Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

lanterna trazeira

+28
alexandrevervloet
schneider
fmgsm
DakarItape
Mario - Canavieiras-BA
Jos ( Zé )
Fabrício®©
Luciano Bohn
Fabrício Marcon-Catarina
Fabiano Marques
Volnei S
Waybecker
Delon
Diogo Lima
Pescador
Nil
marcos musso
Beco
Bugólatra
jperson
Fraga
Prado
VIVINHOM
navilus
Kibe
Pietro
Clayton
Paulo - Santa Rita
32 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Pescador Seg Out 25, 2010 5:52 pm

Evilasio escreveu:
Pescador escreveu:
Evilasio escreveu:Ficaram muito bonitas essas lanternas apenas penso que ficaram com as posições invertidas, as brancas ficariam melhor entre as duas vermelhas.
cheers

eu já tinha pensado nisso, como podes ver nas fotos, as lâmpadas podem ser invertidas pois são de cor diferentes, dentro da lanterna é tudo igual, mas não sei quanto a legislação se permite. a lanterna veio com está configuração de fábrica.
É estranho a configuração dessas lanternas com a sinaleira e luz de ré juntas.
geek

elas são bi-partidas no interior, assim uma lâmpada não interfere na outra

Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Convidad Seg Out 25, 2010 6:13 pm



Na primeia foto postada, com as lampadas instaladas, dá para diferenciar bem a divisão.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Bugólatra Seg Out 25, 2010 6:16 pm

Eu percebi que são divididas internamente mas o que eu quis dizer é que o comum são elas serem uma em cada lado das lanternas e luz de freios. Basketball
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Convidad Seg Out 25, 2010 6:17 pm

Ficaram muito boas, mas como foi feita a fixação delas na carroceria???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Pescador Seg Out 25, 2010 7:47 pm

Márcio SPA escreveu: Ficaram muito boas, mas como foi feita a fixação delas na carroceria???


É márcio essa é a grande questão, as lanternas como pode ver existem 3 pontos para fixação que encostão perfeitamente na carroceria, mas ainda não consegui achar uma boa maneira de fixá-las, ainda estou estudando, pois não queria furar a carroceria. Até agora só me veio à cabeça fixá-las com fibra no lugar de parafusos, mas só depois que a carroceria for pintada definitivamente. Outra maneira seria fazer 4 furos bem próximo da lanterna, furando a corroceria e a aba da lanterna e escarear o furo da carroceria e colocar parafusos com cabeça escareada, escondendo a cabeça do parafuso dentro da fibra e depois fixando o parafuso com fibra por trás e tapar o buraco com massa poliester, assim daria para prender as lanternas e poderia removê-las, mas tudo ainda está em estudo, o mais difícil foi comprá-las rsrsrsrsrsrs

caso alguém tenha uma idéia eu agradeço imensamente.
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5816
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Bugólatra Seg Nov 01, 2010 5:37 pm

Pescador eu tenho a impressão que você errou quando partiu essas lanternas dividindo em 2, elas inteiras eram mais fácil de instalar, mesmo que aparecessem os parafusos não ficariam feias pois muita lanternas deixam os parafusos a amostra.
Agora vamos a idéia que eu tive pra ver se resolve rsrsrs, tente colar com resina, cola ou durepoxi por dentro da carroceria uma porca onde ficam os buracos dos parafusos que prendem essas lanternas, se essas porcas ficarem seguras então da pra prender as lanternas com os parafusos encurtados.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Diogo Lima Seg Nov 01, 2010 8:03 pm

O farol do meu buggy veio amarrado com arame (uma coisa linda de se ver) quando comprei os farois novos também fiquei na duvida de como iria prender e a solução foi fixar os parafusos por dentro com uma massa que na loja daki da minha rua eles chamam de "massa fibra" (é importada e tem um nome estranho mas trata-se de uma massa que ja vem com os fiapos da manta misturado) acredito que resina e talco tambem resolva, eu usei parafusos de portão de madeira (tem a cabeça lisa) lixei o local onde iria fixar os parafusos, coloquei um pouquinho da massa, empurrei a cabeça do parafuso e depois modelei com mais massa envolta da cabeça do parafuso, depois que secou parecia que tinha sido soldado, foi só colocar os farois e apertar com as porcas os parafusos ficaram como prisioneiros.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6192
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Diogo Lima Seg Nov 01, 2010 8:12 pm

A massa que falei é esta aí:
http://www.sbrio.com/loja/produto-80572-2232-massa_de_fibra_com_vidro_glassbren__lata_de_1kg_sibren
Gostei muito do resultado final, usei em varios locais, segura bem, boa de lixar e como o meu buggy ficou no osso, os locais onde usei ela passou batido depois de lixado, os "consertos" ficaram quase no mesmo tom da fibra original do buggy.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6192
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Bugólatra Seg Nov 01, 2010 9:36 pm

Diogo Lima escreveu:A massa que falei é esta aí:
http://www.sbrio.com/loja/produto-80572-2232-massa_de_fibra_com_vidro_glassbren__lata_de_1kg_sibren
Gostei muito do resultado final, usei em varios locais, segura bem, boa de lixar e como o meu buggy ficou no osso, os locais onde usei ela passou batido depois de lixado, os "consertos" ficaram quase no mesmo tom da fibra original do buggy.
Boa dica Diogo vou ver se encontro essa massa por aqui.
Pescador veja se você consegue comprar essa massa ai na sua cidade e se conseguir pega os parafusos e da uma esmerilhada na cabeça deles para ficarem mais baixas e depois cola eles no local de prender as lanternas.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por jperson Ter Nov 02, 2010 7:42 am

Pescador, fibre parafusos na carroceria e prenda as lanternas neles, assim não precisa fazer furos.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Nil Ter Nov 02, 2010 7:55 am

PESSOAL, FIBRA SÓ SEGURA COM FIBRA. ESSA MASSA É PRA ACABAMENTO E NÃO PRA FIXAÇÃO.

LOGO LOGO A LANTERNA SE SOLTA....
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Pescador Ter Nov 02, 2010 8:37 am

Evilasio escreveu:Pescador eu tenho a impressão que você errou quando partiu essas lanternas dividindo em 2, elas inteiras eram mais fácil de instalar, mesmo que aparecessem os parafusos não ficariam feias pois muita lanternas deixam os parafusos a amostra.
Agora vamos a idéia que eu tive pra ver se resolve rsrsrs, tente colar com resina, cola ou durepoxi por dentro da carroceria uma porca onde ficam os buracos dos parafusos que prendem essas lanternas, se essas porcas ficarem seguras então da pra prender as lanternas com os parafusos encurtados.

Bom dia evilasio, respondendo sobre o corte da lanterna ao meio, eu tive que cortar por três motivos:
1 - a distância dos furos originais eram maior doque das lanternas que comprei, nos furos originais há uma elevação na fibra para dar acabamento então quis manter a mesma furação para aproveitar esse detalhe da fibra.
2 - a carroceria por trás das lanternas é toda irregular, e a lantrna que comprei é plana, sendo assim, as lanternas não se encaixariam perfeitamente.
3 - existe uma barra de ferro que segura a carroceria e que justamente fica entre os buracos das lanternas e com as juntas elas não entravam.

quanto a sua idéia, eu já tinha pensado nessa possibilidade, acho que é a única maneira de resolver o problema sem furar a carroceria.

fico grato por mandar dicas.
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5816
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Pescador Ter Nov 02, 2010 8:41 am

Evilasio escreveu:
Diogo Lima escreveu:A massa que falei é esta aí:
http://www.sbrio.com/loja/produto-80572-2232-massa_de_fibra_com_vidro_glassbren__lata_de_1kg_sibren
Gostei muito do resultado final, usei em varios locais, segura bem, boa de lixar e como o meu buggy ficou no osso, os locais onde usei ela passou batido depois de lixado, os "consertos" ficaram quase no mesmo tom da fibra original do buggy.
Boa dica Diogo vou ver se encontro essa massa por aqui.
Pescador veja se você consegue comprar essa massa ai na sua cidade e se conseguir pega os parafusos e da uma esmerilhada na cabeça deles para ficarem mais baixas e depois cola eles no local de prender as lanternas.

grato Diogo e Evilasio pela dica da massa, vou comprar para experimentar, apesar de ser cara para o serviço que vou fazer, mas como a gente tem sempre alguma coisa para colar em casa, ela fica guardada.
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5816
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Pescador Ter Nov 02, 2010 8:46 am

jperson escreveu:Pescador, fibre parafusos na carroceria e prenda as lanternas neles, assim não precisa fazer furos.

bom dia JPerson, eu tinha pensado dessa mandeira, vou ver essa possibilidade.
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5816
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Pescador Ter Nov 02, 2010 8:59 am

NEW by NILL escreveu:PESSOAL, FIBRA SÓ SEGURA COM FIBRA. ESSA MASSA É PRA ACABAMENTO E NÃO PRA FIXAÇÃO.

LOGO LOGO A LANTERNA SE SOLTA....

bom dia NEW, gostaria de saber de vc como eu poderia tapar o furo da tampa do motor onde vai a fechadura, pois não vou usá-lo mais, vou comolar outro tipo de fechamento. Será que essa massa indicado pelo Diogo serveria?
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5816
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Diogo Lima Ter Nov 02, 2010 5:07 pm

bom dia NEW, gostaria de saber de vc como eu poderia tapar o furo da tampa do motor onde vai a fechadura, pois não vou usá-lo mais, vou comolar outro tipo de fechamento. Será que essa massa indicado pelo Diogo serveria?

Se não servir eu to ferrado, usei em todos os locais onde foi necessário um "remendo" mais parrudo, o cara que me indicou ( não sei se é papo de vendedor) disse que ela era pra isso mesmo por isso que na mistura dela tem os fiapos da fibra de vidro, agora só o tempo mesmo pra dizer se solta ou não.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6192
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Pescador Ter Nov 02, 2010 6:12 pm

Diogo Lima escreveu:
bom dia NEW, gostaria de saber de vc como eu poderia tapar o furo da tampa do motor onde vai a fechadura, pois não vou usá-lo mais, vou comolar outro tipo de fechamento. Será que essa massa indicado pelo Diogo serveria?

Se não servir eu to ferrado, usei em todos os locais onde foi necessário um "remendo" mais parrudo, o cara que me indicou ( não sei se é papo de vendedor) disse que ela era pra isso mesmo por isso que na mistura dela tem os fiapos da fibra de vidro, agora só o tempo mesmo pra dizer se solta ou não.

Diogo, há quanto tempo vc fez esse reparo no seu buggy? dê uma olhadinha no seu serviço e veja se ainda está ok. sem fissuras ou enfraqueciso
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5816
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Diogo Lima Qua Nov 03, 2010 2:07 pm

Pescador, tem uns seis meses mas ainda esta sem o farol e o buggy ainda não passou pela prova de andar na vibração da buraqueira porque a reforma ta a passos lentos, eu vo tentar arrancar no braço mesmo, se tiver que sair é melhor que seja antes de terminar a reforma.
Depois eu posto o resultado.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6192
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Pescador Qua Nov 03, 2010 3:40 pm

Diogo Lima escreveu:Pescador, tem uns seis meses mas ainda esta sem o farol e o buggy ainda não passou pela prova de andar na vibração da buraqueira porque a reforma ta a passos lentos, eu vo tentar arrancar no braço mesmo, se tiver que sair é melhor que seja antes de terminar a reforma.
Depois eu posto o resultado.

Ok diogo, mas não vai puxar com muita força senão quebra mesmo. rsrsrs
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5816
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Delon Qui Abr 07, 2011 9:41 pm

sempre achei interessante como seria Essas lanternas redondas da Kia intaladas num buggy , acho q o pescador teve ótimo gosto e bastante disposição ao adquirir essa peça para seu carro , acho q vai ficar ótimo como ja observei pelas fotos previas .
As lanternas da hyundai eu ja tive oportunidade instalar e realmente foram caras como escrito acima , mas p quem gastou 15000 o q é 240 ? a foto aqui
lanterna trazeira - Página 2 OgAAACsUiWsqQJRqQCvICl9BS_wDNUVPKH_UyrDYtAuGsoadyT_SNdXN1p3h3YnaQltPVbWZe-VvoH17I1VuHW1SKMMAm1T1UArkWQ0Mt30eGfLAYJBS-588naQV
as de onibus e carretas ,com led , são uma inovação q ainda nao tive oportunidade de encontrar a venda , mas em breve veremos no mercado , tmb acho q ficaram muito bonitas e como são de led o consumo eletrico é de apenas 10% do consumo normal de uma lampada incandecente e a duração da vida util muito superior , somente uma observação , a tensão eletrica dos onibus é de 24v , somente micro onibus são 12v . tmb pode ser usadas as lanternas de acrilico redondas dando um visual muito bonito alem de serem baratas , podendo até ser usadas as lanternas brancas com lampadas led vermelhas e amarelas , as opçoes são infinitas ! abraço a todos
Delon
Delon
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 34
Localização : Saquarema RJ
Tipo de Buggy : Baby raly , baby rs , bugre , todos dos meus amigos .
Pontos : 4809
Data de inscrição : 07/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Bugólatra Qui Abr 07, 2011 9:52 pm

, escreveu:
evilásio, essa lanterna é mais inadequada pra buggy ehehehe, custa apenas rR$ 240,00


Evilasio escreveu:Particularmente eu considero essa lanterna da caminhonete HR da hyundai atualmente como a mais apropriada para buggys, claro que isso é uma opinião pessoal.
https://2img.net/r/ihimizer/i/imgcs.jpg/
cheers EVILASIO cheers

lanterna trazeira - Página 2 Imgcs


Delon escreveu:sempre achei interessante como seria Essas lanternas redondas da Kia intaladas num buggy , acho q o pescador teve ótimo gosto e bastante disposição ao adquirir essa peça para seu carro , acho q vai ficar ótimo como ja observei pelas fotos previas .
As lanternas da hyundai eu ja tive oportunidade instalar e realmente foram caras como escrito acima , mas p quem gastou 15000 o q é 240 ? a foto aqui
lanterna trazeira - Página 2 OgAAACsUiWsqQJRqQCvICl9BS_wDNUVPKH_UyrDYtAuGsoadyT_SNdXN1p3h3YnaQltPVbWZe-VvoH17I1VuHW1SKMMAm1T1UArkWQ0Mt30eGfLAYJBS-588naQV
as de onibus e carretas ,com led , são uma inovação q ainda nao tive oportunidade de encontrar a venda , mas em breve veremos no mercado , tmb acho q ficaram muito bonitas e como são de led o consumo eletrico é de apenas 10% do consumo normal de uma lampada incandecente e a duração da vida util muito superior , somente uma observação , a tensão eletrica dos onibus é de 24v , somente micro onibus são 12v . tmb pode ser usadas as lanternas de acrilico redondas dando um visual muito bonito alem de serem baratas , podendo até ser usadas as lanternas brancas com lampadas led vermelhas e amarelas , as opçoes são infinitas ! abraço a todos
Quando eu indiquei essas lanternas eu sabia que eram viáveis mas fui contestado, agora estão elas ai em uso hehehe.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Delon Qui Abr 07, 2011 10:37 pm

veja essa de siena , nao tive participação nesse , esse carro apareceu na oficina assim já ! lanterna trazeira - Página 2 OgAAAIOjW-29bLs5a8ny2KnCQXl3MeSjMcsGyzuAQ0Kr1frRLcyHYs3zqoBQUiFTITzI-IM4c8YhbyodO5hN_qje8C0Am1T1UInHoocPcHCR9_C4o-t3LQm00hBF
Delon
Delon
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 34
Localização : Saquarema RJ
Tipo de Buggy : Baby raly , baby rs , bugre , todos dos meus amigos .
Pontos : 4809
Data de inscrição : 07/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Waybecker Qui Abr 07, 2011 11:50 pm

Delon escreveu:veja essa de siena , nao tive participação nesse , esse carro apareceu na oficina assim já ! lanterna trazeira - Página 2 OgAAAIOjW-29bLs5a8ny2KnCQXl3MeSjMcsGyzuAQ0Kr1frRLcyHYs3zqoBQUiFTITzI-IM4c8YhbyodO5hN_qje8C0Am1T1UInHoocPcHCR9_C4o-t3LQm00hBF

sempre que eu vejo um siena com essa sinaleira inagino ela no buggy.essa ficou bem legal.

waybecker
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7217
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Volnei S Sex Abr 08, 2011 4:50 am

Muitos buggys usam a sinaleira de kombi. Esta da Hyundai é parececida mas infinitamente mais bonita.
Agora esta do Siena no buggy azul, ficou show.
O colega Rick colocou sinaleiras redondas no Emis dele e instalou leds nelas. Deve ter dado trabalho mas ficou muito legal.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Clayton Seg Abr 11, 2011 4:45 pm

Delon escreveu:veja essa de siena , nao tive participação nesse , esse carro apareceu na oficina assim já ! lanterna trazeira - Página 2 OgAAAIOjW-29bLs5a8ny2KnCQXl3MeSjMcsGyzuAQ0Kr1frRLcyHYs3zqoBQUiFTITzI-IM4c8YhbyodO5hN_qje8C0Am1T1UInHoocPcHCR9_C4o-t3LQm00hBF

Isso sim que é uma bela adaptação, casou certinho com a carroceria desse buggy, parabéns ao artista cheers .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7099
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty TEK BOND + ALGODÃO

Mensagem por Pescador Ter Jun 14, 2011 10:48 am

Bugólatra escreveu:Pescador eu tenho a impressão que você errou quando partiu essas lanternas dividindo em 2, elas inteiras eram mais fácil de instalar, mesmo que aparecessem os parafusos não ficariam feias pois muita lanternas deixam os parafusos a amostra.
Agora vamos a idéia que eu tive pra ver se resolve rsrsrs, tente colar com resina, cola ou durepoxi por dentro da carroceria uma porca onde ficam os buracos dos parafusos que prendem essas lanternas, se essas porcas ficarem seguras então da pra prender as lanternas com os parafusos encurtados.

Depois de testar vários materiais para colagem do parafuso de cabeça chata na carroceria para prender as lanternas, tive um resultado satisfatório. TEK BOND (super bond) com ALGODÃO, isso mesmo que vocês leram.

lanterna trazeira - Página 2 Imgtekbond100



lanterna trazeira - Página 2 Produtoalgodao141



O meu grande problema era fixar o parafuxo rapidamente sem ter que esperar por minutos, nada deu certo ainda mais que estava trabalhando com a corroceria na posição normal, tendo que trabalhar com o parafuso de cabeça para baixo, então a força da gravidade estava me prejudicando. rsrsrsrs

1º limpei toda área com escova de aço circular em uma furadeira até chegar na fibra
2º marquei onde os parafusos iriam ser colados.
3º passei tek bond na cabeça do parafuso e envolvi com algodão
4º coloquei mais tek bond no algodão que estava na cabeça do parafuso e encostei na fibra por uns 10 segundos, ficou colado de imediato e sem soltar.
5º cortei pedaços de fibra de vidro e fibrei em volta do parafuso.

obs. ficou igual a uma rocha, não sai nem a pau.

Bem, o tek bonde unindo com o algodão é como se fosse a fibra de vidro com resina, já fiz diversos trabalhos com essa técnica e até hoje deu certo.


Última edição por Pescador em Ter Jun 14, 2011 12:57 pm, editado 2 vez(es)
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5816
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lanterna trazeira - Página 2 Empty Re: lanterna trazeira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos