Troca do carburador
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Pietro
jperson
uboyd
7 participantes
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Troca do carburador
Pessoal sou novo aqui to com uma duvida
comprei um carburador novo eu mesmo troquei ele, mas esse que eu compre veio com a agulha magnética so que o original(Que estava no bugre) não tem,tem apenas um parafuso que tem la e eu coloquei não lugar dessa agulha agora minha duvida é o que essa agulha magnética faz?
o carburador de desse modelo aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142743222-carburador-vw-fusca-1300-83-brosol-112091-_JM
aproveitando a pergunta ele veio com glicer de 122 agora se eu colocar um menor de 117 o carro vai consumir menos ??
vlw abraços
comprei um carburador novo eu mesmo troquei ele, mas esse que eu compre veio com a agulha magnética so que o original(Que estava no bugre) não tem,tem apenas um parafuso que tem la e eu coloquei não lugar dessa agulha agora minha duvida é o que essa agulha magnética faz?
o carburador de desse modelo aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142743222-carburador-vw-fusca-1300-83-brosol-112091-_JM
aproveitando a pergunta ele veio com glicer de 122 agora se eu colocar um menor de 117 o carro vai consumir menos ??
vlw abraços
uboyd- Interessado
- Número de Mensagens : 10
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Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : BUGRE V
Pontos : 5359
Data de inscrição : 12/04/2010
Re: Troca do carburador
Uboyd, essa agulha a que se referes é a marcha lenta, éla é eletrica e serve para bloquear o combustivel quando se desliga a ignição.
Se seu carbura anterior não tinha e voce não percebia problemas na marcha lenta nem apos desligar o motor bem quante, podes continuar a usar o gicle de marcha lenta sem agulha(aquele que parece um parafuso), veja a num. deles se são parecidos, veja o que estava usando antes para comparar.
Quanto ao gicle principal menor, nem sempre o consumo diminui, vai depender de diversos fatores.
Para voce ter certeza que está tudo certo, o correto é verificar a coloração dos eletrodos das velas, se estiver muito claro, gicle muito pequeno, se estiver muito escuro, gicle grande demais, o correto é uma coloração proxima do marrom.
Se seu carbura anterior não tinha e voce não percebia problemas na marcha lenta nem apos desligar o motor bem quante, podes continuar a usar o gicle de marcha lenta sem agulha(aquele que parece um parafuso), veja a num. deles se são parecidos, veja o que estava usando antes para comparar.
Quanto ao gicle principal menor, nem sempre o consumo diminui, vai depender de diversos fatores.
Para voce ter certeza que está tudo certo, o correto é verificar a coloração dos eletrodos das velas, se estiver muito claro, gicle muito pequeno, se estiver muito escuro, gicle grande demais, o correto é uma coloração proxima do marrom.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
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Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Troca do carburador
Essa dica da vela é o BIZU do ano. Vivendo e aprendendo.
Jeperson, valeu pela dica.
Jeperson, valeu pela dica.
Pietro- Moderador
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Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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Re: Troca do carburador
Colocar gicleur menor visando economia, nem sempre dá certo.
Tem gente que consegue mais economia colocando um gicleur maior, pois precisa "pisar" menos para o carro andar.
Eu prefiro deixar o motor com a mistura correta e tentar dosar o consumo "no pé", do que ficar estrangulando a sua alimentação.
Estou com uns problemas pra ligar o motor depois de quente, vou dar uma checada nisso ai...
Valeu!
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Tem gente que consegue mais economia colocando um gicleur maior, pois precisa "pisar" menos para o carro andar.
Eu prefiro deixar o motor com a mistura correta e tentar dosar o consumo "no pé", do que ficar estrangulando a sua alimentação.
Não sabia dessa não. "Vivendo e aprendendo"jperson escreveu:Uboyd, essa agulha a que se referes é a marcha lenta, éla é eletrica e serve para bloquear o combustivel quando se desliga a ignição.
Se seu carbura anterior não tinha e voce não percebia problemas na marcha lenta nem apos desligar o motor bem quante, podes continuar a usar o gicle de marcha lenta sem agulha(aquele que parece um parafuso), veja a num. deles se são parecidos, veja o que estava usando antes para comparar.
Estou com uns problemas pra ligar o motor depois de quente, vou dar uma checada nisso ai...
Valeu!
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
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Re: Troca do carburador
Guga seu problema pode estar na bobina que aquece ... dá uma conferida nisso! Outra coisa é ignição eletronica ou platinado? Se for Ignição e a bobina for de alta tensão, provávelmente vai precisar de pré-resistência.
Grande abraço!
Convidad- Convidado
troca do carburador
E Guga se for a bobina tu tenhas cuidado com algumas ferramentas que citaram anteriormente que serve para resfriar a mesma viu, falaram até em pedir uma emprestado mas se fosse eu não tinha coragem de usar ela não, a danada é nojenta d+ e altamente prejudicial cuidado!
Observe ai o que sugeriram como ferramenta rsrsrsrs abçs
[quote="Pescador"]
Observe ai o que sugeriram como ferramenta rsrsrsrs abçs
[quote="Pescador"]
Clayton escreveu:Essa me parece uma história de PESCADÔ, .Pescador escreveu: Teve um dia que estavamos vindo de Muriqui (costa verde do rio de janeiro) e deu o problema e não tinhamos nenhuma água para resfriá-la então ele tirou a cueca e urinou nela e colocou sobre a bobiba e fomos embora numa boa.
VIVINHOM escreveu:Periga o companheiro pedir para o outro segurar a ferramenta para resfriar a bobina kkkkkkkkk deixo ele na estrada e na mão, literalmente kkkkkkkkkkkk.
Só pra descontrair .
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Troca do carburador
Hehehehhh, Evilásio, não precisa chegar a tanto ... acho que o Guga vai resolver o problema sem arrumar outro!!
Uboyd só altere a giglagem original do carro se for extremamente necessário ... se o carro anda bem, a mistura está correta, melhor deixar como está!
Outros fatores podem interferir no consumo, independente do Gigleur ... de qualquer forma aí vai a tabela de calibragem da Brosol, que certamente vai ajudar a todos!
[img][/img]https://2img.net/r/ihimizer/img25/8799/brosol2.jpg
Convidad- Convidado
Re: Troca do carburador
kkkkkkkkkkkkkkkk
Relaxa ai Evilásio, não vou usar esses tipos de ferramentas não
Valeu pelas dicas Márcio.
Pelo que eu me lembro, a bobina não chegava esquentava não... mas faz muito tempo que eu não mexo no Buggy.
Assim que eu arrumar tempo, e voltar a mexer nele, eu crio um tópico aqui para resolver esse e outros problemas
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Relaxa ai Evilásio, não vou usar esses tipos de ferramentas não
Valeu pelas dicas Márcio.
Pelo que eu me lembro, a bobina não chegava esquentava não... mas faz muito tempo que eu não mexo no Buggy.
Assim que eu arrumar tempo, e voltar a mexer nele, eu crio um tópico aqui para resolver esse e outros problemas
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
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Data de inscrição : 08/06/2008
Re: Troca do carburador
Selenoide de marcha lenta hoje em dia não tem muita importância, pois ele era usado antigamente, com as gasolinas antigas, que davam refluxo no motor quando desligado, hoje em dia as gasolinas não dão mais refluxo. E esta selenoide quando para de funcionar no transito, acaba a lenta do carro, e utilizando o gigle de lenta normal, basta uma sopradinha nele que volta ao normal.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
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Re: Troca do carburador
valeu pessoal pela resposta ai e realmente senti agora uma diferença pa antes tinha um glicer de 117 agora com o de 122(original) preciso acelerar pouco para o carro andar antes tinha que acelerar muito mais.
vlw
vlw
uboyd- Interessado
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Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : BUGRE V
Pontos : 5359
Data de inscrição : 12/04/2010
Re: Troca do carburador
Olá! Mas em se tratando das 2 maneiras de se obter a lenta,qual apresenta uma lenta mais uniforme,a mecânica ou a elétrica(solenóide)???????Fabrício-RJ escreveu:Selenoide de marcha lenta hoje em dia não tem muita importância, pois ele era usado antigamente, com as gasolinas antigas, que davam refluxo no motor quando desligado, hoje em dia as gasolinas não dão mais refluxo. E esta selenoide quando para de funcionar no transito, acaba a lenta do carro, e utilizando o gigle de lenta normal, basta uma sopradinha nele que volta ao normal.
Re: Troca do carburador
Aí Julio, bem vindo!
O gicle de lenta tanto mecanico como com solenoite se em bom estado deixam a lenta da mesma maneira, a unica diferença é que o gicle com solenoide obstrui a passagem de combustivel quando desliga a corrente, evitando que o motor quando muito aquecido tenha autoignição.
O motor fica funcionando de uma maneira aspera por excesso de calor na camara de combustão.
O gicle de lenta tanto mecanico como com solenoite se em bom estado deixam a lenta da mesma maneira, a unica diferença é que o gicle com solenoide obstrui a passagem de combustivel quando desliga a corrente, evitando que o motor quando muito aquecido tenha autoignição.
O motor fica funcionando de uma maneira aspera por excesso de calor na camara de combustão.
jperson- Moderador
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Localização : IJUI-RS
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Data de inscrição : 17/05/2008
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