Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

toda parte eletrica

+9
Beco
Bugólatra
Jos ( Zé )
Guga Pedrosa
Farina
Takao
Tchaka
Fabrício®©
Mr.
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

toda parte eletrica - Página 2 Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Bugólatra Dom maio 30, 2010 7:32 pm

Pessoal realmente eu não sei o que esta acontecendo com esse carro pois continua com os mesmo problemas citados acima mesmo depois de eu ter passado por 2 mecânicos quinta um e sabado o outro e eles só fazem condenar peças e eu venho comprando mas não resolvem o problema de vez, ja tou de saco cheio e bolso vazios de tanto comprar peças em vão!
vejam as peças que eles condenaram e eu comprei.
2 bobinas, isso mesmo 2 bobinas pois primeiro condenaram a que eu usava até a hora de aparecer esse mistério, ai comprei uma MARFLEX por R$ 32,00 fiquei desconfiado da qualidade mas na hora só encontrei ela e como não resolveu o outro mecânico condenou ela dizendo que a unica que presta é a BOSCH então comprei uma por R$ 82,00.
1 bateria semi nova que comprei do meu vizinho R$ 80,00 condenaram também!
1 bateria 45 amp nova R$ 149,00
troca das buchas do arranco R$20,00 + R$ 3,00 das buchas
mão de obra R$ 50,00 do primeiro, R$35,00 do segundo + R$ 23,00 do almoço + cigarro dele = R$ 58,00.
Total R$ 474,00 perdidos pois o carro continua do mesmo jeito.
Todos os 2 mecânicos testaram tampa do distribuidor, rotor, cdi, aquela bobina que fica dentro do distribuidor, as velas e os cabos tinha sido trocados recentes mas testaram também, conferiram a instalação elétrica, conferiram a alimentação de combustivel e ambos um de cada vez afirmaram que estava tudo normal e podia confiar no carro que tinha ficado bom mas logo ao sair percebí que ele não estava como era para ser então fui para casa almoçar e quando fui sair nada de o carro pegar, dava partida bem mais não queimava, empurramos e ele pegou mas logo depois ele morreu no meio do caminho e liguei novamente para o mecânico e ele foi me socorrer mas já tinha tomados umas então disse para eu voltar segunda a oficina e falou que provavelmente eu teria que trocar essa peças que eles testaram mas ai é fod... não sei se compre tudo novo e depois não resolva também fazendo só aumentar os gastos.
agora parece que as escovas do arranco foram pro espaço de tanto dar partida no carro.
Obs. qualquer dica será muito bem vinda. abçs

Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

toda parte eletrica - Página 2 Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Diogo Lima Dom maio 30, 2010 9:52 pm

Evilasio, se eu fosse você arrumava um amigo que tenha algum carro com motor boxer e pegava emprestado os cabos de vela, a tampa do distribuidor e o rotor... todos estes itens quando estão com defeito absurdo logo de cara a gente repara mas estes defeitos "intermitentes" são os piores de se resolver, comigo aconteceu do distribuidor estar mal colocado (caso mais que raro) e a engrenagem interna as vezes ficava um pouquinho longe e com isso o rotor parava.. o carro morria e ficava dando explosão tipo fora de ponto, eu girava ele pra ca e pra la e não achava o ponto nunca, tirei ele do lugar e quando coloquei novamente percebi que ele descia mais do que a marca onde estava, no seu caso desconfio de varias coisas mas sem olhar fica super dificil...
Repare se o carro não esta afogando quando você desliga (boia) assim que desligar o carro olha pra dentro do carburador e veja se ta vazando pra dentro, no caso de não ter como arrumar os cabos pra testar, procure um mecanico que tenha um cabo de teste (aquele que tem um vidro que da pra ver se a centelha falhar)... tem varias situações a serem testada com anulações coisas do tipo: desconfiar da parte elétrica, coloca um positivo direto na bobina e testa... as vezes o cabo ta por um cabelinho de nada, do nada falta corrente mas quando você testa com o seu chicote o miseravel parece uma beleza, enfim, faça de tudo pra testar sem ter que mexer no bolso, a gente acaba sendo cobaia de inexperientes e no final ainda ouve "é patrão, pelo menos temos certeza que agora ta tudo novo".

Sobre o arranque, verifique novamente a bucha que fica na caixa esta bucha não tem um "padrão, padrão, padrão" o grande lance é levar o arranque e medir certinho qual entra mais justinha no eixo do SEU arranque é mais certo se basear neste teste do que pedir somente pelo modelo, se ficar um pouquinho folgada o arranque fica pesadão paracendo defeito elétrico mesmo ( só uma hipotese, é claro) vai postando aí que uma hora alguém do forum vai te da a tacada exata, tem muito mecânico de coração aqui que faz por que gosta e não por dinheiro, verdadeiro conhecedores.

A caixinha medonha da ignição não ta fora dos suspeitos não (entre os suspeitos, ela herdaria toda fortuna da vitima) mas... pela fé.. não é ela não.. rs
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6206
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

toda parte eletrica - Página 2 Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por VIVINHOM Seg maio 31, 2010 7:21 am

Galera, minhas pretoda parte eletrica - Página 2 Minhasimagens084.thocupações com bateria (carga) acabaram, vejam o que comprei, compacto e eficiente.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9376
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

toda parte eletrica - Página 2 Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Bugólatra Seg maio 31, 2010 3:54 pm

Olá Diogo, pois é amigo até que eu arranjei um fusca pra ajudar a testar algumas peças mas o danado é com platinado então muitas coisas não pode ser testadas mas amanhã vou levar um xavante de um amigo e fazer estes testes, e quanto a bucha do arranco ela foi trocada mas realmente percebí que ela estava muito folgada no eixo do arranco e vou trocar novamente, hoje o dia não foi produtivo pois deu uma chuvarada daquelas de parar o transito literalmente mas amanhã acho que descubro esse mistério e posto os resultados.
QUEM TIVER MAIS DICAS PODE POSTAR QUE ACEITO TODAS. abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11767
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

toda parte eletrica - Página 2 Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Bugólatra Ter Jun 01, 2010 7:13 pm

kkkkkkkk pessoal eu não sei qual foi o problema desse meu buggy mas hoje fui na oficina onde ele estava e o mecânico me falou que só poderia mexer nele quinta feira ou sexta pois estava ocupado com um motor de um gol e assim que terminasse tinha que começar uma caixa de marcha e o motor de uma kombi, então resolvi procurar outra oficina pois estava precisando do buggy e sabe o que aconteceu? quando dei partida o carro pegou de primeira funcionando perfeito sem falhas ou engasgos, e desenvolvendo muito bem sai meio preocupado se o problema voltasse a ocorrer pois ultimamente isso aconteceu todas as vezes que usei o carro e de imediato não tive tempo disponivel para ir na outra oficina então fiquei usando o buggy depois que deixei a patroa de sobre aviso e qualquer defeito ela ia me encontrar com o kadette e eu rebocava o buggy mas incrivelmente e felismente nem um problema aconteceu e o carro esta uma beleza rodei o dia todo nele e até agora não entendi o motivo dele ter me dado tanta dor de cabeça nesses ultimos dias, so o que percebi que precisa ser trocado novamente é a bucha do arranco que as vezes esta pesando nas primeiras tentativas de partida.
Tem coisas que acontece na vida da gente que não da para entender mesmo, vejam bem depois de todos os serviços feitos citados acima o carro continuou com os mesmos problemas durante muitos dias a ponto de me deixar no prego varias vezes e na ultima ter sido levado a oficina rebocado, e de repente sem mais nem menos sem ninguém mexer mais nele ele fica bom, envelheci 10 anos em 15 dias por causa desse problema e apesar de aparentemente ter superado esse problema não conheço a solução é mole? confused confused confused confused
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11767
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

toda parte eletrica - Página 2 Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Diogo Lima Ter Jun 01, 2010 7:50 pm

Rapaz... Na assistencia técnica que trabalhava eu chamava esse tipo de defeito de "maior de idade" ele vai e voltar sem da satisfação e a gente fica meio inseguro... o que sumiu sem motivo volta sem motivo, a sensação de saber que algo voltou ao normal é bom pra caramba mas se eu fosse você andava por perto e aproveitava pra da umas futucas com ar de desconfiança pra ve se o defeito aparece na sua mão... as vezes é uma bobeira de um conector oscilando, uma emenda com zinabre.. coisas desse tipo.
Sobre o arranque, se estiver passando direto sem levar o motor, nesse caso o defeito é no bendix, mais uma vez sugiro que leve o arranque quando for comprar, repare se onde colocamos aquela arruela de pressão não ficou um calo, se estiver com um calinho lixe no sapatinho apenas para tirar aquela rebarba pra que o bendiz novo entre sem parecer que esta "agarrando". Isso se for você mesmo que for trocar, é claro.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6206
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

toda parte eletrica - Página 2 Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Bugólatra Ter Jun 01, 2010 8:58 pm

É isso mesmo Diogo, cara depois de levar tanta pêia agente fica desconfiando de tudo mesmo e principalmente quando o defeito é do tipo desse que você batizou (maior de idade) e é verdade mesmo ele veio e se foi sem dar a menor trela pra ninguém hehe só deixou umas cicatriz no meu bolso, tomara que seja desses que suma pra sempre hehehe cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11767
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

toda parte eletrica - Página 2 Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Fabrício®© Qua Jun 02, 2010 6:53 am

Leva pra benzer!!! rsrsrs
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

toda parte eletrica - Página 2 Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Kleyton Maia Qua Jun 02, 2010 3:03 pm

Pessoal me ajudem se eu falar besteira mas da uma checada no aterramento (negativo) aquela cordoalha que tem no motor ve se ta bem presa , pode ser algum problema de falta de negativo ?
toda parte eletrica - Página 2 Confused
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7192
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

toda parte eletrica - Página 2 Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Fabrício®© Qua Jun 02, 2010 3:09 pm

Kleyton, você pode ter razão, falta de terra também faz isso e outras coisinhas...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

toda parte eletrica - Página 2 Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Bugólatra Qui Jun 03, 2010 10:23 pm

Fabrício-RJ escreveu:Leva pra benzer!!! rsrsrs
HEHEHE Fabricio vou aceitar a sua dica pois tenho um cunhado que é Diacono e vou pedir para ele benzer o carro hehe apesar de o carro ter se recuperado rsrsrs ainda bem rsrsrs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11767
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

toda parte eletrica - Página 2 Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Bugólatra Qui Jun 03, 2010 10:28 pm

Kleyton Maia escreveu:Pessoal me ajudem se eu falar besteira mas da uma checada no aterramento (negativo) aquela cordoalha que tem no motor ve se ta bem presa , pode ser algum problema de falta de negativo ?
toda parte eletrica - Página 2 Confused
Olá Kleyton, amigo realmente eu não sei o que tinha acontecido com esse carro que parecia não ter jeito e sem mais nem menos ficou bom, mas dei uma conferida no aterramento e ta bem preso sim. cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11767
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

toda parte eletrica - Página 2 Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Fabrício®© Sex Jun 04, 2010 12:36 pm

hehehehe coisas do alem sem explicação...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

toda parte eletrica - Página 2 Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Kleyton Maia Sex Jun 04, 2010 8:11 pm

Ou nessas indas e vinda no mecanico um deles acertou e nem lhe falou o "pulo do gato" ... sabe como é pra nao perder o fregues rs.rs.rs

brincadeiras a parte e complicado as vezes um negocio mo simples tira o sono...
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7192
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

toda parte eletrica - Página 2 Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 26, 2011 12:10 pm

Tópico bloqueado para edição, liberado somente para consultas.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

toda parte eletrica - Página 2 Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos