Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

+7
lubisomem01
Miranda
NUNES/GIANTS
Marinho Muniz
Bugólatra
Márcio Barbas
Pietro
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Pietro Qui Jan 13, 2011 4:47 pm

Pessoal da Serra, preciso saber notícias de amigos que moram em Conselheiro Paulino - N. Friburgo.
Pelas imagens que a TV mostra a preocupação é grande, pois moram próximo a um rio.
Ver no mapa o local. Fica logo após a entrada do bairro Conselheiro Paulino.

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Locall


Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7672
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Márcio Barbas Qui Jan 13, 2011 5:10 pm

Olha Pietro, a situação por aqui tá braba... não conseguimos nenhuma comunicação com Friburgo nem conseguimos chegar até lá, porque uma ponte sobre o rio grande em Bom Jardim foi arrastada e não tem estrada pra chegar lá. Os telefones fixos daqui de Cordeiro não ligam para outros municípios, somente alguns celulares é que conseguem. Não conseguimos falar com nehum tel de Friburgo, porém Hoje uma amiga conseguiu ter notícias de uma pessoa, ligando para sua filha no Rio de Janeiro que conseguiu de lá falar com um tel de Friburgo.
Márcio Barbas
Márcio Barbas
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 226
Idade : 55
Localização : Cordeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre IV 1974 trilheiro / Gaiola (aranha)
Pontos : 5118
Data de inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Pietro Qui Jan 13, 2011 5:34 pm

Valeu Márcio, se precisar de alguma coisa aqui em RDZ é só entrar em contato.
Pedir a alguém do Rio para ligar.


Pessoal, quem tiver no RJ favor ligar 22 2527-2618 - João Carlos. Ver se alguém atende.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7672
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Bugólatra Qui Jan 13, 2011 6:13 pm

Talvez essa seja a hora dos bugueiros do Rio de Janeiro se unir e fazer a trilha da solidariedade, com certeza a população desses municipios atingidos por esses temporais estão precisando de muita ajuda, nós do PB bem que poderiamos ajudar de alguma maneira doando o que podermos, mandamos nossas doações pelo correio para a casa do nosso amigo Pietro (se ele topar claro!) e de la a galera bugueira se unia e ia fazer essa trilha levando as doações.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11765
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Márcio Barbas Qui Jan 13, 2011 6:44 pm

Olha aí Pietro, tentei ligar para o n° dos seus amigos,mas daqui, nem do fixo nem do celular consegui. Qq coisa eu te falo...
Márcio Barbas
Márcio Barbas
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 226
Idade : 55
Localização : Cordeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre IV 1974 trilheiro / Gaiola (aranha)
Pontos : 5118
Data de inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Pietro Qui Jan 13, 2011 7:22 pm

Evilasio escreveu:Talvez essa seja a hora dos bugueiros do Rio de Janeiro se unir e fazer a trilha da solidariedade, com certeza a população desses municipios atingidos por esses temporais estão precisando de muita ajuda, nós do PB bem que poderiamos ajudar de alguma maneira doando o que podermos, mandamos nossas doações pelo correio para a casa do nosso amigo Pietro (se ele topar claro!) e de la a galera bugueira se unia e ia fazer essa trilha levando as doações.

Evilásio, vamos ajudar com certeza. O problema que daqui até Friburgo são 2 horas de serra, que provavelmente deve está interditada. Fica difícil até para ajudar. Muitas pontes devem ter caído, e a previsão é de mais chuvas.
Se não tiver notícias até sexta à noite vou tentar subir a Serra Mar no sábado pela manhã, de buggy é claro. Vou com o buggy e um amigo vai de moto. E vamos tentar chegar. Levo o que puder levar.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7672
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Pietro Qui Jan 13, 2011 7:24 pm

Márcio Barbas escreveu:Olha aí Pietro, tentei ligar para o n° dos seus amigos,mas daqui, nem do fixo nem do celular consegui. Qq coisa eu te falo...

Mais uma vez, obrigado.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7672
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Convidad Qui Jan 13, 2011 7:33 pm



O pietro, no mesmo pensamento do evilásio, fico a disposiçao para ajudar, precisando de apoio estamos as ordens...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Marinho Muniz Qui Jan 13, 2011 9:02 pm

Pietro

Tentei varias vezes ligar com telefones fixo e celular daqui de Campinas SP e não completa a ligação.

Estou a disposição para ajudar e fazer junto aos amigos do PB uma campanha para os prejudicados pelas enchentes do Estado do Rio de Janeiro.
Contem comigo!
Marinho Muniz
Marinho Muniz
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 133
Idade : 71
Localização : Campinas - Sao Paulo
Tipo de Buggy : Bird / Vermelho
Pontos : 5241
Data de inscrição : 29/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por NUNES/GIANTS Qui Jan 13, 2011 9:23 pm

Rapaziada, tbém me coloco a disposição

Contem comigo,
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5713
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Miranda Qui Jan 13, 2011 9:39 pm

Quem tem intenção de subir pra ajudar vai encontrar o que fazer, a defesa civil está pedindo ajuda de clubes de off roaders, os bombeiros estão caminhando por vários kms para acessarem algumas áreas que precisam de resgate.

Pensei em subir o fuscão todo e botar uns pneus lameiros pra poder ir, mas não sei se consigo.

Tem jeep clube saindo de outros estados pra ajudar...
Miranda
Miranda
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 36
Idade : 46
Localização : Rio de janeiro - RJ
Tipo de Buggy : Um que seja meu.
Pontos : 5834
Data de inscrição : 09/06/2008

http://www.oaventureiro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Convidad Sex Jan 14, 2011 4:56 am

Pietro busque informações confiáveis sobre a real situação da Serra Mar ... você deve saber que pelo volume de chuvas o estado dela não deve ser de trânsito tranquilo e nnessas horas, quanto menos surpresas melhor!!!
Também estou tentanto contato com alguns amigos muito próximos que tem parentes na região e ninguém consegue informar nada!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por lubisomem01 Sex Jan 14, 2011 6:51 am

Tentei ligar agora tb e nada, pelo que sei os tel's da região estão todos mudos...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7409
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por VIVINHOM Sex Jan 14, 2011 7:10 am

Grandes amigos, o momento é de extrema tristeza e ao mesmo tempo de reflexão, peço aos amigos que têm amigos ou parentes nas regiões afetadas pela tragédia, que fiquem em suas cidades por conta da péssima situação das estradas, ñ podemos arriscar perder mais vidas numa situação dessas ou em outra qualquer, sei que é difícil, mas no momento é o melhor a fazer, quanto as doações, procurem os quartéis da pm ou bombeiros de suas cidades que estarão aptos a redirecionar tais donativos, espero que todos possam ser confortados e amparados como merecem nossos irmãos dessas áreas. Sad
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9374
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por GTMartini Sex Jan 14, 2011 7:48 am

Meu amigo disse que só ontem a noite conseguiu ligar pra familia dele de Nova Friburgo, até então estava sem comunicação mesmo. Pelo menos no caso dele estão todos bem. Acho que hj deve ficar mais facil de ligar.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5632
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Pietro Sex Jan 14, 2011 1:48 pm

Estou saindo agora com um amigo de caminhão e vou pela serra nova. Vou tentar manter contato.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7672
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Convidad Sáb Jan 15, 2011 6:55 am

Pietro a informação que obtive agora a pouco é que o problema em Conselheiro Paulino é o isolamento total da população, os acessos estão bloqueados e as equipes de resgate não conseguem chegar por terra, os helicópteros não encontram lugar de pouso seguro, o sistema de telefonia está inativo. As pessoas estão sem água e comida por conta do longo tempo de isolamento, mas não se fala em vítimas fatais, somente em danos materiais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Pietro Sáb Jan 15, 2011 3:55 pm

Márcio SPA escreveu: Pietro a informação que obtive agora a pouco é que o problema em Conselheiro Paulino é o isolamento total da população, os acessos estão bloqueados e as equipes de resgate não conseguem chegar por terra, os helicópteros não encontram lugar de pouso seguro, o sistema de telefonia está inativo. As pessoas estão sem água e comida por conta do longo tempo de isolamento, mas não se fala em vítimas fatais, somente em danos materiais.

Márcio, acabei de voltar de Friburgo, e muitas pessoas tiveram suas casas interditadas, várias casas no centro correm o risco de desabar. Muitas áreas de risco, e muitas pessoas ainda permanecem no local.
Consegui chegar em Conselheiro às 4:00, e o cenário é horrível, e felizmente nossos amigos só tiveram perda material e continuam com seu teto.
A única entrada, que é a de Itaboraí - Cachoeira da Macacu, estava com uma cratera enorme em Mury, logo na chegada à cidade, e só conseguimos passas porque tínhamos escolta da PRF e só passaram os veículos pequenos, incluindo o nosso caminhão (um VW daqueles pequenos).
Durante o dia não choveu e o rio baixou bem o nível, e podemos ver vários carros e até carretas.
Não falta recurso humano para ajudar. A Marinha está lá. Contei mais de 15 Escavadeiras das grandes Caterpillar , oito helicópteros. A polícia Militar está com uns 5 batalhões. A Cruz Vermelha, da qual tive a honra de integrar a equipe. Pessoal do off-road está fazendo a transporte das pessoas e mantimentos. Vi uma única aranha, mas lotada de mantimentos e donativos.
Quando saímos de lá a chuva apertou e quase não conseguimos sair. Fiquei sabendo no caminho (Nextel está funcionando lá, a Vivo e a Oi em alguans lugares) que a entrada de Mury foi interditada.

Em fim, há muito o que fazer por lá, e temos que confiar no grupo que foi designado, pois muita gente tentando ajudar no meio do caos, só conseguem atrapalhar.
Melhor horário é de 23h às 6hs, depois disso é um tulmúltuo só. Mas todos com a melhor das intenções.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7672
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Convidad Sáb Jan 15, 2011 4:51 pm

Ainda bem que trouxe algumas informações tranquilizadoras Pierto! Sei que o estrago é grande mas já está feito, a tristeza ainda vai nos perseguir por algum tempo, vamos confiar que tudo se resolverá, mesmo que inflizmente não sendo da forma que gostaríamos.
Não consegui contato até agora com os amigos que tem toda a família morando lá, estou imaginando o desespero de cada um.
Abraço para você!!!


Última edição por Márcio SPA em Sáb Jan 15, 2011 4:55 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por VIVINHOM Sáb Jan 15, 2011 4:53 pm

Graças a Deus vc e seu companheiro chegaram bem, a situação daquela populaçao é de desolar.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9374
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Júnior22 Sáb Jan 15, 2011 7:07 pm

Tenho primos e uma tia em Friburgo e uma prima em Petrópolis.
Meu primo conseguiu ligar seu notebook na bateria do carro e avisou por e-mail que ele, a irmã, mulher e filhos estão bem, apesar de estarem sem energia, água encanada, telefonia inoperante, e grande dificuldade para comprar mantimentos e água potável. A rua deles não foi muito atingida e minha tia (mãe dele) estava no RJ na do dia do temporal, mas ele não sabe dizer em que condições a casa dela se encontra, pois o bairro dela está isolado e foi muito atingido, segundo informações.
Quanto a prima de Petrópolis ainda não temos notícias. Uma prima minha que mora aqui, ia ligar agora a noite para uma outra tia para saber notícias.
Júnior22
Júnior22
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 112
Idade : 51
Localização : Porto Seguro - BA
Tipo de Buggy : Dakar plus II
Pontos : 5040
Data de inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por VIVINHOM Dom Jan 16, 2011 4:28 am

Agora chega-se ao absurdo de cobrarem 45,00 por um garrafão de Àgua com 20 litros e 5,00 por 1 litro de gasol , espero que as "otoridades" tomem uma proviência em relação a esse roubo à mão armada, vergonhoso e absurdo, para ñ falar o que tenho vontade, formas legais de autua-los existe, vamos ver se eles têm cullhão pra faze-lo como fizeram nos seus pròprios aumentos de salário.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9374
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Júnior22 Dom Jan 16, 2011 1:50 pm

VIVINHOM escreveu:Agora chega-se ao absurdo de cobrarem 45,00 por um garrafão de Àgua com 20 litros e 5,00 por 1 litro de gasol , espero que as "otoridades" tomem uma proviência em relação a esse roubo à mão armada, vergonhoso e absurdo, para ñ falar o que tenho vontade, formas legais de autua-los existe, vamos ver se eles têm cullhão pra faze-lo como fizeram nos seus pròprios aumentos de salário.


Com certeza, Vivinho.
Esse tipo de coisa não dá nem pra dizer que é praticada por seres ''humanos'', isso para mim é hediondo e nojento. Esses infelizes que se aproveitam da desgraça alheia para tentar ganhar uns trocados a mais.
Mas uma hora a ''conta'' chega para eles, pode ter certeza.
Júnior22
Júnior22
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 112
Idade : 51
Localização : Porto Seguro - BA
Tipo de Buggy : Dakar plus II
Pontos : 5040
Data de inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Convidad Dom Jan 16, 2011 3:19 pm

Só para informar aos companheiros ... já consegui contato com meus amigos e graças a Deus todos tiveram seus familiares, amigos e até mesmo o patrimônio preservados, porém, ainda se encontão em uma região que continua isolada e por isso já racionam alimentação e água ... é o sufoco que milhares de pessoas estão passando lá.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por marceloborges37 Dom Jan 16, 2011 8:48 pm

Pietro!!!

Tentei várias vezes daqui de Porto Alegre e nada, o telefone só dá sinal de ocupado.
Continuarei tentando contato.
Mantenha-nos atualizados caso você consiga alguma informação...
Tranquilize seu coração porque DEUS está no controle de TUDO.
Fique na Paz de Cristo.
Marcelo Borges
Porto Alegre - RS
marceloborges37
marceloborges37
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 53
Localização : Porto Alegre RS
Tipo de Buggy : Buggy BUGRE
Pontos : 5281
Data de inscrição : 29/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos