Injetor do solex 30 pic
+7
Gustavo
Armando1
Hedney
lubisomem01
Beco
LucasFYBER
Guga Pedrosa
11 participantes
Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
Página 1 de 1
Injetor do solex 30 pic
Tava remontando o carburador, ai fiquei com uma dúvida na hora de encaixar o injetor (pé de galinha).
Eu coloquei ele mas fiquei achando q ele ta muito alto. Será que é para enfiar mais ele??
http://img217.imageshack.us/my.php?image=dsc06339jg1.jpg
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Eu coloquei ele mas fiquei achando q ele ta muito alto. Será que é para enfiar mais ele??
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6496
Re: Injetor do solex 30 pic
Kara o meu ta la me baixo mermo!
Agora se imfluncia na mistura ar-cambustivel num sei!
Agora se imfluncia na mistura ar-cambustivel num sei!
LucasFYBER- Buggueiro
- Número de Mensagens : 47
Tipo de Buggy : FYBER2000 89
Pontos : 5940
É pq dá ultima vez eu não consegui colocar, ele ficou amassado e vasando gasolina. Por fim terminei quebrando.
Esse agora é um novo, to tentando colocar com o maior cuidado.
Depois eu vou fazer uns testes, encher a cuba com água, e dá um as injetadas pra ver se vaza pela borda...
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Esse agora é um novo, to tentando colocar com o maior cuidado.
Depois eu vou fazer uns testes, encher a cuba com água, e dá um as injetadas pra ver se vaza pela borda...
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Não usa água, não! Usa gasolina ou, pelo menos, álcool. Podes até não acreditar, mas a gasolina vaza por locais onde a água poderia até não sair.
O Carlão ta certo não coloca agua não, vai de gasolina,alcool ou ate querosene mas agua não...
Então lascou...
pois eu testei com água e ficou vazando pelo diafragma...
Troquei o diafragma, e continuou vazando. Dei uma boa apertada nos parafusos, e parece q parou de vazar.
Vou fazer o teste com gasolina para ver como fica.
Aqui está a foto do injetor:
Preciso empurar mais ele?
Abraços,
Gustavo Pedrosa
pois eu testei com água e ficou vazando pelo diafragma...
Troquei o diafragma, e continuou vazando. Dei uma boa apertada nos parafusos, e parece q parou de vazar.
Vou fazer o teste com gasolina para ver como fica.
Aqui está a foto do injetor:
Preciso empurar mais ele?
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Eu acho q entra mais um pouquinho tenta mais um pouco,
tem pé de galinha q entra mais apertado, só tome cuidado para ñ forçar muito, para ñ rachar a base do carburador
tem pé de galinha q entra mais apertado, só tome cuidado para ñ forçar muito, para ñ rachar a base do carburador
Hedney- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 307
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 6197
Passei uma lixa 400 no injetor, tive a impressão dele ter entrado um pouco mais.
Vou deixar desse jeito, pois ta bem preso, não ta vazando, dá pra montar o carburador e fica mais fácil quando for tirar (pois posso apoiar o alicate pela parte de baixo).
Valeu pessoal, agora é só rezar para eu conseguir terminar de montar o motor e faze-lo funcionar
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Vou deixar desse jeito, pois ta bem preso, não ta vazando, dá pra montar o carburador e fica mais fácil quando for tirar (pois posso apoiar o alicate pela parte de baixo).
Valeu pessoal, agora é só rezar para eu conseguir terminar de montar o motor e faze-lo funcionar
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga
Pode deixar o injetor do jeito que esta, pois o importante é não vazar e o alvo do jato de gasolina, que deverá estar na fresta entre a boboleta e o corpo do carburador.
Abraços
Armando1
Pode deixar o injetor do jeito que esta, pois o importante é não vazar e o alvo do jato de gasolina, que deverá estar na fresta entre a boboleta e o corpo do carburador.
Abraços
Armando1
Armando1- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 6124
Ressuscitando o tópico ...
Ressuscitando o tópico ...
Galera , sei que esse tópio tava parado , mas como acabei de reformar meu carburador , surgiu uma dúvida parecida com a do guga .
Dei uma geral no carburador , até a folga do eixo eu acertei , ficou SHOW , o bicho agora " pega na chave " e a lenta tá uma beleza , mas to sentindo que ele dá umas " ratiadas " na aceleração , tah sem aquela disposição quando piso fundo...
Pode ser a posição do bico injetor (bengala, cabinho de guarda chuva ,etc.) ?
Já ouvi falar que ele não deve ficar injetando direto no do coletor , me disseram que o jato de gasolina deve bater na base do carburadro (próximo a borboleta ) antes de ir para o coletor .
Grato pela ajuda .
Desculpem esqueci das fotos dessa vez !!!
Galera , sei que esse tópio tava parado , mas como acabei de reformar meu carburador , surgiu uma dúvida parecida com a do guga .
Dei uma geral no carburador , até a folga do eixo eu acertei , ficou SHOW , o bicho agora " pega na chave " e a lenta tá uma beleza , mas to sentindo que ele dá umas " ratiadas " na aceleração , tah sem aquela disposição quando piso fundo...
Pode ser a posição do bico injetor (bengala, cabinho de guarda chuva ,etc.) ?
Já ouvi falar que ele não deve ficar injetando direto no do coletor , me disseram que o jato de gasolina deve bater na base do carburadro (próximo a borboleta ) antes de ir para o coletor .
Grato pela ajuda .
Desculpem esqueci das fotos dessa vez !!!
Gustavo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 805
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6513
Xará, acho que o jato deva ser posicionado na fresta da abertura da borboleta, como Armando falou.
Pois assim o combustível será pulverizado e misturado com o ar.
Se ele bater em alguma coisa, tipo na borboleta ou no corpo do carburador (como você falou), ele irá "escorrer" e não vai se misturar com o ar...
Quanto a falta de força do seu buggy, pode ser que o injetor esteja "mirando" errado. Para corrigir isso eu recomendo tirar o carbuador do motor, pois eu já derrubei um injetor dentro do carburador, e para tirar foi uma mão de obra danada!
Mas revise também a parte elétrica do motor, veja se as velas estão limpas, com a abertura dos eletródos adequadas e cheque o platinado.
Tente adiantar um pouco o ponto do distribuidor, isso dá uma boa diferença no folêgo do motor.
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Pois assim o combustível será pulverizado e misturado com o ar.
Se ele bater em alguma coisa, tipo na borboleta ou no corpo do carburador (como você falou), ele irá "escorrer" e não vai se misturar com o ar...
Quanto a falta de força do seu buggy, pode ser que o injetor esteja "mirando" errado. Para corrigir isso eu recomendo tirar o carbuador do motor, pois eu já derrubei um injetor dentro do carburador, e para tirar foi uma mão de obra danada!
Mas revise também a parte elétrica do motor, veja se as velas estão limpas, com a abertura dos eletródos adequadas e cheque o platinado.
Tente adiantar um pouco o ponto do distribuidor, isso dá uma boa diferença no folêgo do motor.
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Valeu Pedrosa ...
Vou reposicionar o injetor , e da parte elétrica já testei cabos , rotor , tampa do ditribuidor e platinado , só não olhei as velas ainda por causa da chave para sacar .
O ponto ainda estou apanhando para acertar sem a pistola ...
Abraços .
Vou reposicionar o injetor , e da parte elétrica já testei cabos , rotor , tampa do ditribuidor e platinado , só não olhei as velas ainda por causa da chave para sacar .
O ponto ainda estou apanhando para acertar sem a pistola ...
Abraços .
O ponto eu deixo sempre o mais adiantado possível.
Adianto ele, e depois verifico se o motor não ficou com partida pesada.
Se ligar de primeira, beleza! Saio para testar, verifico se o motor não está batendo pino quando é muito exigido.
Se estiver, volto um pouco o ponto.
Agora no meu caso, quando eu adiantava muito o ponto, a partida não ficava pesada quando o motor estava frio. Mas quando eu dava umas voltas e parava num posto de gasolina, a partida ficava bem pesada...
Eu pensava que o alternador não tava gerando direito, ou algo do tipo. Mas depois descobri que era só voltar mais um pouco o distribuidor. que ficava bom!
Ps.:Você está usando ignição eletronica?
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Adianto ele, e depois verifico se o motor não ficou com partida pesada.
Se ligar de primeira, beleza! Saio para testar, verifico se o motor não está batendo pino quando é muito exigido.
Se estiver, volto um pouco o ponto.
Agora no meu caso, quando eu adiantava muito o ponto, a partida não ficava pesada quando o motor estava frio. Mas quando eu dava umas voltas e parava num posto de gasolina, a partida ficava bem pesada...
Eu pensava que o alternador não tava gerando direito, ou algo do tipo. Mas depois descobri que era só voltar mais um pouco o distribuidor. que ficava bom!
Ps.:Você está usando ignição eletronica?
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Pedrosa ,
Meu bugre ainda é com platinado e o ponto Eu tbm regulo no "olhômetro" ou melhor no " ouvidômetro " , mas queria mesmo é testar uma regulagem original para ver como fica .
Vou fazer alguns testes nesse final de semana e posto aqui .
Abraços
Meu bugre ainda é com platinado e o ponto Eu tbm regulo no "olhômetro" ou melhor no " ouvidômetro " , mas queria mesmo é testar uma regulagem original para ver como fica .
Vou fazer alguns testes nesse final de semana e posto aqui .
Abraços
achei este tópico bem no assunto que vou discorrer...
estive desmontando meu solex 30 para reparos e troca de gigleur
e quero trocar meu injetor mas há uma dúvida de como exatamente tiro ele...
por exemplo: com um alicate pego na parte mais grossa (base) do injetor e puxo pra cima?
nao sei se vão conseguir reparar mas parece que ela é no formato de uma porca, mas esta um pouco "comida"
estive desmontando meu solex 30 para reparos e troca de gigleur
e quero trocar meu injetor mas há uma dúvida de como exatamente tiro ele...
por exemplo: com um alicate pego na parte mais grossa (base) do injetor e puxo pra cima?
nao sei se vão conseguir reparar mas parece que ela é no formato de uma porca, mas esta um pouco "comida"
basso- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 538
Tipo de Buggy : BRM M8-Long Exclusiv 2005
Pontos : 5733
Isso ai, só pegar um alicate novo e pegar na parte com maior diametro, vai girando para um lado e outro e puxando que sai. e Para por o novo, basta segurar de leve com o alicate, apoia na parte de maior diametro e bater com uma chave L ou um matelinho leve até ficar bem encaixado... antes de fechar o carburador, coloque um pouco de gasolina na guba e teste injeta,do e veja se não vai vazar pelas laterais do injetor.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10115
É tudo do jeito que o Fabrício falou, mas faça com paciência e cuidado para não causar nenhum dano ao corpo do carburador, em especial, a sede de encaixe do injetor!
Abração.
Abração.
Convidad- Convidado
isso aê! todo cuidado e pouco
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10115
blz, vlw pelas dicas...
estou trabalhando com o carburador fora, ontem tive comprando as juntas e hj pretendo montá-lo.
estou trabalhando com o carburador fora, ontem tive comprando as juntas e hj pretendo montá-lo.
Basso tenha atenção também na hora de fixar o injetor na posição... primeiro para que o jato de gasolina não bata na borboleta, tem que estar direcionado para a fresta entre o pé do carburador e a abertura da borboleta, senão, o funcionamento será ruim, segundo para que não haja vazamento ou ele salte quando vc injetar, se isso ocorrer você cairá no problema indicado pelo Farina, já aconteceu comigo e por sorte ele ao cair, trancou a abertura e fechamento da borboleta do carburador, o carro ficou aceleradíssimo e sem aceitar comando pelo pedal, mas não chegou ao coletor... tenha certeza que ele estará bem preso e vedando!!
Abração!!
Abração!!
Convidad- Convidado
Basso observe se o novo pulverizador que você comprou tem a numeração correta para o seu carburador e o uso que você vai dar ao buggy.basso escreveu:blz, vlw pelas dicas...
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11965
Evilasio escreveu:
Basso observe se o novo pulverizador que você comprou tem a numeração correta para o seu carburador e o uso que você vai dar ao buggy.
Blz pelas dicas, já tirei ele inclusive, mas nao instalei o novo ainda pq ta todo desmontado hehehe.
Estou aproveitando que estou de férias das faculdade e realizando uma limpeza, futricando no carburador e buggy ao mesmo tempo.
Este meu solex 30 estava parado por alguns dias e vou mudar umas giclagem, valvula da agulha, tubo injetor conforme vou pesquisando ou recebendo dicas, inclusive coloquei estas dúvidas no tópico do assunto específico ( https://planetabuggy.forumeiros.com/t567-qual-o-n-do-gicle#67457 )
Novamente, agradeço a colaboraçao de todos.
Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos