Adaptador de roda 4x130/4x100
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Kibe
Pietro
Tchaka
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Adaptador de roda 4x130/4x100
Olá pessoal,
Gostaria de comprar adaptador de roda de 4x130 para 4x100, mas que tenha preço acessível. Os que encontrei estão mais caros que aqui em Belém do Pará. Se alguem souber, mande dicas. Abraços.
Tchaka
Gostaria de comprar adaptador de roda de 4x130 para 4x100, mas que tenha preço acessível. Os que encontrei estão mais caros que aqui em Belém do Pará. Se alguem souber, mande dicas. Abraços.
Tchaka
Tchaka- Desbravador
- Número de Mensagens : 162
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Localização : Belém-Pa.
Tipo de Buggy : Phantom/74
Este Buggy é um verdadeiro caso de amor. Vivemos juntos de 1985 a 1992 quando nos separamos. Em 2008 nos juntamos novamente e agora é para sempre.
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Data de inscrição : 23/10/2008
Re: Adaptador de roda 4x130/4x100
Tchaka escreveu:Olá pessoal,
Gostaria de comprar adaptador de roda de 4x130 para 4x100, mas que tenha preço acessível. Os que encontrei estão mais caros que aqui em Belém do Pará. Se alguem souber, mande dicas. Abraços.
Tchaka
Quer um conselho? Mande o torneiro adptar estojos da F-1000, vai ficar melhor. O adaptador vai colocar as rodas muito para fora.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
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Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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Re: Adaptador de roda 4x130/4x100
Um torneiro sai mais barato que os adaptadores!!!Tchaka escreveu:Olá pessoal,
Gostaria de comprar adaptador de roda de 4x130 para 4x100, mas que tenha preço acessível. Os que encontrei estão mais caros que aqui em Belém do Pará. Se alguem souber, mande dicas. Abraços.
Tchaka
Kibe- Desbravador Master
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Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
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Re: Adaptador de roda 4x130/4x100
Sei não viu Kibe, comprei os adaptadores para por no meu e paguei R$30,00, fui ver para fazer furação e fica o mesmo preço por roda, só que tem que desmontar e levar limpinho pro torneiro. Sobre os parafusos ou prisioneiros terá que comprar de qualquer jeito.
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
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Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
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Re: Adaptador de roda 4x130/4x100
O preço do adaptador esta bom ! vou ver quanto fica para fazer este tipo de serviço com um amigo que tem torno na casa dele !!!Clayton escreveu:Sei não viu Kibe, comprei os adaptadores para por no meu e paguei R$30,00, fui ver para fazer furação e fica o mesmo preço por roda, só que tem que desmontar e levar limpinho pro torneiro. Sobre os parafusos ou prisioneiros terá que comprar de qualquer jeito.
Kibe- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6477
Data de inscrição : 24/10/2008
Re: Adaptador de roda 4x130/4x100
Corrigindo ,foi R$30,00 por peça(adaptador).
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
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Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7109
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: Adaptador de roda 4x130/4x100
Clayton escreveu:Corrigindo ,foi R$30,00 por peça(adaptador).
Clayton bom dia, poderia me explicar o que vem a ser esse termo de 4x130 e por aí vai ;
Faltei a essa aula no dia que foi explicado , muito obrigado e desculpe a ignorância, porém ñ tenho vergonha de perguntar.
Abraços
Alvaro
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : COYOTE
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Data de inscrição : 15/07/2008
Re: Adaptador de roda 4x130/4x100
Bem, os fuscas antigos tinham menos largura nos eixos traseiros que os mais novos/Brasilia. Logo, colocar um espaçador neles vai ficar até melhor que o original - claro, dependendo do ofset das rodas utilizadas. No meu, troquei os cubos, depois de andar com adaptadores de magnésio (antigos!!!) por muito tempo. Os cubos dianteiros de 1300L (não lembro o ano, mas é só levar o antigo que dá para ver) tem o mesmo tipo de fresado e mesmo tamanho. Aproveita-se todo o resto, até as sapatas de freio.
No traseiro, tem que dar uma pequena rebaixada na parte de fora do centro, pois o eixo dos fuscas antigos é mais curto um pouquinho (uns dois centímetros, não mais que isso) e, para ficar melhor, é preciso trocar a sapata e lonas de freio por mais largas. Não é obrigatório, mas fica com uma superfície de frenagem bem maior, o que é importante.
Tudo isso custa muito barato e o único trabalho de torno vai ser fazer aquele rebaixamento nos cubos traseiros. Moleza!
No traseiro, tem que dar uma pequena rebaixada na parte de fora do centro, pois o eixo dos fuscas antigos é mais curto um pouquinho (uns dois centímetros, não mais que isso) e, para ficar melhor, é preciso trocar a sapata e lonas de freio por mais largas. Não é obrigatório, mas fica com uma superfície de frenagem bem maior, o que é importante.
Tudo isso custa muito barato e o único trabalho de torno vai ser fazer aquele rebaixamento nos cubos traseiros. Moleza!
Re: Adaptador de roda 4x130/4x100
Vivinhom, como o Clayton ainda não te respondeu, poss ote ajudar com a dúvida: o segundo numeral (100 ou 130) refere-se a distância que existe entre os parafusos (ou furos) de fixação da roda. Assim, o fusca tem 13 cm, enquanto que a maioria dos carros hoje tem 10 cm. Aprendi lendo aqui no fórum.
navilus- Buggueiro
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Tipo de Buggy : bajanete menon
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Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Adaptador de roda 4x130/4x100
Vivinhon, o adaptador que o tchaca está comentando é esse;
Os furos com rebaixo tem a distância entre eles de 130mm de diâmetro, que são iguais a furação das rodas do buggy com quatro furos, e os furos com rosca são de 100mm, podendo-se colocar vários tipos de rodas modernas para Gol, Palio,Corsa,etc. No caso de se fazer a furação no cubo, tem que se levar em um torneiro que ele vai vazer a furação analizando as ranhuras internas do cubo. Um .
Obs: sempre quando se fala em mecânica, a unidade de grandeza que se faz medição é milímetros(norma iso) ou polegada(norma inglesa).
Os furos com rebaixo tem a distância entre eles de 130mm de diâmetro, que são iguais a furação das rodas do buggy com quatro furos, e os furos com rosca são de 100mm, podendo-se colocar vários tipos de rodas modernas para Gol, Palio,Corsa,etc. No caso de se fazer a furação no cubo, tem que se levar em um torneiro que ele vai vazer a furação analizando as ranhuras internas do cubo. Um .
Obs: sempre quando se fala em mecânica, a unidade de grandeza que se faz medição é milímetros(norma iso) ou polegada(norma inglesa).
Clayton- Atolado na Lama
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Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7109
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: Adaptador de roda 4x130/4x100
Carlão escreveu:Bem, os fuscas antigos tinham menos largura nos eixos traseiros que os mais novos/Brasilia. Logo, colocar um espaçador neles vai ficar até melhor que o original - claro, dependendo do ofset das rodas utilizadas. No meu, troquei os cubos, depois de andar com adaptadores de magnésio (antigos!!!) por muito tempo. Os cubos dianteiros de 1300L (não lembro o ano, mas é só levar o antigo que dá para ver) tem o mesmo tipo de fresado e mesmo tamanho. Aproveita-se todo o resto, até as sapatas de freio.
No traseiro, tem que dar uma pequena rebaixada na parte de fora do centro, pois o eixo dos fuscas antigos é mais curto um pouquinho (uns dois centímetros, não mais que isso) e, para ficar melhor, é preciso trocar a sapata e lonas de freio por mais largas. Não é obrigatório, mas fica com uma superfície de frenagem bem maior, o que é importante.
Tudo isso custa muito barato e o único trabalho de torno vai ser fazer aquele rebaixamento nos cubos traseiros. Moleza!
Falei [escrevi] bobagem!! Pensei que estavam falando dos velhos fuscas... os adaptadores que eu usava era para as rodas de quatro furos do fusca caberem nos cubos de cinco furos do fusca antigo. Alguém aí sabia que os fuscas tinham cinco furos????
As rodas 4x100 são as do Gol e semelhantes. Outros carros usam medidas semelhantes mas não devem ser usados se não for a mesma, pois uma pequena diferença pode causar problemas. Assim, a Fiat é 4x98, a Ford é 4x108. Outra coisa que deve ser levada em conta em um buggy, é o offset das rodas, pois pode pegar na parte interna da suspensão ou ficar muito para dentro.
Re: Adaptador de roda 4x130/4x100
Carlão escreveu:Carlão escreveu:Bem, os fuscas antigos tinham menos largura nos eixos traseiros que os mais novos/Brasilia. Logo, colocar um espaçador neles vai ficar até melhor que o original - claro, dependendo do ofset das rodas utilizadas. No meu, troquei os cubos, depois de andar com adaptadores de magnésio (antigos!!!) por muito tempo. Os cubos dianteiros de 1300L (não lembro o ano, mas é só levar o antigo que dá para ver) tem o mesmo tipo de fresado e mesmo tamanho. Aproveita-se todo o resto, até as sapatas de freio.
No traseiro, tem que dar uma pequena rebaixada na parte de fora do centro, pois o eixo dos fuscas antigos é mais curto um pouquinho (uns dois centímetros, não mais que isso) e, para ficar melhor, é preciso trocar a sapata e lonas de freio por mais largas. Não é obrigatório, mas fica com uma superfície de frenagem bem maior, o que é importante.
Tudo isso custa muito barato e o único trabalho de torno vai ser fazer aquele rebaixamento nos cubos
traseiros. Moleza!
Falei [escrevi] bobagem!! Pensei que estavam falando dos velhos fuscas... os adaptadores que eu usava era para as rodas de quatro furos do fusca caberem nos cubos de cinco furos do fusca antigo. Alguém aí sabia que os fuscas tinham cinco furos????
As rodas 4x100 são as do Gol e semelhantes. Outros carros usam medidas semelhantes mas não devem ser usados se não for a mesma, pois uma pequena diferença pode causar problemas. Assim, a Fiat é 4x98, a Ford é 4x108. Outra coisa que deve ser levada em conta em um buggy, é o offset das rodas, pois pode pegar na parte interna da suspensão ou ficar muito para dentro.
Amigos, obrigado pelo esclarecimento, sabia que ñ ia ficar boiando, valeu mesmo
Abraços
ALVARO
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9372
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: Adaptador de roda 4x130/4x100
Carlão escreveu:
As rodas 4x100 são as do Gol e semelhantes. Outros carros usam medidas semelhantes mas não devem ser usados se não for a mesma, pois uma pequena diferença pode causar problemas. Assim, a Fiat é 4x98, a Ford é 4x108. Outra coisa que deve ser levada em conta em um buggy, é o offset das rodas, pois pode pegar na parte interna da suspensão ou ficar muito para dentro.
Carlão, tens certeza dessas medidas? Já vi tantos carros com rodas de outros. As rodas do meu Buggy estavam em um Tempra, coloquei os adaptadores 4x100 e montei. .
Clayton- Atolado na Lama
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