Estepe fininho
+72
Luizconselheiro
Joker
andersonpg
Rodrigovieira
Terrorista
Ricardo57
J. VIDA
cicerofidelis
Bruno Carvalho
pbohns
UNDERGROUND
mauriciovasconcelos
Diogo Lima
fmgsm
MACHADO
Henrique Marcos da Cruz
TaZmaniA
Antonio Marcos Silva
Bocca
vsansil
marcamad
Josias Tito Gomes
utredtagua
Márcio Barbas
NUNES/GIANTS
LipeAreias
Elvis
Mario - Canavieiras-BA
Luciano Bohn
Fabiano Marques
eder_gaiola
PETERSON (BIRD)
Rick
Marcus
Nil
Bugólatra
Volnei S
Sergio HB89
Kleyton Maia
Emanuel
Jos ( Zé )
Fabrício®©
Charles
Tchaka
Waybecker
marcos musso
Mário
Deep Soldas
VIVINHOM
Kibe
jalbas
Gustavo
Pietro
Rocky
Ed
Xenxy
Guga Pedrosa
jperson
jomer de oliveira
Beco
Jozef
Fabrício Marcon-Catarina
LucasFYBER
Hedney
Daniel Sul
lubisomem01
Vamaream
Gladston
saraujo
André - Maricá/RJ
Clayton
ET
76 participantes
Página 12 de 18
Página 12 de 18 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 18
Re: Estepe fininho
VIVINHOM escreveu:Já cansei de pedir para que fosse postado um passo- a- passo desta confecção, mas continuam a postar o estepinho já pronto, resultado, volta e meia o assunto volta a tona com as mesmas indagações, vai entender.
estepe fininho
por Ed em Seg Mar 09, 2009 8:34 pm
Entrei no Forum este final de semana interessado no assunto e já fiz o meu estepe. Garimpei nos desmanches de Campinas atras de uma roda de Jog e outra de fusca, paguei R$40,00 pelas duas (a de Jog veio com pneu, recortei o centro da roda de fusca e também o centro da roda da Jog, soldei o centro da roda de fusca no lugar de onde tirei o centro da roda da Jog e já tenho o estepe. Eu mesmo fiz o serviço, tanto de "garimpar nos ferrovelhos, quanto de executar o serviço, por isso o baixo custo. Para fazer o serviço é necessário ter algum conhecimento no uso de ferramentas, é preciso usar uma lixadeira e uns dois discos de corte e uma máquina de solda. Se não tiver as ferramentas, peça para um torneiro fazer os recortes e para um serralheiro soldar. Usem solda eletrica (é mais resitente) Vale lembrar que é um estepe para ser usado apenas como socorro, apenas para chegar até um B O R R A C H E I R O.
Ed- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 969
Ed,
Vc poderia dar maiores informações sobre a roda ? aro, marca da jog etc ?
Será que cabe no WAY ? ou vc poderia passar a medida para eu checar ?
e será que consegue rodar com uma roda tão pequena ???
Abraço
Taz
Ahh e já ia me esquecendo: POSTA FOTOS!!!
Vc poderia dar maiores informações sobre a roda ? aro, marca da jog etc ?
Será que cabe no WAY ? ou vc poderia passar a medida para eu checar ?
e será que consegue rodar com uma roda tão pequena ???
Abraço
Taz
Ahh e já ia me esquecendo: POSTA FOTOS!!!
TaZmaniA- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 61
Tipo de Buggy : Buggy Way - Branco - 1975 - Ignição eletrônica - Alternador - Pneus dune
Pontos : 4808
galera sempre eu vejo todo mundo que tem emis reclamando que ele não tem local pro estepe mas vejam o que dizia uma propaganda da época em que ele era fabricado no RJ.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11967
ET, comprei o as rodas Gaucha e meu estepinho no Alemão Ind de Rodas Ltda - em Bento Gonçalves/RS tel: (54) 3453 2818 - valor R$ 200,00 (estepinho) coloquei pneu michelin - serviço e atendimento exemplar.
Henrique Marcos da Cruz- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 50
Tipo de Buggy : Buggy Baby/73
Pontos : 4652
Henrique Marcos da Cruz escreveu:ET, comprei o as rodas Gaucha e meu estepinho no Alemão Ind de Rodas Ltda - em Bento Gonçalves/RS tel: (54) 3453 2818 - valor R$ 200,00 (estepinho) coloquei pneu michelin - serviço e atendimento exemplar.
Também assino em baixo Henrique o atendimento nota 1.000 do alemão rodas.................abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7281
Evi, o estepe ia no lugar do banco traseiro.
olha a foto
http://www.planetabuggy.com.br/classicos/emis/publicidade.jpg
olha a foto
http://www.planetabuggy.com.br/classicos/emis/publicidade.jpg
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10990
http://www.planetabuggy.com.br/classicos/emis/publicidade.jpg[/quote[/url]]jperson escreveu:Evi, o estepe ia no lugar do banco traseiro.
olha a foto
[url=http://www.planetabuggy.com.br/classicos/emis/publicidade.jpg
Nossa, como era grandão o banco traseiro deste "carioca"..................ainda bem que o meu é da safra do SUL, rsrssss.
Qualquer dia desses vou tomar coragem para eu mesmo fazer o estepe fininho...
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10117
Fabrício®© escreveu:Qualquer dia desses vou tomar coragem para eu mesmo fazer o estepe fininho...
É isso aí Fabrício..................e registra tudo ai para nós (fotinhos)...............abs.
Deixa comigo camarada! abraços!
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
rapaz então nesse caso o emis carioca era pra apenas dois passageiros.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11967
Tô providenciando o meu, ontêm comprei a roda 14" da "brasa", hoje levei para o torneiro cortar a roda, comprei o pneu da bis, só falta "câmera" e acho que vai dar certo, pedi para reduzir a tala para 3,5 polegadas... ô função, gostaria de ter os equipamentos e eu mesmo fazer...kkkkk
MACHADO- Desbravador
- Número de Mensagens : 152
Pontos : 4905
MACHADO escreveu:Tô providenciando o meu, ontêm comprei a roda 14" da "brasa", hoje levei para o torneiro cortar a roda, comprei o pneu da bis, só falta "câmera" e acho que vai dar certo, pedi para reduzir a tala para 3,5 polegadas... ô função, gostaria de ter os equipamentos e eu mesmo fazer...kkkkk
A minha fiz quase isso! A diferença é que cortei o miolo da roda de Brasília e soldei no prório aro da Biz... ficou perfeito e já me tirou de muitas situações difíceis, mas para a areia, mesmo sem nunca ter testado, eu não recomendo!!
Convidad- Convidado
MACHADO escreveu:Tô providenciando o meu, ontêm comprei a roda 14" da "brasa", hoje levei para o torneiro cortar a roda, comprei o pneu da bis, só falta "câmera" e acho que vai dar certo, pedi para reduzir a tala para 3,5 polegadas... ô função, gostaria de ter os equipamentos e eu mesmo fazer...kkkkk
Vai ficar porreta Machado, o meu eu também mandei fazer e ficou ótimo, abs.
Mais o estepinho fabricado pelo Alemão, o que pega contra. é o preço???
Convidad- Convidado
Alemão/Floripa escreveu:Mais o estepinho fabricado pelo Alemão, o que pega contra. é o preço???
Aquele do Alemão Rodas é sonho de consumo, ainda mando fazer um pra mim, rsrsss.
Alemão/Floripa escreveu:Ta, quanto tu gastou pra fazer essa da brasa????...uns 100????
Foi, mas com Pneu e tudo (a roda original veio com o Buggy, só mandei estreitar)................por 200 comprava Gauchinha.............daí mais o custo do Pneu/câmara de ar ficava tudo por R$ 250,00.................mas ainda assim teria valido a pena..............quando eu fizer a gauchinha vou dar este meu de presente pro Zé Bigode, ele sempre empresta de um amigo nosso nos passeios, rsrssss.
Última edição por Luciano Bohn em Sex Jul 06, 2012 8:04 pm, editado 1 vez(es)
Pois é....foi essa a soma que fiz qdo comprei o estepe gauchinha....
Assim que for vender esse buggy, este estepe fica....
Assim que for vender esse buggy, este estepe fica....
Convidad- Convidado
Marcio, o seu ficou reforçado, não ficou fragil? acho que vou fazer o mesmo esquema que voce, ganhei uma roda de brasa aqui, mas ta meio corroida, mas o miolo ta perfeito, tenho a maquina de solda eletrica, vai ser mamão com açucar fazer usando o aro de biz!
Achei no ML este estepinho gauchinha por 275 piabas...
Achei um pneu de biz legal tb, mais grosso 110\70\14 por 118,00 e michelin
O aro eu achei também o aro por 35,00
Esqueci de comentar, a camara de ar sai a 20 reais!
Mês de agosto faço o meu estepinho, a jante de brasa já tenho, esse mês compro o pneu de biz (dou preferência ao 110/80 r14) e mês que vem vou ao torneiro cortar e soldar com 3,5".
Vou tentar documentar com fotos.
Vou tentar documentar com fotos.
Mario - Canavieiras-BA- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 641
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5791
Fabrício®© escreveu:Marcio, o seu ficou reforçado, não ficou fragil? acho que vou fazer o mesmo esquema que voce, ganhei uma roda de brasa aqui, mas ta meio corroida, mas o miolo ta perfeito, tenho a maquina de solda eletrica, vai ser mamão com açucar fazer usando o aro de biz!
O Fabricio, nem precisa usar o aro da Biz se o miolo tá bom, eu faria tudo com o aro da Brasa.............fica com uma aparência melhor na minha modesta opinião...............o estepinho é um acessório "diferenciado", sempre que vou abastecer o Buggy, quando abro o capô os Frentistas sempre ficam perguntando sobre ele e admirando o acessório (por ser diferenciado).................abs.
Luciano Bohn escreveu:Fabrício®© escreveu:Marcio, o seu ficou reforçado, não ficou fragil? acho que vou fazer o mesmo esquema que voce, ganhei uma roda de brasa aqui, mas ta meio corroida, mas o miolo ta perfeito, tenho a maquina de solda eletrica, vai ser mamão com açucar fazer usando o aro de biz!
O Fabricio, nem precisa usar o aro da Biz se o miolo tá bom, eu faria tudo com o aro da Brasa.............fica com uma aparência melhor na minha modesta opinião...............o estepinho é um acessório "diferenciado", sempre que vou abastecer o Buggy, quando abro o capô os Frentistas sempre ficam perguntando sobre ele e admirando o acessório (por ser diferenciado).................abs.
Eu concordo com o Luciano, feito direto na roda da Brasa fica melhor, mas ná época que fiz o meu, a roda que arrumei estava bem ruinzinha!
Quanto a segurança Fabrício, você pode ficar tranquilo, já andei trechos longos com ele sem causar problemas no buggy ou na estrutura do estepe!
Convidad- Convidado
Ficou legal Marcio, o mesmo problema meu, a roda está bem ruimzinha! mas o miolo ta 100%.
é meu camarada, vou ter q usar o aro de biz mesmo, a roda que arrumei ta mt ruimzinha... em breve começo a fazer e postar os resultados!
Luciano Bohn escreveu:Fabrício®© escreveu:Marcio, o seu ficou reforçado, não ficou fragil? acho que vou fazer o mesmo esquema que voce, ganhei uma roda de brasa aqui, mas ta meio corroida, mas o miolo ta perfeito, tenho a maquina de solda eletrica, vai ser mamão com açucar fazer usando o aro de biz!
Página 12 de 18 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 18