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Mensagem por Beco Dom Mar 07, 2010 4:33 am

Em época distante, quando era difícil encontrar as peças para dupla carburação do boxer, acabei fazendo uma adaptação com carburadores de Corcel, enjambrando um coletor de entrada simples e colocando um comando P3 no motor do Velho. Ficou andando um montão, mas não tinha lenta de jeito nenhum. Resultado, acabei tirando tudo e voltando ao 1.500 normal que está até hoje no velho. Afinal, buggy tem que ter lenta! Tem que ter marcha de acompanhar enterro... Very Happy

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Mensagem por Fabrício®© Dom Mar 07, 2010 5:48 am

hahhaah é verdade, sem lenta tira o charme do motor boxer que só ele tem!
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Mensagem por Nil Dom Mar 07, 2010 6:39 am

QUANDO EU TINHA 18 ANOS, PREPAREI OS CABEÇOTES DO MOTOR DE UMA VARIANT 2, QUE JÁ É MUITO FORTE, COM COMANDO P2 ORIGINAL E DUPLA CARBURAÇÃO E SÓ CONSEGUI FICAR UM MÊS DESSA FORMA. NÃO DAVA LENTA DE FORMA ALGUMA, MAS, SUBIA PAREDES...
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Mensagem por Guga Pedrosa Dom Mar 07, 2010 12:15 pm

Fabrício-RJ escreveu:Eu tenho esta configuração de fabríca do fuscão 1600 Alcool após 1984 para o carbura H-32 PD SIT;

Gicler principal: 157,5
AR (flauta) 115
Lenta: 60
Injetor 70

Talves te ajude se for o mesmo carbura.
Valeu a ajuda fabrício. Eu estava usando essa configuração, peguei em uma tabela da solex.
O problema é que eu não mexi em nada, era para ficar fazendo testes, mudando gicleurs e tal...

Carlão e Nill, então quer disser que todo mundo aqui já fez algumas peripercias com os motores a ar né? Twisted Evil

Abraços,
Gustavo Pedrosa.
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Mensagem por Fabrício®© Dom Mar 07, 2010 12:57 pm

Flw Guga....

Acho que não tem diversão melhor que ficar fazendo experiencias com o motor boxer.
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Mensagem por lubisomem01 Seg Mar 08, 2010 8:26 am

Nete topico tem a instalação do miniprogressivo no coletor original VW é bem interessantem, muito embora eu sou partidario e concordo plenamente com a propria vokswagem em usar a dupla carburação, porem um detalhe dupla não funciona com carburador velho e fuçado não . ..

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Mensagem por Fabrício®© Seg Mar 08, 2010 9:55 am

Opa, já tinha visto este post, ficou bem legal.
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Mensagem por Convidad Seg Mar 08, 2010 3:57 pm

Ok! Está tudo muito bem, mas o tópico até fugiu da idéia central (eu mesmo ajudei bastante!) sobre Comandos ... afinal, depois de tanta discussão, para buggys que precisam de torque em baixa e não de subida de giros para altas velocidades, geralmente usando 1 carburador Solex (30Pic) ... 2AG ou W100?? COMANDO - Página 2 Icon_redface

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Mensagem por alanplick Qui Fev 24, 2011 7:32 pm

desde que eu me lembre no idos dos anos 90 os speed usavam o comando da kombi a alcool, e realmente o resultado era muito bom, nunca se esqueça que motor e um conjunto e tem de trabalhar de forma harmonica , sem se esquecer do que vc quer como resultado, ja tive motores a ar muito trabalhados , turbo, comando bravo, cabeçote trabalhado, volante aliviado , carburação bem fuçada , etc e tal, era horrivel andar com o carro em baixo giro , se vai usar para passear pense varias vezes antes de qualquer alteração Wink
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Mensagem por WalterJunior Ter Out 04, 2016 2:57 pm

Carlão escreveu:Em época distante, quando era difícil encontrar as peças para dupla carburação do boxer, acabei fazendo uma adaptação com carburadores de Corcel, enjambrando um coletor de entrada simples e colocando um comando P3 no motor do Velho. Ficou andando um montão, mas não tinha lenta de jeito nenhum. Resultado, acabei tirando tudo e voltando ao 1.500 normal que está até hoje no velho. Afinal, buggy tem que ter lenta! Tem que ter marcha de acompanhar enterro...  Very Happy

Após 5 anos vou exumar esse tópico com meu pitaco...
Esse mito que dupla carburação não dá lenta é verdade, mas verdade parcial. O normal é não dar mesmo, mas a culpa não é dos carburadores, e nem de quem sabe minimamente regulá-los. O problema está na bomba de gasolina.
Eu explico: É que essas bombas que encontramos hoje, as seladas, não trabalham em ponto morto. Elas empurram somente, sacrificando o serviço todo de manter as cubas dos carburadores em um nível correto por parte das boias e agulhas. Isso acontece com a carburação simples também, só que em menor escala, e se for bóia e agulha boa, não vamos perceber complicação na regulagem da lenta na simples. Na simples são quatro cilindros comendo de uma cuba só, então a demanda é maior, esvaziando mais frequentemente a cuba e mantendo o nível mais correto em marcha lenta.
Vamos comparar. A dupla alimenta somente dois cilindros, então a demanda em cada carburador é menor que no carburador único. Com isso o conjunto bóia e agulha trabalha mais sacrificado, e acaba cedendo à pressão da bomba, subindo o nível da cuba, e pior alterando, hora deixando ele mais baixo, hora mais alto.
Nunca medi, mas aparentemente o volume da cuba do 30PIC é menor que a de um dos 32PDSIT, o que agravaria mais o problema na dupla. E pode fazer como eu já fiz, instalando duas agulhas Brosol e duas boias Solex, zerinhas, que o problema vai continuar. Já havia dito que isso também acontece na simples, mas se tiver um ouvido ótimo, vai conseguir observar as pequenas alterações dela.
Qual a solução ? Na verdade temos duas opções:
-Instalar uma bomba de gasolina de reparo, aquelas antigas que tem um diafragma em cima, que e que permite a bomba trabalhar em ponto morto, aliviando a pressão na linha, enquanto a agulha nos carburadores está fechada.
-Instalar um retorno, ou um desborbulhador. Particularmente não gosto de desborbulhadores. Não achamos de boa marca com facilidade, e eles costumam não aguentar e vazar, sendo até possível enfiar fogo no carro com isso, conforme histórias que já escutei. Então o retorno é a outra solução que eu uso e recomendaria a alguém.
Se houver interesse, posso explicar o retorno que fiz detalhadamente, inclusive tirando fotos no motor da minha Kombi. O resultado? Tive que regular a lenta semana passada, após o retorno dela da oficina onde foi para retorquear cabeçotes. Definitivamente a marcha lenta, inclusive de uma carburação simples, não me agrada em uma volta de oficina. Então regulo e deixo no meu jeito. Sei que a lenta da Kombi, motor Tork com dupla carburação, ficou estável em 560 rpm. Não é isso que dá charme ao motor VW a ar ?
Defendi muito a carburação dupla no motor do Fusca, digo, do Buggy ? É porque ela é boa sim. Alimenta melhor o motor, com menor perda de carga por causa do coletor pequeno, dando mais potência, e até menor consumo em um mesmo motor. Mas não largo de forma alguma a carburação simples do meu Fuscão. E também defendo.
Segue o retrato da bomba de reparo, a chamada dois estágios que falei. Fica mais fácil ligar o nome à pessoa.


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Mensagem por Woodboy Qua Fev 01, 2017 11:33 pm

WalterJunior escreveu:
Carlão escreveu:Em época distante, quando era difícil encontrar as peças para dupla carburação do boxer, acabei fazendo uma adaptação com carburadores de Corcel, enjambrando um coletor de entrada simples e colocando um comando P3 no motor do Velho. Ficou andando um montão, mas não tinha lenta de jeito nenhum. Resultado, acabei tirando tudo e voltando ao 1.500 normal que está até hoje no velho. Afinal, buggy tem que ter lenta! Tem que ter marcha de acompanhar enterro...  Very Happy

Após 5 anos vou exumar esse tópico com meu pitaco...
Esse mito que dupla carburação não dá lenta é verdade, mas verdade parcial. O normal é não dar mesmo, mas a culpa não é dos carburadores, e nem de quem sabe minimamente regulá-los. O problema está na bomba de gasolina.
Eu explico: É que essas bombas que encontramos hoje, as seladas, não trabalham em ponto morto. Elas empurram somente, sacrificando o serviço todo de manter as cubas dos carburadores em um nível correto por parte das boias e agulhas. Isso acontece com a carburação simples também, só que em menor escala, e se for bóia e agulha boa, não vamos perceber complicação na regulagem da lenta na simples. Na simples são quatro cilindros comendo de uma cuba só, então a demanda é maior, esvaziando mais frequentemente a cuba e mantendo o nível mais correto em marcha lenta.
Vamos comparar. A dupla alimenta somente dois cilindros, então a demanda em cada carburador é menor que no carburador único. Com isso o conjunto bóia e agulha trabalha mais sacrificado, e acaba cedendo à pressão da bomba, subindo o nível da cuba, e pior alterando, hora deixando ele mais baixo, hora mais alto.
Nunca medi, mas aparentemente o volume da cuba do 30PIC é menor que a de um dos 32PDSIT, o que agravaria mais o problema na dupla. E pode fazer como eu já fiz, instalando duas agulhas Brosol e duas boias Solex, zerinhas, que o problema vai continuar. Já havia dito que isso também acontece na simples, mas se tiver um ouvido ótimo, vai conseguir observar as pequenas alterações dela.
Qual a solução ? Na verdade temos duas opções:
-Instalar uma bomba de gasolina de reparo, aquelas antigas que tem um diafragma em cima, que e que permite a bomba trabalhar em ponto morto, aliviando a pressão na linha, enquanto a agulha nos carburadores está fechada.
-Instalar um retorno, ou um desborbulhador. Particularmente não gosto de desborbulhadores. Não achamos de boa marca com facilidade, e eles costumam não aguentar e vazar, sendo até possível enfiar fogo no carro com isso, conforme histórias que já escutei. Então o retorno é a outra solução que eu uso e recomendaria a alguém.
Se houver interesse, posso explicar o retorno que fiz detalhadamente, inclusive tirando fotos no motor da minha Kombi. O resultado? Tive que regular a lenta semana passada, após o retorno dela da oficina onde foi para retorquear cabeçotes. Definitivamente a marcha lenta, inclusive de uma carburação simples, não me agrada em uma volta de oficina. Então regulo e deixo no meu jeito. Sei que a lenta da Kombi, motor Tork com dupla carburação, ficou estável em 560 rpm. Não é isso que dá charme ao motor VW a ar ?
Defendi muito a carburação dupla no motor do Fusca, digo, do Buggy ? É porque ela é boa sim. Alimenta melhor o motor, com menor perda de carga por causa do coletor pequeno, dando mais potência, e até menor consumo em um mesmo motor. Mas não largo de forma alguma a carburação simples do meu Fuscão. E também defendo.
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Walter por favor conta mais! Explica melhor!
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Mensagem por Mad Well Qui Fev 02, 2017 9:43 am

nao entendi nada
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