Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs...

5 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Empty Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs...

Mensagem por Mauricio Pimenta Ter Set 08, 2009 11:18 pm

Fala galera!!

Tenho um bugre branco 02/02 da marca Baby. Rodas de liga leve com pneus traseiros de avião 9L aro 15 e dianteiros aro 14 185/60.

Estou tendo dificuldades para andar na areia, um mecanico de Praia Seca, região dos Lagos me disse que a melhor roda é a de ferro pq o birro não entra quando baixamos a calibragem. Essa informação procede?

O motor dele é original gostaria de saber o que posso fazer no motor para que ele ande com facilidade na areia. Que mudanças preciso fazer no motor?

Não entendo nada de macanica, por isso estou pedindo a ajuda de vcs!

Grande abraço a todos e aguardo sugestões! Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Icon_biggrin

Mauricio

Mauricio Pimenta
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Baby Branco 02/02
Pontos : 5312
Data de inscrição : 08/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Empty Preciso de ajuda para modificar o motor!!

Mensagem por RLeblon Qua Set 09, 2009 7:01 am

Mauricio Pimenta escreveu:Fala galera!!

Tenho um bugre branco 02/02 da marca Baby. Rodas de liga leve com pneus traseiros de avião 9L aro 15 e dianteiros aro 14 185/60.

Estou tendo dificuldades para andar na areia, um mecanico de Praia Seca, região dos Lagos me disse que a melhor roda é a de ferro pq o birro não entra quando baixamos a calibragem. Essa informação procede?

O motor dele é original gostaria de saber o que posso fazer no motor para que ele ande com facilidade na areia. Que mudanças preciso fazer no motor?

Não entendo nada de macanica, por isso estou pedindo a ajuda de vcs!

Grande abraço a todos e aguardo sugestões! Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Icon_biggrin

Mauricio

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Icon_study
Bom dia Mauricio,
Em primeiro lugar "Bem vindo" ao Planeta, aqui com certeza iras encontrar as soluções para os problemas que por ventura vierem a ocorrer com seu Baby. Com relação a sua dúvida lhe digo que nunca tive problemas como o que voce descreveu,minhas rodas são de liga tipo "Gaucha", todas as vezes que vou para a areia baixo normalmente a pressão dos pneus,nunca aleatoriamente,tenho sempre comigo um calibrador para verificar a pressão correta, mas conheço um amigo que colocou um prolongador de bico em sua câmara de ar para evitar este tipo de problema, não sei como foi feito e vou verificar para postar aqui em outra ocasião.Quanto a troca do motor,seria bom saber a potência do seu, o meu é um boxer 1.600 e funciona perfeitamente tanto no asfalto quanto na areia, tem força suficiente para superar os obstáculos, que não são muitos, aqui em Macaé. De qualquer forma aguarde que outras idéias aparecerão de nossos parceiros Bugueiros,abraços.
RLeblon
RLeblon
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Idade : 61
Localização : Macaé - RJ
Tipo de Buggy : Buggy da Bugre modelo "V" ano 95,cor cinza.
Pontos : 5383
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Empty Re: Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs...

Mensagem por Convidad Qua Set 09, 2009 7:27 am

Olá Mauríco! bem vindo ao Planeta!
Pelo que descreveu não vejo maiores problemas com seu Buggy e as rodas!
A solução está na calibragem dos pneus! Pneus muito baixos podem ocasionar o escape dos birros para dentro da roda e pneus muito duros (calibragem alta) não "flutuam" e gera o atolamento e a sensação de falta de potência do motor para empurrar o carro na areia.
Se o seu carro não tiver problemas elétricos, de regulagem e funcionamento do carburador, uma calibragem em torno de 7 lbs (é a que uso) resolverá o problema.
Faça o teste e curta seu carrinho! grande abraço! Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Icon_cool

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Empty Re: Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs...

Mensagem por Mauricio Pimenta Qua Set 09, 2009 8:06 am

Antes de tudo gostaria de agradecer a galera do forum!!

Que bom que o problema não é a roda gaucha, pq acho ela muito mais bonita que as de ferro! Vou tentar achar esse prolongador de bico. Vcs sabem onde encontrar?

Como o buggy esta apresentando problemas (vou listá-los abaixo) pensei em "envenená-lo" de alguma forma trocando algumas peças que aumentariam a potencia, o torque e etc.

Segue os problemas apresentados:

- O motor demora a pegar. Quando pega trabalha de forma inconstante, dá tiros e fica morrendo, parece que esta entupido. Fica um cheiro forte de gasolina quando pega depois de muitas tentativas. Tenho que acelerar bastante acredito que para esquentar e mesmo depois de "quente" ele não anda de forma adequada. Parece que falta potencia.

- Quando solicito potencia, ou seja, afundo derrepente o pé no acelerador ele não responde na hora de forma constante como nos carros tradicionais, ele demora, engasga e quando responde(muito mal) dá tiro pelo escapamento. Dessa forma fica impossivel andar na areia, ele mal anda no asfalto! Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Icon_biggrin

- O carro esta completamente sem força no asfalto.

- Sai bastante fumaça do escapamento, não sei se vou falar besteira, mas "parece" que um dos escapamentos esta entupido pois a fumaça só sai de um lado.

Pelo visto terei que trocar algumas peças, gostaria de opções na troca das peças para quando estiver tudo ok ele andar mais do que os babbys tradicionais, ou seja, aumentar a potencia e o torque!

O que vcs sugerem?

Valeu galeraaa!!!

Mauricio Pimenta
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Baby Branco 02/02
Pontos : 5312
Data de inscrição : 08/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Empty Re: Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs...

Mensagem por Convidad Qua Set 09, 2009 8:32 am

Uma boa limpeza no carburador com um profissional que entenda deve resolver o problema!
Se quiser fazer a coisa de forma mais adequada ainda, troque:

Filtros de ar e combustível
Mangueiras
platinado
condensador
rotor
velas
oleo

Tudo barato!! Verifique ainda cabos de vela e tampa do distribuidor se precisar troque também!

Acho que não esqueci de nada! Tenho certeza que você ficará satisfeito com o resultado gastando o suficiente!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Empty Re: Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs...

Mensagem por Guga Pedrosa Qua Set 09, 2009 9:39 am

Concordo com Márcio SPA.
Dê uma boa revisada no motor.
Troque os ítens que ele citou, limpe o carburador (coloque juntas novas).
Depois regule a marcha lenta, e coloque o motor no ponto.
Creio que com isso seu motor vai mudar da água para o vinho...

Quanto aos tiros do escape, se não sumirem depois de toda essa revisão, é provável que o escape esteja com algum furo.

Acho pouco provável do escapamento está entupido. Acredito que o escape que não está saindo fumaça é que esteja bom. O outro deve está saindo muita fumaça porque está com folga entre a camisa e o pistão, e com isso o óleo passa para a câmera de explosão e é queimado...
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 33
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6245
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Empty Re: Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs...

Mensagem por lubisomem01 Qua Set 09, 2009 10:02 am

Guga Pedrosa escreveu:Concordo com Márcio SPA.
Dê uma boa revisada no motor.
Troque os ítens que ele citou, limpe o carburador (coloque juntas novas).
Depois regule a marcha lenta, e coloque o motor no ponto.
Creio que com isso seu motor vai mudar da água para o vinho...

Quanto aos tiros do escape, se não sumirem depois de toda essa revisão, é provável que o escape esteja com algum furo.

Acho pouco provável do escapamento está entupido. Acredito que o escape que não está saindo fumaça é que esteja bom. O outro deve está saindo muita fumaça porque está com folga entre a camisa e o pistão, e com isso o óleo passa para a câmera de explosão e é queimado...


E não esqueça de regular os tuchos do motor tambem pois pode estar havendo algum problema com as valvulas, e pelo que o teu mecanico falou com relação as rodas creio que o amigo deveria procurar outro mecanico, de quantas polegadas é a tua roda traseira ? pois para andar na areia quanto maior a roda e os pneus é melhor o ideal inclusive aqui pro Rio é o dany bugy 11 L 15 ..Qual é o teu motor ? tem dupla carburação ?
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7358
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Empty Re: Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs...

Mensagem por Mauricio Pimenta Qua Set 09, 2009 1:27 pm

lubisomem01 escreveu:
Guga Pedrosa escreveu:Concordo com Márcio SPA.
Dê uma boa revisada no motor.
Troque os ítens que ele citou, limpe o carburador (coloque juntas novas).
Depois regule a marcha lenta, e coloque o motor no ponto.
Creio que com isso seu motor vai mudar da água para o vinho...

Quanto aos tiros do escape, se não sumirem depois de toda essa revisão, é provável que o escape esteja com algum furo.

Acho pouco provável do escapamento está entupido. Acredito que o escape que não está saindo fumaça é que esteja bom. O outro deve está saindo muita fumaça porque está com folga entre a camisa e o pistão, e com isso o óleo passa para a câmera de explosão e é queimado...


E não esqueça de regular os tuchos do motor tambem pois pode estar havendo algum problema com as valvulas, e pelo que o teu mecanico falou com relação as rodas creio que o amigo deveria procurar outro mecanico, de quantas polegadas é a tua roda traseira ? pois para andar na areia quanto maior a roda e os pneus é melhor o ideal inclusive aqui pro Rio é o dany bugy 11 L 15 ..Qual é o teu motor ? tem dupla carburação ?

Fala meu camarada!!

Quanto a roda de ferro ser melhor do que as de liga pois as de liga o bico entra quando baixamos a calibragem, isso na verdade nunca me convenceu muito mesmo sendo completamente leigo no assunto. Mas isso não foi só o meu mecanico que disse não, todo mundo em Praia Seca(mecanicos, donos de bugre e etc) falam a mesma coisa!

Onde consigo um alongador de bico para evitar que isso aconteça?

A roda traseira é de 15" com pneu de avião 9L e as rodas dianteiras são 14" com pneus 185/60. Todas de liga estilo gaucha.

O motor é 1600. O carro é todo original. Queria dar uma envenenada para "subir paredes" Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Icon_cheers Não tem dupla carburação. Isso ajuda muito? O carro anda melhor? O que preciso comprar? Marcas e etc.

Valeu galera, to anotando TODAS as sugestões! Desse jeito o bugre vai ficar show!! Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Icon_biggrin

Mauricio Pimenta
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Baby Branco 02/02
Pontos : 5312
Data de inscrição : 08/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Empty Re: Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs...

Mensagem por lubisomem01 Qua Set 09, 2009 2:37 pm

Mauricio Pimenta escreveu:
lubisomem01 escreveu:
Guga Pedrosa escreveu:Concordo com Márcio SPA.
Dê uma boa revisada no motor.
Troque os ítens que ele citou, limpe o carburador (coloque juntas novas).
Depois regule a marcha lenta, e coloque o motor no ponto.
Creio que com isso seu motor vai mudar da água para o vinho...

Quanto aos tiros do escape, se não sumirem depois de toda essa revisão, é provável que o escape esteja com algum furo.

Acho pouco provável do escapamento está entupido. Acredito que o escape que não está saindo fumaça é que esteja bom. O outro deve está saindo muita fumaça porque está com folga entre a camisa e o pistão, e com isso o óleo passa para a câmera de explosão e é queimado...


E não esqueça de regular os tuchos do motor tambem pois pode estar havendo algum problema com as valvulas, e pelo que o teu mecanico falou com relação as rodas creio que o amigo deveria procurar outro mecanico, de quantas polegadas é a tua roda traseira ? pois para andar na areia quanto maior a roda e os pneus é melhor o ideal inclusive aqui pro Rio é o dany bugy 11 L 15 ..Qual é o teu motor ? tem dupla carburação ?

Fala meu camarada!!

Quanto a roda de ferro ser melhor do que as de liga pois as de liga o bico entra quando baixamos a calibragem, isso na verdade nunca me convenceu muito mesmo sendo completamente leigo no assunto. Mas isso não foi só o meu mecanico que disse não, todo mundo em Praia Seca(mecanicos, donos de bugre e etc) falam a mesma coisa!

Onde consigo um alongador de bico para evitar que isso aconteça?

A roda traseira é de 15" com pneu de avião 9L e as rodas dianteiras são 14" com pneus 185/60. Todas de liga estilo gaucha.

O motor é 1600. O carro é todo original. Queria dar uma envenenada para "subir paredes" Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Icon_cheers Não tem dupla carburação. Isso ajuda muito? O carro anda melhor? O que preciso comprar? Marcas e etc.

Valeu galera, to anotando TODAS as sugestões! Desse jeito o bugre vai ficar show!! Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Icon_biggrin


Um detalhe importantissimo em bugre é o diferencial ou a cx de marcha, pois como alongamos muito o diferencial com o uso de pneus muito alto temos que compensar usando cx de marcha ou difrencial do motor 1300, ainda bem que o teu motor é 1600, com o uso da dupla carb. recuperamos alguns cv que são perdidos no uso da carburação simples muito embora todos os mecanicos condenem o uso da dupla por varios fatores o unico errado é a VW que colocou dupla carb. nos ultimos motores a ar mas talvez seja melhor vc deixar o teu motor por hora com um simples mesmo e faz uma boa regulagem como foi dito em cima que ele vai ficar bom e procure ver qual a cx de marcha que esta no teu carro..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7358
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Empty Re: Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs...

Mensagem por Convidad Qua Set 09, 2009 5:42 pm

É verdade!
Lubby lembrou de dois fatores que são importantes e deixei passar ...
Regulagem dos tuchos e a relação utilizada pela caixa de marchas também ajudam no desempenho do Buggy.
Pelo que o Maurício descreve o carro está andando muito mal, para quem está entrando agora nesse universo deve ser um pouco desanimador, mas apesar de parecer muita coisa para ser feita, tudo não deverá passar de uma manhã na oficina mecanica de um profissional habilitado para que o brinquedo seja transformado numa máquina de emoções!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Empty Re: Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs...

Mensagem por Waybecker Qua Set 09, 2009 8:38 pm

o bom mesmo seria arrumar um mecanico que tambem goste de buggy.porque aqui nas redondezas de onde moro tem mecanico que faz cara feia quando ve chegar na sua oficina um buggy ou carro velho...esses eu esclui como mecanico,tomara que tu encontre um bom mecanico.abraços... Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Icon_biggrin Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Icon_biggrin
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7178
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Empty Re: Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs...

Mensagem por Waybecker Qua Set 09, 2009 8:41 pm

A me esqueci! oque os colegas postarão ai logo acima tambem concordo.ók. Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Icon_biggrin Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Icon_biggrin
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7178
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Empty Valeu galera!!

Mensagem por Mauricio Pimenta Qui Set 10, 2009 11:35 am

Valeu pela ajuda de todos!!

Segue a lista das peças a serem compradas, MOTOR 1600

Por favor as peças listadas abaixo tem alguma especificação ou marca melhor e etc?

Se não for pedir muito quem tiver uma noção do preço de cada peça seria
legal pois como não faço a minima ideia de quanto custa cada peça...

- Filtros de ar e combustível........................... R$ ??? (aproximadamente)
- Mangueiras.................................................
R$ ??? (aproximadamente)
- Platinado....................................................R$ ??? (aproximadamente)
- Condensador..............................................R$ ??? (aproximadamente)
- Rotor.........................................................R$ ??? (aproximadamente)
- Velas.........................................................R$ ??? (aproximadamente)
- Oleo..........................................................R$ ??? (aproximadamente)
- Cabo de vela..............................................R$ ??? (aproximadamente)
- Carburador duplo.......................................R$ ??? (aproximadamente)
- Tampa do distribuidor.................................R$ ??? (aproximadamente)


Outra coisa, quantos litros de óleo o motor pega? Tem alguma especificação esse óleo?

Estou perguntando isso tudo pois vou comprar as peças aqui em São Crsitóvão e vou levar p/ Praia Seca para o mecânico colocar.

Valeu galera!! Vcs não tem ideia de como vcs estão me ajudando!!

Abraços e depois posto as fotos do carrinho na areia!! Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Icon_biggrin

Mauricio

Mauricio Pimenta
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Baby Branco 02/02
Pontos : 5312
Data de inscrição : 08/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Empty Re: Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs...

Mensagem por Convidad Qui Set 10, 2009 12:30 pm

Maurício se você está interessado em gastar um pouco mais e fazer um trabalho mais duradoudo, invista na qualidade das peças!

Platinado, Condensador, tampa do distribuidor, rotor, cabo de velas, tudo da Bosch!
Velas NGK, mangueiras lonadas que são mais resistentes e filtros de preferência os originais, porém qualquer um de marca confiável serve, ok!?
Quanto aos carburadores até entendo seu entusiasmo em colocar uma dupla carburação é realmente melhor seu desempenho, mas ouça a experiência dos amigos do Fórum que estão nessa brincadeira há mais tempo, como o Luby falou, inicialmente fique com a simples para ver se te satisfaz. Além de ser uma manutenção mais fácil que qualquer mecânico faz, para vc andar na areia não fará tanta diferença que compense o investimento!
Compre um Kit de reparo completo da Brosol para o carburador simples, arrume um bom mecânico que entenda de regulagem (Carburador, Ponto e tuchos) e manda ver, terá um motorzinho redondo!
Quanto aos preços pegou! Não vou poder te ajudar, mas creio que tudo não fique muito caro.

Grande abraço e boa sorte. Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Icon_cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Empty Re: Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs...

Mensagem por Mauricio Pimenta Qui Set 10, 2009 12:39 pm

Valeu meu amigo!!

Vou seguir seus conselhos!!

Vou manter a carburação simples então!

Outra coisa, quantos litros de oleo o motor pega? Tem alguma especificação? Pois vou comprar tudo aqui no Rio e levar p/ Praia Seca onde esta o bugrinho.

Se alguem souber mais ou menos o valor das peças, fique a vontade! Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Icon_biggrin

valeu!!

Abração

Mauricio Pimenta
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Baby Branco 02/02
Pontos : 5312
Data de inscrição : 08/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Empty Re: Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs...

Mensagem por lubisomem01 Qui Set 10, 2009 12:54 pm

Mauricio Pimenta escreveu:Valeu meu amigo!!

Vou seguir seus conselhos!!

Vou manter a carburação simples então!

Outra coisa, quantos litros de oleo o motor pega? Tem alguma especificação? Pois vou comprar tudo aqui no Rio e levar p/ Praia Seca onde esta o bugrinho.

Se alguem souber mais ou menos o valor das peças, fique a vontade! Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Icon_biggrin

valeu!!

Abração



Um detalhe da maior importancia que esqueci de comentar, ou seja, procure ver qual o tipo do carburador esta no seu carro e se é o modelo proprio para o seu motor caso seja o modelo usado menos mal agora de uma conferida se a giglagem é a usada originalmente´pois o pessoal tem mania de tentar fazer o carro mais economico colocando uma giglagem menor e estrangulando o motor ai como resulta o carro não desenvolve o que deveria, isto é a coisa mais comum que este " povo " faz e normalmente o carro fica uma merda portanto atenção a este pequeno e escondido detalhe que são 3 ou seja o do marcha lenta + o principal da gasolina e o de ar todos eles tem que trabalhar em sintonia.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7358
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Empty Re: Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs...

Mensagem por Guga Pedrosa Qui Set 10, 2009 11:50 pm

Mauricio,
Pelas minhas anotações, em Janeiro de 2008, quando troquei o platinado, condensador, velas, cabo de vela e tampa do distribuidor gastei 85 reais...
O filtro de ar e de combustível não deve custar mais que 20 reais. O rotor deve ser uns 10...

Se eu não estou enganado o motor pega 2,5 litros de óleo. Ai você compra 3 litros, e sobra meio litro (para você ficar completando depois).
Prefira os óleos minerais! Os óleos sintéticos são mais caros, pois sua troca só prescisa ser feita com longa quilometragem (algo em torno de 30.000 Km!!!).
Mas nossos motores boxer não possuem filtro de óleo, por tanto devemos obrigatóriamente trocar o óleo (imdependente de ser sintético ou mineral) a mais ou menos cada 2500km. Por isso não adianta pagar mais caro por um óleo sintético...
Escolha um pelo menos um SJ 20w40 ou SJ 20w50, nada de óleo monoviscoso!

Tenha cuidado quando for fazer essas compras. O melhor era você ter na mão as peças antigas, para não comprar as novas errado.
O filtro de ar por exmplo, existem pelo menos dois tipos, o banhado a óleo e o seco. Você tem que saber qual modelo está em seu motor para comprar o certo. Entende?
Vai que você compra platinado, condensador... e quando chega lá na praia, teu mecânico te diz que o motor é com ignição eletrônica (não usa nada disso que você comprou)!
Não estou querendo lhe assustar. É por que essas coisas são complicadas mesmo, falo por experiência própria.
Você não pode chegar em uma autopeças e pedir um platinado para buggy baby... tem que disse que é para motor de fusca... ai o vendedor diz que a peça que você quer tem 3 modelos diferentes dependendo do ano do fusca... ai você começa a coçar a cabeça e tenta adivinhar o modelo que seu carro usa...

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 33
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6245
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs... Empty Re: Preciso de ajuda para modificar o motor, não entendo nada! rs...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos