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calibragem

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Mensagem por petroleiro Qua Ago 21, 2013 10:33 am

oi a todos , sou novo aqui e no ramo dos buggy, ja preciso de ajuda acabei de adquiri um brm m11 e ele vem de fabrica com aqueles pneus de avião e no manual fala q para andar na areia tenho colocar entre 6 e 8 libras mais tenho medo de corta o bico da câmara de ar... alguém pode me ajudar???
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Mensagem por Terra Qua Ago 21, 2013 12:03 pm

Seja bem vindo, a calibragem é essa mesmo, não corta o bico não.
vlw
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Mensagem por Luciano Bohn Qua Ago 21, 2013 12:34 pm

petroleiro escreveu:oi a todos , sou novo aqui e no ramo dos buggy, ja preciso de ajuda acabei de adquiri um brm m11 e ele vem de fabrica com aqueles pneus de avião e no manual fala q para andar na areia tenho colocar entre 6 e 8 libras mais tenho medo de corta o bico da câmara de ar... alguém pode me ajudar???
Fala Petroleiro............seja bem vindo companheiro. Assim, pela minha opinião/experiência, quando se baixa muito a calibragem, com o passar do tempo a uma grande tendência de a "câmara de ar" trabalhar dentro da roda/aro................daí quando for "recalibrar" (encher) é provável que degole o bico sim.............acontece muito em motos de trilha (mesmo com tachão), e nos buggys não seria diferente...............ou seja, se for baixar a calibragem e for andar assim baixo por muito tempo não vejo problemas, mas se for utilizar em uso misto e precisar ficar calibrando alto e baixo a todo instante acho que vais ter problemas sim, abs.
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Mensagem por Mad Well Qua Ago 21, 2013 1:23 pm

ande sempre com umas 12 lbs algo entre 8~12 da pra andar tanto na cidade como na areia de praia, se for fazer um passeio baixe para algo entre 6~8 depende da intensidade do passeio
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Mensagem por petroleiro Qua Ago 21, 2013 1:37 pm

Terra escreveu:Seja bem vindo, a calibragem é essa mesmo, não corta o bico não.
vlw
 valeu terra... vc anda bem na areia com o seu bugre com essa calibragem e o seu tb tem camara?? o meu é para andar em praia seca araruama e areia la em bom fofa... eu tenho um outro bugre giants q tinha o mesmo aro gaucho com pneu de aviao mais os caras de la me falaram q ia corta o bico, ai troquei tudo aro e pneu.... mais nao quero fazer isso no meu brm m11 se nao vai ficar feio.. mais tb quero andar na areia tranquilo por isso estou aqui para tentar tirar minhas duvidas. obrigado desde ja


Última edição por petroleiro em Qua Ago 21, 2013 1:40 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por petroleiro Qua Ago 21, 2013 1:39 pm

Mad Well escreveu:ande sempre com umas 12 lbs algo entre 8~12 da pra andar tanto na cidade como na areia de praia, se for fazer um passeio baixe para algo entre 6~8 depende da intensidade do passeio
valeu mad well, vou usar umas 6 pq a areia é bem fofa.
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Mensagem por Terra Qua Ago 21, 2013 6:15 pm

petroleiro escreveu:
Terra escreveu:Seja bem vindo, a calibragem é essa mesmo, não corta o bico não.
vlw
 valeu terra... vc anda bem na areia com o seu bugre com essa calibragem e o seu tb tem camara?? o meu é para andar em praia seca araruama e areia la em bom fofa... eu tenho um outro bugre giants q tinha o mesmo aro gaucho com pneu de aviao mais os caras de la me falaram q ia corta o bico, ai troquei tudo aro e pneu.... mais nao quero fazer isso no meu brm m11 se nao vai ficar feio.. mais tb quero andar na areia tranquilo por isso estou aqui para tentar tirar minhas duvidas. obrigado desde ja
Na verdade eu não andei com o meu na areia, mantenho 12 na dianteira e 16 na traseira p/ asfalto, na areia baixaria pra 6 e 8 respectivamente, tenho esses dados e respondí sua pergunta baseado em um colega que fazia uso do dele na areia (vendeu), eu também tinha essa dúvida e assim ele me orientou a fazer.
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Mensagem por petroleiro Qua Ago 21, 2013 6:38 pm

ata.. vlw
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Mensagem por Beco Qua Ago 21, 2013 8:05 pm

alterei o local da postagem para cá, que é o local adequado.

Estes pneus "de avião", na verdade são pneus fabricados para buggies mesmo. A forma é a mesma de pneus agrícolas, apenas fabricados com menor carga.

No meu, tive problemas desta ordem até que resolvi trocando a válvula da câmara. Um borracheiro conhecido colocou uma válvula mais reforçada (recauchutou na câmara), acho que era de caminhão, mas não tenho certeza. Nunca mais deu problema.
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Mensagem por petroleiro Qua Ago 21, 2013 9:14 pm

entao vc anda com o seu  com 6 libras e nao tem problemas. vou me informar com um borracheiro.. obrigado
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Mensagem por Daniel Sul Qua Ago 21, 2013 10:39 pm

calibragem   82nhcalibragem   82nh
bem vindo meu amigo, da uma olhadinha nesta tabela??? pode te ajudar
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Mensagem por Daniel Sul Qua Ago 21, 2013 10:40 pm

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Mensagem por Mad Well Qui Ago 22, 2013 4:54 pm

como eu uso:

8 na frente 12 atras, o tempo todo praias pequnas dunas areia fofinha mas quando sei que o bixo vai pegar descço para 6 ou 8 os traseiros, o dianteiro sempre com 8 para melhorar a estabilidade
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Mensagem por Daniel Sul Sex Ago 23, 2013 6:53 am

calibragem vc tem que ir vendo qual é a que se encaixa melhor no seu jeito de dirigir, vai depender da agressividade do condutor .
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Mensagem por Alex RN Sex Dez 02, 2016 3:49 am

No meu Selvagem estou usando usando R15 na frente e atrás e uso a libragem de 15 na frente e 18 atrás, mas ele ainda está um pouco duro vou tentar baixar mais um pouco, pois os pneus traseiros uso de caminhonete.

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