Esquema eletrico da chave de seta
+7
Clayton
Moacir
Fabrício®©
Red Buggy
Speed racer
Beco
Paulinho
11 participantes
Página 1 de 1
Esquema eletrico da chave de seta
Alguem ae tem o esquema eletrico da chave de seta e limpador do fusca?? To tentanto refaze a parte eletrica do meu buggy mas ta meio complicado.. tava tentando só trocar fiaçao mas manter como estava feita, mas pelo visto a gambiarra era grande e agora resolvi catar os esquemas eletricos e refazer tudo..
Paulinho- Buggueiro
- Número de Mensagens : 32
Tipo de Buggy : Galgo 86
Pontos : 6024
Re: Esquema eletrico da chave de seta
Está lá no Planeta...
Ainda tem mais alguma informação sobre eletricidade. Dá uma olhada em http://planetabuggy.com.br/mecanica/eletricidade.htm
Ainda tem mais alguma informação sobre eletricidade. Dá uma olhada em http://planetabuggy.com.br/mecanica/eletricidade.htm
alguem tem o esquema de ligação da ignição eletrônica ???
Speed racer- Interessado
- Número de Mensagens : 18
Tipo de Buggy : gaiola
Pontos : 6007
Falaee,
Vou aproveitar esse tópico...para esclarecer minha dúvida!
A seta do meu Buggy, não desarma automaticamente como as dos carros 'convencionais'...quando desviro o volante! É normal ou tá faltando alguma peça, como faço pra resolver?! Pq ás vezes esqueço de desarmar e ela fica ligada..
Vou aproveitar esse tópico...para esclarecer minha dúvida!
A seta do meu Buggy, não desarma automaticamente como as dos carros 'convencionais'...quando desviro o volante! É normal ou tá faltando alguma peça, como faço pra resolver?! Pq ás vezes esqueço de desarmar e ela fica ligada..
Red Buggy- Desbravador
- Número de Mensagens : 218
Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)
Pontos : 5286
Red Buggy, tem que tirar o volante para vê se ele tem aquela orelhinha que desabilita a seta quando está armada. e tem que verificar o comando também, para vê se a chavinha que desarma a seta não esta quebrado.
Conforme a foto, a parte branca com uma molinha em forma de W é onde desarma a seta quando a abinha interna do volante roça nela quando desfaz a direção.
Conforme a foto, a parte branca com uma molinha em forma de W é onde desarma a seta quando a abinha interna do volante roça nela quando desfaz a direção.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112
Valeu!!!
Mãos à obra então...hehe!
Tu sabe alguma outra chave de seta menor que caiba nos buggy's?
Essa minha é muito grande, queria algo mais compacto...
Abraço
Mãos à obra então...hehe!
Tu sabe alguma outra chave de seta menor que caiba nos buggy's?
Essa minha é muito grande, queria algo mais compacto...
Abraço
Red Buggy- Desbravador
Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)
Rapaz, de cabeça não sei... mas com certeza irá arrumar trabalho, pois terá que descobrir cada fio e sua função na nova chave, e não é tarefa fácil.
Melhor serrar um pedaço da sua... rsrsrsrs
Melhor serrar um pedaço da sua... rsrsrsrs
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
É verdade..já tinha pensado nisso!
Vou serrar com carinho pra não estragar!
Valeu Fabrício!
Vou serrar com carinho pra não estragar!
Valeu Fabrício!
Red Buggy- Desbravador
Bom dia!
Comprei e vou instalar amanhã no meu buggy, uma chave de seta de brasília, pois quando se liga a sinaleira para a direita, depois a alavanca não volta. Já tentamos consertar várias vezes e não deu certo, então é melhor trocar. O eletricista me disse que a de brasilía é a que melhor se adapta ao buggy. Não custou muito caro, só R$ 55,00, aqui no comércio de Florianópolis.
Um abraço
Moacir
Comprei e vou instalar amanhã no meu buggy, uma chave de seta de brasília, pois quando se liga a sinaleira para a direita, depois a alavanca não volta. Já tentamos consertar várias vezes e não deu certo, então é melhor trocar. O eletricista me disse que a de brasilía é a que melhor se adapta ao buggy. Não custou muito caro, só R$ 55,00, aqui no comércio de Florianópolis.
Um abraço
Moacir
Moacir- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 367
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5629
Red Buggy, a dica do moaciar é boa se não conseguir resolver
Esqueci de dizer: Não deve ser muito difícil instalar a chave de seta, porque o eletricista me disse que ia cobrar uns R$ 20,00. Se fosse difícil, seria muito mais caro. Então prá leigo, é muito melhor pagar do que ficar quebrando cabeça.
A cheve de seta que está no buggy, as alavancas são curtinhas, elas foram serradas e depois lixads com uma lixa bem fininha e por último, um pouquinho de tinta spray preto fosco. Ficou como nova.
Moacir
A cheve de seta que está no buggy, as alavancas são curtinhas, elas foram serradas e depois lixads com uma lixa bem fininha e por último, um pouquinho de tinta spray preto fosco. Ficou como nova.
Moacir
Moacir- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 367
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5629
Shoooww!!
Vou dar uma olhada esse fds...senão conseguir nada, vou trocar mesmo!
Depois encurtá-las pq fica mais manero! rs!
Valeu Moacir!
Vou dar uma olhada esse fds...senão conseguir nada, vou trocar mesmo!
Depois encurtá-las pq fica mais manero! rs!
Valeu Moacir!
Red Buggy- Desbravador
Tópico bloqueado para edição, liberado somente para consultas.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Chave de seta com pisca alerta e limpador
Salve bugueirada, estou montando a elétrica do bugão e só falta a chave de seta+limpador+pisca alerta.
Tenho uma chave aqui que tem;
chicote 1
marrom
marrom com preto
vermelho escuro com amarelo
branco com amarelo
preto com branco
preto com azul
preto com vermelho
chicote 2
marrom
marrom com branco
vermelho com branco(buzina já ligado)
branco
vermelho com azul
vermelho com branco
vermelho com preto
preto com verde
preto com branco
preto com branco e verde
Tenho os relés originais do fusca de farol e seta.
Os marrons são aterrados?
Como eu começo?
Já pesquisei no Google e no forumfuscabrasil e não achei o esquema ideal, achei esse link que me deu uma boa ajuda, é bom salvar:
http://luispintor.blogspot.com/p/fuscahistoriaartigos-tecnicosfotos-e.html
Mas as chaves de seta,pisca alerta e limpador são separadas, ME AJUDEM POR FAVOR!!!!!
Tenho uma chave aqui que tem;
chicote 1
marrom
marrom com preto
vermelho escuro com amarelo
branco com amarelo
preto com branco
preto com azul
preto com vermelho
chicote 2
marrom
marrom com branco
vermelho com branco(buzina já ligado)
branco
vermelho com azul
vermelho com branco
vermelho com preto
preto com verde
preto com branco
preto com branco e verde
Tenho os relés originais do fusca de farol e seta.
Os marrons são aterrados?
Como eu começo?
Já pesquisei no Google e no forumfuscabrasil e não achei o esquema ideal, achei esse link que me deu uma boa ajuda, é bom salvar:
http://luispintor.blogspot.com/p/fuscahistoriaartigos-tecnicosfotos-e.html
Mas as chaves de seta,pisca alerta e limpador são separadas, ME AJUDEM POR FAVOR!!!!!
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
Salve, claiton esta que vc quer com seta , alerta, e limpador é a do fusca Itamar , se não me engano deve custar uns R$ 50,00
Abraços....
Abraços....
Jos ( Zé )- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 328
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5829
Fala Jós, eu tenho a chave, o que está pegando é como ligar ela, esqueça os adaptadores, estão cortados, estou quebrando a cabeça de como liga-la .
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
Alguém sabe desvendar este mistério????????????
tbm estou tentando encontrar este esquema e nada.....
tbm estou tentando encontrar este esquema e nada.....
LEONARDO RS- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 87
Tipo de Buggy : CHASSIS TUBULAR
MOTOR AP 1.9 fluxo cruzado
272° FUELTECH
levemente forte
CORTANDO GIRO... no video aew
https://www.youtube.com/watch?v=9yxpco93OoE
Pontos : 5003
quem quizer ver ela em resolução mais alta, clique nesse link > imagem em resolução alta
Última edição por fmgsm em Ter Jan 31, 2012 6:01 pm, editado 2 vez(es)
post repetido com o anterior, acho que guando juntou os tópicos repetidos, a postagem ficou igual. se algum moderador quiser apagar esse post, pois eu não achei onde apagar.
Última edição por fmgsm em Ter Jan 31, 2012 6:03 pm, editado 1 vez(es)
ô radio telefone você postou a foto com muito zoom por isso só aparece a metade do esquema, tenta postar novamente em miniatura que quando agente clicar nela aparecerá todo o esquema.fmgsm escreveu:
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Bugólatra escreveu:ô radio telefone você postou a foto com muito zoom por isso só aparece a metade do esquema, tenta postar novamente em miniatura que quando agente clicar nela aparecerá todo o esquema.fmgsm escreveu:
Fransuelder não esquenta não que foi só uma brincadeirinha, como o seu nick tava fmgsm ai eu pensei que fm era referente a rádio e gsm a telefone rsrsrs, já que vou da uma olhada no novo link do esquema, valeu.Fransuelder escreveu:ei "viciado em bugs", já ajeitei o post.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
não Evilasio, não esquentei não... é que depois que vi seu nome do perfil não resisti... hehehehe... mais a coincidência é interessante do meu nome. tenho uma assistência de celular aqui na minha cidade, ai imaginei abreviar tudo. meu nome com minha profissão. F.M. do meu nome e GSM do celular. rsr...
tô refazendo a instalação do meu buggy... arranquei tudo e vou começar do zero. é chato é que as possibilidades são infinitas de formas... vou colocar as lanternas de led e os piscas... tô vendo a fiação como fica mais legal/organizado/específico.
tô refazendo a instalação do meu buggy... arranquei tudo e vou começar do zero. é chato é que as possibilidades são infinitas de formas... vou colocar as lanternas de led e os piscas... tô vendo a fiação como fica mais legal/organizado/específico.