Chave de seta/luz alta baixa.. problema
4 participantes
Página 1 de 1
Chave de seta/luz alta baixa.. problema
Tive que trocar a chave de seta e comutador de luz alta/baixa do meu buggy. O problema é que a chave antiga fazia a troca de luaz alta para baixa, e vice versa, na propia chave, mas na chave nova ela aénas da um pulso em um fio marrom, acredito que tenha q ter algum rele adicional para fazer a troca de alta para baixa e de baixa para alta. Alguem sabe que rele seria esse e como fazer essa ligação??
Paulinho- Buggueiro
- Número de Mensagens : 32
Tipo de Buggy : Galgo 86
Pontos : 6024
Re: Chave de seta/luz alta baixa.. problema
Eu não conheço o tipo de chave que estavas usando, pois os fuscas têm, desde muito tempo, um tipo de chave que manda um sinal para um relé específico para a troca de luz. Em qualquer loja elétrica para carros, vais achar este relé troca-luz. Aproveita e pergunta para ele como fazer a ligação. Ele funciona passando da alta para a baixa e vice-versa, com apenas um pulso que vem da chave (o tal fiozinho marron). Daí, saem os fios para as luzes respectivas.
Quando estão desligadas as luzes, este relé aciona um flash de luz alta (lampejador)
Quando estão desligadas as luzes, este relé aciona um flash de luz alta (lampejador)
Relé...
Para o farol tem que colocar um relé de alta e baixa, é bem facíl de achar tem um redondo que é original do fusca e tem uns quadradinhos que eu acho bem melhor (passat / gol) são mais resitentes.
Abraço
Farina
Abraço
Farina
Na verdade a chave que eu estava usando acho que é original de fusca, da marca carto.. bom, pelo menos não é nenhum bixo de 7 cabeças.. vo procura esse rele agora a tarde..
Só uma coisa, esse pulso que vem da chave para fazer a troca da baixa pra alta e vice versa, é um pulso negativo??
Só uma coisa, esse pulso que vem da chave para fazer a troca da baixa pra alta e vice versa, é um pulso negativo??
Paulinho- Buggueiro
- Número de Mensagens : 32
Tipo de Buggy : Galgo 86
Pontos : 6024
Post bloqueado pelo moderador para alterações, liberado somente para consulta.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112