Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Som no Fyber Star.

+2
Bugólatra
GuilhermeFalcao
6 participantes

Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Som no Fyber Star.

Mensagem por GuilhermeFalcao Qua Set 15, 2010 4:45 pm

Olá, amigos. Recentimente comprei um Fyber Star (painel digital). Gostaria de instalar um som básicão, são duas caixas de 10 e duas tuitas. Precisarei de um modulo? Ouvi dizer que eu irei precisar de uma outra bateria, é verdade?

Agradeço desde já!

Abraços!
GuilhermeFalcao
GuilhermeFalcao
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Fortaleza - Ceará
Tipo de Buggy : Fyber Star
Pontos : 5049
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Re: Som no Fyber Star.

Mensagem por Bugólatra Qua Set 15, 2010 6:18 pm

Recentemente eu renovei o som do meu emis que agora tem 2 sub wuufers de 12 pol 400w, 2 cornetas, 2 tweeter, e 1 modulo SPL 2730W pmpo, e um mp3 Hbuster HB 7200, e pensando assim como você em botar 2 baterias eu até comprei uma outra bateria igual a que eu já tinha, uma ajax 45a, eu queria comprar uma maior mas o espaço no EMIS só permite esse modelo, e devido a contratempo apenas substitui a velha pela nova adiando a instalação das duas e até que tenho tido sorte no uso da única bateria pois por dois sabados consecutivos eu usei o som das 10:00h da manhã até +- as 22:00h, ou seja por 12 horas consecutivas só de som e skin e sem desligar nem por 1 minuto e quando dei partida no carro ele pegou de primeira, ainda bem pois pensei que naquele dia eu ia ter problemas com a partida do buggy.
mas o correto mesmo é a cada 2 ou 3 horas da uma desligadinha rapida no som e funcionar o carro por pelo menos uns 4 minutos para a bateria renovar um pouco a carga, mesmo que sejam 2 baterias.
mas assim que sobrar um tempinho eu vou instalar a outra bateria em serie com a do carro e vou instalar um desjuntor de 15AMP entre as duas e enquanto eu tiver usando o som desligarei o desjuntor para o som consumir carga apenas da bateria que sera exclusiva para ele. cheers EVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Re: Som no Fyber Star.

Mensagem por Daniel Sul Qua Set 15, 2010 6:36 pm

Fantastico evilásio!!!
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6354
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Re: Som no Fyber Star.

Mensagem por GuilhermeFalcao Qua Set 15, 2010 6:51 pm

Evilasio escreveu:Recentemente eu renovei o som do meu emis que agora tem 2 sub wuufers de 12 pol 400w, 2 cornetas, 2 tweeter, e 1 modulo SPL 2730W pmpo, e um mp3 Hbuster HB 7200, e pensando assim como você em botar 2 baterias eu até comprei uma outra bateria igual a que eu já tinha, uma ajax 45a, eu queria comprar uma maior mas o espaço no EMIS só permite esse modelo, e devido a contratempo apenas substitui a velha pela nova adiando a instalação das duas e até que tenho tido sorte no uso da única bateria pois por dois sabados consecutivos eu usei o som das 10:00h da manhã até +- as 22:00h, ou seja por 12 horas consecutivas só de som e skin e sem desligar nem por 1 minuto e quando dei partida no carro ele pegou de primeira, ainda bem pois pensei que naquele dia eu ia ter problemas com a partida do buggy.
mas o correto mesmo é a cada 2 ou 3 horas da uma desligadinha rapida no som e funcionar o carro por pelo menos uns 4 minutos para a bateria renovar um pouco a carga, mesmo que sejam 2 baterias.
mas assim que sobrar um tempinho eu vou instalar a outra bateria em serie com a do carro e vou instalar um desjuntor de 15AMP entre as duas e enquanto eu tiver usando o som desligarei o desjuntor para o som consumir carga apenas da bateria que sera exclusiva para ele. cheers EVILASIO cheers

Opa, Evilásio!
Obrigado por me responder tão rapidamente. A verdade é que no momento estou meio sem grana para a compra de uma outra bateria, pois gastei bastante na compra de uma bateria e na troca da parte elétrica do carro. Será que eu poderia estar utilizando apenas uma bateria para alimentar o som e o carro? Não sou muito de ouvir som com o carro desligado, na maioria das vezes escuto só quando estou dirigindo. E em relação ao modulo, será que precisarei comprar um modulo apenas para dois falantes de 10 e duas tuitas?

Perdão pelas perguntas, mas é que sou novo no mundo dos buggys e não entendo nada de som. Wink

Agradecido!
GuilhermeFalcao
GuilhermeFalcao
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Fortaleza - Ceará
Tipo de Buggy : Fyber Star
Pontos : 5049
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Re: Som no Fyber Star.

Mensagem por Bugólatra Qua Set 15, 2010 7:08 pm

Blz Guilherme, amigão se você vai usar o som apenas quando o carro estiver funcionando certamente só a bateria do buggy vai aguentar bem sim, ainda mais sendo uma bateria nova, nesse ponto buggy é igual a qualquer outro carro, e quanto a você equipar o som com um modulo isso é apenas para aumentar a potência e melhorar a qualidade do som e isso é apenas uma questão de gosto pessoal e é mais interessante pra quem gosta dessa curtição, mas se isso não é o seu caso então não tem problema algum em deixar o seu som como esta.
cheersEVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Re: Som no Fyber Star.

Mensagem por GuilhermeFalcao Qua Set 15, 2010 7:21 pm

hehehe... Entendi!

Tranquilo, Evilásio. Deixarei com apenas uma bateria até que possa comprar mais uma.

Obrigado!
GuilhermeFalcao
GuilhermeFalcao
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Fortaleza - Ceará
Tipo de Buggy : Fyber Star
Pontos : 5049
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Re: Som no Fyber Star.

Mensagem por Fabrício®© Qui Set 16, 2010 4:15 pm

GuilhermeFalcao,

O som não é simplesmente instalar o modulo.
Você tem que fazer calculo, pois se você instalar um auto-falante com a potencia e impendancia maior que a do auto-radio sem o modulo pode queimar a saída de som do auto-radio.

E você tem que saber a potencia da saída do radio e a potencia do autofalante, por exemplo;

Seu radio tem 4 saidas de 50w cada e cada saída libera 4 ohms.

E você tem dois falantes de 200w cada com entrada de 2 ohms cada, se ligar direto irá queimar o radio.

Você tem que ter um modulo de no mínimo 400 w de duas saídas de 4homs e 200w cada para que case na mesma potencia e impendancia dos falantes, esta é uma explicação bem básica mesmo, pois som é física pura!

E a explicação do Evilasio quanto a utilização das baterias está perfeita.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9926
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Re: Som no Fyber Star.

Mensagem por Daniel Dal Bo Qui Set 16, 2010 4:52 pm

Boa tarde pessoal, Evilasio se não for pedir muito teria como você postar algumas fotos do seu sistema de som, pois queria ver a colocação desses auto-falantes que você citou, to querendo instalar uns auto-falantes no meu Toy, mas não sei aonde fixar eles. Valeu!!
Daniel Dal Bo
Daniel Dal Bo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 108
Idade : 43
Localização : Tubarão - Santa Catarina
Tipo de Buggy : Buggy Toy, agora 1.5 + "invocado"
Pontos : 5137
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Re: Som no Fyber Star.

Mensagem por Bugólatra Qui Set 16, 2010 6:04 pm

Daniel Dal Bo escreveu:Boa tarde pessoal, Evilasio se não for pedir muito teria como você postar algumas fotos do seu sistema de som, pois queria ver a colocação desses auto-falantes que você citou, to querendo instalar uns auto-falantes no meu Toy, mas não sei aonde fixar eles. Valeu!!
Os auto falantes antes eram instalados nas laterais internas do buggy e isso produz uma acustica maravilhosa, alias acho que esse sistema produz a melhor qualidade sonora entre todos os carros mas infelizmente por o buggy ser um carro aberto corremos muito risco em danificar os auto falantes durante as lavagens ou uma chuva inesperada além dos vagabundos acharem que são donos e levarem tudo rsrsrs por isso e também por causa das eleições já que o buggy esta agregado para um candidato então montei tudo em uma caixa separada com os auto falantes e um robocop (uma caixinha pequena de madeira) com o MP3 e o modulo, e instalei uma tomada domestica dessas de 3 pinos ligada diretamente da bateria e instalei um plug macho vindo do som e isso facilita a montagem e desmontagem por qualquer pessoa, amanhã posto fotos disso.
https://2img.net/r/ihimizer/i/fotosdobuggyeleio005.jpg/

cheers EVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Re: Som no Fyber Star.

Mensagem por Beco Qui Set 16, 2010 7:20 pm

Quanto a usar som ou qualquer equipamento elétrico em um buggy em baixa velocidade (paquerando na praia, por exemplo), é bom que estejas com um alternador (e em boas condições). Se for dínamo, não dá nem para andar com os faróis ligados por muito tempo...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11939
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Re: Som no Fyber Star.

Mensagem por Bugólatra Qui Set 16, 2010 7:29 pm

Carlão escreveu:Quanto a usar som ou qualquer equipamento elétrico em um buggy em baixa velocidade (paquerando na praia, por exemplo), é bom que estejas com um alternador (e em boas condições). Se for dínamo, não dá nem para andar com os faróis ligados por muito tempo...
Carlão será que ainda existe alguém que usa o dinamo? a anos que não vejo nem um carro equipado com ele, nem fuscas ou mesmo jeeps. ultimamente todos os fuscas que eu vejo por aqui ou já subistituiram o dinamo pelo alternador original ou adaptaram um de chevette.
cheers EVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Re: Som no Fyber Star.

Mensagem por Fabrício®© Qui Set 16, 2010 7:33 pm

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy tem eu, ainda uso dinamo!!! kkkkkkk passo raiva coim ele, mas em breve vou isolar isso da minha frente....

Evilasio escreveu:
Carlão escreveu:Quanto a usar som ou qualquer equipamento elétrico em um buggy em baixa velocidade (paquerando na praia, por exemplo), é bom que estejas com um alternador (e em boas condições). Se for dínamo, não dá nem para andar com os faróis ligados por muito tempo...
Carlão será que ainda existe alguém que usa o dinamo? a anos que não vejo nem um carro equipado com ele, nem fuscas ou mesmo jeeps. ultimamente todos os fuscas que eu vejo por aqui ou já subistituiram o dinamo pelo alternador original ou adaptaram um de chevette.
cheers EVILASIO cheers
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9926
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Re: Som no Fyber Star.

Mensagem por Bugólatra Qui Set 16, 2010 7:42 pm

Fabrício troca logo isso! custa pouco e resolve de vez o problema, e se quiseres economizar você pode adaptar um de chevette, a estética não fica das melhores mas resolve bem a deficiência de carga da bateria. cheers EVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Re: Som no Fyber Star.

Mensagem por Daniel Dal Bo Sex Set 17, 2010 6:53 am

Valeu Evilasio pela dica, me serviu muito, e a respeito ao dínamo ninguém merece! Very Happy
Daniel Dal Bo
Daniel Dal Bo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 108
Idade : 43
Localização : Tubarão - Santa Catarina
Tipo de Buggy : Buggy Toy, agora 1.5 + "invocado"
Pontos : 5137
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Re: Som no Fyber Star.

Mensagem por Beco Sex Set 17, 2010 7:10 am

Eu coloquei alternador no Velho, mas foi só para ficar mais bonito na foto... não tenho som e nem uso faróis exagerados. Nunca tive problemas com o dínamo, na verdade. Apenas aquela caixinha danada que vivia estragando, até que passei ela para dentro do buggy.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11939
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Re: Som no Fyber Star.

Mensagem por Convidad Sex Set 17, 2010 1:08 pm

Fabrício-RJ escreveu:GuilhermeFalcao,

O som não é simplesmente instalar o modulo.
Você tem que fazer calculo, pois se você instalar um auto-falante com a potencia e impendancia maior que a do auto-radio sem o modulo pode queimar a saída de som do auto-radio.

E você tem que saber a potencia da saída do radio e a potencia do autofalante, por exemplo;

Seu radio tem 4 saidas de 50w cada e cada saída libera 4 ohms.

E você tem dois falantes de 200w cada com entrada de 2 ohms cada, se ligar direto irá queimar o radio.

Você tem que ter um modulo de no mínimo 400 w de duas saídas de 4homs e 200w cada para que case na mesma potencia e impendancia dos falantes, esta é uma explicação bem básica mesmo, pois som é física pura!

E a explicação do Evilasio quanto a utilização das baterias está perfeita.

Acho que posso ajudar nessa, pois de som eu conheço ( fui instalador), na verdade, o que queima a saida do módulo ou a do rádio é a impedancia menor do que a saida do rádio ou do módulo,( impedancia é uma coisa potencia é outra), normalmente auto falantes convencionais tipo 6 pol, 6x9, 10 pol. são de 4 omhs (pode haver exceção) e os tweeter automotivos tambem
são, se vc for instalar 4 auto falantes normalmente pode ser ligados um em cada saida do seu rádio e caso vá colocar os tweeter, normalmente 2, pode ser ligados em paralelo um com cada auto falante de 10 pol., mesmo se o seu tweeter for de 4 omhs, isso daria uma impedância de 2 omhs ligado em paralelo com cada auto falante, porem se for ligar direto na sáida do rádio, fique tranquilo que não irá queimar, mesmo a saida tendo a impedância mínima de 4 omhs, agora se for usar um amplificador escolha um que a sáida tenha a impedância minima de 2 omhs.
Pelo que eu estou vendo, vc quer um som básico, sendo assim não há necessidade de uma segunda bateria, porêm recomendo o uso de um alternador bom e de uma bateria de pelo menos 55 amperes.Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Re: Som no Fyber Star.

Mensagem por Fabrício®© Sex Set 17, 2010 1:40 pm

Carlão, esta maldita caixinha nada mais é que um relé, eu troquei ela por uma transistorizada da gaus, pelomenos meu problema com esta caixinha acabou! o dinamo ta carregando bem, mas se eu pegar transito e usar muito a lenta do carro a bateria descarrega, pois so carrega em alta, ai tenho que ficar acelerando, ligar farol pra andar a noite devagar nem pensar, rsrsrsrs em breve, ou vou comprar um novo alternador original, ou vou adaptar um de santana de 90 amperes.


Carlão escreveu:Eu coloquei alternador no Velho, mas foi só para ficar mais bonito na foto... não tenho som e nem uso faróis exagerados. Nunca tive problemas com o dínamo, na verdade. Apenas aquela caixinha danada que vivia estragando, até que passei ela para dentro do buggy.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9926
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Re: Som no Fyber Star.

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 26, 2011 1:42 pm

Tópico bloqueado para edição, liberado somente para consultas.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9926
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Som no Fyber Star. Empty Re: Som no Fyber Star.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos