Troca do retentor e rolamento da roda traseira
4 participantes
Página 1 de 1
Troca do retentor e rolamento da roda traseira
Amigos do PB estou aqui mais uma vez pedindo ajuda dos senhores mais experientes, a Troca do retentor e rolamento da roda traseira dá pra fazer em casa ? Quais ferramentas tenho que usar ? qual é o numero daquela porca grande da roda ? Eu gosto muito de ferramentas e pretendo comprar mais algumas pra mim, logicamente que essa estará inclusa no pacote.
Aguardo as respostas pra trocar logo esse retentor e rolamento , o Bugrim tá perdento muito óleo pela roda. Abraço a todos do PB.
Pinino.
Aguardo as respostas pra trocar logo esse retentor e rolamento , o Bugrim tá perdento muito óleo pela roda. Abraço a todos do PB.
Pinino.
Re: Troca do retentor e rolamento da roda traseira
Caros amigos, esse serviço é um pouco chato de se fazer em casa devido as ferramentas, terá que se ter um soquete 36mm, cabo de força grande e talvez um tubo, porque a porca é dura para soltar. depois terá que desmontar todo o cubo(patins, cilindro de freio,espelho) e o mancal onde vai o retentor, para retirar o rolamento prescisará de uma ferramenta especial (saca-rolamentos). Isso tudo além de ferramentas comuns(alicate,chave de fenda, 15mm,10mm,7mm,martelo,saca-pino,cavalete para apoiar o eixo,etc).Mas se tens conhecimento de tudo isso, vá em frente.
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
Meus conhecimentos em mecânica ñ são lá essas coisas mas quando troqueido meu bugy usei mesmo foi um martelo e uma talhadeira sem gume e também chave allen pra retirar o parafuso que prende o cubo da roda, como esse parafuso estava um pouco ruim, coloquei outro com cabeça para usar chaves comuns.
Se quiserem usar uma chave específica para retirar essa porca grande, terão comprar uma chave acima de 32 mm, partucularmente acho desnecessário só pra essa finalidade, mas cada um tem seu pensamento.
abraços
@lvaro
Se quiserem usar uma chave específica para retirar essa porca grande, terão comprar uma chave acima de 32 mm, partucularmente acho desnecessário só pra essa finalidade, mas cada um tem seu pensamento.
abraços
@lvaro
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
Dá uma olhada nesse vídeo:
https://planetabuggy.forumeiros.com/motor-boxer-f12/dvds-sobre-a-reconstrucao-do-motor-e-muito-mais-t815.htm
Lá ensina passo-a-passo a trocar o retentor. É muito bom o vídeo.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
https://planetabuggy.forumeiros.com/motor-boxer-f12/dvds-sobre-a-reconstrucao-do-motor-e-muito-mais-t815.htm
Lá ensina passo-a-passo a trocar o retentor. É muito bom o vídeo.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6493