Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda Historia do Buggy motor AP.

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda Historia do Buggy motor AP. Empty Ajuda Historia do Buggy motor AP.

Mensagem por paloso Seg Jun 08, 2009 6:59 pm

Primeiro vou explicar p/ vcs entenderem.

No ano de 2007 um amigo/piloto de arrancada na ultima etapa do campeonato brasileiro quase foi empugnao de sua categoria pois o mesmo corria com uma Puma GTE com motor AP Turbo, no qual surgiu toda uma briga e disculsão sobre a existencia de puma ou não com motor AP.

Foi constatado que de 1975 a 1979 foram produzidas anualmente 1200 pumas com motor a AR e apenas 25 unidades com Motor AP, sendo que essas 25 unidades deram a ele "aceitação" da motorização para continuar competindo.

Fim de semana passado participei de um evento de arrancada no qual levei meu Buggy MX c/ motor AP p/ brincar e após a 2º bateria um ex-piloto quis me empugnar com o mesmo argumento que tentaram usar na puma, ai conversamos e fiquei de mostrar uma defesa e documentação a federação p/ ser analisada e tentar continuar competindo.

Meu argumento tem base no descrito acima da puma e ainda mais no do carro GOL BX que originalmente veio com motor AR (80 a 83) e hoje passa despercebido com motor AP e ninguem fala nada.

Agora vem o pedido. Gostaria de saber se alguem tem ideia de como escrever essa defesa e se alguem tem materias de revistas ou site sobre os primeiros Buggy com motor AP e atuais p/ eu anexar como defesa.

Fico grato a todos que poderem me ajudar.

Abrçs
Cool Cool Cool
paloso
paloso
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Localização : Salvador - Ba
Tipo de Buggy : MX + AP 2.0 Injetado = Diversão Garantida
Pontos : 5611
Data de inscrição : 21/12/2008

http://www.palososhop.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Historia do Buggy motor AP. Empty Re: Ajuda Historia do Buggy motor AP.

Mensagem por Nil Seg Jun 08, 2009 9:03 pm

Ajuda Historia do Buggy motor AP. Normal_Imagem_007%7E0
ÁDAX 95





OLA PALOSO,

BEM, É MUITO DIFICIL ESSA COMPROVAÇÃO PORQUE POUQUÍSSIMOS FABRICANTES DE BUGGY FAZIAM O BUGGY 0KM. APENAS NO CEARÁ E NO RIO GRANDE DO NORTE ESSA PRÁTICA É NORMAL. NO SUDESTE, A BRM TAMBÉM VENDE BUGGYS PRONTOS.

O PRIMEIRO BUGGY NACIONAL A SAIR COM MOTOR AP, FOI O ÁDAX. EM 1990. AQUI NO FORUM E NO SITE DO PLANETA TEM INFORMAÇÕES SOBRE ELE. É UM MODELO MUITO UTILIZADO ATÉ HOJE NAS ARRANCADAS NO CEARÁ E RIO GRANDE DO NORTE. (AQUI NO FÓRUM TEM UM ÁDAX QUE FOI MEU PRA VENDER)

DEPOIS, JÁ EM 2004, O FYBER WATER E O CAUYPE, PASSARAM A PRODUZIR BUGGYS COM MOTOR AP, PORQUE A DIFICULDADE EM CONSEGUIR MOTORES BOXERS COMEÇAVA A AUMENTAR. LOGO DEPOIS A FIBRAVAN TAMBÉM ADERIU AO MOTOR AP.
AINDA COM MOTORES AP TEMOS O NEW WAY NO CEARÁ E O WAKE NO PARANÁ.

O BUGGY MX SUPER NUNCA SAIU DE FÁBRICA COM MOTOR AP. O SEU FOI COLOCADO DEPOIS.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Historia do Buggy motor AP. Empty Re: Ajuda Historia do Buggy motor AP.

Mensagem por paloso Seg Jun 08, 2009 11:59 pm

o meu eu sei, quem colocou foi eu. Cool

vlw plas informações.
paloso
paloso
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Localização : Salvador - Ba
Tipo de Buggy : MX + AP 2.0 Injetado = Diversão Garantida
Pontos : 5611
Data de inscrição : 21/12/2008

http://www.palososhop.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Historia do Buggy motor AP. Empty Re: Ajuda Historia do Buggy motor AP.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos