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Troca do carburador

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Mensagem por uboyd Qua maio 12, 2010 9:06 am

Pessoal sou novo aqui to com uma duvida
comprei um carburador novo eu mesmo troquei ele, mas esse que eu compre veio com a agulha magnética so que o original(Que estava no bugre) não tem,tem apenas um parafuso que tem la e eu coloquei não lugar dessa agulha agora minha duvida é o que essa agulha magnética faz?

o carburador de desse modelo aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142743222-carburador-vw-fusca-1300-83-brosol-112091-_JM


aproveitando a pergunta ele veio com glicer de 122 agora se eu colocar um menor de 117 o carro vai consumir menos ??

vlw abraços
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Mensagem por jperson Qua maio 12, 2010 3:50 pm

Uboyd, essa agulha a que se referes é a marcha lenta, éla é eletrica e serve para bloquear o combustivel quando se desliga a ignição.
Se seu carbura anterior não tinha e voce não percebia problemas na marcha lenta nem apos desligar o motor bem quante, podes continuar a usar o gicle de marcha lenta sem agulha(aquele que parece um parafuso), veja a num. deles se são parecidos, veja o que estava usando antes para comparar.
Quanto ao gicle principal menor, nem sempre o consumo diminui, vai depender de diversos fatores.
Para voce ter certeza que está tudo certo, o correto é verificar a coloração dos eletrodos das velas, se estiver muito claro, gicle muito pequeno, se estiver muito escuro, gicle grande demais, o correto é uma coloração proxima do marrom.
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Mensagem por Pietro Qua maio 12, 2010 5:17 pm

Essa dica da vela é o BIZU do ano. Vivendo e aprendendo.
Jeperson, valeu pela dica.

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Mensagem por Guga Pedrosa Qua maio 12, 2010 6:31 pm

Colocar gicleur menor visando economia, nem sempre dá certo.
Tem gente que consegue mais economia colocando um gicleur maior, pois precisa "pisar" menos para o carro andar.
Eu prefiro deixar o motor com a mistura correta e tentar dosar o consumo "no pé", do que ficar estrangulando a sua alimentação.

jperson escreveu:Uboyd, essa agulha a que se referes é a marcha lenta, éla é eletrica e serve para bloquear o combustivel quando se desliga a ignição.
Se seu carbura anterior não tinha e voce não percebia problemas na marcha lenta nem apos desligar o motor bem quante, podes continuar a usar o gicle de marcha lenta sem agulha(aquele que parece um parafuso), veja a num. deles se são parecidos, veja o que estava usando antes para comparar.
Não sabia dessa não. "Vivendo e aprendendo" Very Happy
Estou com uns problemas pra ligar o motor depois de quente, vou dar uma checada nisso ai...
Valeu!

Abraços,
Gustavo Pedrosa.
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Mensagem por Convidad Qui maio 13, 2010 12:46 pm

Guga seu problema pode estar na bobina que aquece ... dá uma conferida nisso! Outra coisa é ignição eletronica ou platinado? Se for Ignição e a bobina for de alta tensão, provávelmente vai precisar de pré-resistência.
Grande abraço! Troca do carburador Icon_scratch

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Mensagem por Bugólatra Qui maio 13, 2010 2:34 pm

E Guga se for a bobina tu tenhas cuidado com algumas ferramentas que citaram anteriormente que serve para resfriar a mesma viu, falaram até em pedir uma emprestado mas se fosse eu não tinha coragem de usar ela não, a danada é nojenta d+ e altamente prejudicial cuidado!
Observe ai o que sugeriram como ferramenta rsrsrsrs abçs
[quote="Pescador"]
Clayton escreveu:
Pescador escreveu: Teve um dia que estavamos vindo de Muriqui (costa verde do rio de janeiro) e deu o problema e não tinhamos nenhuma água para resfriá-la então ele tirou a cueca e urinou nela e colocou sobre a bobiba e fomos embora numa boa.
Essa me parece uma história de PESCADÔ, Troca do carburador Icon_biggrin Troca do carburador Icon_biggrin Troca do carburador Icon_biggrin Troca do carburador Icon_biggrin Troca do carburador Icon_biggrin .

VIVINHOM escreveu:Periga o companheiro pedir para o outro segurar a ferramenta para resfriar a bobina kkkkkkkkk deixo ele na estrada e na mão, literalmente kkkkkkkkkkkk.

Só pra descontrair .
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Mensagem por Convidad Qui maio 13, 2010 3:06 pm

Hehehehhh, Evilásio, não precisa chegar a tanto ... acho que o Guga vai resolver o problema sem arrumar outro!!
Uboyd só altere a giglagem original do carro se for extremamente necessário ... se o carro anda bem, a mistura está correta, melhor deixar como está!
Outros fatores podem interferir no consumo, independente do Gigleur ... de qualquer forma aí vai a tabela de calibragem da Brosol, que certamente vai ajudar a todos!
[img][/img]https://2img.net/r/ihimizer/img25/8799/brosol2.jpg

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Mensagem por Guga Pedrosa Qui maio 13, 2010 8:43 pm

kkkkkkkkkkkkkkkk
Relaxa ai Evilásio, não vou usar esses tipos de ferramentas não Razz

Valeu pelas dicas Márcio.
Pelo que eu me lembro, a bobina não chegava esquentava não... mas faz muito tempo que eu não mexo no Buggy.
Assim que eu arrumar tempo, e voltar a mexer nele, eu crio um tópico aqui para resolver esse e outros problemas Laughing

Abraços,
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Mensagem por Fabrício®© Sex maio 14, 2010 3:44 pm

Selenoide de marcha lenta hoje em dia não tem muita importância, pois ele era usado antigamente, com as gasolinas antigas, que davam refluxo no motor quando desligado, hoje em dia as gasolinas não dão mais refluxo. E esta selenoide quando para de funcionar no transito, acaba a lenta do carro, e utilizando o gigle de lenta normal, basta uma sopradinha nele que volta ao normal.
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Mensagem por uboyd Sáb maio 15, 2010 7:51 pm

valeu pessoal pela resposta ai e realmente senti agora uma diferença pa antes tinha um glicer de 117 agora com o de 122(original) preciso acelerar pouco para o carro andar antes tinha que acelerar muito mais.
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Mensagem por juliocezar.lee Qui Nov 04, 2010 6:26 pm

Fabrício-RJ escreveu:Selenoide de marcha lenta hoje em dia não tem muita importância, pois ele era usado antigamente, com as gasolinas antigas, que davam refluxo no motor quando desligado, hoje em dia as gasolinas não dão mais refluxo. E esta selenoide quando para de funcionar no transito, acaba a lenta do carro, e utilizando o gigle de lenta normal, basta uma sopradinha nele que volta ao normal.
Olá! Mas em se tratando das 2 maneiras de se obter a lenta,qual apresenta uma lenta mais uniforme,a mecânica ou a elétrica(solenóide)???????
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Mensagem por jperson Qui Nov 04, 2010 6:49 pm

Aí Julio, bem vindo!
O gicle de lenta tanto mecanico como com solenoite se em bom estado deixam a lenta da mesma maneira, a unica diferença é que o gicle com solenoide obstrui a passagem de combustivel quando desliga a corrente, evitando que o motor quando muito aquecido tenha autoignição.
O motor fica funcionando de uma maneira aspera por excesso de calor na camara de combustão.
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