Onde colocar estepe no Kadron?
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Onde colocar estepe no Kadron?
Caros amigos do planeta buggy, estou com algumas duvidas. Moro em Curitiba e estou querendo passar a virada do ano com o meu Kadron no litoral do Paraná. Problema é que na estrada (cerca de 108km) existem dois postos da polícia, um da PRF e outro do BPRPR e meu Kadron não tem estepe, macaco nem chave de rodas, apenas extintor e triangulo.
Depois de pesquisar muito, surgiram as seguintes duvidas:
- Estepao ou Estepinho? Não sei se vou conseguir alguem que fabrique um estepinho nesta época.
- Pensei em colocar um estepe de brasilia original atrás do carro (preso na tela que cobre o motor) e pintá-lo na cor do veículo. Desta forma, manteria a "originalidade do carro", mostrando de uma forma descontraída a origem do chassis do meu Kadron, uma Brasilia 78, e nao ficaria tao feio. Na mesma linha, gostaria de macaco e chave de rodas original da Brazuca 78. Minha dúvida é: tem problema colocar a roda sobre o motor? Aquece? E a estabilidade? E a legislação?
- A mesma idéia acima só que colocar uma capa de roda, tipo dessas estilizadas que o pessoal coloca em Cross FOX, Ecosport com a marca da Kadron (alguem consegue o emblema em Corel?)
- Outra opçao é o estepinho atras do banco, preso com tiras de nylon. Mas mataria um lugar para passageiro.
- Tambem pensei em um estepinho entre o estribo que se usa pra subir no buggy e a fibra que faz o acabamento lateral, parece caber bacana. O meu medo é que com o molejo do carro a fibra possa sofrer sérias consequencias...
enfim... me ajudem! Se alguem quiser posso postar fotos e explicar por rabiscos minhas idéias malucas.
Valeu,
Justy.
Depois de pesquisar muito, surgiram as seguintes duvidas:
- Estepao ou Estepinho? Não sei se vou conseguir alguem que fabrique um estepinho nesta época.
- Pensei em colocar um estepe de brasilia original atrás do carro (preso na tela que cobre o motor) e pintá-lo na cor do veículo. Desta forma, manteria a "originalidade do carro", mostrando de uma forma descontraída a origem do chassis do meu Kadron, uma Brasilia 78, e nao ficaria tao feio. Na mesma linha, gostaria de macaco e chave de rodas original da Brazuca 78. Minha dúvida é: tem problema colocar a roda sobre o motor? Aquece? E a estabilidade? E a legislação?
- A mesma idéia acima só que colocar uma capa de roda, tipo dessas estilizadas que o pessoal coloca em Cross FOX, Ecosport com a marca da Kadron (alguem consegue o emblema em Corel?)
- Outra opçao é o estepinho atras do banco, preso com tiras de nylon. Mas mataria um lugar para passageiro.
- Tambem pensei em um estepinho entre o estribo que se usa pra subir no buggy e a fibra que faz o acabamento lateral, parece caber bacana. O meu medo é que com o molejo do carro a fibra possa sofrer sérias consequencias...
enfim... me ajudem! Se alguem quiser posso postar fotos e explicar por rabiscos minhas idéias malucas.
Valeu,
Justy.
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Re: Onde colocar estepe no Kadron?
Tuas idéias malucas são boas. Quanto à esquentar o estepe, não te preocupes. Ela aguenta muito mais que o calorzinho que poderá pegar ali. O importante é que não viajes sem a estepe e os demais artigos obrigatórios (que inclui o parasol), o extintor deve estar preso no suporte e o suporte fixo em alguma parte do veículo. Tem que ter o espelho interno. Dependendo do ano de fabricação, a luz de ré e o lavador de parabrisa são dispensáveis. Dá uma olhada no site, em legislação que tem tudo isso explicadinho. Os cintos de segurança podem ser abdominais e devem estar em quantidade igual ao número de passageiros declarados no documento.
O emblema vai ser fácil de conseguir com o povo Kadroneiro (???!!). E, se ainda não fez, vota na foto do mês!!!!
O emblema vai ser fácil de conseguir com o povo Kadroneiro (???!!). E, se ainda não fez, vota na foto do mês!!!!
Re: Onde colocar estepe no Kadron?
Valeu pelas dicas Carlão... E qual vc acha a melhor delas? Só mais uma dúvida: Parasol é obrigatorio? Ou Parabrisa? Pq nunca vi um parasol num Kadron e nem imagino como adaptá-lo.... Os demais itens já estou por dentro da legislação.. Sobre a foto do mês, estouu votando agora. Valeuu!
Justy
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Re: Onde colocar estepe no Kadron?
O parasol é a coisa mais esquisita que já colocaram na legislação! Muitos agentes não dão bola para a coisa, mas se quiserem, podem incomodar. Eu coloquei um de Chevette, devidamente estreitado para ficar mais discreto. É o mesmo que se usa no MP Lafer e é o mesmo que está no meu Gurgel, também (que vou estreitar, logo, logo)
Dá para ver nesta foto antiga (é rebitado na estrutura de alumínio da armação do parabrisa):
Dá para ver nesta foto antiga (é rebitado na estrutura de alumínio da armação do parabrisa):
Re: Onde colocar estepe no Kadron?
huuum tendi... vou providenciar o meu. E no mais, as modificaçoes que for fazendo coloco aqui pra galera como auxilio.
Muuuuito obrigado!!!
Muuuuito obrigado!!!
justy- Interessado
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Re: Onde colocar estepe no Kadron?
justy escreveu:huuum tendi... vou providenciar o meu. E no mais, as modificaçoes que for fazendo coloco aqui pra galera como auxilio.
Muuuuito obrigado!!!
Ai , justy seja bem vindo, como vc tem pouco tempo , uma solução rápida seria colocar o estepe grande , já que vc diz que um pequeno agora esta dificil de achar, bem amarrado na parte de traz, no futuro vc pode colocar ali um rack tipo grelha, com o estepe fixado na parte de baixo, e vc ainda ganha um espaço extra na parte superior do rack, para as tralhas.
E ai tive outra ideia para o estepe, vc pode coloca-lo naqueles transportadores de bicicleta, ai só tem q ver como adapta-lo na traseira do buggy....
Jos ( Zé )- Super Desbravador
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Re: Onde colocar estepe no Kadron?
Entao, acho que vou colocar em um estepao atrás mesmo... Até comprei já uma capa (R$ 69,00), chave de roda dobrável (R$ 21,90) e macaco (R$ 59,90).
Minha dúvida é se o suporte que tem atrás (veja, tem uma tela) aguenta o peso de uma roda com pneu.
Também tenho que ver COMO fixar. Alguma sugestão? Tambem gostei da ideia do bagageiro e do suporte pra bike... massss, a principio a melhor forma é como estou pensando, não? Valeuuu... e obrigado pelas boas vindas. Justy.
Minha dúvida é se o suporte que tem atrás (veja, tem uma tela) aguenta o peso de uma roda com pneu.
Também tenho que ver COMO fixar. Alguma sugestão? Tambem gostei da ideia do bagageiro e do suporte pra bike... massss, a principio a melhor forma é como estou pensando, não? Valeuuu... e obrigado pelas boas vindas. Justy.
justy- Interessado
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Re: Onde colocar estepe no Kadron?
justy escreveu:Entao, acho que vou colocar em um estepao atrás mesmo... Até comprei já uma capa (R$ 69,00), chave de roda dobrável (R$ 21,90) e macaco (R$ 59,90).
Minha dúvida é se o suporte que tem atrás (veja, tem uma tela) aguenta o peso de uma roda com pneu.
Também tenho que ver COMO fixar. Alguma sugestão? Tambem gostei da ideia do bagageiro e do suporte pra bike... massss, a principio a melhor forma é como estou pensando, não? Valeuuu... e obrigado pelas boas vindas. Justy.
Pois é, não imaginava q sua traseira era assim, ehehe, maaaas, a tua ideia é de colocar a estepe da brasilia ali se for só por agora, acho que um tapete de borracha entre a fibra e estepe para não arranhar preso com aqueles cabos elásticos, bem presos nos protetores de cabeça e a armação do motor, irão dar conta, porém se a intenção e definitiva basta soldar um suporte na armação de ferro do motor, para segurar o estepe com uma capa personalizada.
Agora se optares pela estepe fininha no futuro, de uma olhada na minha ... ocupa pouco espaço, funciona bem e não chama muito atenção...
Jos ( Zé )- Super Desbravador
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Re: Onde colocar estepe no Kadron?
Faaaaala Jos, valeu pelas dicas, valeu pelas fotos. Muito boa sua roda fina. Prática demais.
Acho que vou fazer definitiva mesmo, com o estepe de Brasilia (tamanho original) e uma capa preta que comprei hoje (preta lisa). Segunda-feira vou atras da roda com pneu (alguem sabe o preço justo?) e de um serralheiro para fazer o suporte e soldar (espero que a armacao que protege o motor aguente).
Estou fazendo varias coisas no buggy, todas definitivas. Até pensei em colocar uma capa personalizada, mas eu penso em 2010 reformar o brinquedo inteiro, entao isso eh uma das coisas que vao ficar para a frente, pois nao sei nem se o buggy vai ser nessa cor hehehe... Nao quero jogar dinheiro fora. So acho que o lugar melhor que encontrei no meu Kadron até agora é ali atrás, por isso vou fazer definitivo (alguem discorda?). Só vou mudar pra fina se realmente o tamanho ou o peso forem inconvenientes ou começar a trazer dores de cabeça.
No Kadron nao sei se o fato da roda ser fina por enquanto faz diferença, pq fora ali atras nao tem onde mais encaixar, seja grande ou pequena. Entaooo, rodao e capona. heheh
O que pensei eh em colocar uma gauchinha, mas como sou perfeccionista acho que aí todas as rodas do carro devem ser gauchas se o estepe fiicar aparente. Mas aihh, um dilema: roda gaúcha é mais clássica, nao combina com esse verde de motoca... Eu acabaria trocando a cor do carro! rsrsrs
Agradeco imensamente as dicas e aguardo mais. No que eu puder ser útil tambem...
Segue o baile!
Justy
Acho que vou fazer definitiva mesmo, com o estepe de Brasilia (tamanho original) e uma capa preta que comprei hoje (preta lisa). Segunda-feira vou atras da roda com pneu (alguem sabe o preço justo?) e de um serralheiro para fazer o suporte e soldar (espero que a armacao que protege o motor aguente).
Estou fazendo varias coisas no buggy, todas definitivas. Até pensei em colocar uma capa personalizada, mas eu penso em 2010 reformar o brinquedo inteiro, entao isso eh uma das coisas que vao ficar para a frente, pois nao sei nem se o buggy vai ser nessa cor hehehe... Nao quero jogar dinheiro fora. So acho que o lugar melhor que encontrei no meu Kadron até agora é ali atrás, por isso vou fazer definitivo (alguem discorda?). Só vou mudar pra fina se realmente o tamanho ou o peso forem inconvenientes ou começar a trazer dores de cabeça.
No Kadron nao sei se o fato da roda ser fina por enquanto faz diferença, pq fora ali atras nao tem onde mais encaixar, seja grande ou pequena. Entaooo, rodao e capona. heheh
O que pensei eh em colocar uma gauchinha, mas como sou perfeccionista acho que aí todas as rodas do carro devem ser gauchas se o estepe fiicar aparente. Mas aihh, um dilema: roda gaúcha é mais clássica, nao combina com esse verde de motoca... Eu acabaria trocando a cor do carro! rsrsrs
Agradeco imensamente as dicas e aguardo mais. No que eu puder ser útil tambem...
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Justy
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Re: Onde colocar estepe no Kadron?
Amigo
Carlão, boa tarde!
Estou
a procura de um retrovisor cromado e redondo de moto, exatamente igual este seu
que vi na foto que você postou aqui, eu pensei em por o da Honda cb 500, mas eu
gostei bastante do seu, poderia me informar de que veiculo é este retrovisor
pra eu procurar um par igual?
Carlão, boa tarde!
Estou
a procura de um retrovisor cromado e redondo de moto, exatamente igual este seu
que vi na foto que você postou aqui, eu pensei em por o da Honda cb 500, mas eu
gostei bastante do seu, poderia me informar de que veiculo é este retrovisor
pra eu procurar um par igual?
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
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Re: Onde colocar estepe no Kadron?
fabricio-rj30 escreveu:Amigo
Carlão, boa tarde!
Estou a procura de um retrovisor cromado e redondo de moto, exatamente igual este seu que vi na foto que você postou aqui, eu pensei em por o da Honda cb 500, mas eu gostei bastante do seu, poderia me informar de que veiculo é este retrovisor pra eu procurar um par igual?
Este meu é um bem simples, de Yamaha 125 (das antigas) Tive que adaptar uma porca pois um deles tem rosca invertida.
Re: Onde colocar estepe no Kadron?
Vlw Carlão, vou hoje procurar este retorvisor aqui em minha cidade HOJE TENHO TEMPO, FINALMENTE ENTREI DE FÉRIAS NA EMPRESA... RSRSRS GRAÇAS A DEUS. , abração!
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Onde colocar estepe no Kadron?
Amigos do Planeta Buggy,
Antes de tudo, mil desculpas pelo sumiço. Entrei no Planetta Buggy, abri tópicos e deixei todos sem resposta por quase seis meses. Em segundo, quero lhes contar a minha história, bem como retomar as minhas atividades no mundo dos Buggys.
Em dezembro de 2009, anunciei um dos meus carros de estimação no Mercado Livre. Tratava-se de um Alfa Romeo 164 3.0 V6 Lindo, todo reformado. Sempre gostei de ter os meus brinquedos, sempre impecáveis. Me apareceu uma proposta de troca em um buggy, no valor de R$ 15.000,00, que era o valor que eu pedia no meu carro. O proponente, um tal de Uilton Teixeira Juvenal de São Paulo, disse que o carro era de exposição, verde kawasaki, todo documentado, sem nada para fazer, com todos os itens de segurança. Recebi as fotos de um buggy bem feito, bem elaborado, consultei a documentação e estava tudo ok. Mandei trazer e pré-selamos o acordo. Nunca pensei em ter um buggy, mas foi a oportunidade.
Em uns 10 dias o buggy estava por aqui. Paralelo a isso, mandei a Alfa Romeo pra revisão e polimento. O Uilton voltaria dirigindo o carro de Curitiba até SP. Como sou HOMEM de palavra, cuidei de tudo isso, inclusive, um dia antes da entrega do carro, quando ele já estava com passagem marcada, deu problema no cilindro de embreagem da alfa. Mandei fazer, sem me preocupar com preço. Gastei R$ 1.600,00 reais.
O Buggy, estava no pátio de uma transportadora. Fui vê-lo, fibra sem detalhes, motor pegando no estalo. A princípio tudo ok. Mas, infelizmente, assim como nas pessoas, quem vê cara não vê coração. E eu não podia imaginar a baita maquiagem que aquele carro havia sofrido, por estar escondida debaixo da fibra. Mais adiante explico com detalhes. Por respeito ao tal do Uilton, que depois descobri não merecer respeito algum, levei meu mecânico até o pátio da transportadora, mas não saí com o carro. Preferi esperar o cara chegar para selar o negócio. Eu sei, vão me chamar de burro. Eu tenho essa mania em achar que todas as pessoas são honestas. Mas, se a vida é uma escola, pago por mais essa aula. Agora aprendi.
Continuando a história, o tal de Uilton chegou, viu a Alfa, e é claro, se apaixonou. Fomos até o pátio da transportadora e peguei o buggy. Ele me disse: "Justy, a Alfa está linda, sua parte você já fez. Leve o buggy para uma revisão. E se você me falar que gastou R$ 1.000,00, por exemplo, eu te reembolso. Boa sorte." Como já era caminho para SP, ele tomou a estrada e eu levei o buggy para a minha casa, feliz da vida. Não preciso nem dizer que a viagem que o cara teve deve ter sido maravilhosa. Tanto que ele ligou na minha casa logo que chegou, para dizer que a Alfa realmente estava impecável.
Como de costume, sempre quando pego um carro, mando pra oficina pra uma revisão. Como fusca é fusca e buggy é fusca, mandei fazer tudo, banho quimico no motor, oleo, polia, correias, troquei um dos amortecedores que estava estourado, liguei os relogios pq a parte eletrica nao estava pronta. Mandei fazer alinhamento e geometria, descobri que precisava de caster e cambagem. Fiz. Troquei o flexivel da embreagem, rotor, etc. Comecei a consultar os mestres aqui do Planeta Buggy sobre itens de segurança (estepe, espelhos, tem um item com a minha assinatura sobre aqui no fórum) e comprei tudo (ou seja, o buggy tambem nao tinha os itens de segurança). Gastei uns R$ 2.000,00 pra curtir o verão na minha casa de praia sem me esquentar.
Mandei a conta pro tal de Uilton e ele ficou de acertar tudo em umas 2, 3X, com a primeira pra Março. Tudo bem, se era a única forma de ele me pagar, aceitei. Tenho todos os e-mails.
Fui rodando de Curitiba até o litoral do PR, cerca de 110km. Viagem tranquila, sem surpresas (pudera, depois do que gastei). Usei o buggy lá por uns 10 dias, tempo suficiente pra me apaixonar, até que...
em um belo dia, passeando pelo Balneário com a minha família (um primo dirigindo, um sobrinho na frente, eu e outro primo atrás), depois de uma curva, a única coisa que lembro é de ter visto o céu e caído no chão com muita dor. Depois, só lembro no hospital. Trinquei duas costelas e o meu primo, que também estava atrás, conseguiu uma bela fissura no músculo, que o incomoda até hoje. Ficamos muito felizes. De termos caído apenas na areia, de não termos morrido. De um dia antes, quando andei com os meus sobrinhos NO ASFALTO, todos crianças, não ter acontecido nada. E, principalmente, de pertencermos a uma família honesta, íntegra e que jamais teria coragem de vender para alguém um buggy com o Santo antônio camuflado, remendado com massa plástica e no outro lado preso apenas com um REBITE. Pois é. A minha segurança e da minha família foi colocada em risco por algum animal que quis economizar, sei lá, R$ 500,00, 600,00 ou até mais, que seja, para fazer um serviço decente.
Não preciso falar pra vocês que quando entrei em contato com o tal Uilton, fui recebido com o clichê "vá procurar os seus direitos". Também não recebi nada da manutenção do buggy. Tudo bem. Pra quem poderia ter morrido, saí no lucro.
O Buggy ficou parado lá no litoral, em minha casa, bem "embalado" por quase 6 meses. Semana retrasada, chamei uma plataforma e trouxe pra Curitiba. Já refiz toda a mecanica, bateria nova, botei alternador. Pedi pro mecanico dar uma geral na mecanica e eletrica, pois ficar parado tanto tempo assim na praia nao e bom.
Mas agora fui fazer a fibra e me assustei. Pediram 4500,00 pra só pintar ele, achei completamente fora. Quero fazer um santo antonio de ferro cromado, que passe no lugar do que quebrou. No meio desse trajeto, descobri umas fissuras no chassis. Resumindo: preciso de serviço de chassis, fibra, serralheiro pra fazer o santo antonio, e nem sei por onde começar.
Até na fabrica da Wake me informando sobre fibra fui parar. Fiquei impressionado com a qualidade da fibra deles. O dono lá, sr. Jonas, me aconselhou a botar esse kadron numa prensa e comprar um novo (heheheh). Boa idéia, bem que gostaria, mas nao posso perder o investimento que já fiz nesse Buggynho. Outra opção que eles me deram, é adquirir uma carcaça nova, pois a minha fibra pode estar comprometida. Estou estudando, mas antes tenho que mexer no chassis e achar uma pintura com um preço mais justo.
Estou fã de buggys mas completamente perdido. Vocês podem me ajudar? Posso postar fotos aqui, de antes e depois do acidente. Posso tirar fotos com minhas dúvidas também..... vamos nessa?
Se puderem me ajudar, ficarei muito grato. Sobre a minha história, postei aqui para justificar o meu sumiço e prevenir novatos como eu de gente má intencionada que trata a segurança de buggys com irresponsabilidade e descaso.
Valeu!
Justy
Antes de tudo, mil desculpas pelo sumiço. Entrei no Planetta Buggy, abri tópicos e deixei todos sem resposta por quase seis meses. Em segundo, quero lhes contar a minha história, bem como retomar as minhas atividades no mundo dos Buggys.
Em dezembro de 2009, anunciei um dos meus carros de estimação no Mercado Livre. Tratava-se de um Alfa Romeo 164 3.0 V6 Lindo, todo reformado. Sempre gostei de ter os meus brinquedos, sempre impecáveis. Me apareceu uma proposta de troca em um buggy, no valor de R$ 15.000,00, que era o valor que eu pedia no meu carro. O proponente, um tal de Uilton Teixeira Juvenal de São Paulo, disse que o carro era de exposição, verde kawasaki, todo documentado, sem nada para fazer, com todos os itens de segurança. Recebi as fotos de um buggy bem feito, bem elaborado, consultei a documentação e estava tudo ok. Mandei trazer e pré-selamos o acordo. Nunca pensei em ter um buggy, mas foi a oportunidade.
Em uns 10 dias o buggy estava por aqui. Paralelo a isso, mandei a Alfa Romeo pra revisão e polimento. O Uilton voltaria dirigindo o carro de Curitiba até SP. Como sou HOMEM de palavra, cuidei de tudo isso, inclusive, um dia antes da entrega do carro, quando ele já estava com passagem marcada, deu problema no cilindro de embreagem da alfa. Mandei fazer, sem me preocupar com preço. Gastei R$ 1.600,00 reais.
O Buggy, estava no pátio de uma transportadora. Fui vê-lo, fibra sem detalhes, motor pegando no estalo. A princípio tudo ok. Mas, infelizmente, assim como nas pessoas, quem vê cara não vê coração. E eu não podia imaginar a baita maquiagem que aquele carro havia sofrido, por estar escondida debaixo da fibra. Mais adiante explico com detalhes. Por respeito ao tal do Uilton, que depois descobri não merecer respeito algum, levei meu mecânico até o pátio da transportadora, mas não saí com o carro. Preferi esperar o cara chegar para selar o negócio. Eu sei, vão me chamar de burro. Eu tenho essa mania em achar que todas as pessoas são honestas. Mas, se a vida é uma escola, pago por mais essa aula. Agora aprendi.
Continuando a história, o tal de Uilton chegou, viu a Alfa, e é claro, se apaixonou. Fomos até o pátio da transportadora e peguei o buggy. Ele me disse: "Justy, a Alfa está linda, sua parte você já fez. Leve o buggy para uma revisão. E se você me falar que gastou R$ 1.000,00, por exemplo, eu te reembolso. Boa sorte." Como já era caminho para SP, ele tomou a estrada e eu levei o buggy para a minha casa, feliz da vida. Não preciso nem dizer que a viagem que o cara teve deve ter sido maravilhosa. Tanto que ele ligou na minha casa logo que chegou, para dizer que a Alfa realmente estava impecável.
Como de costume, sempre quando pego um carro, mando pra oficina pra uma revisão. Como fusca é fusca e buggy é fusca, mandei fazer tudo, banho quimico no motor, oleo, polia, correias, troquei um dos amortecedores que estava estourado, liguei os relogios pq a parte eletrica nao estava pronta. Mandei fazer alinhamento e geometria, descobri que precisava de caster e cambagem. Fiz. Troquei o flexivel da embreagem, rotor, etc. Comecei a consultar os mestres aqui do Planeta Buggy sobre itens de segurança (estepe, espelhos, tem um item com a minha assinatura sobre aqui no fórum) e comprei tudo (ou seja, o buggy tambem nao tinha os itens de segurança). Gastei uns R$ 2.000,00 pra curtir o verão na minha casa de praia sem me esquentar.
Mandei a conta pro tal de Uilton e ele ficou de acertar tudo em umas 2, 3X, com a primeira pra Março. Tudo bem, se era a única forma de ele me pagar, aceitei. Tenho todos os e-mails.
Fui rodando de Curitiba até o litoral do PR, cerca de 110km. Viagem tranquila, sem surpresas (pudera, depois do que gastei). Usei o buggy lá por uns 10 dias, tempo suficiente pra me apaixonar, até que...
em um belo dia, passeando pelo Balneário com a minha família (um primo dirigindo, um sobrinho na frente, eu e outro primo atrás), depois de uma curva, a única coisa que lembro é de ter visto o céu e caído no chão com muita dor. Depois, só lembro no hospital. Trinquei duas costelas e o meu primo, que também estava atrás, conseguiu uma bela fissura no músculo, que o incomoda até hoje. Ficamos muito felizes. De termos caído apenas na areia, de não termos morrido. De um dia antes, quando andei com os meus sobrinhos NO ASFALTO, todos crianças, não ter acontecido nada. E, principalmente, de pertencermos a uma família honesta, íntegra e que jamais teria coragem de vender para alguém um buggy com o Santo antônio camuflado, remendado com massa plástica e no outro lado preso apenas com um REBITE. Pois é. A minha segurança e da minha família foi colocada em risco por algum animal que quis economizar, sei lá, R$ 500,00, 600,00 ou até mais, que seja, para fazer um serviço decente.
Não preciso falar pra vocês que quando entrei em contato com o tal Uilton, fui recebido com o clichê "vá procurar os seus direitos". Também não recebi nada da manutenção do buggy. Tudo bem. Pra quem poderia ter morrido, saí no lucro.
O Buggy ficou parado lá no litoral, em minha casa, bem "embalado" por quase 6 meses. Semana retrasada, chamei uma plataforma e trouxe pra Curitiba. Já refiz toda a mecanica, bateria nova, botei alternador. Pedi pro mecanico dar uma geral na mecanica e eletrica, pois ficar parado tanto tempo assim na praia nao e bom.
Mas agora fui fazer a fibra e me assustei. Pediram 4500,00 pra só pintar ele, achei completamente fora. Quero fazer um santo antonio de ferro cromado, que passe no lugar do que quebrou. No meio desse trajeto, descobri umas fissuras no chassis. Resumindo: preciso de serviço de chassis, fibra, serralheiro pra fazer o santo antonio, e nem sei por onde começar.
Até na fabrica da Wake me informando sobre fibra fui parar. Fiquei impressionado com a qualidade da fibra deles. O dono lá, sr. Jonas, me aconselhou a botar esse kadron numa prensa e comprar um novo (heheheh). Boa idéia, bem que gostaria, mas nao posso perder o investimento que já fiz nesse Buggynho. Outra opção que eles me deram, é adquirir uma carcaça nova, pois a minha fibra pode estar comprometida. Estou estudando, mas antes tenho que mexer no chassis e achar uma pintura com um preço mais justo.
Estou fã de buggys mas completamente perdido. Vocês podem me ajudar? Posso postar fotos aqui, de antes e depois do acidente. Posso tirar fotos com minhas dúvidas também..... vamos nessa?
Se puderem me ajudar, ficarei muito grato. Sobre a minha história, postei aqui para justificar o meu sumiço e prevenir novatos como eu de gente má intencionada que trata a segurança de buggys com irresponsabilidade e descaso.
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Re: Onde colocar estepe no Kadron?
Justy da mais detalhes do que aconteceu e como o (acidente) , tenho um kadron e de fato o santo antonio dele é de fazer de conta tem um tubo por dentro mas muito fino mesmo, agora esses papos de joga numa prensa e tal é papo de vendedor , bom quanto a pintura e fibra se tiveres uma garagem e paciencia voce consegue fazer no meu blog que o endereço ta abaixo falo muito disso que sofri para pintar o meu.
Agora de fato o buggy é pra curti voce deu um azar de fazer uma troca por um carro no escuro mas se os docs estao ok o resto voce vai fazendo ... poe mais detalhes e vamos conversando um abraço nao desanima não pois o buggy vai te oferer muita mais que o alfa !
Agora de fato o buggy é pra curti voce deu um azar de fazer uma troca por um carro no escuro mas se os docs estao ok o resto voce vai fazendo ... poe mais detalhes e vamos conversando um abraço nao desanima não pois o buggy vai te oferer muita mais que o alfa !
Re: Onde colocar estepe no Kadron?
Nesse momento eu estava vendo as fotos dos primeiros buggys brasileiros e adorei a solução encontrada pelos donos para substituírem os pneus Dunne buggy que naquela época ainda não existia no Brasil, prestando bem atenção nas fotos eu percebi que se eles não tivessem soldado os dois aros traseiros juntos eles teriam resolvido sem querer o problema de acomodar o estepe em buggys pois se qualquer um dos pneus traseiros furassem o pneu vizinho continuaria o percurso sem problemas e se fosse um pneu dianteiro que furasse bastaria substituir por algum da traseira.
http://planetabuggy.com.br/historia/brasil.htm
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Re: Onde colocar estepe no Kadron?
Olá amigo, pelas fotos, seu buggy impressiona, achei ele lindo antes de ler a historia. Também comprei o meu no ML, cliquei em comprar, depositei o dinheiro e no outro dia o guincho encostou em frente minha casa. Diferente do seu caso, comprei sabendo que teria que fazer a reforma dele inteiro (o que pra mim é uma terapia) (Veja minhas mensagens). Lamento pelo que está passando e dentro das possibilidades, vamos ajudalo com informações. Abs.
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Re: Onde colocar estepe no Kadron?
Boa tarde pessoal, lendo este tipo de Historia ocorrida com o Justy, me preocupo. Encontrei um cemitério de Buggys aqui em Sampa. Tem de muitos tipos, porém bem judiados, pois ficam no tempo, tem até mato crescendo em volta, empilhados, etc....
O fato principal na aquisição é: Documentação em ordem? correto?. Isso quer dizer principalmente se no DOC, estiver escrito Automóvel/Buggy, é isso?, é um bom começo?
O restante, requer naturalmente observação: Motor, fibra,chassis, etc...., o que nosso amigo infelizmente não teve oportunidade, devo me arriscar nesse garimpo no cemitério de Buggye"s???
Abç.
Nevio...
O fato principal na aquisição é: Documentação em ordem? correto?. Isso quer dizer principalmente se no DOC, estiver escrito Automóvel/Buggy, é isso?, é um bom começo?
O restante, requer naturalmente observação: Motor, fibra,chassis, etc...., o que nosso amigo infelizmente não teve oportunidade, devo me arriscar nesse garimpo no cemitério de Buggye"s???
Abç.
Nevio...
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Onde colocar estepe no Kadron?
Onde fica este ferro velho..???, gostaria de visitar.
Quanto ao step no kadron, mandei fazer um stepinho e uso atraz do banco, agora tenho amigos que tem kadron, mandou fazer um bagajeiro em cima do capô traseiro e la encaixa o step. ok..??
Quanto ao step no kadron, mandei fazer um stepinho e uso atraz do banco, agora tenho amigos que tem kadron, mandou fazer um bagajeiro em cima do capô traseiro e la encaixa o step. ok..??
Josias Tito Gomes- Super Desbravador
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Re: Onde colocar estepe no Kadron?
estepe no kadron é complicado pra caramba, o meu eu tenho um aro 13 que anda atraz do banco mesmo...
Re: Onde colocar estepe no Kadron?
lubisomem01 escreveu:estepe no kadron é complicado pra caramba, o meu eu tenho um aro 13 que anda atraz do banco mesmo...
Luby sei da complicação, mas cuidado com o estepe solto dentro do carro, além de perigoso é proibido!!
Convidad- Convidado
Re: Onde colocar estepe no Kadron?
eu sei Marcio mas não tenho muita alternativa não ainda bem que ele
fica bem preso atraz do meu banco.
fica bem preso atraz do meu banco.
Re: Onde colocar estepe no Kadron?
Cade o Justy ? quem fim deu no kadron ?
Estive pensando em fazer como nos cross da vida o estepinho la traz, quando comprar um estepinho vou medir pra ver se não obstrui muito a placa. Outra ideia que acho que fica muito bem é do bagageiro atras e o step nele porem também bem a placa isso pode dar dor de cabeça.
Estive pensando em fazer como nos cross da vida o estepinho la traz, quando comprar um estepinho vou medir pra ver se não obstrui muito a placa. Outra ideia que acho que fica muito bem é do bagageiro atras e o step nele porem também bem a placa isso pode dar dor de cabeça.
Re: Onde colocar estepe no Kadron?
um local que daria seria no capo dianteiro ou fazer um suporte e prendelo no santo antonio..
Re: Onde colocar estepe no Kadron?
Lub no santo antonio o sergio fez assim tambem , mas eu particularmente nao confio pois se vc bater o carro vai ter algo voando na sua cabeça, apesar de ter borracha rsrsrrs
Re: Onde colocar estepe no Kadron?
Teria que fazer uma boa estrutura no sato antonio para poder prende-lo e o ideal seria um estepinho..ai creio não ter problema não.
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