VIVINHOM
Kleyton Maia
Gui Kaufmann
Josias Tito Gomes
DouglasCarvalho
Louro_José
Armando1
basso
Red Buggy
lubisomem01
Fabiano Marques
Beco
Ed
GTMartini
Bugólatra
jperson
Fabrício®©
CSenise
24 participantes
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Filtro de ar
Red fiz da forma mais simples possível, nada espetacular... montei no Excel, no esquema quilometragem X peças e serviços a serem feitos e deixei gravada no computador, de tempos em tempos dou uma olhada para ver como está a manutenção!!
Grande abraço!
Grande abraço!
Convidad- Convidado
se quiser, quando a minha ficar pronta te mando..dá uma olhada se servir blz!!
Valeu
Valeu
Red Buggy- Desbravador
- Número de Mensagens : 218
Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)
Pontos : 5287
A cada troca de óleo aproveito e troco os elementos e filtro de combustivel. E sempre que pego trilha com muita poeira já troco também, faço uma analogia com o nosso corpo, da mesma maneira que precisamos de ar puro o motor tb precisa.
Tenho uma planilha de manutenção aqui com duas pastas, uma para manutenção preventiva controlando cada item por Km X período e outra para verificar o que já foi trocado, anotando data, km e $$ , mas essa estou quase apagando pois ta ficando com números demais.
Poderíamos compartilhar esses arquivos aqui no PB para quem não tem comecar a usar e aprimorarmos as nossas. Tem como anexar aqui? não achei nada sobre isso.
Abs
Tenho uma planilha de manutenção aqui com duas pastas, uma para manutenção preventiva controlando cada item por Km X período e outra para verificar o que já foi trocado, anotando data, km e $$ , mas essa estou quase apagando pois ta ficando com números demais.
Poderíamos compartilhar esses arquivos aqui no PB para quem não tem comecar a usar e aprimorarmos as nossas. Tem como anexar aqui? não achei nada sobre isso.
Abs
Louro_José- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 279
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5418
Estou com o mesmo problema no meu buggy. Nao tem espaco para colocar o filtro de ar. Nem aqueles esportivos bem pequenos. Vi um que sai uma mangueira e o filtro e colocado do lado, como os das kombi. Mas pela medida que tenho to achando que nem esse vai caber. Esta com uma telinha no carburador para evitar sujeiras maiores. Pensei tambem em colocar 2 carburadores, pois ficaria mais baixo e conseguiria colocar, mas de verdade, nao sei se e a melhor opcao.
Alguem me ajuda com alguma outra ideia?
Segue uma foto:
Abraco a todos!
Alguem me ajuda com alguma outra ideia?
Segue uma foto:
Abraco a todos!
DouglasCarvalho- Interessado
- Número de Mensagens : 22
Tipo de Buggy : Kadron 1976
Motor 1500 Carburacao Simples
Instrumentos Cronomac
Pontos : 4770
Pessoal aqui ta colando o(s) fitro(s) dentro da fibra, fica mais ou menos em cima do pneu, fazendo uma pequena abertura na fibra pelo lado do motor, aí coloca um mangote na saída do carburador e vai para essa entrada na fibra encaixando no filtro. Encontrar algum vou tirar uma foto. É uma das duas modificações que pretendo fazer no meu. A outra é adapatação da tampa de combustível de moto para que fique fora da "mala".
Abs
Abs
Filtro de ar
Douglas, o meu kadron tem dupla carburação, porem uso filtro esportivo
conforme o links abaixo:
http://www.tuningfast.com.br/menu-270_272-performance-filtros_de_ar?gclid=CKv4u6ej360CFQoj7Aod7Xd53g
http://lista.mercadolivre.com.br/Kit-Filtro-De-Ar-Esportivo-Para-Fusca---Compania-S%C3%B3-R$30,00
conforme o links abaixo:
http://www.tuningfast.com.br/menu-270_272-performance-filtros_de_ar?gclid=CKv4u6ej360CFQoj7Aod7Xd53g
http://lista.mercadolivre.com.br/Kit-Filtro-De-Ar-Esportivo-Para-Fusca---Compania-S%C3%B3-R$30,00
Josias Tito Gomes- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 477
Tipo de Buggy : kadron 68
Pontos : 5687
Josias Tito Gomes escreveu:Douglas, o meu kadron tem dupla carburação, porem uso filtro esportivo
conforme o links abaixo:
O do meu Buggy acho que é igual ao seu, da RaceCrohme, com 6cm de altura. No meu Buggy eu uso 4 desses na cor azul.
Gui Kaufmann- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 736
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5486
Filtro de ar
Douglas, houve uma época que usei estes filtros esportivos e eram mais baixos, devia medir aproxidamente uns 3 dedos de altura, comprei deste pessoal no link abaixo, tenta ligar para eles p/ ver se eles conseguem estes filtros mais baixos.
http://www.nenessr.com.br/
http://www.nenessr.com.br/
Josias Tito Gomes- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 477
Tipo de Buggy : kadron 68
Pontos : 5687
Entao, cheguei a comprar esses filtros porem nao cabe!
Acho que tenho de espaco entre a fibra e o carburador uns 1,5cm. Sem contar que sai com 4 pessoas esse fds e o carburador ficou batendo na fibra. Vou ter que mexer na suspensao traseira e deixar mais rigida.
Acho que a saida vai ser fazer uma bolha no fibra e colocar uma mangueira com um filtro do lado mesmo.
Qualquer novidade avisem.
Abraco
Acho que tenho de espaco entre a fibra e o carburador uns 1,5cm. Sem contar que sai com 4 pessoas esse fds e o carburador ficou batendo na fibra. Vou ter que mexer na suspensao traseira e deixar mais rigida.
Acho que a saida vai ser fazer uma bolha no fibra e colocar uma mangueira com um filtro do lado mesmo.
Qualquer novidade avisem.
Abraco
Instrumentos Cronomac
Douglas no meu kadron, é uma mangueira que liga ao filtro que fica fixo na fibra por dentro o filtro é do redondo ... vide a foto :
http://1.bp.blogspot.com/-DwVn3nHcAVI/TwoBEiyCUVI/AAAAAAAABS0/5XTohblETYc/s1600/SAM_0137.JPG
http://1.bp.blogspot.com/-DwVn3nHcAVI/TwoBEiyCUVI/AAAAAAAABS0/5XTohblETYc/s1600/SAM_0137.JPG
O meu é desses, retrabalhei a base que sustenta o filtro, diminuindo assim a altura do mesmo..
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9572
Entao Kleyton,
Vou ter que fazer igual a o seu! E a unica maneira par acolocar um filtro de ar nesses modelos.
Uma duvida, quando voce anda com pessoas atras ele pega na fibra? Ou voce modificou o parte da suspensao.
Abraco
Vou ter que fazer igual a o seu! E a unica maneira par acolocar um filtro de ar nesses modelos.
Uma duvida, quando voce anda com pessoas atras ele pega na fibra? Ou voce modificou o parte da suspensao.
Abraco
Instrumentos Cronomac
Douglas, se a capela da ventoinha não toca na carroceria, dá uma olhada na fixação da sua carroceria, não é normal ficar tão perto.
No meu a carroceria está apoiada em borrachas, como nos fuscas, isso diminui o ruido e aumenta a altura.
Como a capela da ventoinha não toca a carroceria, o filtro do carbura também deveria ter uma distancia parecida com essa.
Olhe isso com cuidado.
Se der coloca mais fotos da traseira do seu buggy, com a tampa fechada também para ver o seu desenho.
No meu a carroceria está apoiada em borrachas, como nos fuscas, isso diminui o ruido e aumenta a altura.
Como a capela da ventoinha não toca a carroceria, o filtro do carbura também deveria ter uma distancia parecida com essa.
Olhe isso com cuidado.
Se der coloca mais fotos da traseira do seu buggy, com a tampa fechada também para ver o seu desenho.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10986
A capela da ventoinha esta com uns 2 dedos de espaco para a fibra.
Vou tirar novas fotos e posto para acharmos uma melhor solucao
Abraco
Vou tirar novas fotos e posto para acharmos uma melhor solucao
Abraco
Instrumentos Cronomac
p**** obrigado pela atenção
VIVINHOM escreveu:p**** obrigado pela atenção
Rsrsssss.................
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7277
Nao pega nao mesmo bem carregado ...
Douglas tem sim uma sustentação para a carroceria na traseira nessa foto bem antiga de 2005 da pra ver:
http://3.bp.blogspot.com/_-jlqhUT8k-g/SsEVU9nAQ7I/AAAAAAAAAH8/Cs8QC5KTq4A/s1600/PHTO0023.JPG
Douglas tem sim uma sustentação para a carroceria na traseira nessa foto bem antiga de 2005 da pra ver:
http://3.bp.blogspot.com/_-jlqhUT8k-g/SsEVU9nAQ7I/AAAAAAAAAH8/Cs8QC5KTq4A/s1600/PHTO0023.JPG
O Vivinhom, me desculpa!! E que o seu filtro estava bem mais alto e no meu caso nao queria mexer na fibra. Mas agradeco a atencao!
Vou tirar novas fotos para encontrarmos uma solucao!!
Instrumentos Cronomac
DouglasCarvalho escreveu:o e no meu caso nao queria mexer na fibra.
Então o modelo do Kleyton serve para você. O filtro fica apenas fixado na fibra, mas sem cortar.
Abs
DouglasCarvalho escreveu:O Vivinhom, me desculpa!! E que o seu filtro estava bem mais alto e no meu caso nao queria mexer na fibra. Mas agradeco a atencao!
Vai se acostumando Douglas, quando vejo que o fórum tá meio ancião dou umas chacoalhadas pra animar, ñ esquente a mufa tá tudo certo amigão.
A saida sera mesmo colocar um filtro igual ao do Kleyton
segue algumas fotos novas:
Essa parte branca de cima é onde bateu o carburador na fibra no dia em que coloquei duas pessoas atras.
O calço é de madeira e nao de borracha como alguns de voces. Vou ver se no futuro troco tambem. O rapaz que esta mexendo nele me disse que essa carroceria nao sai. Foi resinado junto com o chassi. Achei estranho, alguem sabe alguma coisa sobre isso??
Como estou fazendo a parte debaixo segue mais duas fotos do chapeu de napoleao novo soldado no capricho e a suspensao sendo montada com: Terminais, buchas e a caixa de direcao tudo novinho.
Abracos e obrigado pela ajuda!
segue algumas fotos novas:
Essa parte branca de cima é onde bateu o carburador na fibra no dia em que coloquei duas pessoas atras.
O calço é de madeira e nao de borracha como alguns de voces. Vou ver se no futuro troco tambem. O rapaz que esta mexendo nele me disse que essa carroceria nao sai. Foi resinado junto com o chassi. Achei estranho, alguem sabe alguma coisa sobre isso??
Como estou fazendo a parte debaixo segue mais duas fotos do chapeu de napoleao novo soldado no capricho e a suspensao sendo montada com: Terminais, buchas e a caixa de direcao tudo novinho.
Abracos e obrigado pela ajuda!
Instrumentos Cronomac
Douglas então vi alguns detalhes pra te comentar ...
Essa madeira ai ta com cara de gabiarra da brava ... meu arruma isso logo antes que te cause um problema mais serio.... no meu blog tem as fotos do meu desde de 2005 quando comprei ele do meu pai ... entao da pra vc ver chassis essas coisas agora veja nas fotos abaixo vou comentar...:
No quadrado vermelho isso é gambiarra da braba... parece uma barra soldada pra segurar a carroceria ... nas setas vermelhas é a junção da carroceria chassis caso esteja resiando voce vai precisar usar uma esmnirilhadeira pra cortar na fibra e poder retirar a carroceria...
A fixação correta da carroceria se dá pelos parafusos e os suportes mesmos usados na carroceria de fusca :
Elas estão pela parte de dentro de onde coloquei as setas vermelhas fixando a fibra no chassis .. soltando todos a carroceria é levantada e removida do chassis... caso tenha removido os para fusos e soltado a parte elétrica do motor (bateria cordoalha dios do alternador) e ainda nao levante veja a parte que esta fibrada colando chassis carroceria e com a esmirilhadeira e disco de corte corta na fibra ... só na fibra no chassis não pois a fibra é mais facil de remendar depois de solto....
na foto abaixo o como deve ser a fixação correta veja por baixo do seu deve ser algo assim:
Nos circulos abaixo onde fica por dentro que citei acima ele tem fixação em toda a volta seguindo essa linha :
Tendeu ?????????????? qualquer duvida posta aew !!!
Essa madeira ai ta com cara de gabiarra da brava ... meu arruma isso logo antes que te cause um problema mais serio.... no meu blog tem as fotos do meu desde de 2005 quando comprei ele do meu pai ... entao da pra vc ver chassis essas coisas agora veja nas fotos abaixo vou comentar...:
No quadrado vermelho isso é gambiarra da braba... parece uma barra soldada pra segurar a carroceria ... nas setas vermelhas é a junção da carroceria chassis caso esteja resiando voce vai precisar usar uma esmnirilhadeira pra cortar na fibra e poder retirar a carroceria...
A fixação correta da carroceria se dá pelos parafusos e os suportes mesmos usados na carroceria de fusca :
Elas estão pela parte de dentro de onde coloquei as setas vermelhas fixando a fibra no chassis .. soltando todos a carroceria é levantada e removida do chassis... caso tenha removido os para fusos e soltado a parte elétrica do motor (bateria cordoalha dios do alternador) e ainda nao levante veja a parte que esta fibrada colando chassis carroceria e com a esmirilhadeira e disco de corte corta na fibra ... só na fibra no chassis não pois a fibra é mais facil de remendar depois de solto....
na foto abaixo o como deve ser a fixação correta veja por baixo do seu deve ser algo assim:
Nos circulos abaixo onde fica por dentro que citei acima ele tem fixação em toda a volta seguindo essa linha :
Tendeu ?????????????? qualquer duvida posta aew !!!
Entendi sim.
Valeu pela dicas!!
O meu assoalho é de fibra tambem, nao é assoalho de lata.
As gambiarras pode deixar que vou resolver. Sobre a fixacao vou dar uma olhada melhor para poder fazer mais resistente, do jeito que esta sao uns 2 ou 3 parafusos de cada lado, alem da frente que aparentemente esta resinado junto com o chassi.
Conforme for arrumando posto para voces.
Abs
Valeu pela dicas!!
O meu assoalho é de fibra tambem, nao é assoalho de lata.
As gambiarras pode deixar que vou resolver. Sobre a fixacao vou dar uma olhada melhor para poder fazer mais resistente, do jeito que esta sao uns 2 ou 3 parafusos de cada lado, alem da frente que aparentemente esta resinado junto com o chassi.
Conforme for arrumando posto para voces.
Abs
Instrumentos Cronomac
Fala amigo, peguei o bonde andando mais vamos la, ja viu o buggy do Carlão? a tampa do motor tem um recorte, e o filtro de ar fica um pedaço pra fora, não consegui achar a foto, mais acho que é o filtro de ar mesmo! abraços!
FUJTSU- Super Desbravador
Tipo de Buggy : Volks Toy
Pontos : 5829
Se não for filtro de ar não sei o que é...
Gui Kaufmann- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 736
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5486
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5