Kadron 70
+6
Guga Pedrosa
Nil
lubisomem01
Vamaream
Beco
Armando1
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Kadron 70
Boa noite, pessoal. Sou o Armando do Kadron 1970 e depois de +/- uns 6 anos sem escrever, um infarto, aposentadoria e outros brinquedos neste periodo (triciclo, jet-ski e barcos) resolvi reformar o velho buggy sem se preocupar com a originalidade do carro que está perdendo as lanternas dianteiras e traseiras por outras mais modernas e a substituição do boxer por um AP 1.6, carburado. Coloquei o motor hoje com flange comprada no ML em Goiás por 199.00 mais 20.00 de frete. O radiador ainda não esta definido entre um original do Gol atrás ou um do Fiat 147 na frente com tubulação residencial de agua quente de cobre de 32 mm, esta solução já usei duas vezes há muitos anos atrás em adaptações identicas em Gurgel X-12 e G-800 CD. Vou anexar as fotos ainda esta semana. Abraços Armando.
Última edição por Carlão em Qui Jan 01, 2009 6:29 am, editado 6 vez(es)
Armando1- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 6121
Data de inscrição : 23/06/2008
Re: Kadron 70
Cara, é impressionante, mas ano que vem, o Planeta faz dez anos de web! Bem vindo à ti e teu buggy!!! Não te preocupes com a originalidade. O que vale é a diversão que um carrinho destes pode proporcionar!
Armando
Ô amigo! Estive em sua casa com um amigo e vc gentilmente com seu filho me atenderam. Nos mostrou o velho buggy (verde) e nos levou até o lago. Me deixou também tirar umas fotos do brinquedo. Vc ainda tem aquele velocimetro do kadron. Não gostaria de vendê-lo assim como as lanternas dianteiras com o suporte (Estou tentando a originalidade de um Kadron e estes equipamentos me fazem falta).
Sou o VAMAREAM e aguardo com ansiedade sua resposta.
Obs. Ainda tenho as fotos que tirei do seu Kadron.
Abs.
Sou o VAMAREAM e aguardo com ansiedade sua resposta.
Obs. Ainda tenho as fotos que tirei do seu Kadron.
Abs.
Vamaream- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 102
Idade : 72
Localização : São Paulo
Pontos : 6106
Data de inscrição : 12/05/2008
Re: Kadron 70
Eu estava precisando era do retrovisor interno, no meu ( 73 ) ele era fixado em cima do painel se alquem tiver algum sobrando ou que não va usar eu quero.
Re: Kadron 70
Vamaream escreveu:Ô amigo! Estive em sua casa com um amigo e vc gentilmente com seu filho me atenderam. Nos mostrou o velho buggy (verde) e nos levou até o lago. Me deixou também tirar umas fotos do brinquedo. Vc ainda tem aquele velocimetro do kadron. Não gostaria de vendê-lo assim como as lanternas dianteiras com o suporte (Estou tentando a originalidade de um Kadron e estes equipamentos me fazem falta).
Sou o VAMAREAM e aguardo com ansiedade sua resposta.
Obs. Ainda tenho as fotos que tirei do seu Kadron.
Abs.
Boa tarde Vamaream. Assim que o Kadron ficar pronto te aviso e vc vai vê-lo lá em casa e podemos conversar a respeito das peças que precisa.
Abraços
Armando
Armando1- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 6121
Data de inscrição : 23/06/2008
Re: Kadron 70
lubisomem01 escreveu:Eu estava precisando era do retrovisor interno, no meu ( 73 ) ele era fixado em cima do painel se alquem tiver algum sobrando ou que não va usar eu quero.
Oi amigo,O retrovisor que procura é o retrovisor externo da Rural.
Abraços
Armando
Armando1- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 6121
Data de inscrição : 23/06/2008
Re: Kadron 70
´Não Carlão é o externo mesmo da uma olhada no link, o meu original era assim mesmo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78834854-espelho-retrovisor-rural-willys-overland-ford-f-75-e-ou-d-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78834854-espelho-retrovisor-rural-willys-overland-ford-f-75-e-ou-d-_JM
Re: Kadron 70
É isso ai, o retrovisor é o externo da Rural.
Armando1- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 6121
Data de inscrição : 23/06/2008
Re: Kadron 70
Esta é uma informação muito importante para quem está reformando seu Kadron. Achei que era uma boa oportunidade para criar uma nova categoria para nosso forum, com as dicas sobre as peças originalmente utilizadas nos buggies brasileiros. Quem souber de detalhes sobre isto, é só postar por lá. Por enquanto, criei apenas o forum para o Kadron, mas à medida que forem aparecendo novos buggies, vou criando novos forums. É só colocar lá no próprio Kadron, que crio o forum e mudo o tópico.
Re: Kadron 70
Pelo que sei, ai vão as peças do Kadron:
1 - Aro do farol: Karmann Ghia antigo
2 - Lanternas dianteiras (embaixo dos paralamas dianteiros ou em cima): dianteiras do Karmann Ghia
3 - Dobradiças do capô dianteiro: Dobradiças do capô do motor do Gordini
4 - Travas do capô dianteiro: Adaptadas de pressão, semelhante às das tampas de filtro de ar
5 - Lanternas traseiras: Nos primeiros, dos anos 70, lanternas traseiras do fusca 1300, depois lanternas dianteiras do C-10 (68 em diante) com lentes vermelhas, a partir de 71 lanternas da Variant ou TL.
6 - Marcador do nível de gasolina: Redondo elétrico de 52 mm da Kombi antiga ou Variant, com bóia tubular da Kombi no tanque.
7 - O Kadron saia da montagem com velocimetro de fusca, pintado com o logo da Kadron.
8 - Tinha tambem tres emblemas Kadron: um na frente entre os faróis e dois nas laterais do santo antonio.
Acho que é só
Abcs
Armando
1 - Aro do farol: Karmann Ghia antigo
2 - Lanternas dianteiras (embaixo dos paralamas dianteiros ou em cima): dianteiras do Karmann Ghia
3 - Dobradiças do capô dianteiro: Dobradiças do capô do motor do Gordini
4 - Travas do capô dianteiro: Adaptadas de pressão, semelhante às das tampas de filtro de ar
5 - Lanternas traseiras: Nos primeiros, dos anos 70, lanternas traseiras do fusca 1300, depois lanternas dianteiras do C-10 (68 em diante) com lentes vermelhas, a partir de 71 lanternas da Variant ou TL.
6 - Marcador do nível de gasolina: Redondo elétrico de 52 mm da Kombi antiga ou Variant, com bóia tubular da Kombi no tanque.
7 - O Kadron saia da montagem com velocimetro de fusca, pintado com o logo da Kadron.
8 - Tinha tambem tres emblemas Kadron: um na frente entre os faróis e dois nas laterais do santo antonio.
Acho que é só
Abcs
Armando
Armando1- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 6121
Data de inscrição : 23/06/2008
Re: Kadron 70
Armando1 escreveu:Boa noite, pessoal. Sou o Armando do Kadron 1970 e depois de +/- uns 6 anos sem escrever, um infarto, aposentadoria e outros brinquedos neste periodo (triciclo, jet-ski e barcos) resolvi reformar o velho buggy sem se preocupar com a originalidade do carro que está perdendo as lanternas dianteiras e traseiras por outras mais modernas e a substituição do boxer por um AP 1.6, carburado. Coloquei o motor hoje com flange comprada no ML em Goiás por 199.00 mais 20.00 de frete. O radiador ainda não esta definido entre um original do Gol atrás ou um do Fiat 147 na frente com tubulação residencial de agua quente de cobre de 32 mm, esta solução já usei duas vezes há muitos anos atrás em adaptações identicas em Gurgel X-12 e G-800 CD. Vou anexar as fotos ainda esta semana. Abraços Armando.
Beleza de buggy, Armando! Estas fotos e mais algumas estão no site do Planeta. A última atualização feita em 2008.
Re: Kadron 70
http://planetabuggy.com.br/classicos/kadron/armando.htm
SIMPLESMENTE SHOW A REFORMA DO KADRON DO ARMANDO.
ESSE É O TIPO DE TRABALHO DE VALE A PENA MOSTRAR NO PLANETA.
TEM OUTROS AI QUE INVENTAM UNS VISUAIS "ESTRANBÓLICOS" COMO DIRIA MINHA MÃE,
PARABÉNS AO ARMANDO E PRA NÓS DO PLANETA QUE GANHAMOS ESTE PRESENTE DE FIM DE ANO.
AQUI
NO CEARÁ, NA PRAIA DE PECÉM TEM UM KADRON DESTA MESMA COR, REFORMADO
MAS TODO ORIGINAL E A DONA USA APENAS PARA IR COMPRAR O PÃO NA PADARIA
NOS FINAIS DE SEMANA. NÃO VENDE DE JEITO NENHUM. É REALMENTE MUITO
BONITO. AINDA COLOCAREI FOTOS DE LE AQUI.
SIMPLESMENTE SHOW A REFORMA DO KADRON DO ARMANDO.
ESSE É O TIPO DE TRABALHO DE VALE A PENA MOSTRAR NO PLANETA.
TEM OUTROS AI QUE INVENTAM UNS VISUAIS "ESTRANBÓLICOS" COMO DIRIA MINHA MÃE,
PARABÉNS AO ARMANDO E PRA NÓS DO PLANETA QUE GANHAMOS ESTE PRESENTE DE FIM DE ANO.
AQUI
NO CEARÁ, NA PRAIA DE PECÉM TEM UM KADRON DESTA MESMA COR, REFORMADO
MAS TODO ORIGINAL E A DONA USA APENAS PARA IR COMPRAR O PÃO NA PADARIA
NOS FINAIS DE SEMANA. NÃO VENDE DE JEITO NENHUM. É REALMENTE MUITO
BONITO. AINDA COLOCAREI FOTOS DE LE AQUI.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Kadron 70
Muito lindo o buggy! Esta de parabéns.
Agora me responde algumas coisas...
Tá faltando o parabrisa, ou é assim mesmo?
Essa peça em cima do carburador (mufla) é usada em presurissação de carros turbos carburados. Ela ai tem alguma função, ou é apenas estética? O filtro de ar está dentro dessa peça, ou por fora?
Abraços, e feliz 2009 para todos!!!
Gustavo Pedrosa
Agora me responde algumas coisas...
Tá faltando o parabrisa, ou é assim mesmo?
Essa peça em cima do carburador (mufla) é usada em presurissação de carros turbos carburados. Ela ai tem alguma função, ou é apenas estética? O filtro de ar está dentro dessa peça, ou por fora?
Abraços, e feliz 2009 para todos!!!
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6493
Data de inscrição : 08/06/2008
Kadron
Guga Pedrosa
Ainda esta faltando o quadro do vidro, que esta sendo construido em aço inox.
A peça em cima do carburador é utilizada em carros turbo. No caso do buggy ela foi colocada para facilitar a adaptação das mangueiras que vão até o filtro de ar da kombi (ciclone) que não estava instalado no momento destas fotos.
Abraços
Armando
Ainda esta faltando o quadro do vidro, que esta sendo construido em aço inox.
A peça em cima do carburador é utilizada em carros turbo. No caso do buggy ela foi colocada para facilitar a adaptação das mangueiras que vão até o filtro de ar da kombi (ciclone) que não estava instalado no momento destas fotos.
Abraços
Armando
Armando1- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 6121
Data de inscrição : 23/06/2008
Kadron 70
Se isso é parte da reforma.....imaginem qdo terminar. Está muito bom. Quem sabe não o verei de perto.
Armando, quando o visitei tirei algumas fotos, como: suporte para chapa trazeira, e lanternas dianteiras.
Se puder guarde para mim..... principalmente os suportes das lanternas dianteiras.
Desde já o meu abraço.
Ps. Vou procurar as fotos e coloca-las para relembrar.
Abraços
Vamaream
Armando, quando o visitei tirei algumas fotos, como: suporte para chapa trazeira, e lanternas dianteiras.
Se puder guarde para mim..... principalmente os suportes das lanternas dianteiras.
Desde já o meu abraço.
Ps. Vou procurar as fotos e coloca-las para relembrar.
Abraços
Vamaream
Vamaream- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 102
Idade : 72
Localização : São Paulo
Pontos : 6106
Data de inscrição : 12/05/2008
Re: Kadron 70
Armando, parabéns.
Gostaria de saber se teve problemas em regularizar o AP.
Estou pensando em colocar um no meu Bugre, mas já tenho problemas demais com documentação, que vou deixar para um segunda etapa.
Quanto custou o AP completo?
Gostaria de saber se teve problemas em regularizar o AP.
Estou pensando em colocar um no meu Bugre, mas já tenho problemas demais com documentação, que vou deixar para um segunda etapa.
Quanto custou o AP completo?
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Idade : 57
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7869
Data de inscrição : 20/08/2008
Kadron 70
Pietro
Ainda não regularizei o motor porque faltam alguns detalhes da montagem que não estão prontos e são imprescindíveis para as vistorias. Mas é complicado: primeiro solicita-se autorização junto ao detran, para adaptação do motor, depois passa o carro pelo inmetro para uma avaliação total, freio, elétrica, direção e condições gerais, levar o carro para vistoria do nº do chassis e motor no detran e por ultimo, com os laudos em mãos, ir ao despachante e refazer o documento com o novo número do motor AP. Essa burocracia toda é exigencia do detran São Paulo, Capital, ouvi falar que no interior é mais simples. Todo este trabalho custa +/- R$ 350,00 e domora uns 45 dias.
A grande maioria dos motores carburados que procurei para comprar eram a àlcool (R$ 1.300,00) e foi difícil achar um a gasolina, paguei R$ 1.600,00 completo, com cano primário do escape, chicote do alternador e ignição, modulo da ignição, alternador, arranque, mangueiras, cabo do acelerador, coxins, radiador e eletroventilador, com nota fiscal e baixa no detran (motor de uma Parati batida de traseira, não roubada)
Abraços, Armando
Ainda não regularizei o motor porque faltam alguns detalhes da montagem que não estão prontos e são imprescindíveis para as vistorias. Mas é complicado: primeiro solicita-se autorização junto ao detran, para adaptação do motor, depois passa o carro pelo inmetro para uma avaliação total, freio, elétrica, direção e condições gerais, levar o carro para vistoria do nº do chassis e motor no detran e por ultimo, com os laudos em mãos, ir ao despachante e refazer o documento com o novo número do motor AP. Essa burocracia toda é exigencia do detran São Paulo, Capital, ouvi falar que no interior é mais simples. Todo este trabalho custa +/- R$ 350,00 e domora uns 45 dias.
A grande maioria dos motores carburados que procurei para comprar eram a àlcool (R$ 1.300,00) e foi difícil achar um a gasolina, paguei R$ 1.600,00 completo, com cano primário do escape, chicote do alternador e ignição, modulo da ignição, alternador, arranque, mangueiras, cabo do acelerador, coxins, radiador e eletroventilador, com nota fiscal e baixa no detran (motor de uma Parati batida de traseira, não roubada)
Abraços, Armando
Armando1- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 6121
Data de inscrição : 23/06/2008
Re: Kadron 70
Armando1 escreveu:Pietro
Ainda não regularizei o motor porque faltam alguns detalhes da montagem que não estão prontos e são imprescindíveis para as vistorias. Mas é complicado: primeiro solicita-se autorização junto ao detran, para adaptação do motor, depois passa o carro pelo inmetro para uma avaliação total, freio, elétrica, direção e condições gerais, levar o carro para vistoria do nº do chassis e motor no detran e por ultimo, com os laudos em mãos, ir ao despachante e refazer o documento com o novo número do motor AP. Essa burocracia toda é exigencia do detran São Paulo, Capital, ouvi falar que no interior é mais simples. Todo este trabalho custa +/- R$ 350,00 e domora uns 45 dias.
A grande maioria dos motores carburados que procurei para comprar eram a àlcool (R$ 1.300,00) e foi difícil achar um a gasolina, paguei R$ 1.600,00 completo, com cano primário do escape, chicote do alternador e ignição, modulo da ignição, alternador, arranque, mangueiras, cabo do acelerador, coxins, radiador e eletroventilador, com nota fiscal e baixa no detran (motor de uma Parati batida de traseira, não roubada)
Abraços, Armando
Poxa foi muito bom o peço desse motor, completissimo comprei um a alcool 1.8 essa semana e estou pensando em adapta-lo, esta pelado ainda ñ sei quanto vou gastar pra monta-lo completamente por enquanto estou só limpando por que estava muito sujo.
Me diz uma coisa, como é que fica a descarga, qual é a ultilizada, acho que vou precisar de muita ajuda para conseguir este sucesso.
Hedney- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 307
Idade : 48
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 6194
Data de inscrição : 12/08/2008
Kadron 70
A descarga que estou usando é de uma de inox da Kawasaki Ninja 1300cc. A adaptação foi simples de fazer, utilizando o tubo primário do escape original do motor AP e confeccionando a curva de 180º em um tubo de 47 mmm de diametro e a flange para adaptar na descarga (silencioso) cortada a laser em uma chapa de 5/16". À exceção da fllange, todo o trabalho foi feito no posto de escapamento. Os custos são os seguintes: Silencioso (descarga) usada, comprada nas bocas de moto em São Paulo R$ 300,00, serviço no posto de escape R$ 200,00 e a flange R$ 25,00.
Abraços
Armando
Abraços
Armando
Armando1- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 6121
Data de inscrição : 23/06/2008
Re: Kadron 70
Armando1 escreveu:A descarga que estou usando é de uma de inox da Kawasaki Ninja 1300cc. A adaptação foi simples de fazer, utilizando o tubo primário do escape original do motor AP e confeccionando a curva de 180º em um tubo de 47 mmm de diametro e a flange para adaptar na descarga (silencioso) cortada a laser em uma chapa de 5/16". À exceção da fllange, todo o trabalho foi feito no posto de escapamento. Os custos são os seguintes: Silencioso (descarga) usada, comprada nas bocas de moto em São Paulo R$ 300,00, serviço no posto de escape R$ 200,00 e a flange R$ 25,00.
Abraços
Armando
Blz Armando, valeu pela dica seu trabalho ficou muito bom espero conseguir adaptar o meu tb.
Hedney- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 307
Idade : 48
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 6194
Data de inscrição : 12/08/2008
Re: Kadron 70
Armando maravilha de reforma , uma duvida como ficou o som do escape ? ficou como o da moto ?
Kadron 70
Não podemos esquecer que é o escape original da Kawa 1300 cc, então não é barulhento, o som ficou abafado e como a frequencia de rotação do ap é mais baixa não ficou igual a moto, mas muito silencioso, só para ter uma idéia, é possível ouvir o barulho característico das válvulas do motor andando a 90 km/h sem a capota.
Abraços
Armando
Abraços
Armando
Armando1- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 6121
Data de inscrição : 23/06/2008
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos