Calibragem dos Pneus
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Calibragem dos Pneus
Alguém saberia me informar qual a menor calibragem que posso utilizar sem estragar os pneus, que por sinal são semi-novos. Só ando no asfalto(infelizmente não temos areia por aquí) e meu buggy é um Cooper bem levinho com pneus Michelin - 185x70x13 nas quatro rodas, sendo que as bitolas dianteiras são 7,5 polegadas e as traseiras 8,5. Quanto menor a calibragem mais macio fica para rodar, inclusive ele "pula" bem menos. Atualmente estou usando 14 na dianteira e 16 na traseira.
jalbas- Super Desbravador
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Re: Calibragem dos Pneus
No meu Kadron utilizo 15 18 , r14 185 na frente 2xx na traseira , acho que em media é isso pra asfalto.
Re: Calibragem dos Pneus
Tenho o habito de usar 15 Lbs na dianteira e 16 Lbs na traseira para rodar em asfalto e baixo para 6 Lbs nas quatro para entrar na areia ... uso pneus 185/70/14 e 235/75/15 e fica razoavelmente confortável e seguro!!!
grande abraço.
grande abraço.
Convidad- Convidado
Re: Calibragem dos Pneus
eu uso 20 na dianteira e 15 na traseira no asfalto
ou 20 na dianteira e 4 na traseira na areia
ou 20 na dianteira e 4 na traseira na areia
washington- Interessado
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Re: Calibragem dos Pneus
jalbas escreveu:Alguém saberia me informar qual a menor calibragem que posso utilizar sem estragar os pneus, que por sinal são semi-novos. Só ando no asfalto(infelizmente não temos areia por aquí) e meu buggy é um Cooper bem levinho com pneus Michelin - 185x70x13 nas quatro rodas, sendo que as bitolas dianteiras são 7,5 polegadas e as traseiras 8,5. Quanto menor a calibragem mais macio fica para rodar, inclusive ele "pula" bem menos. Atualmente estou usando 14 na dianteira e 16 na traseira.
é amigo eu ando com 8 ou 9 libras na frente (195/55-r15) e com 11libras atraz (235/75-r15).
foi a melhor que ficou entre estabilidade e pular pouco.
ERICK- Doido por areia!!!!
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Re: Calibragem dos Pneus
Valeu pelas dicas de todos, acho que vou baixar para 12 X 14 pra ver se o jeguinho fica um pouco mais macio na dianteira.
jalbas- Super Desbravador
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Só pra engrossar o caldo
Um apanhado de alguns forum sobre o assunto pra se pensar :
"
Quanto à variação de pressão com o aquecimento do pneu, isso depende muito da "mão" do piloto.
Por exemplo, andando entre 120 - 200km/h, em circuito sinuoso, forçando a tração (= altas RPM = bastante tração+fricção), o pneu vai esquentar e a pressão vai aumentar... uns 3 PSI !!!!
Para que haja um aumento entre 4 a 6 PSI, será necessário uma mão beeeem mais pesada: digamos, andando entre 160 - 250KM/h ou mais, RPMs no limite, muitas curvas com acelerador aberto. Isso tudo vai aumentar a fricção e consequentemente temperatura e pressão.
Isso não ocorre muito na estrada, não é verdade?
Outra coisa: A pressão do pneu não aumenta com kilometragem... somente aumenta junto com a velocidade. Quanto mais rápido, mais temperatura. Portanto, diminuir a pressão para viajem longas não surte o efeito desejado.
"
" fundamento do nitrogenio é o seguite...ele também é chamado de ar sem umidade.
Alguém lembra a proporção de gases na atmosfera?
02-21%
N2-78%
Outros 1%.
Então, digamos que iremos encher um pneu com "ar"...estaremos já enchendo ele com 78% de nitrogênio.
Na prática, uma calibragem com full nitrogenio, vai eliminar a água e as impurezas.
Acho que a água é a principal vilã do efeito compressivo de acordo com a temperatura, mas na prática, TODO gás irá se expandir com o aumento de temperatura.
acho que o nitrogênio sofre esse efeito em menor escala que o oxigenio, mas ainda assim sofre.
Na prática, colocando nitrogenio, voce simplesmente estará colocando 22 % a mais de nitrogenio do colocaria calibrando apenas com ar.
"
"
Nitrogénio/azoto nos pneus
Já exprimentei e posso comprovar que pelo menos o desgaste é menor.Ou seja,a durabilidade do pneu aumenta.
Talvez pelo facto do azoto aquecer menos faça com que a durabilidade aumente.
O azoto é mais estável que o ar normal, ou seja não se expande ou pelo menos não se expande tanto com o aquecimento mantendo a pressão mais ou menos sempre correcta.
Segundo dizem o pneu não perde pressão com tanta facilidade, como com o ar.
O não aumentar a pressão possivelmente irá reduzir o ruído de rolamento visto que o pneu não fica mais rijo e concerteza a aderência mantem-se intacta.
Encher os pneus com azoto, gás interno não tóxico, diminui a necessidade de controlo em menos 3 ou 4 vezes. Na realidade, o comportamento do azoto sob pressão dentro do pneu é melhor que a do ar. Assim, com a pressão correcta,
- é capaz de aumentar em 20% a vida útil de um jogo de pneus;
- economiza até 10% de combustível;
- a sua segurança será reforçada: limita os riscos de aquecimento e de rebentamento, e os pneus terão uma melhor performance.
Este é o texto que está no site da Norauto sobre o enchimento de pneus com azoto.
Mostra-me uma borracha oxidada!
Mas que surto de barbaridades que vai para aqui! Azoto que aquece menos e o camandro...
Capacidade calorífica do O2: 0.9191 kJ/kg °C
Capacidade calorífica do N2: 1,04 kJ/kg °C
Misturando nas proporções do ar, 4/5 N2 para 1/5 O2 dá a capacidade calorífica do ar: 1.01582 KJ/kg ºC
Ou seja, uma diferença de 2%. É isso que se nota nos vossos consumos? Ou o facto de psicologicamente acharem que é o azoto, ou o facto de conduziram mais devagar?
epá, se quiserem, meto-vos nos pneus em vez de azoto, ar ionizado que eu cá sei fazer. Faço-vos 1 euro por pneu, e garanto 15% de poupança de gasolina, em vez dos 10%.
valores retirados de
http://www.airliquide.pt/en/Solucoes/ProdutosServicos/
Boas eu já uso o nitrogenio nos pneus há 8 anos e não quero ar normal o que eu noto:
- Desgaste homogeneo dos pneus em media duram-me mais 7.500km cada jogo.
- Só vejo a pressão de 2 em 2 meses e perde sempre a mesma pressão findo esse prazo 2 bar em cada pneu.
-Comportamento sempre igual quer se conduza devagar quer se ande em AE a grandes velocidades.
-Sensivel redução dos consumos apos o 1 mes depois de ver a pressão, mas muito sensivel.
- Melhor resposta dos pneus a direção ( pode ser impressão mas notei isso em todos os carros que já tive ).
"
"
Freiar - Realmente não é bom parar bruscamente pois enterraria os pneus e faria pequenos montes na frente das bolachas, deixando mais dificil a saída.
Patinar - Quando sentir as rodas patinarem, tire o pé do acelerador. Engate a ré e saia de trás. É incrivel como as pick-ups tem facilidade de andar de ré na areia (talvez pela traseira ser bem leve). Se começar a atolar, fique indo para trás e para frente, até sair.
"
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Quanto à variação de pressão com o aquecimento do pneu, isso depende muito da "mão" do piloto.
Por exemplo, andando entre 120 - 200km/h, em circuito sinuoso, forçando a tração (= altas RPM = bastante tração+fricção), o pneu vai esquentar e a pressão vai aumentar... uns 3 PSI !!!!
Para que haja um aumento entre 4 a 6 PSI, será necessário uma mão beeeem mais pesada: digamos, andando entre 160 - 250KM/h ou mais, RPMs no limite, muitas curvas com acelerador aberto. Isso tudo vai aumentar a fricção e consequentemente temperatura e pressão.
Isso não ocorre muito na estrada, não é verdade?
Outra coisa: A pressão do pneu não aumenta com kilometragem... somente aumenta junto com a velocidade. Quanto mais rápido, mais temperatura. Portanto, diminuir a pressão para viajem longas não surte o efeito desejado.
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" fundamento do nitrogenio é o seguite...ele também é chamado de ar sem umidade.
Alguém lembra a proporção de gases na atmosfera?
02-21%
N2-78%
Outros 1%.
Então, digamos que iremos encher um pneu com "ar"...estaremos já enchendo ele com 78% de nitrogênio.
Na prática, uma calibragem com full nitrogenio, vai eliminar a água e as impurezas.
Acho que a água é a principal vilã do efeito compressivo de acordo com a temperatura, mas na prática, TODO gás irá se expandir com o aumento de temperatura.
acho que o nitrogênio sofre esse efeito em menor escala que o oxigenio, mas ainda assim sofre.
Na prática, colocando nitrogenio, voce simplesmente estará colocando 22 % a mais de nitrogenio do colocaria calibrando apenas com ar.
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Nitrogénio/azoto nos pneus
Já exprimentei e posso comprovar que pelo menos o desgaste é menor.Ou seja,a durabilidade do pneu aumenta.
Talvez pelo facto do azoto aquecer menos faça com que a durabilidade aumente.
O azoto é mais estável que o ar normal, ou seja não se expande ou pelo menos não se expande tanto com o aquecimento mantendo a pressão mais ou menos sempre correcta.
Segundo dizem o pneu não perde pressão com tanta facilidade, como com o ar.
O não aumentar a pressão possivelmente irá reduzir o ruído de rolamento visto que o pneu não fica mais rijo e concerteza a aderência mantem-se intacta.
Encher os pneus com azoto, gás interno não tóxico, diminui a necessidade de controlo em menos 3 ou 4 vezes. Na realidade, o comportamento do azoto sob pressão dentro do pneu é melhor que a do ar. Assim, com a pressão correcta,
- é capaz de aumentar em 20% a vida útil de um jogo de pneus;
- economiza até 10% de combustível;
- a sua segurança será reforçada: limita os riscos de aquecimento e de rebentamento, e os pneus terão uma melhor performance.
Este é o texto que está no site da Norauto sobre o enchimento de pneus com azoto.
Mostra-me uma borracha oxidada!
Mas que surto de barbaridades que vai para aqui! Azoto que aquece menos e o camandro...
Capacidade calorífica do O2: 0.9191 kJ/kg °C
Capacidade calorífica do N2: 1,04 kJ/kg °C
Misturando nas proporções do ar, 4/5 N2 para 1/5 O2 dá a capacidade calorífica do ar: 1.01582 KJ/kg ºC
Ou seja, uma diferença de 2%. É isso que se nota nos vossos consumos? Ou o facto de psicologicamente acharem que é o azoto, ou o facto de conduziram mais devagar?
epá, se quiserem, meto-vos nos pneus em vez de azoto, ar ionizado que eu cá sei fazer. Faço-vos 1 euro por pneu, e garanto 15% de poupança de gasolina, em vez dos 10%.
valores retirados de
http://www.airliquide.pt/en/Solucoes/ProdutosServicos/
Boas eu já uso o nitrogenio nos pneus há 8 anos e não quero ar normal o que eu noto:
- Desgaste homogeneo dos pneus em media duram-me mais 7.500km cada jogo.
- Só vejo a pressão de 2 em 2 meses e perde sempre a mesma pressão findo esse prazo 2 bar em cada pneu.
-Comportamento sempre igual quer se conduza devagar quer se ande em AE a grandes velocidades.
-Sensivel redução dos consumos apos o 1 mes depois de ver a pressão, mas muito sensivel.
- Melhor resposta dos pneus a direção ( pode ser impressão mas notei isso em todos os carros que já tive ).
"
"
Freiar - Realmente não é bom parar bruscamente pois enterraria os pneus e faria pequenos montes na frente das bolachas, deixando mais dificil a saída.
Patinar - Quando sentir as rodas patinarem, tire o pé do acelerador. Engate a ré e saia de trás. É incrivel como as pick-ups tem facilidade de andar de ré na areia (talvez pela traseira ser bem leve). Se começar a atolar, fique indo para trás e para frente, até sair.
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17 e 19 libras...
olah pessoALL.
esta era uma dúvida grande que eu tb tinha até acertar minha calibragem: 17 nos pneus dianteiros (radiais, 14 polegadas) e 19 nos da traseira (pneus de firestone de 15 polegadas, igual ao de pickup-chevrolet S10).
ele ficou bem mais macio, e o consumo não aumentou tanto assim. a sensação é que ele fica mais "no chão".
abrassssssss e até a próxima,
paulo rogerio.
http://www.blogdobuggy.blogspot.com
esta era uma dúvida grande que eu tb tinha até acertar minha calibragem: 17 nos pneus dianteiros (radiais, 14 polegadas) e 19 nos da traseira (pneus de firestone de 15 polegadas, igual ao de pickup-chevrolet S10).
ele ficou bem mais macio, e o consumo não aumentou tanto assim. a sensação é que ele fica mais "no chão".
abrassssssss e até a próxima,
paulo rogerio.
http://www.blogdobuggy.blogspot.com
AJUDA NA CALIBRAGEM
Pessoal tô precisando de ajuda na calibragem dos pneus, Morro em viscondé de mauá rtegião serrana as estradas são todas de terra, meu buggy tá pulando muito qual calibragem que eu uso?
o pneu dianteiro é 185/65 R14 RADIAL
o traseiro é 33X12.50 R 15 RADIAL
não sei qual a calibragem certa a ser utilizada .
o pneu dianteiro é 185/65 R14 RADIAL
o traseiro é 33X12.50 R 15 RADIAL
não sei qual a calibragem certa a ser utilizada .
calibragem
Pessoal tô precisando de ajuda na calibragem dos pneus, Morro em viscondé de mauá rtegião serrana as estradas são todas de terra, meu buggy tá pulando muito qual calibragem que eu uso?
o pneu dianteiro é 185/65 R14 RADIAL
o traseiro é 33X12.50 R 15 RADIAL
não sei qual a calibragem certa a ser utilizada .
Ai galera tô esperando ajuda de vocês para saber qual calibragem eu uso?
mudei a calibragem no meus pneus por conta propia pois meu bugre tava pulando igual um cabrito!!!!
o pneu dianteiro é 185/65 R14 RADIAL estava 22l eu abaxei para 18l
o traseiro é 33X12.50 R 15 RADIAL estava 38l eu abaxei para 15l
Ele ficou muito melhor sem comparação mais serÀ que está certo ? tenho medo de ocasionar algum problema em meus pneus tipo DESAGREGAR ou provocar desgaste prematuro!!!
peço a meus companheiros ajuda neste meu problema !!!!! lembrando que meu bugre quase não roda no asfalto ele roda 90% na estrada de terra batida !!!!
o pneu dianteiro é 185/65 R14 RADIAL
o traseiro é 33X12.50 R 15 RADIAL
não sei qual a calibragem certa a ser utilizada .
Ai galera tô esperando ajuda de vocês para saber qual calibragem eu uso?
mudei a calibragem no meus pneus por conta propia pois meu bugre tava pulando igual um cabrito!!!!
o pneu dianteiro é 185/65 R14 RADIAL estava 22l eu abaxei para 18l
o traseiro é 33X12.50 R 15 RADIAL estava 38l eu abaxei para 15l
Ele ficou muito melhor sem comparação mais serÀ que está certo ? tenho medo de ocasionar algum problema em meus pneus tipo DESAGREGAR ou provocar desgaste prematuro!!!
peço a meus companheiros ajuda neste meu problema !!!!! lembrando que meu bugre quase não roda no asfalto ele roda 90% na estrada de terra batida !!!!
Re: Calibragem dos Pneus
Betinho o meu buguinho também pulava feito cabrito. Coloquei 12 na dianteira e 16 na traseira e resolveu o problema. Me parece que não estraga não, pois os buggys são bem leves. Uso pneus 185X70X13 nas quatro rodas. Algumas ruas de Goiânia tem um asfalto tão cheio de remendos irregulares que mais parece "costela de vaca" de estradas de chão.
jalbas- Super Desbravador
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Re: Calibragem dos Pneus
Betinho , a quantidade ideal de libras voce quem vai poder determinar pois depende do peso de seu buggy e do tamanhos dos pneus porem uma dica que acredito ser valida é deixar uma calibragem maior na traseira do que na frente ... por questões de estabilidade o carro vai se comportar melhor mas acredito de 15 na frente e no 18 na traseira esteja legal ... verrifica pelo formato do pneu tanto que ele nao fique parecendo que ta furado (barrigudo) sera suficiente se tiver com cara de furado vai colocando mais ate voce achar o ponto de equilibrio.
Abs .
Abs .
calibragem
Pow pessoal obrigado pelas dicas !!!!!!
vou ver qual ´calibragem eu posso usar no meu bugrão 74 e ai eu posto pra galera do forum
mais uma vez obrigado !!!!
vou ver qual ´calibragem eu posso usar no meu bugrão 74 e ai eu posto pra galera do forum
mais uma vez obrigado !!!!
Calibragem
Olá pessoal,
Tenho um Coyote já ha 9 anos, utilizo 12 lbs nas rodas dianterias liga leve aro 15" pneu 195x55 Radial.
Já para as rodas trazeiras 8 lbs rodas liga leve aro 15" pneu original buggy dune firestone.
Da pra rodar com 4 pessoas numa boa tanto no asfalto como na areia, fui o que melhor encontrei pra não precisar esta sempre mudando a calibragem.
Forte abraço a todos.
Tenho um Coyote já ha 9 anos, utilizo 12 lbs nas rodas dianterias liga leve aro 15" pneu 195x55 Radial.
Já para as rodas trazeiras 8 lbs rodas liga leve aro 15" pneu original buggy dune firestone.
Da pra rodar com 4 pessoas numa boa tanto no asfalto como na areia, fui o que melhor encontrei pra não precisar esta sempre mudando a calibragem.
Forte abraço a todos.
RONALDO- Interessado
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Re: Calibragem dos Pneus
o meu way no asfalto uso 16 na trazeira e14 na dianteira e anda muito bem ja uzei meu buggy para trabalhar um mÊs inteiro 70 km por dia só no asfalto quente e andou bem...
Re: Calibragem dos Pneus
Eu uso pneus na dianteira 185 65 14, e na traseira 255 75 15, calibro com 11 lbs nos 4 pneus em quase todas as situações e o buggy se comporta muito bem, somente quando vou subir nas dunas é que baixo mais um pouco ele e sem calibrar, apenas olhando a barriga dele crescer um pouquinho mas sem deixar esvaziar todo.
EVILASIO
EVILASIO
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: Calibragem dos Pneus
Olá pessoal.
Meu nome é Edemar e moro em Curitiba Pr. Depois de muito tempo somente agora surgiu a oportunidade de comprar um "BUGGY" (TOY 1988 ), embora no começo dos anos 2000, cheguei a comprar uma BRASILIA 74 "podre" e uma carroceria de "WAY" em ferro-velho. Porém, a maratona para "TENTAR" legalizar um BUGGY no PR fêz-me chegar à conclusão que valeria mais a pena comprar o mais "DESGRAÇADO" dos buggys que encontrase e reforma-lo totalmente. - Felizmente a cerca de 1 mês encontrei a bom preço este TOY em bom estado que precisava só de refinamentos como capota de inverno (já prontas âmbas inverno e verão na cor branca para combinar com a carroceria que é amarela. ESCOLHA DE MINA ESPOSA),está ganhando perfumarias para ficar legal. Táis como; XENON volante da "PANTHER", tapetes em alumínio dourado,e pedaleiras combinando, tampa do distribuidor e cabos amarelos.
Desde esta época que decidí montar aquele WAY cuja carroceria e o chassi da Brasilia foram vendidos,já acompnho o SITE DO "PLANETA". Más, somente agora que finalmente tenho o BUGGY é que faço parte do FORUM.
Valeram as dicas meu TOY alem de muito "DURO" está muito instável exigindo muito carinho na condução. É muito perigoso para motoristas inesperiêntes. Pois sái muito facilmente de traseira e em curvas mais rápidas é preciso ficar esperto para não perder a frente e "garrar o mato " ou coisa pior. - Tentarei baixar os pneus. 265X70X15 TRASIERO e 185X75X14 DIANTEIRO.
Abraço à todos
Meu nome é Edemar e moro em Curitiba Pr. Depois de muito tempo somente agora surgiu a oportunidade de comprar um "BUGGY" (TOY 1988 ), embora no começo dos anos 2000, cheguei a comprar uma BRASILIA 74 "podre" e uma carroceria de "WAY" em ferro-velho. Porém, a maratona para "TENTAR" legalizar um BUGGY no PR fêz-me chegar à conclusão que valeria mais a pena comprar o mais "DESGRAÇADO" dos buggys que encontrase e reforma-lo totalmente. - Felizmente a cerca de 1 mês encontrei a bom preço este TOY em bom estado que precisava só de refinamentos como capota de inverno (já prontas âmbas inverno e verão na cor branca para combinar com a carroceria que é amarela. ESCOLHA DE MINA ESPOSA),está ganhando perfumarias para ficar legal. Táis como; XENON volante da "PANTHER", tapetes em alumínio dourado,e pedaleiras combinando, tampa do distribuidor e cabos amarelos.
Desde esta época que decidí montar aquele WAY cuja carroceria e o chassi da Brasilia foram vendidos,já acompnho o SITE DO "PLANETA". Más, somente agora que finalmente tenho o BUGGY é que faço parte do FORUM.
Valeram as dicas meu TOY alem de muito "DURO" está muito instável exigindo muito carinho na condução. É muito perigoso para motoristas inesperiêntes. Pois sái muito facilmente de traseira e em curvas mais rápidas é preciso ficar esperto para não perder a frente e "garrar o mato " ou coisa pior. - Tentarei baixar os pneus. 265X70X15 TRASIERO e 185X75X14 DIANTEIRO.
Abraço à todos
Edemar- Interessado
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Tipo de Buggy : TOY 1988/1988 AMARELO VW 1600 ar . ignição eletrônica , alternador filtro seco e etc.
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Data de inscrição : 23/01/2011
Re: Calibragem dos Pneus
Seja bem vindo Edemar, uma das possibilidades pode ser sim a calibragem, aguarde mais dicas da galera, abração.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : COYOTE
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Data de inscrição : 15/07/2008
Re: Calibragem dos Pneus
Nao entendi uma coisa, esses pneus, 265X70X15 TRASIERO e 185X75X14 DIANTEIRO. são os que já estao nele?
Q motor vc ta usando? Geralmente o pneus que sai de traseira facil é o dunne buggy. Esses q vc citou nao saem facil a nao ser que estejam gastos ou a suspensao com problemas. Usava 16libras atras e 14 na frente. Com 12 libras o carro parecia que estava sobre molas ao passar sobre a lombada, com 14 a 16 ja ficava bom. Depois passei pra 18 e nao senti mta diferença. Estou com 20 pq nao to mais pegando terra nem areia (por enquanto), só asfalto e meu pneu é pra barro. Com o pneu assim cheio ele fica mais duro e da umas kikadas nas deformações da pista, com ele mole ele fica parecendo qeu anda sobre molas sema mortecedor. Acho que uns 17lbs é o ideal pra tras e uns 15 pra frente.
Tb pode ser que o freio da sua roda da frente esteja agarrando e a suspensao de tras esteja mto alta que deixa o camber positivo.
Q motor vc ta usando? Geralmente o pneus que sai de traseira facil é o dunne buggy. Esses q vc citou nao saem facil a nao ser que estejam gastos ou a suspensao com problemas. Usava 16libras atras e 14 na frente. Com 12 libras o carro parecia que estava sobre molas ao passar sobre a lombada, com 14 a 16 ja ficava bom. Depois passei pra 18 e nao senti mta diferença. Estou com 20 pq nao to mais pegando terra nem areia (por enquanto), só asfalto e meu pneu é pra barro. Com o pneu assim cheio ele fica mais duro e da umas kikadas nas deformações da pista, com ele mole ele fica parecendo qeu anda sobre molas sema mortecedor. Acho que uns 17lbs é o ideal pra tras e uns 15 pra frente.
Tb pode ser que o freio da sua roda da frente esteja agarrando e a suspensao de tras esteja mto alta que deixa o camber positivo.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: Calibragem dos Pneus
Olá Edmar seja bem vindo ao PB, amigo deve haver algo errado em seu buggy pois usando uma calibragem entre 10 e 15 lbs normalmente não há esse tipo de problema em um buggy, verifique a suspenção traseira e os amortecedores que deve ser por ai que esta o problema.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Calibragem dos Pneus
Daniel Sul escreveu:
ATENÇÃO! ESTA TABELA ESTA INFECTADA COM VÍRUS.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Calibragem dos Pneus
Bugólatra escreveu:Daniel Sul escreveu:
ATENÇÃO! ESTA TABELA ESTA INFECTADA COM VÍRUS.
Bom saber Evilásio... fica o alerta para o pessoal do fórum!!
A solução é alguém que tenha copiado recolocar no fórum uma nova tabela sem estar infectada e excluir essa aí!!!
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Re: Calibragem dos Pneus
Bom, acho que essa que postei não tem vírus.
Terra- Super Desbravador
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Re: Calibragem dos Pneus
Essa esta sem problemas.Terra escreveu:Bom, acho que essa que postei não tem vírus.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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