Escapamento EMIS
+10
Gui Kaufmann
k2
Rick
Luciano Bohn
Bugólatra
Kaio Cerqueira
Beco
Pietro
lubisomem01
jorgefpd
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Escapamento EMIS
Boa Noite!
Gostaria de saber onde encontrar o escapamento do EMIS, tenho encontrado somente o de Bugre que a saida é baixa, a do EMIS a saída é mais em cima, mais ou menos na altura dos carburadores, seria algum tipo de adaptação? obrigado
Gostaria de saber onde encontrar o escapamento do EMIS, tenho encontrado somente o de Bugre que a saida é baixa, a do EMIS a saída é mais em cima, mais ou menos na altura dos carburadores, seria algum tipo de adaptação? obrigado
jorgefpd- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 52
Tipo de Buggy : EMIS 82
Pontos : 5995
Re: Escapamento EMIS
A saída original do Emis també é para baixo, o que é feito é uma inversão. Que fica melhor do que a original.
Não sei como se faz, mas sei que é assim.
Não sei como se faz, mas sei que é assim.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7869
lubisomem01 escreveu:Ja procurou em S. Cristovão na Rua Escobar ??
Ainda não, mas vi em nova iguaçu por R$ 110, porem ela sai em baixo e a do emis sai mais acima, meu receio é comprar pra depois adaptar e nao ficar legal. Descobri um lugar em Tomaz Coelho que o cara faz todo o tipo de descarga, da maneira que tu quiser...só está faltando tempo pra levar o carro lá, para o cara fazer o orçamento! Quando tiver novidade posto aqui.
Abraços
jorgefpd- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 52
Tipo de Buggy : EMIS 82
Pontos : 5995
Acho que o Pietro está certo. É o mesmo sistema do Karman Ghia, com saída lateral tipo 4x1. Os antigos Emis tinham saída individual nas laterais. O meu era do Gurgel, que era bem elevado, acima dos cabeçotes.
se fores fazer sob medida, já faz com tubos de diâmetro maior, sendo que depois de unidos (no 4x1) o diâmetro deve ser 50% maior que os outros. Eum uso uma saída Truck adaptada e ficou muito bom!
se fores fazer sob medida, já faz com tubos de diâmetro maior, sendo que depois de unidos (no 4x1) o diâmetro deve ser 50% maior que os outros. Eum uso uma saída Truck adaptada e ficou muito bom!
Acho que invertendo os lados direito e esquerdo vc consegue colocar as saídas para cima.
Abraços,
Kaio Cerqueira
Emis 1990
Abraços,
Kaio Cerqueira
Emis 1990
Kaio Cerqueira- Novato
- Número de Mensagens : 2
Tipo de Buggy : Emis 1990
Pontos : 5903
Também acho que é assim que se faz. Nunca fiz, já encontrei o carro assim.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7869
jorgefpd escreveu:Boa Noite!
fiquei surpreso ao saber desse tipo de problemas no emis, no meu não tem esse problema não, quando eu o comprei a descarga dele era uma capetinha então eu a substitui por uma kadron e com o desgaste devido a maresia eu substitui uma vez o silencioso que já se acabou novamente, hoje eu comprei esse conjunto novo e ia botar ela agora a tarde mas uma violente gripe me atacou repentinamente então vou deixar pra fazer isso na próxima semana e posto fotos do serviço.
a descarga que eu comprei hoje é igual a essa ai da foto abaixo com a diferença que eu achei o acabamento do meu silencioso um pouco melhor mas a aranha é a mesma e tudo custou R$ 150,00 o conjunto completo (silêncioso, aranha, e 2 bengalas)+ R$ 5,00 do jogo de juntas.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Nossa, velhinho esse tópico hein, rsrsss.............mas tá valendo, coloca fotinhos quando ficar pronto Evilásio..............e melhoras da sua gripe, abs. Luciano.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7276
é verdade Luciano ele é velho mesmo e até mereço o trófeu pá de ouro rsrsrs, mas só resolvi reativa-lo pois notei que não ficou bem esclarecido o motivo desse problema no emis e isso pode confundir outras pessoas (novatos) que também tenham emis a achar que existem escapamentos diferentes pra cada tipo de buggy.Luciano Bohn escreveu:Nossa, velhinho esse tópico hein, rsrsss.............mas tá valendo, coloca fotinhos quando ficar pronto Evilásio..............e melhoras da sua gripe, abs. Luciano.
mas na verdade hoje eu andei futricando os arquivos antigos do fórum mesmo rsrsrs, as vezes tem mensagens que eu sei que existe procuro mas eu não consigo encontra-las rsrsrs.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Opa, falou de EMIS falou comigo Evilásio..............o olhos brilham quando vejo um tópico falando da marca............novamente melhoras da gripe e fico no aguardo das fotinhos do trabalho pronto......abs.
Última edição por Luciano Bohn em Sex Jun 22, 2012 7:49 am, editado 1 vez(es)
No meu caso que tb é um EMIS, a saída é para cima, é só inverter a esquerda pela direita, na Rua escobar vc acha, mas vou mudar vou tenta colocar oi dois silenciosos ou dois abafador do puma, quero reduzir o ronco, torna-lo mais macio.
Rick- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 99
Tipo de Buggy : EMIS, 1989, motor 1600, ignição eletronica BOSCH, alternador 95 A, rodas 13 e 14, 175/70/13 e 225/70/14, bancos PROCAR, suspensão trazeira a AR, ótimo para asfalto, tem jogo de rodas reserva aro 14 e 15, 185/60/14 , 9L15
Pontos : 5402
Rick escreveu:No meu caso que tb é um EMIS, a saída é para cima, é só inverter a esquerda pela direita, na Rua escobar vc acha, mas vou mudar vou tenta colocar oi dois silenciosos ou dois abafador do puma, quero reduzir o ronco, torna-lo mais macio.
Fiz essa troca do escapamento convencional para o de Puma com uma saída só... meu ouvidos me agradecem até hoje e o carro ficou mais redondo pra andar!!!
Convidad- Convidado
inox
Ai mano, manda faser de inox é caro 450,00 +ou- mas tem vida de urubu falou sem falar na blz.
k2- Desbravador
- Número de Mensagens : 174
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5316
k2 escreveu:Ai mano, manda faser de inox é caro 450,00 +ou- mas tem vida de urubu falou sem falar na blz.
Amigao, um de inox não sei se é esse preço, mas sei que o de inox som medida dimensionado é beeeeeemmmmmm mais caro... Talvez os de formato convencional em inox sejam por volta desse preço, mas mandar fazer em inox é caro..
Gui Kaufmann- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 736
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5485
Gui Kaufmann escreveu:k2 escreveu:Ai mano, manda faser de inox é caro 450,00 +ou- mas tem vida de urubu falou sem falar na blz.
Amigao, um de inox não sei se é esse preço, mas sei que o de inox som medida dimensionado é beeeeeemmmmmm mais caro... Talvez os de formato convencional em inox sejam por volta desse preço, mas mandar fazer em inox é caro..
Aqui em Joinville foi feito um para um WAY e o fabricante cobrou R$ 2.000,00.............é daí pra fora, abs.
Luciano Bohn escreveu:Gui Kaufmann escreveu:k2 escreveu:Ai mano, manda faser de inox é caro 450,00 +ou- mas tem vida de urubu falou sem falar na blz.
Aqui em Joinville foi feito um para um WAY e o fabricante cobrou R$ 2.000,00.............é daí pra fora, abs.
Hehehehhehhe... falei que não era baratinho....
No meu, que é dimensionado e sob medida, paguei mais que isso... mas ficou bom, eu acho. Ele foi feito na German Race Cars Constructions:
Gui Kaufmann- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 736
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5485
Lindão esse teu GUI, esse de Joinville é bem mais simples, cheguei a ver por fotos, não tem esses abafadores intermediários........era diretão..............por isso dá menos trabalho, praticamente foi só dobrar os tubos e montar............parabéns..............abs.
Luciano e esse escapamento seu que tem uma saída só, que a galera faz aí em Joinville. Quanto fica? Pergunta se eles mandam aqui pro Rio.
Já procurei demais o de PUMA, mas não consigo achar. Minha idéia era fazer o mesmo que o Marcio botando uma saída só, pra diminuir o barulho... Nessa Rua Escobar em S. Cristóvao tem?
Abraços
Já procurei demais o de PUMA, mas não consigo achar. Minha idéia era fazer o mesmo que o Marcio botando uma saída só, pra diminuir o barulho... Nessa Rua Escobar em S. Cristóvao tem?
Abraços
LipeAreias- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 85
Tipo de Buggy : Emis - VW 1989, Motor 1600, carburação simples, rodas gauchas 14"(pneu 185x65) e 15"(pneu 9L15"), capota de fibra com porta asa de gaivota, MP3 PLAYER 400w, alternador bosh....
Pontos : 5098
coisa linda, inox é a descarga!
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112
LipeAreias escreveu:Luciano e esse escapamento seu que tem uma saída só, que a galera faz aí em Joinville. Quanto fica? Pergunta se eles mandam aqui pro Rio.
Abraços
Tem sim, existe uma loja só com acessórios para puma segue o tel.:
PUMA AUTO PEÇAS
R. Souza Valente, 14 - tel.: 2589 11 69 - São Cristovão
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
Lipe além da ótima dica do Vivinhon (vou aproveitar também), busque no ML, foi lá que comprei o meu a preço justo!
Atente para duas coisas importantes sobre esse tipo de escapamento... para ele prestar e não "amarrar" o seu motor, ele deve ter uma chapinha difusora (separadora) de gases na junção dos 4 canos da aranha, isso evita que os gases se choquem frontalmente ao tentar sair... e se você ainda tiver o sistema de aquecimento do coletor, vale comprar o escapamento com as saídas para ligá-lo, isso vai ajudar na marcha lenta, funcionamento e economia do carro.
Abração!
Atente para duas coisas importantes sobre esse tipo de escapamento... para ele prestar e não "amarrar" o seu motor, ele deve ter uma chapinha difusora (separadora) de gases na junção dos 4 canos da aranha, isso evita que os gases se choquem frontalmente ao tentar sair... e se você ainda tiver o sistema de aquecimento do coletor, vale comprar o escapamento com as saídas para ligá-lo, isso vai ajudar na marcha lenta, funcionamento e economia do carro.
Abração!
Convidad- Convidado
Bom dia irmão sistema de aquecimento, por acaso são aqueles dois caninhos soldados junto ao coletor? faz toda essa diferença mesmo meu forte ñ é mecânica
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
É isso aí mesmo Alvinho, o pessoal não dá valor a esse sistema, alguns chegam a cortar os caninhos do coletor, mas para quem usa carburação simples central é indispensável, mesmo os MECHANICOS dizendo que é bobagem e não altera nada no funcionamento do motor... fico imaginando o que pensaria um engenheiro de motores Alemão da VW ao ouvir esses técnicos brasileiros!!
Bom dia, ótimo final de semana e um grande abração irmão!!
Bom dia, ótimo final de semana e um grande abração irmão!!
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2