Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO

+4
RLeblon
Guga Pedrosa
jperson
ébano "cara-de-pau"
8 participantes

Ir para baixo

COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO Empty COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sáb Ago 22, 2009 11:26 am

GOSTARIA DE PERGUNTAR AOS AMIGOS,
COMO EU FAÇO PARA UTILIZAR A GRAXEIRA(ESTAS QUE SÃO "COMPRADAS" EM LOJAS DE CARROS E ETC.) E COM QUAL GRAXA DEVO LUBRIFICAR A SUSPENÇÃO DO MEU BUGGY.
EM MEDIA QUANTO SAI CADA PRODUTO(GRAXEIRA E GRAXA)? E ONDE CONSIGO COMPRAR ,E DE QUANTO EM QUANTO TEMPO DEVO TROCAR A GRAXA, VALE LEMBRAR, QUE MEU BUGGY E CARRO DE PASSEIO E, NAO DE RALY!, SÓ ANDO COM ELE NO ASFALTO E NAO ANDO MUITO.

ALQUEM SABE ONDE ENCONTRO UM MOTOR DE PARABRISA DO EMIS(OU DO FUSCA) NO RIO DE JANEIRO? E QUE SÓ ESTOU PRECISANDO DESTA PEÇA PARA QUE O MEU BUGGY PASSE NA VISTORIA ANUAL, COM ESSE NEGÔCIO DE CHÔQUE DE ORDEM NAO SE PODE BRINCAR.



MUITO OBRIGADO!!!!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5821
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO Empty Re: COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO

Mensagem por jperson Sáb Ago 22, 2009 12:30 pm

Ébano, acho que não vale a pena o investimento em uma graxeira, sai barato fazer isso em um posto do comb. que trabalhe com isso.
Faz uns 2 anos que troquei a minha, não precisa ser muito frequente se voce usa só no asfalto.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10790
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO Empty Re: COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sáb Ago 22, 2009 5:54 pm

caro amigo jperson!

antigamente eu realizava a troca em uma casa de graxa, ocorre que li em algum tópico da vida de algum forum, que seria melhor comprar uma graxeira manual, que na época o preço era em torno de R$ 20,00 e a graxa uns 30( so nao lembro a marca da graxa). e o troca realizada em casa sairia bem mais em conta.

Sobre o tempo para troca, Fui informando pelo dono da loja de graxa, que a troca deveria ser realizada em média de 3 em 3 meses, isso procede?eu sei que kombis de lotação usam este "espaço" de tempo, mas elas tem uma circulação diária enorme, o que nao e o meu e acho que nem o seu caso.

O valor da troca em um loja de graxa aqui deve estar em média de uns R$ 25,00, caso a mesma for realizada de 3 X 3 sairia em uma media de R$ 100 ao ano, e caso compre as peças e gaste em torno de 60,00. estarei economizando um bom dinheiro em um ano, e fora que poderei fazer a troca com uma frequencia bem menor. concorda?

Quais sao os problemas que uma "demora" na troca da graxa pode acaretar?


desde já agradeço muito!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5821
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO Empty Re: COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO

Mensagem por jperson Sáb Ago 22, 2009 6:07 pm

Pelo seu ponto de vista, vale a pena comprar a graxeira.
Eu troco a graxa em periodos incertos, as vezes fica quase 2 anos(o buggy só sai da graragem para algumas aceleradas de fim de semana, acho que dá no maximo uns 30km).
Se graxa ficar muito dura(velha), pode afetar os feixes de mola, endurecendo a suspensão.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10790
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO Empty Re: COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sáb Ago 22, 2009 6:45 pm

MERCI POUR TOUT!
MUITO OBRIGADO!!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5821
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO Empty Re: COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO

Mensagem por Guga Pedrosa Sáb Ago 22, 2009 6:51 pm

Eu já pensei em comprar uma graxeira também.
Mas, desisti.
Primeiro pela sujeira que esse tipo de serviço causa, e segundo por ser muito barato.

Lembro que das últimas duas vezes que "troquei" a graxa, foi quando lavei o buggy num lava jato. E paguei tipo uns 15 reais por tudo, lavagem, engraxada e se não me engano polimento também affraid...

Na cidade eu uso muito pouco o buggy. Passa o ano todo parado, dando umas voltinhas apenas no fim de semana.
Já em janeiro, levo ele para a praia, ai sim... o bixo roda que é uma beleza!
Ai sempre que volto de férias dou essa geral nele em um lava-jato.
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6298
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO Empty Graxeira e Graxa

Mensagem por RLeblon Sáb Ago 22, 2009 8:39 pm

study
Prezado Ebano,boa noite. Se você está mesmo disposto a adquirir a graxeira para fazer o serviço em casa, vá até uma loja chamada Fuscão Preto (tem um monte de anuncios nos jornais ao Domingos informando o endereço e tel) que vende de tudo para fuscas,brasilias etc, lá tem diversos modelos de graxeiras,graxas e pinos caso algum esteja danificado.Outra opção é a rua Escobar em São Cristóvão,lá você encontra também de tudo para os nossos carrinhos,abraços.
RLeblon
RLeblon
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Idade : 62
Localização : Macaé - RJ
Tipo de Buggy : Buggy da Bugre modelo "V" ano 95,cor cinza.
Pontos : 5436
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO Empty Re: COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO

Mensagem por shaolin Seg Jan 18, 2010 6:58 pm

Da última vez que lubrifiquei os graxeiros custou uns R$ 5,00...

Acho mais em conta lubrificar num posto de combustível.
shaolin
shaolin
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : Natal/RN
Tipo de Buggy : Fyber 2000/vermelho, 1986, etanol.
Pontos : 5283
Data de inscrição : 14/01/2010

http://www.biketriprn.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO Empty Re: COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO

Mensagem por Volnei S Ter Jan 19, 2010 2:48 pm

Guga Pedrosa escreveu:Eu já pensei em comprar uma graxeira também.
Mas, desisti.
Primeiro pela sujeira que esse tipo de serviço causa, e segundo por ser muito barato.

Lembro que das últimas duas vezes que "troquei" a graxa, foi quando lavei o buggy num lava jato. E paguei tipo uns 15 reais por tudo, lavagem, engraxada e se não me engano polimento também COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO Affraid...

Na cidade eu uso muito pouco o buggy. Passa o ano todo parado, dando umas voltinhas apenas no fim de semana.
Já em janeiro, levo ele para a praia, ai sim... o bixo roda que é uma beleza!
Ai sempre que volto de férias dou essa geral nele em um lava-jato.
Estamos com o mesmo tipo de utilização: durante o ano só para fazer rodar e no veraneio o bicho pega digo roda. Levo ele rodando (não perco a oportunidade) e engraxo sempre que chego lá. Isto é uma vêz por ano. Talvêz nem precise tanto.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7590
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO Empty Re: COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO

Mensagem por Beco Dom Jan 24, 2010 2:03 pm

Bem, não é exatamente o custo que pode levar alguém a fazer um serviço realmente sujo como este. Se você mesmo fizer, vai ter certeza que a graxa foi realmente trocada. Acontece que é preciso que saia graxa limpa, o que significa uma grande sujeira, mesmo. A maioria dos engraxadores para imediatamente quando aparece um pouco de graxa nas "saidas". E também é difícil que se consiga os pinos nos postos de lubrificação. Tens que levar ou deixar de engraxar algum que esteja travado. E tem a questão da qualidade de graxa...

O que quase ninguém faz, é trocar a graxa dos rolamentos dianteiros com uma certa frequência. Dá um certo trabalho, mas é importante e isso pode ser feito em casa, sem problemas. E com graxa de primeira!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11930
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO Empty Re: COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO

Mensagem por Vitorhugo Qui Fev 18, 2010 7:29 pm

Bom, achei este vídeo no youtube.

Deve ajudar no tópico.

abçs

https://www.youtube.com/watch?v=BVeo6ID3Lro

Vitorhugo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 107
Localização : Barreiras/BA
Tipo de Buggy : Over
Pontos : 5539
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO Empty Re: COMO USAR A "GRAXEIRA" NA SUSPENÇÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos