BUGATO, O BUGGY DA GURGEL
+13
Ed
VIVINHOM
Nevio
RFrança
Fabiano Marques
Josias Tito Gomes
Bocca
UNDERGROUND
Beco
Kleyton Maia
Clayton
Bugólatra
Nil
17 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Última edição por Nil Araujo em Sáb Set 15, 2012 6:19 am, editado 10 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Re: BUGATO, O BUGGY DA GURGEL
Nil eu acho que isso ai ficou somente no papel, alguém aqui já viu um bugato rodando?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Evilasio escreveu:Nil eu acho que isso ai ficou somente no papel, alguém aqui já viu um bugato rodando?
não só existe como o rei roberto carlos andou em um exemplar.
aqui perto da minhacasa tem um gurgel ipanema original
OS "MAL AMADOS" PODEM FALAR O QUE QUISER, MAS O SR. JOÃO AUGUSTO CONRADO DO AMARAL GURGEL FOI "O CARA" EU SOU FÃ NUMBER ONE DELE E JÁ CONFESSEI AQUI QUE EM 1990 FUI CURSAR DESENHO INDUSTRIAL NA UFPB EM CAMPINA GRANDE/PB APENAS PARA TRABALHAR NA GURGEL CEARENSE. MAS, O CIRO GOMES NÃO DEIXOU E RETIROU OS INCENTIVOS FISCAIS QUE TINHA PROMETIDO. DIZEM QUE FORAM AS "FORÇAS OCULTAS" PARAFRASEANDO O JANIO QUADROS.
Nil- Homem das Dunas
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Esse modelo nunca tinha visto também, muito bonito por sinal, mas não entendi o porque dessa grade na dianteira, Belo achado Nil.
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
Tinham dois pra vender numa esposição de carros antigos aqui em santos , acho que na faixa de 15 mil.
O verde oliva tava muito bonito um estilo meio militar caiu muito bem neste modelo.
vou procurar a foto
O verde oliva tava muito bonito um estilo meio militar caiu muito bem neste modelo.
vou procurar a foto
Voces nunca viram, porque não visitam o site do Planeta!!!! O Bugatto está lá desde 99...
Aqui tem um Ipanema desmontado para vender. Praticamente só tem a fibra, mas não está tão desgraçada... a documentação está como VW especial...
Aqui tem um Ipanema desmontado para vender. Praticamente só tem a fibra, mas não está tão desgraçada... a documentação está como VW especial...
Carlão escreveu:Voces nunca viram, porque não visitam o site do Planeta!!!! O Bugatto está lá desde 99...
POIS É CARLÃO. O ACERVO DO PLANETA É GIGANTESCO MAS, MUITO PREFEREM PERGUNTAR AQUI A PESQUISAR NO PLANETA. EU JÁ SABIA DO BUGATO NO PB, INCLUSIVE SEI QUE VOCE ENVIOU MATERIAL SOBRE ELE PARA O SITE DO GROMOW, UM DOS PRIMEIROS ESPECIALIZADO EM GURGEL.
.
Nil- Homem das Dunas
Vixi entao errei feio hehehehe, mas sao parecidos da um desconto vai , coisa de kadroneiro hehehe
Mudando aqui de pau pra cacete rsrsrs, eu sou apaixonado pelo X10 apesar de todo mundo dizer que ele é feio rsrsrs eu acho ele legal de mais, um dia ainda compro um desde que esteja todo original inclusive com aquela pá que veio nele e que nesse verde da foto esta faltando.
Carlão redimensiona a foto desse X10 pra aparecer ela toda.
Carlão redimensiona a foto desse X10 pra aparecer ela toda.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Ela já está aparecendo toda. A foto foi cortada... Na verdade, também errei feio. O prata é um QT70, com alteração nos faróis (eram redondos) e o verde é um XTR (nunca vi em foto, não tenho certeza, mas as portas rebaixadas são características deste modelo). Se confirmado, só 411 unidades foram fabricadas.
Carlao vé so´no anuncio de venda o dono diz que é um ipanema que foi feito algumas alterações nos farois frontais e trazeiros:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160999499-gurgel-ipanema-unico-a-venda-1-mod-fabricado-no-brasil-_JM
ele faz parte do clube de antigomobilismo.
hehehehe muito interessante esses carros cada um tem uma historia unica é dificil ate de identificar rsrs
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160999499-gurgel-ipanema-unico-a-venda-1-mod-fabricado-no-brasil-_JM
ele faz parte do clube de antigomobilismo.
hehehehe muito interessante esses carros cada um tem uma historia unica é dificil ate de identificar rsrs
Propecto original a venda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156829221-rarooriginal-prospecto-de-venda-gurgel-ipanema-_JM
Pow to curtindo esse ipanema
Carlao quanto ta esse ipanema ai pra restaurar ? como ta o doc ve ai pra min ...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156829221-rarooriginal-prospecto-de-venda-gurgel-ipanema-_JM
Pow to curtindo esse ipanema
Carlao quanto ta esse ipanema ai pra restaurar ? como ta o doc ve ai pra min ...
Este aí não é um Ipanema... o Ipanema tem algumas diferenças sutis deste daí, sendo as principais a dobradiça do capô, que é externa e a armação do parabrisa que é mais delgada e tubular. Este aí é um QT, que foi fabricado em 1970. No entanto, Gurgel costumava vender modelos mais antigos em anos posteriores, então pode ser um QT vendido em 73.
Este que estava aqui, tá bem detonado... tenho foto dele em algum lugar...
Este é o Ipanema:
Este que estava aqui, tá bem detonado... tenho foto dele em algum lugar...
Este é o Ipanema:
Carlao sem problemas quanto mais detonado melhor o importante é o doc se tiver salvação beleza , ve pra min serio tenho interesse em resgatar esse mito !
Eu diria que tenho mais aptdão em levantar um bem derrubado do que comprar esse cinza da foto que ja ta no jeito.
Pessoal ta ai o link pra quem ainda nao viu o filme do roberto achei muito legal:
http://laurapoesias.blogspot.com/2008/07/roberto-carlos-300km-por-hora.html#comment-form
Dica : as vezes uma das partes fica indisponivel por 24hs é so ir no dia seguinte e continuar baixando.
Carlãooooo nao esquece de min.
http://laurapoesias.blogspot.com/2008/07/roberto-carlos-300km-por-hora.html#comment-form
Dica : as vezes uma das partes fica indisponivel por 24hs é so ir no dia seguinte e continuar baixando.
Carlãooooo nao esquece de min.
Esse é raro mesmo, tanto que nunca vi uma foto atual, só essas dos anos 70, essas postadas aqui nenhuma é do Bugato, até entendo, pq foram feitos só 20 unidades, veja o texto completo...
1970 a 1971 - Bugato. Fabricado aproximadamente 20 unidades. A
Gurgel fabricava o kit, e vendia para as pessoas montarem. O nome vem do
esportivo Bugatti. Difere dos outros buggys pois tem uma falsa grade na
frente, parecendo mais um carro esportivo, e menos um jipe. Ele podia
vir sem capota ou com capota de lona. Também havia um plástico para se
prender ao para brisa e passar só por cima, fixando a outra extremidade
atrás do buggy. Podia ser montado sobre a plataforma do TL, da Variant,
do Fusca do do Karman Guia TC, só era necessário um corte para diminuir a
distância entre eixos, permanecendo toda a suspenção e mecânica. Usava
rodas de magnésio de aro 13 tala 6,5 polegadas. Os bancos foram
desenvolvidos pela própria Gurgel, sendo muito mais anatômicos e
confortáveis que os dos veiculos convencionais. Atrás há um pequeno
banco para duas pessoas. No painel, além do velocimetro e marcador de
combustivel, há também um amperímetro e um conta giros, desenhados como
o velocimetro. Fácil de dirigir e com ótima visibilidade. Havia a
intenção de trocar o parabrisa pelo do QT, menor.
1970 a 1971 - Bugato. Fabricado aproximadamente 20 unidades. A
Gurgel fabricava o kit, e vendia para as pessoas montarem. O nome vem do
esportivo Bugatti. Difere dos outros buggys pois tem uma falsa grade na
frente, parecendo mais um carro esportivo, e menos um jipe. Ele podia
vir sem capota ou com capota de lona. Também havia um plástico para se
prender ao para brisa e passar só por cima, fixando a outra extremidade
atrás do buggy. Podia ser montado sobre a plataforma do TL, da Variant,
do Fusca do do Karman Guia TC, só era necessário um corte para diminuir a
distância entre eixos, permanecendo toda a suspenção e mecânica. Usava
rodas de magnésio de aro 13 tala 6,5 polegadas. Os bancos foram
desenvolvidos pela própria Gurgel, sendo muito mais anatômicos e
confortáveis que os dos veiculos convencionais. Atrás há um pequeno
banco para duas pessoas. No painel, além do velocimetro e marcador de
combustivel, há também um amperímetro e um conta giros, desenhados como
o velocimetro. Fácil de dirigir e com ótima visibilidade. Havia a
intenção de trocar o parabrisa pelo do QT, menor.
UNDERGROUND- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 271
Tipo de Buggy : Glaspac 1969
Pontos : 5403
Eu nunca tinha visto uma foto de traseira do Bugatto. Estranha aquela cobertura do motor...
Carlão escreveu:Eu nunca tinha visto uma foto de traseira do Bugatto. Estranha aquela cobertura do motor...
É, parece que essa cobertura do motor era opcional, veja essa outro foto que achei sem...
UNDERGROUND- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 271
Tipo de Buggy : Glaspac 1969
Pontos : 5403
Bem legal esse resgate histórico dos modelos da gurgel que faziam referencia ao estilo dos buggy. Desde criança os carros da gurgel me chamam a atenção. Nunca tinha ouvido falar no Bugatto. Na rua onde moro tem um Carajás que o proprietário usa diariamente para trabalhar. Ele instala antena parabólica no interior da cidade. Usa pneu pra trilha e tudo mais. Mas, particularmente, sempre fui fã do X12. Ai vai um link pra quem se interessa sobre o assunto: http://www.gurgelclube.com.br/default.aspx
Abraços
Abraços
Bocca- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 783
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5737
Carlão escreveu:Eu nunca tinha visto uma foto de traseira do Bugatto. Estranha aquela cobertura do motor...
Na verdade achei as linhas dele estranhas, a frente e a traseira em particular!!
Convidad- Convidado
Na minha opinião foi o carro com designer mais bonito da Gurgel
Já que estamos falando de bugato ai vai dois links.
https://www.youtube.com/watch?v=K_X2rRPu4U0
https://www.youtube.com/watch?v=0dL4rX6pjdU
Já que estamos falando de bugato ai vai dois links.
https://www.youtube.com/watch?v=K_X2rRPu4U0
https://www.youtube.com/watch?v=0dL4rX6pjdU
Josias Tito Gomes- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 477
Tipo de Buggy : kadron 68
Pontos : 5686
Muito estranha essa traseira!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7485