Buggy Magnata 2012
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Re: Buggy Magnata 2012
Também tenho a mesma opnião sua Farina...
Quanto ao AP tem mesmo o problema de radiador e correia, mas eu particularmente prefiro o AP, é questão mesmo de gosto.
Quanto ao AP tem mesmo o problema de radiador e correia, mas eu particularmente prefiro o AP, é questão mesmo de gosto.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Buggy Magnata 2012
Farina escreveu:Benvenuti, tudo que você imaginar de robustez e praticidade estará linkado a mecânica de fusca/ Brasilia:
Caixa do Gol??? quebra, a unica que aguenta o tranco é a caixa do fusca.
Motor AP??? muitos defendem gostam, mas correia dentada e radiador são um eterno problema, não conheço 1 AP que não de problema em buggy.
Caixa de direção??? TRW nova e adeus problemas o resto é adaptação, boas ou ruins cada um tem um gosto.
Porta Malas???? é um buggy!!! um pequeno espaço para estepe e capota de inverno e éra isso.
Obs. não conheço caixa de engate mais preciso que a do fusca!!! o meu buggy é macia e precisa.
Motor ap de fato tem esses problemas. Agora quer falar dos problemas do motor 1600/fusca? Nem vou citar o baixo desempenho e alto consumo. O ap é cerca de 25% mais potente.
Certa vez, tive um problema no motor que demorou 1 ano para descobrirem o que era. Vários mecânicos. Isso porque o existe uma bomba de gasolina mecânica no motor do fusca que funciona através de um pino que oscila. Uma coisa bem arcaica pode-se dizer. Troquei o pino e a carcaça, a bomba e outras coisas do carburador, mas adivinhem, o problema estava na peça que vai embaixo do pino, justamente a responsável por fazer ele subir e descer. Ela se desgastou e criou um vinco no meio onde o pino encaixava e não bombeava gasolina suficiente, causando falhas nos momentos cruciais do passeio.
Outra vez fiz todo sistema de freio novo, mas basta uma volta na praia e dunas que o tambor traseiro enche de areia e água salgada e aquele monte peças e molas ali dentro viram um monte sucata enferrujada. Porque os novos não saem de fábrica com disco nas quatro rodas? Existe uma razão para isso?
Porta malas sim, e porque não? Eu constantemente levo muito material de kite-surf no buggy. Qualquer novo porta-objetos é bem-vindo e libera espaço interno. Sem contar camping e outros passeios que requerem mais bagagem. Se o tanque de gasolina fosse melhor moldado (e a frente remodelada), teria muito mais espaço ali. Nos fyber tem um vão grande atrás dos faróis, espaço que até cabe alguma coisa mas geralmente desperdiçado pelo mau projeto.
Só porque o que existe "funciona", não quer dizer que não possa ser melhor.
O cambio de 4 marchas é mal calibrado. Tem uma situação que chega a ser irritante, quando você está de 3º marcha na praia e o buggy meio carregado, o motor rotaciona muito em alta, pedindo a 4º, daí você passa mas ele não tem força pra sustentar e você é obrigado a reduzir de novo. Isso se repete algumas vezes até você se conformar com a 3º. Quem nunca passou por isso? Nunca dirigi um ap, mas acredito que mesmo com cambio original a 4º marcha sustente bem nessas situações. Alguém confirma?
Os engates do buggy são precisos? São mesmo, tão precisos que você precisa acertar de forma milimétrica o local das marchas. Qualquer novo entusiasta sofre com o cambio, minha mulher que o diga, até hoje as famosas engasgadas. É um sistema que requer experiência por parte do condutor e não tolera erros. Quando falo do cambio do gol bola, por exemplo, isso sim é um cambio muito fácil e eficiente, que nem querendo você erra os engates. Eu não disse que um era mais ou menos resistente que o outro, não entrei nesse aspecto, foi apenas exemplo esse cambio. Eu quis dizer que deve existir cambio melhor, com certeza, que poderia ser utilizado.
Talvez um dia vai aparecer um buggy amplamente modernizado e vai haver muita resistência no começo, pessoas dizendo que não presta o "novo" buggy, que o antigo é muito mais robusto e eficiente, até que aos poucos todo mundo vai migrar para o novo. Lembro na década de 90 muita gente falando mal desse tal sistema de injeção eletrônica. Que os carros com isso não prestavam. Depois dos carros 16 válvulas, terror dos mecânicos, mal visto e mal falado, hoje todo mundo quer um carrão com 16 ou mais válvulas. Tem excelentes carros que foram considerados ruins por muitos, simplesmente por não haver mão-de-obra adequada, como é o exemplo do Tempra. Tive um Tempra Turbo, os mecânicos não sabiam nem pra onde ia. O que era aquele caracol ligado ao motor? Imaginem esse carro na época com milhões de apetrechos. Coisas que hoje vários veículos modernos têm, hoje tem oficinas boas e especializadas em tudo, até buggy.
benvenuti- Novato
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Re: Buggy Magnata 2012
Ai está o que vc precisa, só nunca andei!
O novo buggy da VW.
Fonte http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-buggy-up-mais-imagens-e-detalhes-do-conceito-praiano/
O novo buggy da VW.
Fonte http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-buggy-up-mais-imagens-e-detalhes-do-conceito-praiano/
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Buggy Magnata 2012
Bom Vamos Por Partes!!!
Motor ap de fato tem esses problemas. Agora quer falar dos problemas do motor 1600/fusca? Nem vou citar o baixo desempenho e alto consumo. O ap é cerca de 25% mais potente.
Certa vez, tive um problema no motor que demorou 1 ano para descobrirem o que era. Vários mecânicos. Isso porque o existe uma bomba de gasolina mecânica no motor do fusca que funciona através de um pino que oscila. Uma coisa bem arcaica pode-se dizer. Troquei o pino e a carcaça, a bomba e outras coisas do carburador, mas adivinhem, o problema estava na peça que vai embaixo do pino, justamente a responsável por fazer ele subir e descer. Ela se desgastou e criou um vinco no meio onde o pino encaixava e não bombeava gasolina suficiente, causando falhas nos momentos cruciais do passeio.
OK é um motor antigo, para mecânicos novos pode ser um problema muito dificil de ser resolvido.
Outra vez fiz todo sistema de freio novo, mas basta uma volta na praia e dunas que o tambor traseiro enche de areia e água salgada e aquele monte peças e molas ali dentro viram um monte sucata enferrujada. Porque os novos não saem de fábrica com disco nas quatro rodas? Existe uma razão para isso?
Sim, se o freio a tambor não dura na areia o freio a disco gasta com 1/3 do tempo... experiencia própria!!!
Porta malas sim, e porque não? Eu constantemente levo muito material de kite-surf no buggy. Qualquer novo porta-objetos é bem-vindo e libera espaço interno. Sem contar camping e outros passeios que requerem mais bagagem. Se o tanque de gasolina fosse melhor moldado (e a frente remodelada), teria muito mais espaço ali. Nos fyber tem um vão grande atrás dos faróis, espaço que até cabe alguma coisa mas geralmente desperdiçado pelo mau projeto.
Para esses casos utilizamos um bagageiro é mais pratico.
Só porque o que existe "funciona", não quer dizer que não possa ser melhor.
Concordo Plenamente....
O cambio de 4 marchas é mal calibrado. Tem uma situação que chega a ser irritante, quando você está de 3º marcha na praia e o buggy meio carregado, o motor rotaciona muito em alta, pedindo a 4º, daí você passa mas ele não tem força pra sustentar e você é obrigado a reduzir de novo. Isso se repete algumas vezes até você se conformar com a 3º. Quem nunca passou por isso? Nunca dirigi um ap, mas acredito que mesmo com cambio original a 4º marcha sustente bem nessas situações. Alguém confirma?
Em geral para resolver esse problema se encurta a 4° marcha ou se alonga a caixa toda trocando o diferencial, coisa bem simples de resolver. Essa caixa foi feita para pneus pequenos não para os pneus que usamos.
Os engates do buggy são precisos? São mesmo, tão precisos que você precisa acertar de forma milimétrica o local das marchas. Qualquer novo entusiasta sofre com o cambio, minha mulher que o diga, até hoje as famosas engasgadas. É um sistema que requer experiência por parte do condutor e não tolera erros. Quando falo do cambio do gol bola, por exemplo, isso sim é um cambio muito fácil e eficiente, que nem querendo você erra os engates. Eu não disse que um era mais ou menos resistente que o outro, não entrei nesse aspecto, foi apenas exemplo esse cambio. Eu quis dizer que deve existir cambio melhor, com certeza, que poderia ser utilizado.
Melhor... é muito relativo, em termos de durabilidade e robustez não existe outra opção... bom existe o cambio de Porsche é preciso e durável, mas temos que fazer algo dentro de nossa realidade sem sonhos e o mais próximo a isso é o cambio do VW. Quanto a precisão do cambio eu garanto que é extremamente preciso, porem tem de analisar as peças que estão no buggy que você testou, um varão mal regulado ou mal feito, desgaste na alavanca de marcha ou no trambulador, folga na rabeta da caixa, emfim inúmeras coisas podem interferir na precisão.
Talvez um dia vai aparecer um buggy amplamente modernizado e vai haver muita resistência no começo, pessoas dizendo que não presta o "novo" buggy, que o antigo é muito mais robusto e eficiente, até que aos poucos todo mundo vai migrar para o novo. Lembro na década de 90 muita gente falando mal desse tal sistema de injeção eletrônica. Que os carros com isso não prestavam. Depois dos carros 16 válvulas, terror dos mecânicos, mal visto e mal falado, hoje todo mundo quer um carrão com 16 ou mais válvulas. Tem excelentes carros que foram considerados ruins por muitos, simplesmente por não haver mão-de-obra adequada, como é o exemplo do Tempra. Tive um Tempra Turbo, os mecânicos não sabiam nem pra onde ia. O que era aquele caracol ligado ao motor? Imaginem esse carro na época com milhões de apetrechos. Coisas que hoje vários veículos modernos têm, hoje tem oficinas boas e especializadas em tudo, até buggy.[/quote]
Concordo plenamente, o problema em questão é que toda tecnologia disponível no mercado pode ser aplicada em um buggys desde que você esteja preparado para gastar algo em torno de R$100.000,00 (sim o preço de um Troller) ai podemos usar gerenciamento eletrônico para tudo, até cambio automático se quiser, mas falando-se em buggy o fator Custo fala muito alto, temos hoje um buggy esportivo chamado Wake Way com uma pequena parte de tecnologia esse buggy custa R$65.000,00 mas só serve para andar em asfalto se andar em trilhas terá problemas, eu vendo buggys a muitos anos e tenho um buggy de meu uso proprio que rodo no dia a dia sei todos os defeitos que ele tem e confesso que muitos me incomodam, peço que você não me entenda mal, apenas que para uma fabricação em serie temos uma serie de problemas com peças de alta tecnologia desde custo e mão de obra de instalação.
Motor ap de fato tem esses problemas. Agora quer falar dos problemas do motor 1600/fusca? Nem vou citar o baixo desempenho e alto consumo. O ap é cerca de 25% mais potente.
Certa vez, tive um problema no motor que demorou 1 ano para descobrirem o que era. Vários mecânicos. Isso porque o existe uma bomba de gasolina mecânica no motor do fusca que funciona através de um pino que oscila. Uma coisa bem arcaica pode-se dizer. Troquei o pino e a carcaça, a bomba e outras coisas do carburador, mas adivinhem, o problema estava na peça que vai embaixo do pino, justamente a responsável por fazer ele subir e descer. Ela se desgastou e criou um vinco no meio onde o pino encaixava e não bombeava gasolina suficiente, causando falhas nos momentos cruciais do passeio.
OK é um motor antigo, para mecânicos novos pode ser um problema muito dificil de ser resolvido.
Outra vez fiz todo sistema de freio novo, mas basta uma volta na praia e dunas que o tambor traseiro enche de areia e água salgada e aquele monte peças e molas ali dentro viram um monte sucata enferrujada. Porque os novos não saem de fábrica com disco nas quatro rodas? Existe uma razão para isso?
Sim, se o freio a tambor não dura na areia o freio a disco gasta com 1/3 do tempo... experiencia própria!!!
Porta malas sim, e porque não? Eu constantemente levo muito material de kite-surf no buggy. Qualquer novo porta-objetos é bem-vindo e libera espaço interno. Sem contar camping e outros passeios que requerem mais bagagem. Se o tanque de gasolina fosse melhor moldado (e a frente remodelada), teria muito mais espaço ali. Nos fyber tem um vão grande atrás dos faróis, espaço que até cabe alguma coisa mas geralmente desperdiçado pelo mau projeto.
Para esses casos utilizamos um bagageiro é mais pratico.
Só porque o que existe "funciona", não quer dizer que não possa ser melhor.
Concordo Plenamente....
O cambio de 4 marchas é mal calibrado. Tem uma situação que chega a ser irritante, quando você está de 3º marcha na praia e o buggy meio carregado, o motor rotaciona muito em alta, pedindo a 4º, daí você passa mas ele não tem força pra sustentar e você é obrigado a reduzir de novo. Isso se repete algumas vezes até você se conformar com a 3º. Quem nunca passou por isso? Nunca dirigi um ap, mas acredito que mesmo com cambio original a 4º marcha sustente bem nessas situações. Alguém confirma?
Em geral para resolver esse problema se encurta a 4° marcha ou se alonga a caixa toda trocando o diferencial, coisa bem simples de resolver. Essa caixa foi feita para pneus pequenos não para os pneus que usamos.
Os engates do buggy são precisos? São mesmo, tão precisos que você precisa acertar de forma milimétrica o local das marchas. Qualquer novo entusiasta sofre com o cambio, minha mulher que o diga, até hoje as famosas engasgadas. É um sistema que requer experiência por parte do condutor e não tolera erros. Quando falo do cambio do gol bola, por exemplo, isso sim é um cambio muito fácil e eficiente, que nem querendo você erra os engates. Eu não disse que um era mais ou menos resistente que o outro, não entrei nesse aspecto, foi apenas exemplo esse cambio. Eu quis dizer que deve existir cambio melhor, com certeza, que poderia ser utilizado.
Melhor... é muito relativo, em termos de durabilidade e robustez não existe outra opção... bom existe o cambio de Porsche é preciso e durável, mas temos que fazer algo dentro de nossa realidade sem sonhos e o mais próximo a isso é o cambio do VW. Quanto a precisão do cambio eu garanto que é extremamente preciso, porem tem de analisar as peças que estão no buggy que você testou, um varão mal regulado ou mal feito, desgaste na alavanca de marcha ou no trambulador, folga na rabeta da caixa, emfim inúmeras coisas podem interferir na precisão.
Talvez um dia vai aparecer um buggy amplamente modernizado e vai haver muita resistência no começo, pessoas dizendo que não presta o "novo" buggy, que o antigo é muito mais robusto e eficiente, até que aos poucos todo mundo vai migrar para o novo. Lembro na década de 90 muita gente falando mal desse tal sistema de injeção eletrônica. Que os carros com isso não prestavam. Depois dos carros 16 válvulas, terror dos mecânicos, mal visto e mal falado, hoje todo mundo quer um carrão com 16 ou mais válvulas. Tem excelentes carros que foram considerados ruins por muitos, simplesmente por não haver mão-de-obra adequada, como é o exemplo do Tempra. Tive um Tempra Turbo, os mecânicos não sabiam nem pra onde ia. O que era aquele caracol ligado ao motor? Imaginem esse carro na época com milhões de apetrechos. Coisas que hoje vários veículos modernos têm, hoje tem oficinas boas e especializadas em tudo, até buggy.[/quote]
Concordo plenamente, o problema em questão é que toda tecnologia disponível no mercado pode ser aplicada em um buggys desde que você esteja preparado para gastar algo em torno de R$100.000,00 (sim o preço de um Troller) ai podemos usar gerenciamento eletrônico para tudo, até cambio automático se quiser, mas falando-se em buggy o fator Custo fala muito alto, temos hoje um buggy esportivo chamado Wake Way com uma pequena parte de tecnologia esse buggy custa R$65.000,00 mas só serve para andar em asfalto se andar em trilhas terá problemas, eu vendo buggys a muitos anos e tenho um buggy de meu uso proprio que rodo no dia a dia sei todos os defeitos que ele tem e confesso que muitos me incomodam, peço que você não me entenda mal, apenas que para uma fabricação em serie temos uma serie de problemas com peças de alta tecnologia desde custo e mão de obra de instalação.
Re: Buggy Magnata 2012
Fabrício®© escreveu:Ai está o que vc precisa, só nunca andei!
O novo buggy da VW.
Fonte http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-buggy-up-mais-imagens-e-detalhes-do-conceito-praiano/
Buggy??? isso não é Buggy, cade os rodões? só falta dizer que o motor é na frente!!!! e essa altura do chão, não passa nem em quebra molas!!! hehehe
Re: Buggy Magnata 2012
cara da minha caixa de marchas eu nao tenho oque reclamar! o engate eh perfeito e preciso! da ate pra engatar a 1ª enquanto o buggy anda pra tras sem arranhar! troca de marchas bem rapidinha ano acho o motor boxer beberrão faz seus 11km/l e outra coisa exceto quem usa buggy no dia a dia voce vai ter um brinquedo e pensar no consumo dele? eh tipo um automodelo... voce ja botou na ponta do lapis o custo que sai pra brincar uma tarde? entao eh tudo questao de custo beneficio e no buggy temos a opção de criar e adaptar o meu buggy ja to começando a nao ter do que reclamar dele... o buggy ta ficando a minha cara entao o dono tem que procurar deixar o buggy do seu geito e nao parecendo um fusca com uma carroceria de ffibra e um chassis tubular, porque se nao no documento viria algo parecido com "fusca adaptado" e os nossos documentos tem BUGGY ou seja nao precisamos usar nenhum outro carro nem mesmo outro buggy como parametro e sim nossa imaginação e gosto podemos usar peças e mais peças de diversos carros de diversas marcas sem problemas!
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Buggy Magnata 2012
sim farina o motor eh dianteiro! ele tem tração dianteira e sao 3 cilindrosFarina escreveu:Fabrício®© escreveu:Ai está o que vc precisa, só nunca andei!
O novo buggy da VW.
Fonte http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-buggy-up-mais-imagens-e-detalhes-do-conceito-praiano/
Buggy??? isso não é Buggy, cade os rodões? só falta dizer que o motor é na frente!!!! e essa altura do chão, não passa nem em quebra molas!!! hehehe
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Buggy Magnata 2012
Mad, vc pratica automodelismo?
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Re: Buggy Magnata 2012
gui eu quasee comecei a praticar automodelismo quando ja ia pagar o carrinho que fui procurar saber o custo da gasolina que tem que ter 20%de nitrometano e que aqui nao tem e que para brincar umas duas tardes eu gastaria algo em torno de 250 reais eu desistiGui Kaufmann escreveu:Mad, vc pratica automodelismo?
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Buggy Magnata 2012
250 por tarde? Um galão de 3.6L dura quase um mês e custa 140, sendo um bom, como o da Byron Gen 2. Mas tranquilo, só perguntei por curiosidade para ver se tinha mais alguém além de min que pratica este hobbie.
Última edição por Gui Kaufmann em Ter Nov 27, 2012 8:25 am, editado 1 vez(es)
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Re: Buggy Magnata 2012
Mad Well escreveu:cara da minha caixa de marchas eu nao tenho oque reclamar! o engate eh perfeito e preciso! da ate pra engatar a 1ª enquanto o buggy anda pra tras sem arranhar! troca de marchas bem rapidinha ano acho o motor boxer beberrão faz seus 11km/l e outra coisa exceto quem usa buggy no dia a dia voce vai ter um brinquedo e pensar no consumo dele? eh tipo um automodelo... voce ja botou na ponta do lapis o custo que sai pra brincar uma tarde? entao eh tudo questao de custo beneficio e no buggy temos a opção de criar e adaptar o meu buggy ja to começando a nao ter do que reclamar dele... o buggy ta ficando a minha cara entao o dono tem que procurar deixar o buggy do seu geito e nao parecendo um fusca com uma carroceria de ffibra e um chassis tubular, porque se nao no documento viria algo parecido com "fusca adaptado" e os nossos documentos tem BUGGY ou seja nao precisamos usar nenhum outro carro nem mesmo outro buggy como parametro e sim nossa imaginação e gosto podemos usar peças e mais peças de diversos carros de diversas marcas sem problemas!
Uma espécie de lego da vida real? hehehe
benvenuti- Novato
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Re: Buggy Magnata 2012
cara me deram informação muito errada entao... vou voltar a procurar melhorGui Kaufmann escreveu:250 por tarde? Um galão de 3.6L dura quase um mês e custa 140, sendo um bom, como o da Byton Gen 2. Mas tranquilo, só perguntei por curiosidade para ver se tinha mais alguém além de min que pratica este hobbie.
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Buggy Magnata 2012
eh um buggy eh isso mesmo tem ate um amigo nao sei se ele ta aqui no forum mas o nome do buggfy dele eh LEGO dai vc tira rsrsrsrsbenvenuti escreveu:Mad Well escreveu:cara da minha caixa de marchas eu nao tenho oque reclamar! o engate eh perfeito e preciso! da ate pra engatar a 1ª enquanto o buggy anda pra tras sem arranhar! troca de marchas bem rapidinha ano acho o motor boxer beberrão faz seus 11km/l e outra coisa exceto quem usa buggy no dia a dia voce vai ter um brinquedo e pensar no consumo dele? eh tipo um automodelo... voce ja botou na ponta do lapis o custo que sai pra brincar uma tarde? entao eh tudo questao de custo beneficio e no buggy temos a opção de criar e adaptar o meu buggy ja to começando a nao ter do que reclamar dele... o buggy ta ficando a minha cara entao o dono tem que procurar deixar o buggy do seu geito e nao parecendo um fusca com uma carroceria de ffibra e um chassis tubular, porque se nao no documento viria algo parecido com "fusca adaptado" e os nossos documentos tem BUGGY ou seja nao precisamos usar nenhum outro carro nem mesmo outro buggy como parametro e sim nossa imaginação e gosto podemos usar peças e mais peças de diversos carros de diversas marcas sem problemas!
Uma espécie de lego da vida real? hehehe
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