REGULAGEM DO FACÃO!!
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
Marcelo onde esta o erro na quarta palavra do seu texto acima rsrsrs? é na segunda ou terceira letra? rsrsrsMARCELO BRASIL escreveu:O meu está na oficina fadendo exatamente a regulagem dos facões, na verdade levei pra lá porque a frente (catracada) estava um lado uns 3 cm mais alto que o outro, achei que fosse feixe quebrado, e agora a tarde ele me ligou e falou que o problema era na traseira, disse que a regulagem errada do facão deixa a frente torta.....
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
Evilasio escreveu:Marcelo onde esta o erro na quarta palavra do seu texto acima rsrsrs? é na segunda ou terceira letra? rsrsrsMARCELO BRASIL escreveu:O meu está na oficina fadendo exatamente a regulagem dos facões, na verdade levei pra lá porque a frente (catracada) estava um lado uns 3 cm mais alto que o outro, achei que fosse feixe quebrado, e agora a tarde ele me ligou e falou que o problema era na traseira, disse que a regulagem errada do facão deixa a frente torta.....
Ops.....arrumei la em cima....rssr
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Está na Dejauto!
Salve Buggueiros,
Hoje nesta segunda nebulosa em São Paulo fui levar meu buggy na Dejauto, o endereço que postei aqui, o facão dele está bem desregulado e mandei pro conserto.
Tentei falar com o Dejair, o cara que conserta mesmo, para perguntar as duvidas dos buggueiros, sobre qual seria o grau certo e etc, mas infelizmente ele ainda não havia chegado, e como vou ter que trabalhar agora não pude esperá-lo... Mas seguinte! Consegui uma boa notÃcia, é que o serviço é cobrado apenas 100 reais mesmo que é só da Mão de Obra... o pessoal disse que só encarece caso ele tenha que trocar alguma peça, Ex: batentes de borracha.
Quarta feira pela manhã irei pegá-lo e daà já falarei com o Dejair e tento tirar algumas dúvidas, só pra terem uma noção o ajudante dele disse que no estado do meu facão ele puxaria uns 5 graus para dentro... vamos ver no que dá! Pena eu não ter foto do antes... droga... mas do depois eu tiro e posto aqui pra galera!
Um grande abraço e até mais!
Hoje nesta segunda nebulosa em São Paulo fui levar meu buggy na Dejauto, o endereço que postei aqui, o facão dele está bem desregulado e mandei pro conserto.
Tentei falar com o Dejair, o cara que conserta mesmo, para perguntar as duvidas dos buggueiros, sobre qual seria o grau certo e etc, mas infelizmente ele ainda não havia chegado, e como vou ter que trabalhar agora não pude esperá-lo... Mas seguinte! Consegui uma boa notÃcia, é que o serviço é cobrado apenas 100 reais mesmo que é só da Mão de Obra... o pessoal disse que só encarece caso ele tenha que trocar alguma peça, Ex: batentes de borracha.
Quarta feira pela manhã irei pegá-lo e daà já falarei com o Dejair e tento tirar algumas dúvidas, só pra terem uma noção o ajudante dele disse que no estado do meu facão ele puxaria uns 5 graus para dentro... vamos ver no que dá! Pena eu não ter foto do antes... droga... mas do depois eu tiro e posto aqui pra galera!
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Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
Algumas especificações para a regulagem dos facões:
Sedan 1200 e 1300: 17º 30' + 50'
Sedan 1500: 18º 30' +50'
Variant, TL: 23º 30' +50'
Acho que esses são os mais comuns.
Sedan 1200 e 1300: 17º 30' + 50'
Sedan 1500: 18º 30' +50'
Variant, TL: 23º 30' +50'
Acho que esses são os mais comuns.
jperson- Moderador
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
boa jperson, o Marcio ta atrás dessa informação a tempo.
FabrÃcio®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
Tem que observar que esses graus são para as duas barras de torções novas pois depois de muito usadas a força de torção delas ficam menor por isso geralmente quando trocamos apenas de um lado e usamos os graus correto o carro tende a ficar um pouco torto.jperson escreveu:Algumas especificações para a regulagem dos facões:
Sedan 1200 e 1300: 17º 30' + 50'
Sedan 1500: 18º 30' +50'
Variant, TL: 23º 30' +50'
Acho que esses são os mais comuns.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
É verdade Evilasio bem lembrado, tem isso também, com o tempo de uso a barra sede, como ocorre com as molas.
FabrÃcio®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
Opa! Que beleza JP!!! Valeu mesmo ...
O meu Bugre V continua com 17º, vou mandar fazer o serviço passando para os 18º 30' + 50. Será que 1º 30' é o suficiente para deixar as rodas alinhadas??? Não estão tão abertas, tanto que não come os pneus!!
O pessoal pode ficar tranquilo que sempre mexo nos dois lados para não correr o risco de dar diferenças!!
O meu Bugre V continua com 17º, vou mandar fazer o serviço passando para os 18º 30' + 50. Será que 1º 30' é o suficiente para deixar as rodas alinhadas??? Não estão tão abertas, tanto que não come os pneus!!
O pessoal pode ficar tranquilo que sempre mexo nos dois lados para não correr o risco de dar diferenças!!
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
Serviço mais chato que este no buggy tá pra existir.
FabrÃcio®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
já tentei fazer isso em casa e me chateei bastante , mas neste tipo de sistema bem comun o desgaste irregular de pneus, a regulagen apenas minimiza isso.
Se trocar os pneus por outros de modelo diferente perceba que já vai ser nescessario outra regulagen
Se trocar os pneus por outros de modelo diferente perceba que já vai ser nescessario outra regulagen
alanplick- Buggueiro
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
Acho que deve ser na terceira letra, porque regulagem de facão parece que não é muito fácil de fazer.
Moacir- Super Desbravador
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Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
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Meu Naja voltou da Oficina!
Pessoal,
Bom Dia a todos!
Como havia dito aqui no tópico na segunda feira pela manhã, levei meu buggy lá na Dejauto para acerto do Facão, fui pegá-lo hoje pela manhã.
Na hora de pagar, pude conversar com o Dejair... conversar sobre os graus e as dúvidas dos nossos amigos buggeiros aqui do site... pois bem... eis que aqui estou para dizer minha conversa com ele. O Dejair explicou que é muito difÃcil ele dar uma medida exata de graus pois como o buggy é um veÃculo fabricado independentemente seguindo gabaritos que não são oficiais, ele falou que a média de uma regulagem para deixar os pneus normais é de 17º a 18,5º... Ele falou que ele começa o trabalho da seguinte forma, coloca na regulagem padrão do Fusca, de 17,5º (acho que foi isso que ele falou), ele disse a regulagem normal do fusca, e daà ele ve se com a regulagem padrão fica bom, se nà o ficar ele coloca para mais ou para menos para que as rodas fiquem | |, eu pedi para que ele deixasse com as rodas um pouquinho só para dentro \ /, poca coisa mesmo... pois como carrego peso (capacidade de carga de 4 pessoas), ele acaba abrindo o normal...
Meu buggy a abertura inicial estava 10º... para vcs verem como estava desregulado...
Espero ter ajudado... A Dejauto também trabalha com as maserattis que correm em Interlagos, o filho dele chamado Renan Guerra é piloto desta categoria, a oficina dele é super bem equipada e ele e a equipe sà o bem honestos e justos no trabalho... Ah e como disse foi só 100 reais o ajuste mesmo!!! =D
abaixo segue o cartão da dejauto:
https://2img.net/r/ihimizer/i/cartaodejauto.jpg/
Grande Abraço
Bom Dia a todos!
Como havia dito aqui no tópico na segunda feira pela manhã, levei meu buggy lá na Dejauto para acerto do Facão, fui pegá-lo hoje pela manhã.
Na hora de pagar, pude conversar com o Dejair... conversar sobre os graus e as dúvidas dos nossos amigos buggeiros aqui do site... pois bem... eis que aqui estou para dizer minha conversa com ele. O Dejair explicou que é muito difÃcil ele dar uma medida exata de graus pois como o buggy é um veÃculo fabricado independentemente seguindo gabaritos que não são oficiais, ele falou que a média de uma regulagem para deixar os pneus normais é de 17º a 18,5º... Ele falou que ele começa o trabalho da seguinte forma, coloca na regulagem padrão do Fusca, de 17,5º (acho que foi isso que ele falou), ele disse a regulagem normal do fusca, e daà ele ve se com a regulagem padrão fica bom, se nà o ficar ele coloca para mais ou para menos para que as rodas fiquem | |, eu pedi para que ele deixasse com as rodas um pouquinho só para dentro \ /, poca coisa mesmo... pois como carrego peso (capacidade de carga de 4 pessoas), ele acaba abrindo o normal...
Meu buggy a abertura inicial estava 10º... para vcs verem como estava desregulado...
Espero ter ajudado... A Dejauto também trabalha com as maserattis que correm em Interlagos, o filho dele chamado Renan Guerra é piloto desta categoria, a oficina dele é super bem equipada e ele e a equipe sà o bem honestos e justos no trabalho... Ah e como disse foi só 100 reais o ajuste mesmo!!! =D
abaixo segue o cartão da dejauto:
https://2img.net/r/ihimizer/i/cartaodejauto.jpg/
Grande Abraço
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
Pessoal, voltando ao assunto sobre a regulagem...
Conforme tinha comentado antes (citei novamente) o facão do meu buggy esta com uma regulagem meio sem noção e na epoca que comentei sobre isso o chassi tava sem peso e por isso o facão ficava apoiado no batente mas hoje mesmo com o motor e a carroceria o facão também não se move de jeito algum, coloquei uma foto pra se ter uma ideia de como veio a regulagem do meu facão.
Em repouso o meu facão fica mais ou menos com esta diferença que fiz com a linha vermelha (da uns 5 centimetros de distancia do batente), para colocar o facão pra cima pra poder fechar a tampa é necessário uma alavanca sem noção e quando se apoia no batente não há peso que o faça se mover.
A pergunta é, quando se regula o facão as medidas começam antes do batente ou são do batente pra cima?
Conforme tinha comentado antes (citei novamente) o facão do meu buggy esta com uma regulagem meio sem noção e na epoca que comentei sobre isso o chassi tava sem peso e por isso o facão ficava apoiado no batente mas hoje mesmo com o motor e a carroceria o facão também não se move de jeito algum, coloquei uma foto pra se ter uma ideia de como veio a regulagem do meu facão.
Em repouso o meu facão fica mais ou menos com esta diferença que fiz com a linha vermelha (da uns 5 centimetros de distancia do batente), para colocar o facão pra cima pra poder fechar a tampa é necessário uma alavanca sem noção e quando se apoia no batente não há peso que o faça se mover.
A pergunta é, quando se regula o facão as medidas começam antes do batente ou são do batente pra cima?
Diogo Lima escreveu:Marcio, o meu buggy ta completamente negativa até porque esta até sem motor nem nada, mas eu também estou com a mesma duvida que você porque tenho certeza que mesmo colocando o motor e a carroceria no lugar o facão não vai nem se mexer. quando fui trocar as borrachas do facão o meu chassi estava puro sem nada preso e eu percebi que o facão estava no limite pra baixo mas estava ali ja forçando muito, quando marretei ele pra fora ( foi na marreta mesmo) ele desceu uns 5 cm com força total, ja desconfiado que isso poderia acontecer eu ja fiz uma gabiarra por segurança com uns parafusos preso no local onde se prende a tampa das buchas e como eu não tinha ideia se isso estava certo ou não eu coloquei do jeito que estava ( com a mesma pressão) e pra fazer ele voltar pro batente com essa força toda eu usei um tubo de uns 5 metros com o chassi de cabeça pra baixo e eu me pendurava na ponta do tubo que ja pesa muito e o meu tio em pé na frente do chassi pra ele não virar uma cambalhota, foi um sufoco e super perigoso ja que quando o facão chegava ao nivel do batente outra pessoa colocava ele pra dentro na marreta, tenho certeza que esta manobra toda foi idéia de mané e que o facão não deveria esta fazendo tanta, mas tanta força pra se manter no minimo (o batente) por isso eu também gostaria de saber qual é o grau certo (se é que existe, talvez cada caso seja um caso).
Diogo Lima- Desbravador Master
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
Diogo, facão e cambio são as unicas coisas que não mecho no buggy, porque são complexas e precisam de ferramentas especificas, eu prefiro pagar.
FabrÃcio®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
Concordo Fabricio, é muito trabalho para pouco lucro.
jperson- Moderador
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
A regulagem da VW prevê o peso da carroceria do fusca. Quando temos um buggy muito mais leve, tem que compensar isso. O que acontece é que se baixarmos demais para ficar certo, quando colocamos três pessoas na parte traseira, o bixo arria... temos que saber qual o uso do carro para fazer uma regulagem média.
Mas atenção, este trabalho envolve risco sério de ferimentos, caso não seja feito com as ferramentas e cuidados apropriados. Melhor deixar para quem tem experiência...
Mas atenção, este trabalho envolve risco sério de ferimentos, caso não seja feito com as ferramentas e cuidados apropriados. Melhor deixar para quem tem experiência...
Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
Diogo Lima escreveu:Pessoal, voltando ao assunto sobre a regulagem...
Conforme tinha comentado antes (citei novamente) o facão do meu buggy esta com uma regulagem meio sem noção e na epoca que comentei sobre isso o chassi tava sem peso e por isso o facão ficava apoiado no batente mas hoje mesmo com o motor e a carroceria o facão também não se move de jeito algum, coloquei uma foto pra se ter uma ideia de como veio a regulagem do meu facão.
Em repouso o meu facão fica mais ou menos com esta diferença que fiz com a linha vermelha (da uns 5 centimetros de distancia do batente), para colocar o facão pra cima pra poder fechar a tampa é necessário uma alavanca sem noção e quando se apoia no batente não há peso que o faça se mover.
A pergunta é, quando se regula o facão as medidas começam antes do batente ou são do batente pra cima?
No meu montei com pequena pressão sobre o limite, andei um pouco depois de funcionar o motor e ficou levemente alto, acho que não prescisa mexer mais. Para colocar e pressionar o facão usei um esticador de cabo de aço 5/16", no que eu prescisava deu certo, mas no caso de Fusca/BrasÃlia acho que fica fraco.
http://www.dutramaquinas.com.br/produto/default.asp?secaoID=4&ci=35.76.051.600&mundoVC=&grupoID=43&subgrupoID=2583&produtoID=917
Clayton- Atolado na Lama
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
Clayton, ele aguentou puxar o facão tranguilo?
FabrÃcio®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
É uma otima idéia, quando voltar a mexer no buggy eu vo experimentar fazer isso, pretendo deixar com uns 2 cm +/- de pressão.
Clayton escreveu:Diogo Lima escreveu:Pessoal, voltando ao assunto sobre a regulagem...
Conforme tinha comentado antes (citei novamente) o facão do meu buggy esta com uma regulagem meio sem noção e na epoca que comentei sobre isso o chassi tava sem peso e por isso o facão ficava apoiado no batente mas hoje mesmo com o motor e a carroceria o facão também não se move de jeito algum, coloquei uma foto pra se ter uma ideia de como veio a regulagem do meu facão.
Em repouso o meu facão fica mais ou menos com esta diferença que fiz com a linha vermelha (da uns 5 centimetros de distancia do batente), para colocar o facão pra cima pra poder fechar a tampa é necessário uma alavanca sem noção e quando se apoia no batente não há peso que o faça se mover.
A pergunta é, quando se regula o facão as medidas começam antes do batente ou são do batente pra cima?
No meu montei com pequena pressão sobre o limite, andei um pouco depois de funcionar o motor e ficou levemente alto, acho que não prescisa mexer mais. Para colocar e pressionar o facão usei um esticador de cabo de aço 5/16", no que eu prescisava deu certo, mas no caso de Fusca/BrasÃlia acho que fica fraco.
http://www.dutramaquinas.com.br/produto/default.asp?secaoID=4&ci=35.76.051.600&mundoVC=&grupoID=43&subgrupoID=2583&produtoID=917
Diogo Lima- Desbravador Master
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
FabrÃcio®© escreveu:Clayton, ele aguentou puxar o facão tranguilo?
FabrÃcio e Diogo, puxou bem mas no caso do Fusca acho que não dá. No caso pesquise um de maior capacidade.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
http://julianodr.sites.uol.com.br/motores23.html
deem uma olhada nesse regulável, achei interessante.
deem uma olhada nesse regulável, achei interessante.
Terra- Super Desbravador
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
Este sistema é muito legal, vai colocar?
FabrÃcio®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
Já havia visto esse sistema e parece mesmo ser muito bom!
Convidad- Convidado
Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
vou não...
Terra- Super Desbravador
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Re: REGULAGEM DO FACÃO!!
aê, será que dá pra trabalhar no facão, usando aqueles esticadores de cabo de aço? alguém já fez?
Terra- Super Desbravador
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