cantando pneu
+2
Volnei S
andreluf
6 participantes
Página 1 de 1
cantando pneu
Depois de tempos procurando, acabei comprando um mobby, porem, ao andar em ruas RETAS, ele canta pneu, principalmente ao passar em ondulacoes. Levei na loja de alinhamento o cara disse que estava fora a convergencia e a cambagem, ele corrigiu, mas o problema continua. A direcao nao puxa nada.
Notei tb que ele pula muito, muito mesmo, esta com rodas 15 atraz e 13 na dianteira.
Esse buggy, deve ter sofrido alguma batida de frente, pois é visivel o desalinhamento dos farois dianteiros, um esta mais alto que o outro (to pensando em levar para arrumar a fibra, ou sera mais facil arrumar uma nova frente de fibra pra ele? para evitar fazer emendas na fibra)
desde ja agradeco.
Notei tb que ele pula muito, muito mesmo, esta com rodas 15 atraz e 13 na dianteira.
Esse buggy, deve ter sofrido alguma batida de frente, pois é visivel o desalinhamento dos farois dianteiros, um esta mais alto que o outro (to pensando em levar para arrumar a fibra, ou sera mais facil arrumar uma nova frente de fibra pra ele? para evitar fazer emendas na fibra)
desde ja agradeco.
andreluf- Interessado
- Número de Mensagens : 14
Tipo de Buggy : Mobby 1991
Pontos : 5525
Re: cantando pneu
Parabéns pela aquisição ANDRELUF, tu comprou um belo presente de Natal.
-Quanto a pular muito comece deixando os pneus com 10 libras, que é o que se usa em buggy em função do pouco peso. Só com isto o comportamento dele melhora muito (o meu era assim até que coloquei esta libragem).
- quanto a cantar pneus em ondulaçoes pode ser ainda amortecedores e molas não adequadas ao seu buggy (superdimensionadas). Leve a um mecânico para avaliação me parece que tem que ser de fusca. Logo alguem mais vem pra te ajudar. Feliz Natal e um bom Ano Novo.
-Quanto a pular muito comece deixando os pneus com 10 libras, que é o que se usa em buggy em função do pouco peso. Só com isto o comportamento dele melhora muito (o meu era assim até que coloquei esta libragem).
- quanto a cantar pneus em ondulaçoes pode ser ainda amortecedores e molas não adequadas ao seu buggy (superdimensionadas). Leve a um mecânico para avaliação me parece que tem que ser de fusca. Logo alguem mais vem pra te ajudar. Feliz Natal e um bom Ano Novo.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7785
é. eu tava ha tempos procurando um mobby pra comprar, ai apareceu esse a um preco acessivel.
agora é só ir dando um trato nele...
agora é só ir dando um trato nele...
andreluf- Interessado
Olá Andreluf, o meu coyote também pulava muito, mas após mandar tirar uma mola de cada feixe ele melhorou bastante. Em relação ao ruído do pneu ao passar em ondulações, o meu faz isso de vez em quando e sempre considerei normal, pois não passo muito devagar e acredito que na parte superior da lombada as rodas se juntam e acontece isso...não sei se estou certo... (uso roda 14 e 16 (na tras. pneu caminhonete).
O amigo Volnei sugeriu 10 libras o que melhora muito, também, só a direção que fica mais pesada (tanque cheio, carona...)
Abraço e Feliz Natal!
O amigo Volnei sugeriu 10 libras o que melhora muito, também, só a direção que fica mais pesada (tanque cheio, carona...)
Abraço e Feliz Natal!
Veridiano- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 55
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 5178
Bem vindo Andreluf, tambem tenho um Mobby e te garanto que logo que conseguir alinhar vai gostar muito do carrinho, o meu uso rodas aro 13 nas 4 rodas e 14 libras, não canta pneu e não pula muito, posta fostos dele pra galera ver.
Convidad- Convidado
Amigo antes de mais nada seja bem vindo ao Fórum do PB!!
É muito provável que vcê esteja usando uma calibragem um pouco alta para um Mobby ... os buggys são leves em relação a uma carroceria de fusca ou brasília, um Moby mais ainda por ser de dimimensões bem reduzidas ... procure também ver se a regulagem das rodas de trás estão com o grau correto (regulagem do facão).
Abraço e bom Natal.
É muito provável que vcê esteja usando uma calibragem um pouco alta para um Mobby ... os buggys são leves em relação a uma carroceria de fusca ou brasília, um Moby mais ainda por ser de dimimensões bem reduzidas ... procure também ver se a regulagem das rodas de trás estão com o grau correto (regulagem do facão).
Abraço e bom Natal.
Convidad- Convidado
essa semana vou baixar a calibragem pra ver, com certeza vai melhorar, ai posto aqui o que aconteceu, mesmo ele estando desalinhado ja gostei muito dele...
andreluf- Interessado
Andre desculpe e que nao conheço de mobby , é chassis de fusca ? de uma olhada como esta o chapeu de napoleão e todo ele por baixo tambem se for chassis encurtado acontece das soldas do encurtamento racharem...
abs >:-)
abs >:-)
Bem vindo Andreluf !!
Precisa ver se essa batida não desalinhou o chassi do Brinquedo !! Mesmo alinhado, se o chassi estiver torcido, ele não mantém a posiçào.
O engraçado é que "torto" ele puxaria para algum lado !!
Muitas felicidades com o novo brinquedo !!!
Abraço,
Precisa ver se essa batida não desalinhou o chassi do Brinquedo !! Mesmo alinhado, se o chassi estiver torcido, ele não mantém a posiçào.
O engraçado é que "torto" ele puxaria para algum lado !!
Muitas felicidades com o novo brinquedo !!!
Abraço,
Terrorista- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 314
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo
Vulgo SOLUÇO
Pontos : 5438
o chassi dele é tubular, esse sabado, estarei de folga, ai vou procurar aqui na cidade alguem confiavel que faca esse alinhamento, ele nao puxa pra lado nenhum...
baixei a calibragem para 15 libras, agora ta pulando bem menos, da pra andar soosegado
baixei a calibragem para 15 libras, agora ta pulando bem menos, da pra andar soosegado
andreluf- Interessado
andreluf escreveu:o chassi dele é tubular, esse sabado, estarei de folga, ai vou procurar aqui na cidade alguem confiavel que faca esse alinhamento, ele nao puxa pra lado nenhum...
Acho legal esse modelo do seu Buggy.
Mas confirme com outro mecânico o alinhamento/cambagem/convergência, pois acho estranho o fato de ter mexido nisso e ter persistido o problema. E acho que mesmo se ele estivesse com o chassi torto, teria que ser uma coisa muito, muito gritante para causar esse cantar de pneus e seria visualmente fácil de detectar.
Júnior22- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 112
Tipo de Buggy : Dakar plus II
Pontos : 5237
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos