calibragem
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Luciano Bohn
Terra
petroleiro
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calibragem
oi a todos , sou novo aqui e no ramo dos buggy, ja preciso de ajuda acabei de adquiri um brm m11 e ele vem de fabrica com aqueles pneus de avião e no manual fala q para andar na areia tenho colocar entre 6 e 8 libras mais tenho medo de corta o bico da câmara de ar... alguém pode me ajudar???
petroleiro- Novato
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Re: calibragem
Seja bem vindo, a calibragem é essa mesmo, não corta o bico não.
vlw
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Terra- Super Desbravador
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Re: calibragem
Fala Petroleiro............seja bem vindo companheiro. Assim, pela minha opinião/experiência, quando se baixa muito a calibragem, com o passar do tempo a uma grande tendência de a "câmara de ar" trabalhar dentro da roda/aro................daí quando for "recalibrar" (encher) é provável que degole o bico sim.............acontece muito em motos de trilha (mesmo com tachão), e nos buggys não seria diferente...............ou seja, se for baixar a calibragem e for andar assim baixo por muito tempo não vejo problemas, mas se for utilizar em uso misto e precisar ficar calibrando alto e baixo a todo instante acho que vais ter problemas sim, abs.petroleiro escreveu:oi a todos , sou novo aqui e no ramo dos buggy, ja preciso de ajuda acabei de adquiri um brm m11 e ele vem de fabrica com aqueles pneus de avião e no manual fala q para andar na areia tenho colocar entre 6 e 8 libras mais tenho medo de corta o bico da câmara de ar... alguém pode me ajudar???
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: calibragem
ande sempre com umas 12 lbs algo entre 8~12 da pra andar tanto na cidade como na areia de praia, se for fazer um passeio baixe para algo entre 6~8 depende da intensidade do passeio
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: calibragem
valeu terra... vc anda bem na areia com o seu bugre com essa calibragem e o seu tb tem camara?? o meu é para andar em praia seca araruama e areia la em bom fofa... eu tenho um outro bugre giants q tinha o mesmo aro gaucho com pneu de aviao mais os caras de la me falaram q ia corta o bico, ai troquei tudo aro e pneu.... mais nao quero fazer isso no meu brm m11 se nao vai ficar feio.. mais tb quero andar na areia tranquilo por isso estou aqui para tentar tirar minhas duvidas. obrigado desde jaTerra escreveu:Seja bem vindo, a calibragem é essa mesmo, não corta o bico não.
vlw
Última edição por petroleiro em Qua Ago 21, 2013 1:40 pm, editado 1 vez(es)
petroleiro- Novato
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Re: calibragem
valeu mad well, vou usar umas 6 pq a areia é bem fofa.Mad Well escreveu:ande sempre com umas 12 lbs algo entre 8~12 da pra andar tanto na cidade como na areia de praia, se for fazer um passeio baixe para algo entre 6~8 depende da intensidade do passeio
petroleiro- Novato
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Re: calibragem
Na verdade eu não andei com o meu na areia, mantenho 12 na dianteira e 16 na traseira p/ asfalto, na areia baixaria pra 6 e 8 respectivamente, tenho esses dados e respondí sua pergunta baseado em um colega que fazia uso do dele na areia (vendeu), eu também tinha essa dúvida e assim ele me orientou a fazer.petroleiro escreveu:valeu terra... vc anda bem na areia com o seu bugre com essa calibragem e o seu tb tem camara?? o meu é para andar em praia seca araruama e areia la em bom fofa... eu tenho um outro bugre giants q tinha o mesmo aro gaucho com pneu de aviao mais os caras de la me falaram q ia corta o bico, ai troquei tudo aro e pneu.... mais nao quero fazer isso no meu brm m11 se nao vai ficar feio.. mais tb quero andar na areia tranquilo por isso estou aqui para tentar tirar minhas duvidas. obrigado desde jaTerra escreveu:Seja bem vindo, a calibragem é essa mesmo, não corta o bico não.
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Terra- Super Desbravador
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Re: calibragem
ata.. vlw
petroleiro- Novato
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Tipo de Buggy : tenho o um giants ano 72 e um brm m11 (2010)
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Re: calibragem
alterei o local da postagem para cá, que é o local adequado.
Estes pneus "de avião", na verdade são pneus fabricados para buggies mesmo. A forma é a mesma de pneus agrícolas, apenas fabricados com menor carga.
No meu, tive problemas desta ordem até que resolvi trocando a válvula da câmara. Um borracheiro conhecido colocou uma válvula mais reforçada (recauchutou na câmara), acho que era de caminhão, mas não tenho certeza. Nunca mais deu problema.
Estes pneus "de avião", na verdade são pneus fabricados para buggies mesmo. A forma é a mesma de pneus agrícolas, apenas fabricados com menor carga.
No meu, tive problemas desta ordem até que resolvi trocando a válvula da câmara. Um borracheiro conhecido colocou uma válvula mais reforçada (recauchutou na câmara), acho que era de caminhão, mas não tenho certeza. Nunca mais deu problema.
Re: calibragem
entao vc anda com o seu com 6 libras e nao tem problemas. vou me informar com um borracheiro.. obrigado
petroleiro- Novato
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Tipo de Buggy : tenho o um giants ano 72 e um brm m11 (2010)
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Re: calibragem
vai direto neste topico!!!! https://planetabuggy.forumeiros.com/t734-calibragem-dos-pneus?highlight=calibragem
Re: calibragem
como eu uso:
8 na frente 12 atras, o tempo todo praias pequnas dunas areia fofinha mas quando sei que o bixo vai pegar descço para 6 ou 8 os traseiros, o dianteiro sempre com 8 para melhorar a estabilidade
8 na frente 12 atras, o tempo todo praias pequnas dunas areia fofinha mas quando sei que o bixo vai pegar descço para 6 ou 8 os traseiros, o dianteiro sempre com 8 para melhorar a estabilidade
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: calibragem
calibragem vc tem que ir vendo qual é a que se encaixa melhor no seu jeito de dirigir, vai depender da agressividade do condutor .
Re: calibragem
No meu Selvagem estou usando usando R15 na frente e atrás e uso a libragem de 15 na frente e 18 atrás, mas ele ainda está um pouco duro vou tentar baixar mais um pouco, pois os pneus traseiros uso de caminhonete.
Alex RN- Buggueiro
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