From Branquelo to Brancão
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From Branquelo to Brancão
Galera, como já comentei na apresentação, estou no meio do projeto de transformar o Branquelo numa máquina de engolir AP !!
Gosto da simplicidade do motor refrigerado a ar e vou mantê-lo no projeto do Branquelo.
A idéia é montar um Buggy com 190 cv aspirado. Sei que o bicho vai até empinar, por isso to mexendo nas relações e tamanho de Pneus.
O Projeto é simples, 2.200 cilindradas aspirado até o parachoque. O Pistão é de 94mm e o virabrequim é de 78.4mm. Para empurrar ar pra dentro vão duas weber 40.
Na parte de escape, estou usando um Sprint. Que o pessoal utiliza nas provas de Street Fusca em interlagos.
Na semana do natal comecei a desmontagem do motor reserva que havia comprado. Um 1800 turbo.
O motor está novinho, deu até dó de mandar pra retífica. Vou comprar um outro bloco e vou fechar ele. Se alguém tiver interesse, vendo ele completo. Com carburação dupla ou simples.
Na semana passada comecei a mexer no branquelo propriamente dito e no motor que atualmente está equipando ele.
Refiz o circuito de combustível e de óleo de freio traseiro.
Mudei o circuito de entrada de combustível no tanque, que nos BRM M7 é um lixo, volta gasolina para a boca é uma desgraça.
Também iria adicionar a barra estabilizadora no eixo dianteiro e reapertar e lubrificar a suspensão toda maaaassss ........
Após colocar o escapamento Sprint e ir testar o carro (Que ficou muiiiiito bom, sobe de giro rápido pra caramba) o bicho apagou.
A bateria já estava meio ruim e após algumas partidas ela arriou. Já aproveitei e troquei o gerador por um alternador, troquei a bateria e o motor de arranque .... e nada do bicho pegar. Após alguns testes, descobri que o distribuidor havia pulado da carcaça e não estava girando o rotor.
Troquei o distribuidor e havia derretido a bobina. Após a troca dela .... finalmente .... o safado funcionou. Hoje estão sendo trocados os cabos e as velas, para diminuir a pipoqueira que está pelo 4x1.
Neste sabado estaremos adicionando a barra estabilizadora e montando o parachoque dianteiro.
Estou esperando chegar as bielas, balanceiros, pistões, bomba de óleo, comando de valvúlasos e os coletores das weber, que comprei direto dos EUA. Chegando já vou mandar o bloco para a retífica.
Vou trocar as válvulas do cabeçote por maiores e também polir os dutos de escape e admissão.
O conjunto vira, bielas e volante será aliviado e balanceado.
Enquanto isso, na sala de justiça, o branquelo continua fazendo barulho por Atibas.
Essa semana vou tirar algumas fotos das peças e das modificações que estamos fazendo e claro posto para vocês!!
Abraço e bora com o projeto !!!!!
Gosto da simplicidade do motor refrigerado a ar e vou mantê-lo no projeto do Branquelo.
A idéia é montar um Buggy com 190 cv aspirado. Sei que o bicho vai até empinar, por isso to mexendo nas relações e tamanho de Pneus.
O Projeto é simples, 2.200 cilindradas aspirado até o parachoque. O Pistão é de 94mm e o virabrequim é de 78.4mm. Para empurrar ar pra dentro vão duas weber 40.
Na parte de escape, estou usando um Sprint. Que o pessoal utiliza nas provas de Street Fusca em interlagos.
Na semana do natal comecei a desmontagem do motor reserva que havia comprado. Um 1800 turbo.
O motor está novinho, deu até dó de mandar pra retífica. Vou comprar um outro bloco e vou fechar ele. Se alguém tiver interesse, vendo ele completo. Com carburação dupla ou simples.
Na semana passada comecei a mexer no branquelo propriamente dito e no motor que atualmente está equipando ele.
Refiz o circuito de combustível e de óleo de freio traseiro.
Mudei o circuito de entrada de combustível no tanque, que nos BRM M7 é um lixo, volta gasolina para a boca é uma desgraça.
Também iria adicionar a barra estabilizadora no eixo dianteiro e reapertar e lubrificar a suspensão toda maaaassss ........
Após colocar o escapamento Sprint e ir testar o carro (Que ficou muiiiiito bom, sobe de giro rápido pra caramba) o bicho apagou.
A bateria já estava meio ruim e após algumas partidas ela arriou. Já aproveitei e troquei o gerador por um alternador, troquei a bateria e o motor de arranque .... e nada do bicho pegar. Após alguns testes, descobri que o distribuidor havia pulado da carcaça e não estava girando o rotor.
Troquei o distribuidor e havia derretido a bobina. Após a troca dela .... finalmente .... o safado funcionou. Hoje estão sendo trocados os cabos e as velas, para diminuir a pipoqueira que está pelo 4x1.
Neste sabado estaremos adicionando a barra estabilizadora e montando o parachoque dianteiro.
Estou esperando chegar as bielas, balanceiros, pistões, bomba de óleo, comando de valvúlasos e os coletores das weber, que comprei direto dos EUA. Chegando já vou mandar o bloco para a retífica.
Vou trocar as válvulas do cabeçote por maiores e também polir os dutos de escape e admissão.
O conjunto vira, bielas e volante será aliviado e balanceado.
Enquanto isso, na sala de justiça, o branquelo continua fazendo barulho por Atibas.
Essa semana vou tirar algumas fotos das peças e das modificações que estamos fazendo e claro posto para vocês!!
Abraço e bora com o projeto !!!!!
Última edição por Terrorista em Qua Jan 26, 2011 3:22 pm, editado 4 vez(es)
Terrorista- Super Desbravador
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Re: From Branquelo to Brancão
Legal Terrorista o seu Branquelo e as idéias malvadas para a ''usina'' .
Quando você se apresentou, falou em ''lado negro da força''.
Você frequenta o www.fusca4ever.com.br?
Esse termo é muito usado por lá. Mas se não conhece dá uma olhada que tem muita informação legal sobre preparação lá.
Um abraço e estamos no aguardo das fotos.
Quando você se apresentou, falou em ''lado negro da força''.
Você frequenta o www.fusca4ever.com.br?
Esse termo é muito usado por lá. Mas se não conhece dá uma olhada que tem muita informação legal sobre preparação lá.
Um abraço e estamos no aguardo das fotos.
Júnior22- Doido por areia!!!!
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Re: From Branquelo to Brancão
show, motor a ar preparado é top! ainda preparo o meu... n precisa comprar peças no exterior, a sportsystem vende o que vc quizer, a n ser q seja pelo preço.
http://www.sportsystem.com.br/loja/
abraços!
http://www.sportsystem.com.br/loja/
abraços!
Felipe- Doido por areia!!!!
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Re: From Branquelo to Brancão
Júnior22 escreveu:Legal Terrorista o seu Branquelo e as idéias malvadas para a ''usina'' .
Quando você se apresentou, falou em ''lado negro da força''.
Você frequenta o www.fusca4ever.com.br?
Esse termo é muito usado por lá. Mas se não conhece dá uma olhada que tem muita informação legal sobre preparação lá.
Um abraço e estamos no aguardo das fotos.
E ae Junião ...
Faço parte do 4ever tb. Sou o Aputada lá. Mas escrevo pouco. O Trimilika que me deu umas idéias para o motor. No começo ia montar 1.9 turbo.
Mas pra andar no mato, que nem fazemos por aqui, é flórida !!!
Mas mexo por lá diretão !!
Abraço e valeu pelo comment.
Terrorista- Super Desbravador
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Re: From Branquelo to Brancão
Felipe escreveu:show, motor a ar preparado é top! ainda preparo o meu... n precisa comprar peças no exterior, a sportsystem vende o que vc quizer, a n ser q seja pelo preço.
http://www.sportsystem.com.br/loja/
abraços!
Felipe,
É pela questão do preço mesmo. Um jogo de bielas colo chevy forjada aqui tava R$1100,00 a que comprei paguei 230 dólares com frete. Muita diferença.
O Balanceiro foi a mesma coisa.
Pra quem não conhece, tem o Fuscanet, do uruguay, sai mais enconta que o Brasil e os caras tem um esquema que colocam aqui no BR sem precisar pagar imposto. Vale a pena conferir. Os pistões eu comprei deles.
Abraço,
Terrorista- Super Desbravador
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Re: From Branquelo to Brancão
Terrorista, quero ver tú atolado no pulmann com este motor.........risos.
Abração.
Abração.
Convidad- Convidado
Re: From Branquelo to Brancão
LUIZINHO/SP escreveu:Terrorista, quero ver tú atolado no pulmann com este motor.........risos.
Abração.
AUEAUEUAEU ...
Mas que eu vou jogar areia no Itaperi e Loanda Eu vou .. Ahhhh vou ... hehehehe ...
Abrax brother
Terrorista- Super Desbravador
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Re: From Branquelo to Brancão
ESSE SIM, É QUE É UM PAPO BOM DE SE DIALOGAR!!!!!!
MOTORZÃO, MOTORZÃO, MOTORZÃO........................
É INEGÁVEL QUE UM MOTORZÃO BOXER DANDO CACETE NUM AP. É IMPERDÍVEL, MAS
COMPENSA ESSE GASTO TODO??????
POIS COM 3 MIL TENHO UM MOTOR AP 2.0 MI COM FORÇA DE SOBRA
E COM R$ 5.500 TENHO UM 0KM 1.8 FLEX
CHEGUEI A PENSAR EM MONTAR UM MOTOR DESSES, MAS DESISTI EXATEMENTE PELO ALTO VALOR COMPARADO AO AP
MOTORZÃO, MOTORZÃO, MOTORZÃO........................
É INEGÁVEL QUE UM MOTORZÃO BOXER DANDO CACETE NUM AP. É IMPERDÍVEL, MAS
COMPENSA ESSE GASTO TODO??????
POIS COM 3 MIL TENHO UM MOTOR AP 2.0 MI COM FORÇA DE SOBRA
E COM R$ 5.500 TENHO UM 0KM 1.8 FLEX
CHEGUEI A PENSAR EM MONTAR UM MOTOR DESSES, MAS DESISTI EXATEMENTE PELO ALTO VALOR COMPARADO AO AP
Nil- Homem das Dunas
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Re: From Branquelo to Brancão
Seu Lunga,
Faz este de 3mil em 24 parcelas sem juros?...................
Faz este de 3mil em 24 parcelas sem juros?...................
Convidad- Convidado
Re: From Branquelo to Brancão
newbynill escreveu:ESSE SIM, É QUE É UM PAPO BOM DE SE DIALOGAR!!!!!!
MOTORZÃO, MOTORZÃO, MOTORZÃO........................
É INEGÁVEL QUE UM MOTORZÃO BOXER DANDO CACETE NUM AP. É IMPERDÍVEL, MAS
COMPENSA ESSE GASTO TODO??????
POIS COM 3 MIL TENHO UM MOTOR AP 2.0 MI COM FORÇA DE SOBRA
E COM R$ 5.500 TENHO UM 0KM 1.8 FLEX
CHEGUEI A PENSAR EM MONTAR UM MOTOR DESSES, MAS DESISTI EXATEMENTE PELO ALTO VALOR COMPARADO AO AP
E ae Nill. Beleza ???
Concordo contigo no valor do investimento .. Mas veja alguns pontos:
No caso dos AP.
2.0 MI - 120 cavalos - 5200 RPM Max. Torque máximo em 3000 RPM.
1.8 MI Flex - 103 cavalos - 5300 RPM Max. Torque máximo em 3500 RPM.
Sem contar o gasto com a transmissão, injeção, adaptações, documento que aqui em SP é um saco.
To gastando outro buggy no motor, mas vale a farra né ... Ver o bicho empinar é divertido.
Com o motor a vento aspro aliviado, o torque máximo vem em 2500RPM e fica linear até mais de 5000RPM. Pra nós aqui que andamos na serra, você não precisa girar demais e evita a "patinada" no barro.
Aliviado com o engle W130 ele gira 7500RPM, com as devidas molas de válvula.
Sem contar que estamos falando de praticamente 70% mais potência.
A única coisa que realmente me incomoda é a Autonomia. Pois o tanque é pequeno e consumindo demais, vai reduzir as diversões a longa distancia.
Fazemos uns passeios de Bom Jesus dos Pedões até Aparecida do Norte tudo por terra. São 250Km.
Depois que ficar pronto ... Vou dar um susto no Luizinho ... E ele conta como ficou a bagaça !!
Valeu por compartilhar as idéias e todas são muito bem vindas !!!
Abração.
Terrorista- Super Desbravador
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Re: From Branquelo to Brancão
POIS É TERROR, MEUS QUESTIONAMENTOS SÃO A TÍTULO DE INFORMAÇÃO PÁRA OS OUTROS FORUMEIROS, CLARO QUE SEI O QUE É MELHOR, ,MAS NÃO ESTOU AQUI COMO FABRICANTE, POR MAIS QUE SEMPRE ESCAPE ALGO. AQUI SOU FORUMEIRO E PROCURO AJUDAR E APRENDER, CLARO.
PENSANDO COMO ALGUÉM QUE ESTÁ EM DÚVIDA SOBRE ESCOLHER UM AP OU M BOXER, EU LEMBRO QUE CONSIGO AUMENTAR O TORQUE DO AP 2.0 COM FACILIDADE E POSSO USAR O BUGGY NO DIA A DIA POIS O CONSUMO É NORMAL.
ANO PASSADO, RESOLVI FAZER UM BOXER 1.8 E PROCUREI OPINIÕES AQUI, NO FÓRUM FUSCA E FUSCA 4EVER. EU JÁ TINHA O KIT 1800 E QUERIA UM VENENO BARATO. RESULTADO: DESISTI DO 1800 E TROQUEI O MEU AP 1.8 POR UM 2.0
FICOU MUITO BOM, MAS RESOLVI FAZER UM VENENO UTILIZADO PELOS JIPEIROS: COLOCAR OS PISTOES DO 2.0 NO BLOCO DO 1.8 COM UM COMANDOZINHO E REGULAGEM ESPECIAL. ESSE SERÁ MEU PRÓXIMO MOTOR E PRA COMPLETAR. USAREI O CAMBIO DO GOL MIL. ISSO MESMO, MAS ISSO É ASSUNTO PRA OUTRO TÓPICO E EM OUTRA OPORTUNIDADE HEHEHEHHE
PENSANDO COMO ALGUÉM QUE ESTÁ EM DÚVIDA SOBRE ESCOLHER UM AP OU M BOXER, EU LEMBRO QUE CONSIGO AUMENTAR O TORQUE DO AP 2.0 COM FACILIDADE E POSSO USAR O BUGGY NO DIA A DIA POIS O CONSUMO É NORMAL.
ANO PASSADO, RESOLVI FAZER UM BOXER 1.8 E PROCUREI OPINIÕES AQUI, NO FÓRUM FUSCA E FUSCA 4EVER. EU JÁ TINHA O KIT 1800 E QUERIA UM VENENO BARATO. RESULTADO: DESISTI DO 1800 E TROQUEI O MEU AP 1.8 POR UM 2.0
FICOU MUITO BOM, MAS RESOLVI FAZER UM VENENO UTILIZADO PELOS JIPEIROS: COLOCAR OS PISTOES DO 2.0 NO BLOCO DO 1.8 COM UM COMANDOZINHO E REGULAGEM ESPECIAL. ESSE SERÁ MEU PRÓXIMO MOTOR E PRA COMPLETAR. USAREI O CAMBIO DO GOL MIL. ISSO MESMO, MAS ISSO É ASSUNTO PRA OUTRO TÓPICO E EM OUTRA OPORTUNIDADE HEHEHEHHE
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Re: From Branquelo to Brancão
newbynill escreveu:POIS É TERROR, MEUS QUESTIONAMENTOS SÃO A TÍTULO DE INFORMAÇÃO PÁRA OS OUTROS FORUMEIROS, CLARO QUE SEI O QUE É MELHOR, ,MAS NÃO ESTOU AQUI COMO FABRICANTE, POR MAIS QUE SEMPRE ESCAPE ALGO. AQUI SOU FORUMEIRO E PROCURO AJUDAR E APRENDER, CLARO.
PENSANDO COMO ALGUÉM QUE ESTÁ EM DÚVIDA SOBRE ESCOLHER UM AP OU M BOXER, EU LEMBRO QUE CONSIGO AUMENTAR O TORQUE DO AP 2.0 COM FACILIDADE E POSSO USAR O BUGGY NO DIA A DIA POIS O CONSUMO É NORMAL.
ANO PASSADO, RESOLVI FAZER UM BOXER 1.8 E PROCUREI OPINIÕES AQUI, NO FÓRUM FUSCA E FUSCA 4EVER. EU JÁ TINHA O KIT 1800 E QUERIA UM VENENO BARATO. RESULTADO: DESISTI DO 1800 E TROQUEI O MEU AP 1.8 POR UM 2.0
FICOU MUITO BOM, MAS RESOLVI FAZER UM VENENO UTILIZADO PELOS JIPEIROS: COLOCAR OS PISTOES DO 2.0 NO BLOCO DO 1.8 COM UM COMANDOZINHO E REGULAGEM ESPECIAL. ESSE SERÁ MEU PRÓXIMO MOTOR E PRA COMPLETAR. USAREI O CAMBIO DO GOL MIL. ISSO MESMO, MAS ISSO É ASSUNTO PRA OUTRO TÓPICO E EM OUTRA OPORTUNIDADE HEHEHEHHE
Só vai faltar coloca um kit felicidade!!!
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Concordo em gênero Número e Degrau !!!
newbynill escreveu:POIS É TERROR, MEUS QUESTIONAMENTOS SÃO A TÍTULO DE INFORMAÇÃO PÁRA OS OUTROS FORUMEIROS, CLARO QUE SEI O QUE É MELHOR, ,MAS NÃO ESTOU AQUI COMO FABRICANTE, POR MAIS QUE SEMPRE ESCAPE ALGO. AQUI SOU FORUMEIRO E PROCURO AJUDAR E APRENDER, CLARO.
PENSANDO COMO ALGUÉM QUE ESTÁ EM DÚVIDA SOBRE ESCOLHER UM AP OU M BOXER, EU LEMBRO QUE CONSIGO AUMENTAR O TORQUE DO AP 2.0 COM FACILIDADE E POSSO USAR O BUGGY NO DIA A DIA POIS O CONSUMO É NORMAL.
ANO PASSADO, RESOLVI FAZER UM BOXER 1.8 E PROCUREI OPINIÕES AQUI, NO FÓRUM FUSCA E FUSCA 4EVER. EU JÁ TINHA O KIT 1800 E QUERIA UM VENENO BARATO. RESULTADO: DESISTI DO 1800 E TROQUEI O MEU AP 1.8 POR UM 2.0
FICOU MUITO BOM, MAS RESOLVI FAZER UM VENENO UTILIZADO PELOS JIPEIROS: COLOCAR OS PISTOES DO 2.0 NO BLOCO DO 1.8 COM UM COMANDOZINHO E REGULAGEM ESPECIAL. ESSE SERÁ MEU PRÓXIMO MOTOR E PRA COMPLETAR. USAREI O CAMBIO DO GOL MIL. ISSO MESMO, MAS ISSO É ASSUNTO PRA OUTRO TÓPICO E EM OUTRA OPORTUNIDADE HEHEHEHHE
Nill, você está absolutamente correto!!! Como citei em cima, to gastando um balde de dinheiro, tem que ficar trazendo peça de fora para ficar barato. É Osso!!
Quer potencia, confiabilidade e sem dor de cabeça ... AP 1.9 (É o que você comentou do pistão do 2.0 com curso do 1.8 ) Fica bom de giro e tem um torque confiável !!!
Pra quem não quer dor de cabeça .. AP nele .. hehehe ...
Abraxxxxx
Última edição por Terrorista em Ter Jan 04, 2011 6:16 pm, editado 1 vez(es)
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LUIZINHO/SP escreveu:FAz em 60 prestações?..............
Luizinho .. Para de chorar .. Agora você tem um meio irmão no congresso poxa ..
Prepara um Lobby para a abertura da calha do rio Atibaia e você compra uma fábrica de motor !!!
hahahaha
Abraxxx
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Re: From Branquelo to Brancão
Terrorista escreveu:LUIZINHO/SP escreveu:FAz em 60 prestações?..............
Luizinho .. Para de chorar .. Agora você tem um meio irmão no congresso poxa ..
Prepara um Lobby para a abertura da calha do rio Atibaia e você compra uma fábrica de motor !!!
hahahaha
Abraxxx
Para de chorar foi boa kkk Luizinho finge de morto pra come o coveiro kkk
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Re: From Branquelo to Brancão
VALE LEMBRAR O QUE SEMPRE FALO AQUI: QUEM QUER UM MOTOR MUITO BOM MUITAS DORES DE CABEÇA E SEM MUITO GASTO, O BOXER INJETADO ANDA MUUUUUUUUUUUITO TEM MUITO FOLEGO. E´UMA EXCELENTE OPÇÃO.
MAS JURO QUE EU QUERIA TER O PRAZER DE VER O TEU EM AÇÃO, DEVER FICAR UM CANHÃO!!!!
MAS JURO QUE EU QUERIA TER O PRAZER DE VER O TEU EM AÇÃO, DEVER FICAR UM CANHÃO!!!!
Última edição por newbynill em Ter Jan 04, 2011 6:26 pm, editado 1 vez(es)
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Re: From Branquelo to Brancão
Eles querem me ver no Datena com a meia cheia..............
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Re: From Branquelo to Brancão
Não tem preço que pague um VW a ar aspirado muito forte, conheço varios de amigos que correm em arrancada.
Meu motor é turbo, mas o som do aspirado arrepia.
Meu motor é turbo, mas o som do aspirado arrepia.
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Re: From Branquelo to Brancão
EI TERROR, PODE CONTINUAR FALANDO DE SEU MOTOR.
POSTA AI FOTOS E VIDEOS. GARANTO QUE A GALERA TÁ ANSIOSA PRA VER!!
GRANDE ABRAÇO
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GRANDE ABRAÇO
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Re: From Branquelo to Brancão
( 2 ) !!!!!!!!! AirCooled preparado, aspro ou turbo é show de bola.jperson escreveu:Não tem preço que pague um VW a ar aspirado muito forte, conheço varios de amigos que correm em arrancada.
Meu motor é turbo, mas o som do aspirado arrepia.
Júnior22- Doido por areia!!!!
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Re: From Branquelo to Brancão
Acho interessante AP pelo preço de fazer, mas esse negocio de falar que ele nao dá dor de cabeça.... nao é bem assim, é mta adaptação q se nao for bem feita causa mto transtorno. Eu uso a ar preparado, é bem mais caro mesmo que o AP pra fazer, mas tb é mais leve, nao usa água, nao tem radiador gigante pra dar problema, nao sobreaquece tanto e tao facil. Na época eu qse coloquei um ap1.8, mas como ja tinha comprado o ar 1800 pra fazer... E sobre consumo, ou 1.8 ar fazia 8.5 na gasol e 6.5 no alcohol, isso em praticamente cidade. Mas eu queria ter andado com alguem q tivesse AP nas dunas pra ver a diferença, pena que nao tive a oportunidade.
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Re: From Branquelo to Brancão
GTMartini escreveu:Acho interessante AP pelo preço de fazer, mas esse negocio de falar que ele nao dá dor de cabeça.... nao é bem assim, é mta adaptação q se nao for bem feita causa mto transtorno. Eu uso a ar preparado, é bem mais caro mesmo que o AP pra fazer, mas tb é mais leve, nao usa água, nao tem radiador gigante pra dar problema, nao sobreaquece tanto e tao facil. Na época eu qse coloquei um ap1.8, mas como ja tinha comprado o ar 1800 pra fazer... E sobre consumo, ou 1.8 ar fazia 8.5 na gasol e 6.5 no alcohol, isso em praticamente cidade. Mas eu queria ter andado com alguem q tivesse AP nas dunas pra ver a diferença, pena que nao tive a oportunidade.
GT, NÃO VI NINGUEM FALANDO QUE O AP NÃO DAVA DOR DE CABEÇA. DÁ SIM!!! SE NÃO FOR BEM INSTALADO DÁ MUITO TRABALHO. RADIADOR POR EXEMPLO, JÁ TENTEI DE TUDO, NA FRENTE, DE LADO, EMBAIXO DE BANCO E HOJE ENCONTREI A SOLUÇÃO PERFEITA. INSTALO UM RADIADOR QUE NÃO ESQUENTA, NÃO DANIFICA O ELETROVENTILADOR QUANDO PASSA EM ÁGUA E NÃO MEXE NA FIBRA MANTENDO O BUGGY ORIGINAL. EU FAÇO TESTES, OS OUTROS COPIAM!!!
Nil- Homem das Dunas
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