Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esquema eletrico da chave de seta

+7
Clayton
Moacir
Fabrício®©
Red Buggy
Speed racer
Beco
Paulinho
11 participantes

Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por Paulinho Ter Jun 24, 2008 2:31 am

Alguem ae tem o esquema eletrico da chave de seta e limpador do fusca?? To tentanto refaze a parte eletrica do meu buggy mas ta meio complicado.. tava tentando só trocar fiaçao mas manter como estava feita, mas pelo visto a gambiarra era grande e agora resolvi catar os esquemas eletricos e refazer tudo..

Paulinho
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 43
Localização : São Leopoldo - RS
Tipo de Buggy : Galgo 86
Pontos : 5835
Data de inscrição : 02/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por Beco Ter Jun 24, 2008 6:44 am

Está lá no Planeta...

Ainda tem mais alguma informação sobre eletricidade. Dá uma olhada em http://planetabuggy.com.br/mecanica/eletricidade.htm
seta - Esquema eletrico da chave de seta Esquema76
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11936
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por Speed racer Ter Jun 24, 2008 9:10 am

alguem tem o esquema de ligação da ignição eletrônica ???

Speed racer
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : gaiola
Pontos : 5818
Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por Red Buggy Seg Mar 14, 2011 8:39 am

Falaee,

Vou aproveitar esse tópico...para esclarecer minha dúvida!
A seta do meu Buggy, não desarma automaticamente como as dos carros 'convencionais'...quando desviro o volante! É normal ou tá faltando alguma peça, como faço pra resolver?! Pq ás vezes esqueço de desarmar e ela fica ligada..
confused confused

Red Buggy
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : Búzios / Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)
Pontos : 5097
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por Fabrício®© Seg Mar 14, 2011 4:46 pm

Red Buggy, tem que tirar o volante para vê se ele tem aquela orelhinha que desabilita a seta quando está armada. e tem que verificar o comando também, para vê se a chavinha que desarma a seta não esta quebrado.
Conforme a foto, a parte branca com uma molinha em forma de W é onde desarma a seta quando a abinha interna do volante roça nela quando desfaz a direção.

seta - Esquema eletrico da chave de seta Img?s=MLB&f=152696041_9572
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9923
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por Red Buggy Seg Mar 14, 2011 6:28 pm

Valeu!!!
Mãos à obra então...hehe!
Tu sabe alguma outra chave de seta menor que caiba nos buggy's?
Essa minha é muito grande, queria algo mais compacto...

Abraço

Red Buggy
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : Búzios / Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)
Pontos : 5097
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por Fabrício®© Seg Mar 14, 2011 6:48 pm

Rapaz, de cabeça não sei... mas com certeza irá arrumar trabalho, pois terá que descobrir cada fio e sua função na nova chave, e não é tarefa fácil.
Melhor serrar um pedaço da sua... rsrsrsrs
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9923
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por Red Buggy Ter Mar 15, 2011 9:11 am

É verdade..já tinha pensado nisso!
Vou serrar com carinho pra não estragar!

Valeu Fabrício!

Red Buggy
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : Búzios / Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)
Pontos : 5097
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por Moacir Qui Mar 17, 2011 8:30 am

Bom dia!
Comprei e vou instalar amanhã no meu buggy, uma chave de seta de brasília, pois quando se liga a sinaleira para a direita, depois a alavanca não volta. Já tentamos consertar várias vezes e não deu certo, então é melhor trocar. O eletricista me disse que a de brasilía é a que melhor se adapta ao buggy. Não custou muito caro, só R$ 55,00, aqui no comércio de Florianópolis.

Um abraço

Moacir
Moacir
Moacir
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 367
Idade : 70
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5440
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por Fabrício®© Qui Mar 17, 2011 8:37 am

Red Buggy, a dica do moaciar é boa se não conseguir resolver
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9923
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por Moacir Qui Mar 17, 2011 8:53 am

Esqueci de dizer: Não deve ser muito difícil instalar a chave de seta, porque o eletricista me disse que ia cobrar uns R$ 20,00. Se fosse difícil, seria muito mais caro. Então prá leigo, é muito melhor pagar do que ficar quebrando cabeça.

A cheve de seta que está no buggy, as alavancas são curtinhas, elas foram serradas e depois lixads com uma lixa bem fininha e por último, um pouquinho de tinta spray preto fosco. Ficou como nova.

Moacir
Moacir
Moacir
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 367
Idade : 70
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5440
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por Red Buggy Qui Mar 17, 2011 1:46 pm

Shoooww!!
Vou dar uma olhada esse fds...senão conseguir nada, vou trocar mesmo!
Depois encurtá-las pq fica mais manero! rs!

Valeu Moacir!

Red Buggy
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : Búzios / Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)
Pontos : 5097
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 26, 2011 1:32 pm

Tópico bloqueado para edição, liberado somente para consultas.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9923
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Chave de seta com pisca alerta e limpador

Mensagem por Clayton Sex Jun 10, 2011 8:22 pm

Salve bugueirada, estou montando a elétrica do bugão e só falta a chave de seta+limpador+pisca alerta.
Tenho uma chave aqui que tem;
chicote 1
marrom
marrom com preto
vermelho escuro com amarelo
branco com amarelo
preto com branco
preto com azul
preto com vermelho

chicote 2
marrom
marrom com branco
vermelho com branco(buzina já ligado)
branco
vermelho com azul
vermelho com branco
vermelho com preto
preto com verde
preto com branco
preto com branco e verde

Tenho os relés originais do fusca de farol e seta.
Os marrons são aterrados?
Como eu começo?

Já pesquisei no Google e no forumfuscabrasil e não achei o esquema ideal, achei esse link que me deu uma boa ajuda, é bom salvar:

http://luispintor.blogspot.com/p/fuscahistoriaartigos-tecnicosfotos-e.html

Mas as chaves de seta,pisca alerta e limpador são separadas, ME AJUDEM POR FAVOR!!!!!
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7119
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por Jos ( Zé ) Sex Jun 10, 2011 10:42 pm

Salve, claiton esta que vc quer com seta , alerta, e limpador é a do fusca Itamar , se não me engano deve custar uns R$ 50,00
Abraços....
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 328
Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5640
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por Clayton Sáb Jun 11, 2011 9:10 am

Fala Jós, eu tenho a chave, o que está pegando é como ligar ela, esqueça os adaptadores, estão cortados, estou quebrando a cabeça de como liga-la scratch .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7119
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por LEONARDO RS Dom Jan 01, 2012 10:07 am

Alguém sabe desvendar este mistério????????????
tbm estou tentando encontrar este esquema e nada..... Sad
LEONARDO RS
LEONARDO RS
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 87
Localização : CACHOEIRINHA RS
Tipo de Buggy : CHASSIS TUBULAR
MOTOR AP 1.9 fluxo cruzado
272° FUELTECH
levemente forte
CORTANDO GIRO... no video aew
https://www.youtube.com/watch?v=9yxpco93OoE



Pontos : 4814
Data de inscrição : 16/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por fmgsm Sex Jan 27, 2012 12:52 pm

quem quizer ver ela em resolução mais alta, clique nesse link > imagem em resolução alta
seta - Esquema eletrico da chave de seta ESQUEMA%2520CHAVE%2520DE%2520SETA%2520q%2520menor


Última edição por fmgsm em Ter Jan 31, 2012 6:01 pm, editado 2 vez(es)
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6357
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por fmgsm Sex Jan 27, 2012 12:54 pm

post repetido com o anterior, acho que guando juntou os tópicos repetidos, a postagem ficou igual. se algum moderador quiser apagar esse post, pois eu não achei onde apagar.


Última edição por fmgsm em Ter Jan 31, 2012 6:03 pm, editado 1 vez(es)
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6357
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por Bugólatra Sex Jan 27, 2012 2:57 pm

fmgsm escreveu:seta - Esquema eletrico da chave de seta ESQUEMA+CHAVE+DE+SETA+q
ô radio telefone você postou a foto com muito zoom por isso só aparece a metade do esquema, tenta postar novamente em miniatura que quando agente clicar nela aparecerá todo o esquema.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11773
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por fmgsm Ter Jan 31, 2012 6:07 pm

ei "viciado em bugs", já ajeitei o post.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6357
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por Bugólatra Ter Jan 31, 2012 7:36 pm

Bugólatra escreveu:
fmgsm escreveu:seta - Esquema eletrico da chave de seta ESQUEMA+CHAVE+DE+SETA+q
ô radio telefone você postou a foto com muito zoom por isso só aparece a metade do esquema, tenta postar novamente em miniatura que quando agente clicar nela aparecerá todo o esquema.

Fransuelder escreveu:ei "viciado em bugs", já ajeitei o post.
Fransuelder não esquenta não que foi só uma brincadeirinha, como o seu nick tava fmgsm ai eu pensei que fm era referente a rádio e gsm a telefone rsrsrs, já que vou da uma olhada no novo link do esquema, valeu.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11773
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por fmgsm Qua Fev 01, 2012 7:51 am

não Evilasio, não esquentei não... é que depois que vi seu nome do perfil não resisti... hehehehe... mais a coincidência é interessante do meu nome. tenho uma assistência de celular aqui na minha cidade, ai imaginei abreviar tudo. meu nome com minha profissão. F.M. do meu nome e GSM do celular. rsr...

tô refazendo a instalação do meu buggy... arranquei tudo e vou começar do zero. é chato é que as possibilidades são infinitas de formas... vou colocar as lanternas de led e os piscas... tô vendo a fiação como fica mais legal/organizado/específico.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6357
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

seta - Esquema eletrico da chave de seta Empty Re: Esquema eletrico da chave de seta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos