Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?
+7
Armando1
Fabrício®©
Guya
Gladston
Nil
Beco
Kibe
11 participantes
Página 1 de 1
Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?
Qual seria o melhor escapamento para o Motor ap ?
Kibe- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 814
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6676
Re: Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?
Alguns buggies AP que conheço, usam um pequeno silenciador, tipo turbinho. Usando o coletor original e adaptando o cano para o turbinho. Tem que dar uma trabalhada, pois o coletor já acaba praticamente na traseira do carro - lembre-se que o AP foi feito para a dianteira.
QUE TAL ESTA EM AÇO INOX?
FICA COM O RONCO DO TROLLER!!!
TENHO ELA POR R$ 600,00
NIL
FICA COM O RONCO DO TROLLER!!!
TENHO ELA POR R$ 600,00
NIL
Kibe escreveu:Qual seria o melhor escapamento para o Motor ap ?
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Para motores AP o que eu sei é que quanto mais LIVRE o sistema de emissão de gases for é melhor. Não significa que você tem que deixar o cano de descarga 'direto' como se vê pelas ruas muitas vezes.
Redimensionar os dutos para 2,5" e colocar um abafador como o que o Carlão mencionou para um motor com potencia original ou sem muita preparação está ótimo...
Redimensionar os dutos para 2,5" e colocar um abafador como o que o Carlão mencionou para um motor com potencia original ou sem muita preparação está ótimo...
Gladston- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 319
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 6055
E ae galera !
Só por curiosidade... já ouvi falar que fica legal e gera bom desempenho colocar escapamento de moto em carro com motor AP !
Tem fundamento ?
Abração
Guya
Só por curiosidade... já ouvi falar que fica legal e gera bom desempenho colocar escapamento de moto em carro com motor AP !
Tem fundamento ?
Abração
Guya
Guya- Interessado
- Número de Mensagens : 26
Tipo de Buggy : Vw Angra - Vendido !!!
Pontos : 5453
Guya escreveu:E ae galera !
Tem fundamento ?
Abração
Guya
O ESCAPAMENTO DA TWISTER 250 FICA EXCELENTE NO MOTOR AP E MUITO BONITO.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Mas
tem que ser descarga de moto tipo torbal, as melhores são as coyote de alumínio,
deixa o ronco com um grave ótimo, sem falar na estética, eu já tive uma tipo esta abaixo.
tem que ser descarga de moto tipo torbal, as melhores são as coyote de alumínio,
deixa o ronco com um grave ótimo, sem falar na estética, eu já tive uma tipo esta abaixo.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112
Podecrê !
Valeu as dicas !
Abração
Guya
Valeu as dicas !
Abração
Guya
Guya- Interessado
- Número de Mensagens : 26
Tipo de Buggy : Vw Angra - Vendido !!!
Pontos : 5453
Pode colocar escape de moto que fica muito bom (repare na foto do meu buggy) e não estraga nunca mais, se voce usar silenciadores de aço inox, aluminio ou titanio. nos meus brinquedos (3) todos tem escape de moto e todos motor AP. Triciclo, Suzuki SRAD 750 de alumínio, Buggy, Kawaski 1300cc Titanium,e hoje montei no Tanger um da Suzuki Bandit 600cc de aluminio. Nos tres casos não senti perda de potencia e o som fica muito bom, o melhor deles é o do triciclo (SRAD). Acredito que seja necessário colocar um escape compativel com a cilindrada, o da Twister 250 acho que vai estrangular. Meu calculo foi o seguinte: mesmo as motos tendo cilindrada menor que o AP elas giram no dobro da rotação e portanto dão vazão equivalente. Obs. Os 3 são originais das motos e foram comprados usados nas bocas de motos de São Paulo. A garotada tira os originais para colocar ponteiras de carbono ou mais barulhentas e sobram os bons, que novos custam por volta de R$ 4.000,00 e são vendidos por mais ou menos R$ 300,00. Abs.
Armando1- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 6121
ARMANDO: gostei das colocações sobre seus brinquedos "AP". Podes colocar mais fotos do seu Kadron, pois já havia reparado (fiquei curioso) no seu avatar que tem a trazeira modificada, me parece para acesso ao motor.Armando1 escreveu:Pode colocar escape de moto que fica muito bom (repare na foto do meu buggy) e não estraga nunca mais, se voce usar silenciadores de aço inox, aluminio ou titanio. nos meus brinquedos (3) todos tem escape de moto e todos motor AP. Triciclo, Suzuki SRAD 750 de alumínio, Buggy, Kawaski 1300cc Titanium,e hoje montei no Tanger um da Suzuki Bandit 600cc de aluminio. Nos tres casos não senti perda de potencia e o som fica muito bom, o melhor deles é o do triciclo (SRAD). Acredito que seja necessário colocar um escape compativel com a cilindrada, o da Twister 250 acho que vai estrangular. Meu calculo foi o seguinte: mesmo as motos tendo cilindrada menor que o AP elas giram no dobro da rotação e portanto dão vazão equivalente. Obs. Os 3 são originais das motos e foram comprados usados nas bocas de motos de São Paulo. A garotada tira os originais para colocar ponteiras de carbono ou mais barulhentas e sobram os bons, que novos custam por volta de R$ 4.000,00 e são vendidos por mais ou menos R$ 300,00. Abs.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7785
Volney
A traseira foi modificada para facilitar o acesso ao motor. Tenho alguma dificuldade para postar fotos, vou pedir neste fim de semana para meu filho fazer por mim. Enquanto isso acesse www.inema.com.br e no buscador coloque viagem de buggy que tem algumas fotos. ABS.
A traseira foi modificada para facilitar o acesso ao motor. Tenho alguma dificuldade para postar fotos, vou pedir neste fim de semana para meu filho fazer por mim. Enquanto isso acesse www.inema.com.br e no buscador coloque viagem de buggy que tem algumas fotos. ABS.
Armando1- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 6121
ADAPTAR DESCARGA
EU COLOQUE A ESPORTIVA DO CHEVETT FICOU BOM E COM UM RONCO ESPETACULAR
Joao- Novato
- Número de Mensagens : 7
Tipo de Buggy : Gurgel X-12 com MT AP 2.0
Pontos : 5336
Fala pessoal, estou sem tempo, por isso, estou sumido. Gostaria de saber como eu consigo fazer uma curva igual a essas dos buggys do NIL, é só a curva para colocar no meu motor AP. Já pesquisei em vários site que vende tubos curvados e o preço é absurdo.
Abraços a todos do PB
Abraços a todos do PB
André - Maricá/RJ- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 139
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 6055
Deu sinal de vida André?
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
VIVINHOM escreveu:Deu sinal de vida André?
Pois é, já faz um tempo mesmo... bom retorno André.
Convidad- Convidado