gurgel com ap
+6
Armando1
Claudio F
Clayton
Volnei S
Nil
Joao
10 participantes
Página 1 de 1
gurgel com ap
tenho um gurgel com ap 2.0 + tenho um problama ele aguece quando vai pra pista queria botar um radiador na frente mas tou sem saber como fazer
meu email e joao.c3@hotmail .com
quem tiver um esquemq e possa me dar eu ja agradeco
Joao- Novato
- Número de Mensagens : 7
Tipo de Buggy : Gurgel X-12 com MT AP 2.0
Pontos : 5336
Re: gurgel com ap
OPA É COMIGO MESMO. ACABEI DE COLOCAR UM AP NUM GURGEL COM RADIADOR DIANTEIRO.
MAS TARDE COLOCO FOTOS
MAS TARDE COLOCO FOTOS
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Aiíí João, bem vindo ao forum. Aqui é o lugar para perguntas e respostas.
Este aí (NILL) é o "mestre", sabe tudo e mais um pouco. É só aguardar,
Este aí (NILL) é o "mestre", sabe tudo e mais um pouco. É só aguardar,
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7785
COM CERTEZA SE EU TIVESSE CONHECIDO O NILL E A GALERA AQUI DO SITE, ANTES DE FAZER A REFORMA DO MEU BUGGY, TERIA ECONOMIZADO UM BOM DINHEIRO...
AQUI AS SOLUÇOES VEM FACIM FACIM...
Convidad- Convidado
FALANDO EM GURGEL, ESTAVA NESSE MOMENTO VENDO UM VIDEO DO ROCK IN RIO DE 85, ONDE A BANDA
B-52' ENTRA NO PALCO DE GURGEL NA MUSICA "LEGAL TENDER"...
QUEM PEGOU ESSA ÉPOCA DEVE LEMBRAR DESSA BANDA NORTE AMERICANA.
B-52' ENTRA NO PALCO DE GURGEL NA MUSICA "LEGAL TENDER"...
QUEM PEGOU ESSA ÉPOCA DEVE LEMBRAR DESSA BANDA NORTE AMERICANA.
Convidad- Convidado
AI AS PRIMEIRAS FOTOS:
RADIADOR
MOTOR AP MI
DIREÇAO DE CREMALHEIRA
RADIADOR
MOTOR AP MI
DIREÇAO DE CREMALHEIRA
Última edição por Nil em Qua Out 31, 2012 6:07 pm, editado 5 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Vejam o link que o Alemão comentou
https://www.youtube.com/watch?v=QebVq3A3ADo&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=QebVq3A3ADo&feature=related
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
ALEMÃO FLORIPA escreveu:IXI...ACHO QUE NÃO TEVE NADA A VER COM O ASSUNTO...FOI MAL...
ISSO É NORMAL. QUASE SEMPRE UM ASSUNTO PUXA OUTRO. ESSA INFORMAÇÃO FOI ÓTIMA! EU TINHA 13 ANOS NA ÉPOCA, ACOMPANHEI TUDO NO ROCKI IN RIO MAS NÃO SABIA DESSE FATO MESMO SENDO FÃ DO GURGEL.
Nil- Homem das Dunas
Boa lembrança e belo vídeo, não sabia deste Gurgel "que salvou o show". Valeu Alemão e Clayton.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7785
Dr. Nill esse GURGELZÂO aew ta ficando show mais ainda falta umas coisinhas concorda???
hahahah
hahahah
Claudio F- Novato
- Número de Mensagens : 1
Tipo de Buggy : Gurgel
Pontos : 5326
bom
MUITO OBRIGA PELE AJUDA QUE VCS TEM ME DADO ESTAR SENDO DE MUITA UTILIDADE AGRADECO A TODOS E PRINCIPALMENTE HA MEU AMIGO DO CEARA
Joao- Novato
NIL
NILL ESTOU A ESPERA DAS FOTOS PARA DAR CONTINUIDADE AO PROJETO QUE VC ESTAR A FAZER AI NO SEU GURGEL. NILL VC TEM EMPRESA AI NO CEARA.
Joao- Novato
Joao escreveu:tenho um gurgel com ap 2.0 + tenho um problama ele aguece quando vai pra pista queria botar um radiador na frente mas tou sem saber como fazer
Já tive um x-12 com ap e radiador na frente, a mesma receita usei no Kadron. Os tubos são de cobre residenciais de 28 mm de diametro e soldados com estanho em todas as pontas coloca-se uma luva para facilitar a fixação da abraçadeira fica muito fácil pois para estes tubos existem conexões de 45 e 90 graus. No Kadron passam por baixo de chassis bem no centro protegidos por uma calha dobrada en chapa de 1/8 de polegada, ficou bem resistente e nunca esquentou e olha que já viajei muito com ele, até a Serra do Rio do Rastro (SC) e agora em Julho vou a Porto Seguro (BA) Espero ter ajudado. Abraços
Armando1- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 6121
Nill não estou vendo as fotos poderia postalas de novo?
NILL escreveu:AI AS PRIMEIRAS FOTOS:
RADIADOR
MOTOR AP MI
DIREÇAO DE CREMALHEIRA
Hedney- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 307
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 6194
Motpr AP no Gurgel X12 TR 79
Oi Gurgeólatras,
Tenho um Gurgel X12 TR 79 (o cascudinho). Já fiz várias mudanças como: caixa longa (SP2/VariantII), suspensão traseira (coloquei do corsa dianteiro na traseira do Gurgel atrelado ao eixo do gol BX), suspensão dianteira (coloquei do Puma quadro completo), caixa de direção do pálio (ano 2001 em diante), freio a disco nas quatros rodas om pinças do Passat. O próximo passo penso em colocar o motor AP com radiador na frente. Quanto a isso queria saber se alguém pode me dizer algo. Fica legal?
Abraços,
Nadilson:bball:
Tenho um Gurgel X12 TR 79 (o cascudinho). Já fiz várias mudanças como: caixa longa (SP2/VariantII), suspensão traseira (coloquei do corsa dianteiro na traseira do Gurgel atrelado ao eixo do gol BX), suspensão dianteira (coloquei do Puma quadro completo), caixa de direção do pálio (ano 2001 em diante), freio a disco nas quatros rodas om pinças do Passat. O próximo passo penso em colocar o motor AP com radiador na frente. Quanto a isso queria saber se alguém pode me dizer algo. Fica legal?
Abraços,
Nadilson:bball:
Nadilson Roberto Ferreira- Novato
- Número de Mensagens : 3
Tipo de Buggy : Gurgel X12 TR 1979
Pontos : 4437
ola Nadilson, seja bemvindo. Pode colocar o radiador na frente que fica perfeito.
Usei o radiador da pampa que parece que foi feito para o Gurgel hehehe
Só não concordo com a caixa de direção do palio. A do monza é mais adequada para o Gurgel.
a tubulação usei de aluminio com mangotes originas da kombi flex
o motorzinho coloquei um MI ap 2.0 com o cambio 8x33
Usei o radiador da pampa que parece que foi feito para o Gurgel hehehe
Só não concordo com a caixa de direção do palio. A do monza é mais adequada para o Gurgel.
a tubulação usei de aluminio com mangotes originas da kombi flex
o motorzinho coloquei um MI ap 2.0 com o cambio 8x33
Nil- Homem das Dunas
Nil- Homem das Dunas
Convidad escreveu:COM CERTEZA SE EU TIVESSE CONHECIDO O NILL E A GALERA AQUI DO SITE, ANTES DE FAZER A REFORMA DO MEU BUGGY, TERIA ECONOMIZADO UM BOM DINHEIRO...
fico feliz com isso, amigo.
Nil- Homem das Dunas
Motor Ap no Gurgel X12 TR
Caro Amigo Nil,
Obrigado pela dica do Radiador da Pampa. Já coloquei na agenda. Pretendo fazer esse projeto no início do ano. Estou me recompondo de todas as despezas hehehe.... Quanto a caixa de direção do Pálio ficou ótima, não tenho do que reclamar. Só recomendo a quem for usar que procure um mecânico responsável e bom em soda, pois é um sistema delicado. Vou anotar mesmo assim sua dica e guardar as fotos, pelas quais agradeço. Logo mais posaterei algumas fotos também das modificações que fiz. Tuas informações foram ótimas. Abraços e obrigado,
Nadilson
Obrigado pela dica do Radiador da Pampa. Já coloquei na agenda. Pretendo fazer esse projeto no início do ano. Estou me recompondo de todas as despezas hehehe.... Quanto a caixa de direção do Pálio ficou ótima, não tenho do que reclamar. Só recomendo a quem for usar que procure um mecânico responsável e bom em soda, pois é um sistema delicado. Vou anotar mesmo assim sua dica e guardar as fotos, pelas quais agradeço. Logo mais posaterei algumas fotos também das modificações que fiz. Tuas informações foram ótimas. Abraços e obrigado,
Nadilson
ficou muito legal, so deve ser ruim para pegar uma caminho com agua por ser baixo o motor ,nao sei se tem problema alternador molhar
Bruno Carvalho- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 337
Tipo de Buggy : Fyber Star mais conhecido como : "Acerola"
Pontos : 4863
Oi Bruno,
Quanto a altura acredito que não seria problema, pois ao modificar a suspensão o Gurgel ficou alto. Logo uma coisa compensa a outra. Mais é mais um ponto a se pensar. Temos que ver todas essas variáveis em um projeto para diminuir o risco de frustração. Valeu o alerta.
Abraços,
Quanto a altura acredito que não seria problema, pois ao modificar a suspensão o Gurgel ficou alto. Logo uma coisa compensa a outra. Mais é mais um ponto a se pensar. Temos que ver todas essas variáveis em um projeto para diminuir o risco de frustração. Valeu o alerta.
Abraços,
Nil, foi feita alguma coisa para evitar a quebra do coxim da cx de marcha? Algum tipo de amarração da cx. É que no Fusca amarra a cx ao chassi, mas no Gurgel não tem onde amarrar.
Bruce Angelo- Interessado
- Número de Mensagens : 19
Tipo de Buggy : Gurgel X12
Pontos : 5504