Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que olhar em um buggy usado para comprar?

+12
Luciano Bohn
Pescador
Bugólatra
Hedney
Fabrício®©
Nil
Pietro
Jos ( Zé )
Clayton
Kleyton Maia
jperson
Beco
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O que olhar em um buggy usado para comprar? - Página 2 Empty Re: O que olhar em um buggy usado para comprar?

Mensagem por felipecsilva Sáb Out 08, 2011 11:25 am

Opinião minha: Na verdade ao comprar um buggy realmente o mais importante são os aspectos relativos a documentação mesmo.
Quanto a qualidade aqui dos buggys do sul e de boa parte do país, montados sobre chassi de fusca/brasilia, a sua qualidade é indiscutível, mas como qualquer outro veículo precisa cuidar,lubrificar e manter a manutenção em dia.

Acho que a maioria do pessoal aqui do Forum tem buggy montado sobre chassi convencional e nao se arrepende nem tem vontadade de trocar.

1-Documentação se está ok;
2- Chassis,
3-Folga no volante(eixo) do motor e verificar se não está perdendo compressão;
4- Prezar por comprar um ou calcular em investir em um alternador e uma ignição eletrônica;
5-Verificar as condições da parte elétrica nos aspectos gerais, mas é interessante mandar fazer novo, sai uns R$ 300,00;

OBS: É importante equacionar bem na hora de comprar, pois é muito fácil achar um buggy lindo bonito pagar um bom dinheiro e estar com um carro bem mais ou menos. Dessa forma, dependendo, tu pegas um buggy de valor acessível e perde ai 3 semanas, investe ai R$ 1000,00 (dependendo um pouco mais) e ficas com um buggy confiável.
No mais, depois de estar com o básico pronto, (elétrica, freio, motor de primeira), com o passar dos meses vai se investindo de forma indolor em pequenos caprichos.

felipecsilva
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que olhar em um buggy usado para comprar? - Página 2 Empty Re: O que olhar em um buggy usado para comprar?

Mensagem por Nil Sáb Out 08, 2011 11:50 am

felipecsilva escreveu:Opinião minha: Na verdade ao comprar um buggy realmente o mais importante são os aspectos relativos a documentação mesmo.
Quanto a qualidade aqui dos buggys do sul e de boa parte do país, montados sobre chassi de fusca/brasilia, a sua qualidade é indiscutível, mas como qualquer outro veículo precisa cuidar,lubrificar e manter a manutenção em dia.

Acho que a maioria do pessoal aqui do Forum tem buggy montado sobre chassi convencional e nao se arrepende nem tem vontadade de trocar.

1-Documentação se está ok;
2- Chassis,
3-Folga no volante(eixo) do motor e verificar se não está perdendo compressão;
4- Prezar por comprar um ou calcular em investir em um alternador e uma ignição eletrônica;
5-Verificar as condições da parte elétrica nos aspectos gerais, mas é interessante mandar fazer novo, sai uns R$ 300,00;

OBS: É importante equacionar bem na hora de comprar, pois é muito fácil achar um buggy lindo bonito pagar um bom dinheiro e estar com um carro bem mais ou menos. Dessa forma, dependendo, tu pegas um buggy de valor acessível e perde ai 3 semanas, investe ai R$ 1000,00 (dependendo um pouco mais) e ficas com um buggy confiável.
No mais, depois de estar com o básico pronto, (elétrica, freio, motor de primeira), com o passar dos meses vai se investindo de forma indolor em pequenos caprichos.

Carlão escreveu:Esta é uma das perguntas mais frequentes que recebo via email. E sempre procuro responder de maneira a deixar o vivente com vontade de procurar aquele buggy adequado às suas necessidades. Mas acho que nós poderíamos ter uma espécie de lista das coisas que podem fazer com que se faça um bom ou um mau negócio. Gostaria de contar com a colaboração dos amigos para montar uma página para o Planeta exatamente sobre isso. O que é importante olhar em um buggy usado e porque; Quais diferenças de cada região do Brasil, em relação ao buggy, propriamente dito; etc...

Minha contribuição:

1. Documentação: Face às dificuldades atuais de licenciamento de buggies, é importante verificar a correta adequação dos documentos com o veículo. Verificar não só se está registrado como buggy em "marca/modelo", mas se a numeração do chassi e do motor conferem e não apresentam sinais de remarcação. Verificar se a cor confere com o documento e se não tem mais de um ano de diferença entre ano de fabricação e ano/modelo. Coisa comum na década de 70, mas que muitos detrans incomodam na transferência. Com o documento em mãos, faça uma pesquisa para ver se tem multas pendentes e se está no nome do vendedor. Atenção a este fato, pois muitos pegam recibos que passam dos 30 dias, ou procurações sem valor. Carros antigos não tinham o número do motor na documentação, o que está sendo exigido atualmente. Este motor deve estar "limpo", ou seja, pertencer a este carro mesmo, ou ter origem legal. Cuidado com esta parte, pois pode ser fruto de roubo ou ter pertencido a veículo com problemas administrativos. Sempre levo a documentação para um despachante amigo que olha estas coisas todas e me deixa descansado...

Acho que, em documentação, é isso... Rolling Eyes

Corretíssimo Felipe. Eu dei minha colaboração conforme pedido do Carlão e voce deu a sua. Dessa forma, Todas as regiões serão contempladas.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10118
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

O que olhar em um buggy usado para comprar? - Página 2 Empty Re: O que olhar em um buggy usado para comprar?

Mensagem por Emanuel Khaled Sáb Out 08, 2011 4:26 pm

Na hora da compra, existem alguns itens determinantes

Em primeiro lugar vem a Documentação

Depois vem Motor, Cambio, suspenção, Pneus e rodas e Fibra

Exemplo de calculo BUGGY EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO E DOC OK

R$ 12.000,00 Buggy Revisado por Revenda com garantia

R$ 60,00 Guarda sol novo

R$ 90,00 Isopor cheio de Cerveja

R$ 0,00 Pura diversão (Não tem preço)

R$ 12.150,00 Total de investimento no Buggy Primeira

Exemplo de calculo BUGGY P/ REFORMA:

R$ 1.000,00 Multas e encargos na Doc

R$ 5.000,00 buggy usado precisando de reforma

R$ 500,00 Consertar Chassi (* Trocar Chassi R$1500,00 )

R$ 1.600,00 Retificar motor

R$ 500,00 Retificar Cambio

R$ 1.800,00 Jogo de rodas e pneus

R$ 3.000,00 Pintura Completa (Desmontagem e Montagem)

R$ 1.500,00 Compra de peças e serviços necessarias a Reforma

R$ 0,00 Muita dor de cabeça e tempo perdido

O Total fica por volta de R$ 15 mil e Vc tem um buggy a toda prova

Obs: Toda e qualquer reforma que é feito no buggy agrega valor sim, Mas sai muito caro, Esse exemplo e pra quem quer realmente um buggy pra ter por varios anos, não vá pensando que com poucos trocados faz alguma coisa, a não ser se tiveres sorte de encontrar um Buggynho Primeira que esteja com tudo Ok por um bom preço, Tendo Bastante cuidado com a documentação e com os profissionais que vão fazer o serviço. Se não corre o risco de gastar até mais grana e o buggy ficar dois anos parado e uma baita dor de cabeça e ainda virar piada na familia.
Emanuel Khaled
Emanuel Khaled
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 156
Idade : 46
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : @buggymagnata
Pontos : 5783
Data de inscrição : 01/01/2009

http://www.buggymagnata.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O que olhar em um buggy usado para comprar? - Página 2 Empty Re: O que olhar em um buggy usado para comprar?

Mensagem por Convidad Dom Out 09, 2011 6:58 pm

É bem por aí mesmo!! De qualquer forma, se for um hobbista que gosta de reconstruir as coisas deterioradas, vale encarar uma boa reforma... é diversão e história por um bom tempo!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que olhar em um buggy usado para comprar? - Página 2 Empty Re: O que olhar em um buggy usado para comprar?

Mensagem por Alessandro1980 Qui Out 25, 2012 3:18 pm

Quero comprar um, posso postar as fotos para vcs verem e me falarem o que acham? Tenho as fotos mas nao sei postar
Alessandro1980
Alessandro1980
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 142
Localização : Aguas de São Pedro
Tipo de Buggy : Glaspac 1972- o McGyver-motor de brasilia 1.600cc, carb simples, chassi de fusca 1967.
Pontos : 4399
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que olhar em um buggy usado para comprar? - Página 2 Empty Re: O que olhar em um buggy usado para comprar?

Mensagem por Luciano Bohn Qui Out 25, 2012 3:27 pm

alessandro1980 escreveu:Quero comprar um, posso postar as fotos para vcs verem e me falarem o que acham? Tenho as fotos mas nao sei postar

Fala Alessandro1980, pode postar sim, mas pelo que estou vendo a sua inscrição está no período de carência, um tempo que a pessoa tem que ter de casa para liberar postagem..........................se não me engano são 7 dias, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7080
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que olhar em um buggy usado para comprar? - Página 2 Empty Re: O que olhar em um buggy usado para comprar?

Mensagem por MACHADO Qui Out 25, 2012 6:23 pm

Boa noite amigos... Creio que comprar um buggy não é tarefa fácil... Primeiro é achar aquele que se enquadre no seu bolso. Quando estava procurando encontrava buggys todo reformado, zerado, na faixa dos R$ 15.000,00 até R$ 17.000,00, porém estes estavam da forma que os seus donos queriam, e sabe que gosto não se discute. Então, resolvi comprar um detonado e encarar uma grande reforma, deixando ele com a minha cara. A parte triste é o tempo que leva e a paciência que se deve ter, sem contar com as dificuldades em reformar carros artesanais. Lá se vão 05 meses de reforma e quase R$ 9.000,00 reais. Mas creio que o principal em um buggy para compra é estar com doc. ok, chassi sem podres e alinhado, motor funcionando sem maiores problemas, sem retifíca o resto se tira de letra.... Abraço as todos.

MACHADO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 152
Idade : 45
Pontos : 4704
Data de inscrição : 07/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que olhar em um buggy usado para comprar? - Página 2 Empty Re: O que olhar em um buggy usado para comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos